Opiniões - mudar outra vez de quarto ou não? | De Mãe para Mãe

Opiniões - mudar outra vez de quarto ou não?

Responda
3 mensagens
anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá minhas queridas, Como estão?
Bem, queria pedir-vos um conselho: a minha filha dorme no quarto dela desde os 2 meses e uns dias. O ano passado, com 19 meses, resolvemos mudá-la de quarto e, foi para a cama de casal - está encostada à parede com um colchão desse lado para não ser demasiado frio e, do outro lado tem uma barreira de cama.
Agora, está a surgir-me uma dúvida: este ano, temos ideia de pintar ambos os quartos e, para além de ter de dormir alguns dias fora do dela, não sabemos se a devemos mudar novamente de quarto ou não.
É que pensamos em ter outro filho e, o quarto onde ela está é o mais pequeno - consegue ter a cama de casal e o resto da mobília - se for a colocar também um berço fica muito amontoado.
No outro quarto, que é ao lado do dela (o nosso fica do outro lado do corredor mas, não temos escadarias interiores) para além de caber a mobília toda, tem mais espaço e, não sei se não devia mudá-la pois, se entretanto engravidar, faço-a sentir a mana grande, senão é como se fosse mimo de menina grande.
Esta dúvida também passa por aqui - se a mudar de quarto, ou tenho de manter o sistema do outro quarto - coloco a cama contra a parede de um lado e um colchão e, mantenho a barreira ou, coloco uma barreira de cada lado. Só que não queria comprar outra barreira mas, não acham que ela é muito pequena para lhe tirar a barreira? Estamos a falar de ela ter +- 3 anos.
Em relação ao outro quarto, se ficar para um futuro bebé, ainda não sei se mantenho a restante mobília e tiro a cama ou se coloco uma cama de solteiro que tenho.
É que para pintar os quartos devia ser agora. O que acham? Opiniões agradecem-se pois, é um assunto que me tem andado na cabeça e, ler os vossos comentários e opiniões ajuda-me.
Beijinhos e, obrigada Beijinho

Ah, a menina se se levantar, o que é raro, é uma vez por noite para vir ao wc e, para já, chama por nós e, já não usa fralda de noite desde Junho/Julho do ano passado. Obrigada.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Na minha opinião se tiveres que mudar, aproveita essa mudança para pintar e faz logo a mudança, não esperes para engravidar cada gravidez é diferente, eu falo pela experiencia que tive da minha 2 gravidez.
Depois com irma ou irmão é uma mudança enorme para ela, assim já está no seu espaço, não teve mudar pq chegada do irmão ou irmã, não sei se me fiz entender.
beijinhos

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Querida Sónia Guerreiro, sim querida, entendi onde querias chegar. Ter de mudar não tenho mas, acho que tinha mais espaço para ela, como é maior, e em Setembro vai para o infantário, era uma maneira de se sentir "grande".
Sabes, a ideia de ter o bebé no quarto maior não é má pois, consigo ter na mesma tudo montado no quarto e, ainda o berço.
Só não queria que um dia senti-se que embora seja a mais velha, tem o quarto mais pequeno - sabes, é que a minha irmã é mais velha 7 anos que eu e, ela ficava chateada pois, achava sempre que eu não tinha "direito" a nada "melhor" que ela. Obrigada linda.
Beijinhos Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso