Osso nasal curto | De Mãe para Mãe

Osso nasal curto

Responda
13 mensagens
marci35 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

Olá meninas!
hoje, na ecografia das 15 semanas, saí muito triste e preocupada. O médico após observação do feto, disse que o mesmo tinha o osso nasal curto. Posto isto, ele mesmo ligou para o hospital para me marcar uma amniocentese. Alguém que tenha passado pelo mesmo?

Desde 07 Nov 2014

Olá Marci35, primeiramente mantenha a calma até serem feitos todos os exames, sei que é uma situação delicada mas neste momento só há duvidas.. Há médicos que acham um tormento para as mamãs à toa esse exame , pois segundo dados de cada 100 bebes com tn aumentada e o resto normal somente 2 tem problemas e mesmo assim esses dois precisam estar com a tn acima de 5.0. Dado esse resultado acreditar-se-ia à partida que o bebé tivesse algum tipo de síndrome mas é como lhe disse, nos EUA e em parte da Europa esse exame nem é feito.. só a amniocentese dirá se realmente se trata ou não de um caso de anomalia cromossómica..
Não referiu mas o resultado da tn deu aumentado? pelo osso nasal deverá ser afirmativa a resposta, pois é um dos critérios avaliados..

Vou deixar aqui a fonte onde recolhi esta informação para que possa dar uma olhadela.. http://www.dle.com.br/a-empresa/forum-dle/postlist/1/6021/true

O Afonso é a minha razão de viver, o meu tudo.. nunca na vida sonhei conhecer um amor tão cheio de coisas boas, sensações novas e experiências tão gratificantes.. <3

NúriaG. -
Offline
Desde 03 Maio 2014

Olá mamã

passei para dar só um bjs e que vai correr td bem.
Conheço casos de que a eco das 12 semanas tinha a nuca grande, o rastreio bioquímico baixo ,a amiocentese positiva e quando nasceu o bebé é saudável.
Vai correr tudo bem Piscar o olho
Tente ficar calma.

bjs

Sobre NúriaG.

Núria G.

marci35 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

sandra, eu tou confusa com isto td pq o rastreio bioquímico é feita entre as 12 e as 14 semanas. Esta quarta fui ao hospital para fazer esse rastreio, tento o medico dito que já não era possível pq eu tinha 14 semanas e 5 dias, portanto não fez a medição da tn nem a medição do osso nasal.
Entretanto hoje, ou seja, só 2 dias depois, fui novamente a um medico no privado pq precisava de uma baixa e ele ao fazer a eco referiu que o bebe tinha o osso nasal curto e marcou-me logo a amniocentese. Desatei a chorar e tive assim todo o dia. Não sei o que pensar...

marci35 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

obrigada nuria, vou ter que esperar pelos resultados, e sempre com fé que vai correr td bem. beijinho

Desde 07 Nov 2014

Eu fiz o rastreio na consulta das 13 semanas e lembro-me que ou fazia naquela semana ou também já não dava, por isso não estranhe.. acho uma verdadeira tontice o médico nem sequer analisar a TN!! é descabido!!
como lhe disse mantenha a calma, até haver provas em contrário o seu bebé é saudável, e vai nascer cheio de saúde e força, tenha muita fé e mantenha o pensamento positivo, o seu bebé está em pleno desenvolvimento, você precisa estar no seu melhor, e tentar manter-se focada e positiva, ta?
faça isso por si e por ele(a)..
Vai correr tudo bem, vamos aguardar e assim que tiver novidades (e estou certa que serão boas) venha partilhar connosco..

Um beijinho e muita forcita, tenha fé..
Boa noite..

O Afonso é a minha razão de viver, o meu tudo.. nunca na vida sonhei conhecer um amor tão cheio de coisas boas, sensações novas e experiências tão gratificantes.. <3

marci35 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

Obrigada pelas palavras, mas desde que recebi essa notícia mal consigo comer e ando com uma dor de cabeça que me persegue... Mas pode ser simplesmente um atraso na calcificação do ossinho. Enfim, já estou pronta para o que der e vier, mas vai sim correr tudo bem. Beijinhos Piscar o olho

carla delgadino -
Offline
Desde 06 Jul 2015

ola eu sou a Carla e tenho 34 anos, estou gravida de 20 semanas e tanto na primeira ecografia com na morfológica me foi dito que o osso nasal estava pequenino , o que era indicador de trissomia 21 . e medica me aconselhou a amniosentese mas recusei, pois tentei engravidar durante 14 anos e consegui agora pela primeira vez. me mandaram voltar a fazer a morfológica e fazer um exame ao coração do bebe que irei fazer para a semana. tenho o coração nas mãos mas quero acreditar que esta tudo bem.

Carla L -
Offline
Desde 27 Jul 2016

Na ecografia morfológica as 21 semanas, a minha bebé tb apresentava osso nasal pequeno (inferior ao percentil 5) - a bebé estava no percentil 50...Fiquei muito alarmada e fiz o prenateste. A bebé tb apresentava uma arritmia cardíaca.
O resultado do prenateste deu negativo, sem T21 ou outra.
Fiz nova eco às 24 semanas e já não apresentava arritmia.
Gostava de vos deixar este meu testemunho, para que possa descansar alguma mamã que esteja a passar pela mesma situação.
A minha idade é 36 anos e já tenho uma filhota linda com 2 anos.
Deus nos abençoe a todas.

ISADORAH CARDOS... -
Offline
Desde 11 Abr 2019

Olá, boa tarde. Estou passando pela mesma situação, seu bebê nasceu bem?

ISADORAH CARDOS... -
Offline
Desde 11 Abr 2019

Olá, Carla. Tudo bem?

Estou passando pela mesma situação? Seu bebê nasceu bem?

ISADORAH CARDOS... -
Offline
Desde 11 Abr 2019

Oi... Tudo bem? seu bebê nasceu bem? deu tudo certo na amniocentese?

Carla L -
Offline
Desde 27 Jul 2016

Olá Isadora,
Graças a Deus a minha bebé nasceu muito bem... Já tem quase 3 mesinhos e até ao momento muito saudável.
O teste que fiz não foi a amniocentese, foi um equivalente não invasivo (custou 400€) que deu negativo para todas as trissomias .
O meu conselho é que fique descansada, a maior parte destas coisas é excesso de zelo dos médicos que fazem as ecos... Eles têm que nos avisar destas coisas porque é dever deles, mas julgo que na grande maioria dos casos corre tudo pelo melhor.
Se quiser falar o meu mail é :
[email protected]