Opiniões precisam-se SFF :) | De Mãe para Mãe

Opiniões precisam-se SFF :)

Responda
14 mensagens
JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

Olá meninas Espertalhão
Muita gente me diz que a Mariana esta atrasada na fala...ela não fala muita coisa mas vai dizendo algumas coisas como por ex: mamã,papa,papai,mãe,pai,tes (três),caca,tantinha(santinha),chata,nã(não) e diz muita coisa que eu ainda não apanhei,fala o tal "chinês" mas como ela não repete quando as pessoas pedem dizem logo que esta atrasada e tem que ir ao médico ver o que se passa. O que é certo e eu noto é que,quando estamos em casa dos sogros ou tios do meu marido ela não fala muito e a minha sogra diz-lhe "diz mamã" "diz papá" e ela não repete nada mas em nossa casa chama-nos e chama mais o pai quando ele não esta. Ela já come sozinha,veste as calças sozinha,sobe e desce degraus não muito grandes,gosta de ajudar nas tarefas da casa o que por vezes faz-me um bocado de confusão porque ela faz muito bem,vai buscar o pano do pó e comeca a limpar o pó,pega no aspirar e mete-se a aspirar (com ele desligado...até a um 1 mês até birra fazia porque queria aspirar) ajuda-me a estender a roupa a meter a roupa na maquina,mete-se a varrer...são coisas que para mim são estranhas,uma bebe que nem 2 anos tem já fazer estas coisas?!!! Acham que me devo preocupar,ela esta assim tão atrasada? E na questão de fazer as tarefas de casa devo-me preocupar?
Beijinhos

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

Paulinha B -
Offline
Desde 15 Ago 2012

Mamã,
ada bebé tem o seu timing.
A tua faz coisas que mostra que é bastante avançada para a idade.
Se te sentires melhor pede apenas a opinião á médica.
Vais ver que daqui a nada ela começa a falar.

O meu também diz algumas palavrinhas mas também nunca repete quando pedimos. Diz quando quer.

bjs

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Eu não acho que a tua filha esteja atrasada com tu referiste ela está muito á frente noutras coisas, a minha idade da tua não dizia quase nada eu nunca valorizei, cada criança tem seu ritmo. beijinhos

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Eu não acho que ela esteja atrasada, apenas não é papagaio para repetir o que os outros querem escutar.

O Gabriel com a idade dela tb não falava nada por demais e no momento certo começou a falar bem.

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

[quote=Ana Pimenta]Eu não acho que ela esteja atrasada, apenas não é papagaio para repetir o que os outros querem escutar.

O Gabriel com a idade dela tb não falava nada por demais e no momento certo começou a falar bem.[/quote]

falou tudo! :D
"não é papagaio" - nem mais! é como o "faz palminhas, faz!" mas pensam o quê, que é algum bichinho de circo para fazer gracinhas?? LOL

Joyce, a tua menina está ÓPTIMA, tem o ritmo dela!

PS: calculo porquê que ela diga chata... /:)

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

realmente,ela não é nenhuma papagaia para repetir tudo o que pedem LOL Mas stressa-me depois dizerem que esta atrasada e bla bla bla.
O meu marido diz-me que é por estarmos em França,ouve duas línguas...em casa falamos sempre português mas tudo o que vemos na tv é em françes,não sei se lhe fará confusão. A minha sogra (lá esta novamente ...) quando ele diz isso a ela diz logo que ela aprende muito mais rápido que nós e que ainda nos vai ensinar a falar. Ok tudo bem,mas ela ainda nem falar português sabe quanto mais o francês.

Sofia Lopes ela chama-me chata LOOOL Porque eu também a chamo de chata,quando se mete em cima de mim a pensar que eu sou o sofá dela xD Mas é tãããããoooo bom :X :X :X

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Não está nada atrasada... cvada bebé tem o seu ritmo. E se calhar até é daquelas crianças que pensam "queres que eu diga isso, então não digo :)". Sem pressões. Ela gosta de imitar a mãe, vai ser uma optima dona de casa. :)
Uns falam mais cedo, outros começam a andar mais cedo. Tenho uma prima que vai fazer 3 anos e tb fala pouco. E o médico diz que é normal.

soraia_f_lopes -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Olá mamã.

