Ortopedista - Síndroma do canal cárpico | De Mãe para Mãe

Ortopedista - Síndroma do canal cárpico

Responda
23 mensagens
cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

Por esta altura várias serão as mamãs que passaram por alguma mazela física por causa de alguns movimentos repetitivos quando pegamos nos nossos bebés ou também devido ao peso deles (que é o meu caso, tenho um rechonchudo). Os pulsos costumam ser dos mais sacrificados e é tendinites, síndroma do canal cárpico,...
O diagnóstico do Médico de Família já vai fazer 4 meses e entretanto tentámos ver se dormir com uma tala resolvia o problema. Aliviou no primeiro mês, mas depois piorou e já tenho passado por alguns dias em que as dores dão cabo de mim. Na última consulta o MF aconselhou-me o encaminhamento para uma consulta de ortopedia e foi o que aconteceu.
Agora aguardo (sentada) por uma carta com a marcação da dita consulta. Alguém que conheça um ortopedista de que goste e possa aconselhar (zona de Lisboa)? Não sei quanto tempo vai demorar a chegar a dita carta... e gostava, em caso de necessidade, de ter na manga um plano B.

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá mamã,

Tem algum seguro de saude? Conheço 2 ortopedistas muito bons e que gosto muito no sams. Dr. Leão Magno e Dra. Fatima Mestre.

Espero ter ajudado

cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

Obrigada, Pampy, é muito bom ter uma referência. Procurar na net é complicado, sem qualquer ponto de partida.

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

De nada Sorriso operaram os 2 o meu marido a um joelho. Gosto muito dos 2. Muito profissionais e muito atenciosos.

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Correcção mamã.. é Dra. Fátima Miguel. Não sei onde fui buscar o Mestre lol.

calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Mãe sofro do mesmo ja la vão dois anos,porque disseram que passava com o parto. Não passou nada ainda piorou... falei com o meu médico e ele encaminhou-me para o hospital Santana,esperei so mês e meio e já vou esta semana à consulta. Tenta também é rapidíssimo.
As melhoras

Sobre calylemos

Caly Lemos

cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

Mais uma vez obrigada, Pampy. Tenho seguro de saude, sim. Tenho de investigar como funciona e se eles estão abrangidos.

Caly, obrigada, não conhecia esse hospital. Depois diz como correu. O médico de família já me avisou dos vários tipos de tratamentos, imagino que o passar do tempo não ajude...

calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

[quote=cbarreiros]Mais uma vez obrigada, Pampy. Tenho seguro de saude, sim. Tenho de investigar como funciona e se eles estão abrangidos.
Caly, obrigada, não conhecia esse hospital. Depois diz como correu. O médico de família já me avisou dos vários tipos de tratamentos, imagino que o passar do tempo não ajude...[/quote OLá como disse ja fui a consulta dia sete... trouxe imensas análises para fazer e um rx a próxima consulta é ja dia vinte e um... está a ser rapidíssimo. Ali acredito que vai correr tudo bem,por trata-se de um hospital ortopédico. Tenta e boa sorte... em breve direi mais notícias.

Sobre calylemos

Caly Lemos

cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

Calylemos, que tal o resultado das análises e RX?
E a consulta?
Eu continuo sentada... à espera da marcação da consulta, mas felizmente não estou pior.

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

Eu tive síndrome do canal cárpico na gravidez e agora uma grande tendinite do pulso esquerdo e o direito vai pelo mesmo caminho. Ja fiz 15 sessões de fisioterapia, com laser, onda curta e massagens mas as férias voltaram a dar cabo de tudo outra vez, pel oque tenho que ir novamente ao fisiatra para passar mais tratamentos.
Não a posso ajudar em relação a médicos porque os meus são no posto médico da CGD e não sei se dão consultas em algum outro local! So lhe quero dizer que sei bem o que isso custa... E o pior é que ela continua a gostar de colo e também é uma bebé rechonchuda!!

cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

IIsabelSantos, os meus sintomas começaram durante a gravidez, sobretudo o facto de acordar com as mãos completamente dormentes. Mas as dores a sério só começaram mais tarde.
Por enquanto, como não piorei, vou continuar a aguardar, até porque volto a ter consulta com o médico de família no fim do mês e assim reavalio a situação com ele.
Obrigada pelo testemunho.

chinokinh@ -
Offline
Desde 18 Ago 2014

Boa tarde meninas....
Peço desculpa pela intromissão...mas já a vários anos que me queixo ao meu médico de dores nas mãos e ante braços...principalmente durante a noite. De dia sinto as mãos meio dormentes mas se escrever ou varrer por exemplo ou estiver com a piolha ao colo...piora significativamente. As noites...há dias em que são um tormento, dores agudas horríveis e geralmente de manhã ao acordar tenho dificuldade em mexer certos dedos (dor). No entanto meu médico diz ser das 2 hérnias cervicais que tenho! Quais são os vossos sintomas? Que exame fizeram para os V. médicos chegarem a esse conclusão?
Obrigada meninas

Sandra

cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

Bom dia Chinokinh@, o primeiro sintoma foi mesmo o acordar com as mãos dormentes. Começou quando ainda estava grávida, mas quando ele estava com uns 3 mesinhos passou do dormente para a dor. Inicialmente passava pouco depois de acordar, mas depois comecei a ter dores ao longo de todo o dia.
As dores concentram-se no pulso, sobretudo na zona por debaixo do polegar.
O médico de família fez alguns exercícios pressionando o pulso e dedos para testar as dores e reação e num deles, fiquei com os dedos dormentes. Foi muito rápido, lamento mas não me consigo lembrar o suficiente para te explicar mais detalhadamente.

chinokinh@ -
Offline
Desde 18 Ago 2014

Obrigada mamã pelo teu testemunho... Acho que o melhor mesmo que tenho a fazer é ir a um ortopedista... Meu médico de família diz ser das minhas hérnias cervicais...nem me fez qq teste dizendo que eu era ainda muito nova para sofrer desse mal (36 anos)....enfim....

