Opiniões - Parto na Maternidade Júlio Dinis | De Mãe para Mãe

Opiniões - Parto na Maternidade Júlio Dinis

Responda
11 mensagens
Raquel G. C. -
Offline
Desde 20 Set 2010

Olá mamãs e futuras mamãs....
Sou grávida de 1ª viagem e com o parto a aproximar-se começo a sentir alguma ansiedade Careta
Estou a ser seguida no privado pela ginecologista/obstetra Dra. Rosa Zulmira, à partida o meu parto será na Maternidade Julio Dinis mas ouvimos relatos muito positivos e outros que são completamente assustadores que já nem sei o que fazer! A minha medica trabalha lá e foi ela que me sugeriu mas com tantas histórias fiquei confusa.
Alguém teve lá bebe recentemente? O que acharam?
Obrigada

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Sorriso A DR Rosa e mesmo um doce foi ela que me fez a eco do Afonso no segundo trimestre e parti me a rir com ela.
Quanto ao CMIN para já nada apontar,brevemente irei ter la o bebe os outros dois tive os na MJD parte antiga e foram 5 estrelas.
Portanto so tenho mesmo a dizer bem mas tambem depende das equipas.
Beijinho.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

sofia... -
Offline
Desde 27 Nov 2011

Olá mãe,fui acompanhada e tive a minha filha na MJD e só posso dizer-te que todos foras exelentes comigo...Adorei...
antes de ter a minha filha perdi um bebé e tambem fui lá assistida e já nãogostei tanto,apanhei uma má equipa...Tem lá uma medica Dra Teresa que é uma autentica besta,mas não tenho reclamação de mais ninguem...
Agora terei lá o meu bebé sem duvida...
Fiquei com muito boa impressão de lá e agora com o novo espaço tá tudo muito bonito...
Editei só para dizer que fiz 2 ecos om a doutora Rosa,é um amor de pessoa...
Beijinhos

Sobre sofia...

23/02/2011 Positivo.
04/04/2011 Uma estrelinha a brilhar no céu.
19/07/2011 Positivo.08/03/2012 Nasceu a Naiara com 3.310 kg e 48,5cm.
É mais do que amor o que sentimos por ti princesa.
Vem aí um bebé.Positivo 12/08/2014
A Isabela nasceu 14/04/2015 com 3190gr e 49,5cm.Agora estou completa.

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Eu como já tenho comentado em outros tópicos tive la o meu bebe em dezembro e se tiver outro nem as consultas pré natal conto ir para la antes prefiro nem as fazer.. mas nao e para assustar cada caso e um caso e se tens a medica para auxiliar..

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

A miúda -
Offline
Desde 26 Fev 2014

Olá mamãs,
eu vou ter a minha Alice no novo centro hospitalar MJD, no inicio tinhamos pensado em ir para o privado mas segundo o meu OB o melhor era ir para o publico pois se houvesse algum problema seria para lá que nos enviariam.
Tenho a minha primeira consulta de "gestação de termo" no próximo dia 3 de setembro com a Dra. Fernanda R. Pacheco (Alguém conhece???). Também não sei bem o que pensar pois tenho ouvido relatos bons como muito maus.

Mamã Raquel G. C. visto que vou ter lá bebé antes de ti, virei contar-te as condições e atendimento dos profissionais Sorriso
Esperando que se seja positivo lol.

Beijinhos

Melmi -
Offline
Desde 06 Maio 2013

Tive lá o meu filho e não tenho que dizer a nível de assistência das enfermeiras durante e após o parte.

Tive o azar de ter um médico que forçou demasiado o parte, ou seja, puxava insistentemente o meu filho quando já estava mais que visto que ele não sairia de forma normal - ainda hoje não sei porquê. Esse médico nunca foi ter comigo após o parto para explicar o que aconteceu, sequer... Acho que era o Dr. Alexandre.

Mas fui lá acompanhada durante a gravidez também e não tenho queixas. Acho que, não só na MJD como em qualquer hospital, é uma questão de sorte com o médico que te calha... Normalmente não gosto deste discurso,angustiado/fatalista, mas a a verdade é que acho que se me tivesse calhado outro médico não teria passado por metade da angústia que passei.