Sinceramente não se preocupe muito com o que as outras pessoas dizem mas vá falando muito com ela e incentivando-a a falar consigo também. Num ambiente descontraído e que não sinta que está constantemente a ser testada estará muito mais à vontade para treinar a linguagem.

Relativamente às tarefas domésticas, está a fazer exactamente o que se espera para a idade. Nesta fase eles começam a querer alternar papeis, ou seja, querem experimentar o que as outras pessoas fazem, imitam por isso o que vêem em casa, na rua... e isso é muito importante para o seu desenvolvimento. Desde que seja seguro é uma optima maneira de brincar, desde que seja mesmo levado como uma brincadeira. Nas creches nas salas a partir desta idade existe habitualmente uma zona que se assemelha a uma casa, exatamente para poderem imitar as mães, os pais, os irmãos, etc.

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Ainda não tem 2 anos, acho que não está nada atrasada! As pessoas é que pressionam muito as crianças e fazem comparações o que só arrelia as mães...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

mbolinha -
Offline
Desde 05 Ago 2012

A minha nuca gostou de ser papagaio ou macaquinha de imitação.

Sempre que lhe diziam ou dizem diz lá isto ou aquilo, não diz nada.

Só à cerca de 4 meses é que começou a falar mais, mas ainda diz muita coisa que só eu e o pai percebemos :)

Quanto a limpar a casa esta sempre disposta e a arrumar as compras também LOL olha aproveita agora, porque quando for altura de fazerem já não devem querer eheheheh

Bjs

MartaJesus_ -
Offline
Desde 10 Out 2011

Oláá ..
Cada criança tem o seu ritmo de desenvolvimento.
A minha filhota com essa idade também pouca coisa dizia e hoje diz tudo, ainda fala muito chinês, mas eu entendo-a.
A realidade é que eu não me preocupo com isso porque ela é uma criança super saudável, é super despachada e faz TUDO na perfeição, a única coisa que realmente falha um pouco é a fala. Pode não falar muito, mas é natural, tem tempo para aperfeiçoar a fala.
Não te preocupes com isso. A tua princesa ainda nem 2 anos tem. Tem tanto tempo para falar tudo direitinho.. Deixem-na crescer à maneira dela.

Muitos beijinhos e felicidades <3

Alexandra Filipa, minha princesa, meu orgulho!

gi1979 -
Offline
Desde 21 Ago 2012

Olá mamã, o meu filhote é da idade da tua e tb não diz NADA, mas de resto é um espertalhão e malandrão, percebe td o k dizemos e qd lhe pedimos algo responde fazendo..é um preguiçoso pa falar, nem repete nada..
O meu esta cmg em casa desde que nasceu e eu sinto que as pessoas acham k é por isso que ele esta "atrasado". Enfim..é esperar, é dar tempo..
beijinhos

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

É mesmo isso, detestava quando pediam para fazer gracinhas e se ela não estivesse para aí virada diziam "ah a menina não sabe fazer!". Cheguei a responder à minha sogra " Se eu lhe disser para se por a cantar ou dançar, ou a bater palmas a sra. põe-se a fazer isso?" esquecem-se que as crianças são seres humanos com vontade própria e não uns "macaquinhos amestrados" que estão ali para os entreter!!!
A mamã que criou o tópico que mande essa gente a fava, mas porque é que toda gente tem a mania que sabe mais do que nós quando toca aos filhos....que nervos pá!!! A sua menina está optima!

pcef -
Offline
Desde 06 Abr 2013

Ainda nem 2 anos tem... cada criança tem o seu ritmo, se percebe tudo e comunica bem, acho que não tens com o que te preocupares. Quando começar a falar começa logo a dizer tudo!