Opinião | De Mãe para Mãe

Opinião

Responda
7 mensagens
Lily16 -
Offline
Desde 17 Ago 2012

Olá mamãs Sorriso

Não querendo gerar polémica, queria saber a vossa opinião sobre este acessório. Estava a ver umas coisas na net e apareceu-me isto! Sinceramente nem sei o que pensar, um por lado é uma boa ideia mas por outro ter ali o nosso filho(a) com um género de trela é muito estranho.
O que pensam sobre isto?! ATENÇÃO MAIS UMA VEZ, não quero ser polémica, cada um tem a sua opinião!!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Para bebés muito irrequietos ou pais de gémeos , pode ser umaboa opção. Mas só enquanto são pequeninos, dos 3 em diante já têm obrigação de obedecer aos pais e não fugir para situações perigosas.

Métis -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Em alguns sítios vê-se muito isso, mas mais tipo trela. Mas a verdade é que em determinados sítios acaba por ser bastante perigoso uma criança andar com "muita" liberdade. Em amsterdão há sítios em que as inúmeras bicicletas praticamente partilham o passeio connosco, uma pequena distração é suficiente.

Desde 10 Jan 2016

Olá mama. Para crianças irrequietas é o melhor, e como a mama Métis diz, para certos sítios é a melhor opção, infelizmente actualmente vivemos num mundo perigoso Piscar o olho Apesar que cá não se vê muito disto, eu defendo se for necessário, e se der mais descanso aos pais Piscar o olho

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

Há dois anos uma criança de 3 anos morreu atropelada porque ia pela mão da avó e, ao ver a tia no outro lado da estrada, soltou-se da avó e foi estrada fora...a correr...! triste! Triste
É a minha opinião sobre a mais-valia deste utensílio! Sorriso

Métis -
Offline
Desde 05 Dez 2013

É a tal situação, quando vi chocou-me um bocado, mas ao olhar para o que me rodeava achei que eles é que estavam corretos. Por mais olhos que tenhas para o teu filho, basta uma fração de segundos para as coisas acontecerem.

Saki -
Offline
Desde 07 Set 2016

Esse acessório por acaso não me choca nada, já uns que parecem as trelas não consigo achar mesmo piada nenhuma. Não é que fique chocada, até porque me lembro de os ver a serem usados há imensos anos, mas não gosto nada de ver aqueles que são extensíveis porque me fazem lembrar a coleira do meu cão (e não percebo mesmo como é que aquelas extensíveis ajudam minimamente na segurança).

No entanto, depende das crianças e das situações. O meu filho é relativamente calmo e nunca me passou pela cabeça usar nenhum aparelho desses. Teve uma fase mais traquina onde andava com ele no carro das compras quando ia ao supermercado porque senão fugia e fora isso andava com a mão dada em locais com muitas pessoas (ou o colo/carro quando se cansava).

Mas se me imaginasse com crianças que têm pouca diferença de idades ou miúdos muito traquinas a história é outra, principalmente a caminhar em zonas perigosas/muito movimentadas.

Em relação ao risco/não risco acho que desde que os objectos não nos levem a deixarmos as nossas responsabilidades e atenção de lado, serão uma ajuda boa. Se levar a que as pessoas se desresponsabilizem e nem prestem muita atenção pode ser pior a emenda que o soneto Sorriso
Infelizmente também há muitos acidentes por irresponsabilidade dos pais. Eu conhecia uma menina que morreu atropelada (tinha 5 anos) e, apesar de ser cruel, facto é que os pais nunca quiseram saber de segurança para nada: a miúda vinha para a rua à vontade, sem qualquer supervisão e um dia decidiu simplesmente correr de um lado para o outro na estrada e veio um camião que não conseguiu parar a tempo (foi numa curva). Teve morte imediata.
Estes dias lembrei-me imenso dela quando ouvi a história do Martim que desapareceu estes dias. Pelo que disseram os vizinhos parece que era habitual aquela criança ir à rua sozinha e até aparecer na casa dos vizinhos sozinha, mesmo alguns que viviam relativamente longe... e sinceramente a mim custa-me muito compreender a atitude destes cuidadores (a criança nem 2 anos tem ainda). Felizmente o miúdo apareceu e está bem.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?