Mas, enfim, tudo se supera e o que não nos mata torna-nos mais fortes.

Raquel G. C. -
Offline
Desde 20 Set 2010

Olá Mamã!!
Obrigada... é tão bom ter outras mamãs a contar as suas experiências! Ajuda-nos muito...
Eu inicialmente pensei na Maternidade do Hospital de Gaia porque é da minha zona de residência e quando lá estive adorei o atendimento mas depois a minha obstetra perguntou-me se não queria ir para a MJD e fiquei indecisa!
Todas nós estamos à mercê de uma equipa que pode ser boa ou não, mais ou menos simpática, muito ou pouco competente! É mesmo uma questão de sorte... em qualquer hospital e maternidade!
Espero que todas nós tenhamos a sorte de encontrar equipas boas e que os nossos filhotes venham ao mundo com muita saúde...
Obrigada a todas pelas opiniões e relatos!

Raquel G. C. -
Offline
Desde 20 Set 2010

Já me esquecia... quanto à Dra. Rosa ela é mesmo um doce! Gosto muito do trabalho dela e é uma médica em que confio a 100%.... mas apesar da Dra trabalhar na MJD não quer dizer que seja ela a fazer-me o parto, se fosse não hesitaria em ir para onde estivesse, mas como não é garantido que isso vá acontecer ainda não decidi para onde ir!

Desde 05 Out 2011

Olá! O meu filhote tem 16meses e eu tive-o na maternidade Júlio Dinis.
Não tenho quase nada a dizer de negativo. O parto correu bem, as enfermeiras foram espetaculares e as instalações já eram bem melhores que no hospital de Gaia.
A equipa de enfermagm da primeira noite de internamento é que era para esquecer... mas mesmo assim, apareceu-me um anjo de uma enfermeira no auge do meu desespero (tinha imensas dores).
Ag

Desta gravidez algum iluminado decidiu que eu devia ser Acompanhada no hospital de tais, mas eu quando chegar a altura vou para o CMIN.
Do hospital de Gaia tenho a dizer muito mal das urgências... principalmente das enfermeiras. Na maternidade, da urgência não tenho nada a apontar.
Maus profissionais pode apanhr-se em todo lado... ou mesmo bons profissionais em maus dias, mas para mim, a maternidade batevaos pontos o hospital de Gaia. E na maternidade, o pai fica o nosso lado desde o primeiro minuto, enquanto que em Gaia, o pai so pode entrar quando vãopra a sala de partos.

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

Raquel G. C. -
Offline
Desde 20 Set 2010

Olá mamãs!!

Pois é que agora a Maternidade Júlio Dinis é o Centro Materno Infantil do Norte.
O Edifício é muito recente e pelos vistos tem muito boas instalações, nós sabemos que isso não é tudo mas como já se tem comentado bons e maus profissionais há em todo lado!
Vamos manter a confiança e acreditar que tudo vai correr bem! Acho que as coisas também dependem um bocadinho de nós... há mamãs mais confiantes e seguras que outras e é preciso a nossa colaboração para que tudo corra bem! Acho que as aulas de preparação para o parto também nos elucida bastante e ajuda-nos a ter mais conhecimentos de tudo! Pelo menos a mim tem ajudado imenso e acho que vai ser muito benéfico para me ajudar a manter a confiança em mim e nos profissionais de saúde.
Boa hora para todas!

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Eu só posso dizer maravilhas!!!
Estive 26horas em trabalho de parto e todos foram excelentes.
Não tenho uma única coisa a apontar!
Tanto as instalações, como médicos obstetras, anestesistas, enfermeiras, auxiliares. Tudo foi impecável. E olhe que entrei lá na madrugada de uma segunda para terça e só de lá na sexta! O que não me faltou foi equipas diferentes Espertalhão
Por isso não tenha medo!
Há casos horríveis em todo o lado. Mas 90% dos testemunhos são positivos. Teos de acreditar que nós fazemos parte da maioria Piscar o olho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?