optar pelo privado ou hospital de aveiro? | De Mãe para Mãe

optar pelo privado ou hospital de aveiro?

Responda
9 mensagens
aveiro -
Offline
Desde 23 Set 2008

ola! andava pela net, quando descobri, sem querer este forum, que ainda não sei muito bem como funciona...queria a v/opinião a quem já teve filhotes e quem já passou por estas experiencias de ter bébés...a pensar no futuro, não sei se devo optar ou não por fazer o seguro de saúde ou ter no Hospital de Aveiro, tenho ouvido falar que agora o Hospital está muito bem equipado quanto à sala de partos, mas que deixam na mesma sofrer bastante ao evitar as cesarianas. Por outro lado na cliria, se algo corre mal...temos de ser reencaminhadas para o hospital.Também estou a pensar em escolher um ginecologista, tenho ouvido falar muito bem no Dr.Mário Oliveira, o que me dizem?

marciaflor -
Offline
Desde 24 Abr 2008

ola tambem tenho essa duvida
sera que alguem responde aqui as nossas questoes?

Marcia & Rodrigo
Casamento para breve.

Madrinha babada de LeonorSD e da Is...jokinhas

afilhada de maggy_84
afilhada de tisha_borboleta
afilhada de pcc
afilhada e vizinha de filipa_fernado

filipa e maggy que fofinhas ...
sou uma

aveiro -
Offline
Desde 23 Set 2008

olá!
Pois...ainda continuo sem saber o que fazer, quando chegar essa altura... Entretanto já fiz 1 seguro de saúde com inclusão para o parto, já lá vai um ano. Tem é me faltado ainda a coragem para iniciar os treinos... À espera mas quando aqui entro e leio os comentários das outras meninas, dá mesmo vontade!!

asofiap -
Offline
Desde 27 Ago 2009

Olá meninas,
Sou de Aveiro e acreditem que pessei pela mesma dúvida que vocês. Antes de engravidar fiz um seguro de saúde para ser acompanhada por um médico privado e ter o bebé na Cliria. Pois bem... correu tudo dentro do previsto até ao dia em que o Sr. Tomás resolveu nascer sem avisar (o parto estava previamente marcado para que pudesse rer na Cliria, com o meu médico). Como á ultima da hora o meu GO não conseguiu reunir a equipa de emengência para fazer o parto ele disse que o melhor seria mesmo is para o hospital de Aveiro. Acreditem que fiquei fã. Fui muito bem tratada por toda a equipa médica e de enfermagem. O Tomás teve a melhor assistência possível e curiosamente teve de ficar 2 dias na incubadora para despistar um problemazito que teve o que quer dizer que se estivesse na cliria tinha de ser recambiado na mesma para o hospital. Tenho algumas amigas que tiveram os seus filhotes no hospital e ficaram igualmente agradadasigualmente agradadas com o tratamento. Agora ainda tem uma coisa que na minha altura não havia: o acesso dos pais á zona de partos e a possibilidade de assistir ao mesmo caso seja parto natural. Acreditem que vale mesmo a pena tentar. Claro que como em tudo temos excepções mas as minhas referências são as melhores.
Se quiserem posso dar também referência de 2 ou 3 bons GO. Mandem mail para [email protected].
Espero ter ajudado.

Beijocas

aveiro -
Offline
Desde 23 Set 2008

olá!

Antes de mais obrigada às duas por terem abordado este tópico.
Então se quisermos ir para a clinica privada, tem de ser sempre obrigatoriamente marcado o parto?

asofiap -
Offline
Desde 27 Ago 2009

Na maior parte das vezes sim. São médicos privados que t~em os seu consultório e t~em acesso á sala de partos em dias determinados. Nem sempre estão na clinica.

aveiro -
Offline
Desde 23 Set 2008

olá!
significa que ir para a cliria, tem de ser um parto marcado e obrigatoriamente uma cesariana.Um parto mormal será praticamente de tudo impossivél!Já não sei se valerá apena ter um seguro de saúde...não sou muito da opinião de marcar o parto, desde que esteja tudo bem, porquê não deixar a natureza decidir...e fazer uma cesariana quando há algum tipo de risco p a mãe ou para o bébé, ou quando a mãe não tem condições para o parto normal! A pensar

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Olá meninas ainda bem que têm este post, pois também gostava muito também de saber esta questão.
A minha médica é a Dra Rosa Neto.

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

CDRamos -
Offline
Desde 19 Ago 2009

ola estou garvida de 12 sem e 5 dias, o Dr. Mario oliveira e o meu GO, assim como foi das minhas irmas e de algumas colegas.
Eu tenho um seguro que fiz a pensar em ter o bebe numa clinica mas tenho mudado de opiniao pois pode acontecer alguma coisa e o bebe ter que ir para o hospital e nos ficamos na clinica, isto aconteceu depois de ter falado com uma pessoa amiga que trabalha na maternidade e ela me disse pq e que em vez de gastar esse dinheiro na cesariana nao guardava as celulas estaminais ou não abria uma conta para o bebe, pois na clinica estaria a pagar um serviço de hotelaria (bom claro) mas os hospitais nos dariam mais segurança.
Depois de a minha irma e de uma colega terem tido os bebes em Aveiro e as condiçoes estarem muito boas nem coloco a questao de ir para as maternidades.
O Dr. Mario e um excelente medico muito cauteloso, de poucas falas mas muito bom proficional assim como a sua equipa.

Cada um sabe de si, joacs e muitas felicidades.