Opiniões Sinceras | De Mãe para Mãe

Opiniões Sinceras

Responda
10 mensagens
Desde 24 Out 2013

Boa tarde mamãs e futuras mamãs.
Vim aqui pedir-vos a vossa sincera opinião, eu estou a pensar em abrir uma lojinha de decoração e artesanato com artigos como por exemplo, fraldas com o nome do bebé, malas de maternidade, ursinhos antialérgicos para bebe, mosquiteiros etc... Tudo feito a mão e personalizados. Ira ter também vários serviços como decoração de festas e batizados por exemplo.
Vocês acham que é algo que vale a pena investir? O que gostavam de ver numa lojinha assim.
Obrigada pelo o vosso tempo.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Loja online, física ou ambos? Eu não usaria mas avós ou tios imagino que poderiam ter interesse em comprar um miminho.

Desde 24 Out 2013

Loja Física.
Teria este tipo de coisinhas como por exemplo quadro de nascimento, caixinha de recordações do bebé e ainda packs com o enxoval do bebe para a maternidade ( com as primeiras roupinhas personalizadas por exemplo)

Imagem tirada da net

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Mãe Hélia -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Vai em frente!!!

Maggy_MC -
Offline
Desde 13 Nov 2013

Porque não?
Existe uma loja desse tipo aqui perto e parece muito giro trabalhar nela. Não faço ideia se tem muitas vendas...
Mas parece correr bem!
Boa Sorte

Sobre Maggy_MC

POSITIVO 23/05/2015 Espertalhão
É uma linda menina 13/08/2015
Dia mais feliz da minha vida 16/01/16
Clarinha, obrigado por nos teres escolhido para sermos os teus papás <3

Desde 24 Out 2013

Obrigada mamãs e o que vocês gostariam de encontrar numa lojinha deste tipo? Algum serviço em particular?

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Boas, tudo vai depender em que zona quer abrir a loja e como são as pessoas da sua zona. Digo isto porque no geral coisas feitas à mão em portugal normalmente as pessoas gostam do que é barato, dificilmente se consegue fazer algo e ter lucro se for barato, ainda para mais com uma renda para pagar, luz etc...
Digo isto porque, não tive loja, mas tentei vender ha uns anos atraz coisas feitas à mão e as pessoas adoravam as coisas mas para pagar queriam dar valores que nem pagava os materiais.
Pense bem em detalhe o que quer vender, que materiais vai usar, quantas horas leva a fazer e rendas de lojas na sua área/area em que quer a loja. Junte também electricidade e água caso tenha casa de banho na loja. Depois considere o Iva e veja o preço do programa obrigatorio para passar as facturas. Faça o sumatorio de todas essas despesas, lembre-se de não contabilizar menos do que 3€/h ou lá o que é o valor do ordenado minimo hora. Juntando isto tudo veja a que preço precisa de fazer cada objecto de forma a ter lucro, veja se é um valor que o tipico português está disposto a pagar (queiramos ou não, esse é o publico alvo, não um ou outro mas centas porque não é um par de vendas por mês que leva uma loja para a frente) finalmente, lembre-se que é muito importante usar apenas materiais de muito boa qualidade. Faça sempre um protótipo de cada artigo e teste em todos os possiveis cenários. Por mais bonita que seja uma peça, ninguem volta à mesma loja se os artigos não forem de boa qualidade e durarem bastante. Lave tecidos a altas temperaturas, puxe e estrafegue tudo. Malas com pesos absurdos penduradas das formas mais parvas a rocarem nas rodas de carrinhos ou na estrada. Tudo o que lhe vier à mente!
Finalmente lembre-se que em grande parte dos negocios, senão todos, começa-se por perder dinheiro durante meses antes de fazer lucro, esteja preparada para esse rombo e se começar com a loja o unico caminho é para a frente! Não desista e boa sorte Sorriso

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Também acho que depende da zona, uma zona com turistas pode ser mais viável para ter boa margem de lucro em peças pequenas (fáceis de ir no avião ) mas a renda também será mais alta.

Coisas a considerar assim de repente:
- rendas no espaço preferido ou em espaço não preferido mas que seja viável. Valores para mobilar a loja também.
- seguro da loja
- teria disponibilidade p estar na loja em horários competitivos para a zona? Vai ser a única pessoa a trabalhar na loja? Há espaços comerciais que obrigam a que o horário seja respeitado pelo que precisa de plano para dias que fica doente ou saber quanto isso lhe vai custar.
- sistemas de contabilidade e se precisa de um toc (já não me lembro em que situações são obrigatórios)
- teria tempo/vontade de gerir redes sociais?
- quem seriam os seus clientes na zona (turistas, avós, amigos dos papás ou os próprios papás)? Todos têm orçamentos e gostos diferentes.
- teria como suportar os custos de ficar a andar vários meses até começar a trabalhar retorno? Ou precisaria de crédito?
- comparar o plano loja física a ter uma loja na etsy ou zazzle por exemplo

EM_NS -
Offline
Desde 17 Jul 2014

Faço minhas as palavras da KidAna. Hoje em dia há imensas lojas que vendem artigos de bebe/criança baratíssimos por isso se quer entrar no mercado faça coisas boas e diferentes mas a preços que as pessoas estejam dispostas a pagar. Se quer apalpar terreno antes de avançar para algo mais sério experimente os primeiros tempos vender apenas online e aparecer de vez em quando em feiras de artesanato locais (as bancas não costumam ser caras), porque isso reduz lhe os custos ao mínimo e ainda permite compatibilizar com outras actividades.

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Boas, queria só adicionar mais um detalhe que me lembrei "copyright" muito cuidado com as coisas com imagens da Disney. A Disney já processou infantários por usarem murais com as suas personagens, em Portugal não é muito comum mas basta uma zona turística ter algum reprrsentante a passar para poder ter problemas. Por outro lado, vai utilizar desenhos feitos por si ou desenhos de outrem (quero dizer, as poses e personagens são a olho/traçadas ou são originais da sua mente) por exemplo eu posso fazer um desenho meu das navegantes da lua e publicar na net, é um fanart de algo copyright mas o desenho é meu e se vir alguém a copiar para fazer dinheiro com o meu desenho eu iria fazer de tudo para por os pontos nos is, se é que me precebe Confuso tem sempre esse risco e com uma loja física tudo isso escala mais do que algo só online.