Sandra

cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

Chinokinh@, lembrei-me de outro sintoma que era na prática o que mais me preocupava, a perda de forças súbita. Felizmente nunca me aconteceu quando estava a pegar no meu bebé, mas para teres ideia aconteceu-me mais do que uma vez a lavar a loiça - estar a segurar um prato e ficar sem força, deixei cair alguns...

cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

Ah, e eu tenho 37 anos. Piscar o olho

calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

cbarreiros escreveu:
Calylemos, que tal o resultado das análises e RX?
E a consulta?
Eu continuo sentada... à espera da marcação da consulta, mas felizmente não estou pior.

Olá ja la fui três vezes... como ja passaram dois anos os sintomas ja sao mínimos. No pulso esquerdo é que está mais piorzito.
O médico nao achou grave ,mas diz que tenho uma infeção,que acusou nas análises e mandou-me para consulta de reumatologia. Em novembro terei mais notícias. Um abraço

Sobre calylemos

Caly Lemos

calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Mamã cbarreiros.
Isto deu uma volta ,nem te conto..,
Contínuo com as consultas...mas passei para reumatologia foi isso que me foi diagnósticado .
Irei começar com infiltrações de cortisona.
É esse o fim de dois anos de dor.
Espero que tambem ja estejas despachada

Sobre calylemos

Caly Lemos

CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Colada. Também sofro desse mal e tb eu queria referências de médicos.

Esses médicos trabalham onde?

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

sarasara -
Offline
Desde 15 Jun 2015

Boa tarde,
Li alguns comentários, mas não consegui ler todos, por isso não sei se já alguém deu esta dica. Mas o sindrome do tunel carpico, tenosinovites/tendinites, entre outras "ites" ou sindromes costumam ter resultados fantásticos com a osteopatia. Falo disto, porque sou osteopata e costumo aliar a terapia manual osteopática à mesoterapia homeopática com excelentes resultados e menos sessões até que na fisioterapia. Se andarem mesmo aflitas e quiserem experimentar fica o conselho Sorriso Mais alguma ajuda que precisem dentro desta área posso tentar ajudar também!

cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

Calylemos, desculpa só responder agora. Espero que já estejas melhor e que esses tratamentos estejam a funcionar.
Da minha parte não há grandes novidades, a dita consulta até à data não surgiu mas felizmente também estou melhor. Gradualmente deixei de tomar a medicação para as dores e de usar a tala à noite e não voltei a ter aquelas dores. De quando em vez, lá acordo com a mão dormente, mas nada que se compare com o que já tive.

calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Cbarreiros....
Como andam as coisas. As infiltrações foram dolorosas, afetou um pouco a minha autoestima. Ando a fazer mais exames e análises, pois existe uma suspeita de Espondilite Anquilosante. Não serei mais a mesma... pois a minha vida está limitada em determinadas coisas do dia a dia. Actedita que aquelas dores do síndroma de túnel de carpo ja eram.Mas em contrapartida descobri um mal bem pior. As melhoras. Bjo

Sobre calylemos

Caly Lemos

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Olá. Já vi que não sou a única a sofrer do mesmo. É desesperante ter dores e dormência e não poder tratar do nosso filho. Apareceu-me perto de ele completar um mês. Na gravidez como não inchei nadinha não tive problemas.
A primeira vez que me apareceu este problema foi em finais de 2011. Ao fim de trabalhar um mês num armazém. Fiz o tal exame q não me lembro o nome e deu positivo para o lado direito. Deixei de trabalhar lá e passei a usar a tala todo o dia e depois somente à noite. Passado pouco tempo não tive mais dores e até agora nunca mais tive o problema.
Nessa altura em 2011 tinha 32 anos. E como já vi aqui comentar no tópico que há médicos que acham q com 36 anos se é novo para ter este problema. Ah pois somos, claro mas não é por isso que vão achar que estamos a exagerar nas dores.
Ainda por cima agora sofro dos dois lados. Preocupado
Guardei a tala este tempo todo e ainda bem. Tenho-a usado mas não é suficiente. Acordo na mesma.
Fui a algumas sessões de quiroprática mas ainda não senti melhorias. Ele recomendou-me colocar gelo na zona das omoplatas pois o nervo q passa no pulso termina aí e o gelo ajuda a desinflamar o nervo.
Não quero ser operada, ainda por cima com um bebé p cuidar tb seria impossível. Há pessoas q dp de operadas passado pouco tempo ficam na mesma.
Há quem faça as tais infiltrações mas conheço casos que não fez absolutamente nada.
Vocês tb têm os pulsos estreitos? Os meus são super fininhos.
Sim eu queria uma cura milagrosa.
Não sei se a acunpuntura faz alguma coisa. Conheço uma pessoa q diz q ajudou.
Vou marcar uma consulta de ortopedia p ver o que me dizem.