operação ao peito, alguem passou pelo mesmo | De Mãe para Mãe

operação ao peito, alguem passou pelo mesmo

Responda
5 mensagens
lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

boa tarde,

fui operada no dia 19 de Fevereiro a um tumor no peito pois pelos exames que fiz não conseguiam saber se era maligno ou benigno, desde o dia da operação até agora estou sempre com dores, se me baixo um bocado o peito onde fui operada parece que se parte todo, sinto dores só de caminhar, pois tenho de usar um soutien durante 3 meses sem arco , dormir com ele e tu já começo a stressar com isso de andar 24horas com um soutien...
mas ando preocupada pois fui ontem tirar o ponto e fui vista pelo medico e ele não acha normal de todo passado 15 dias ainda sentir dores mas diz que não tenho qualquer sinal de infecção, esqueci me de dizer que 1 semana depois de ser operada tive de ir de urgência para o hospital pois não aguentava as dores, tinha o peito inchado, vermelho e tipo um caroço no peito, o medico que me operou esteve a ver e disse que essas dores eram internas, pois tiveram de ir até ao músculo e podia ter criado um hematoma, deram me medicação para tomar durante 2 meses e tive de ficar de repouso o resto da semana, mas agora as dores que sinto são diferente doí me mesmo o peito que fui operada, esta sensível e de manhã acordo com a bola no peito no sitio onde tenho a cicatriz, o simples facto do meu braço tocar no peito doí me, quando tomo banho tenho de estar sempre a segurar a maminha porque me doi não ter suporte, pensei que as dores pudesse ser do facto de ter um peito um pouco grande mas o medico diz que não tem nada a ver, começo a ficar assustada e a pensar se não terei uma infecção por dentro e não esteja a dar os sinais por fora, porque por fora aparenta estar tudo bem, apenas tenho a maminha inchada o que é normal, mas o que não acho normal é que mesmo com medicação não esteja a passar.
alguém que tenha sido operada pode me dizer se lhe aconteceu o mesmo,não me apetecia nada ir novamente as urgência e dizerem o mesmo, estou quase a regressar para angola e não queria ir sem isto estar mesmo bem e que me sinta confortável para ir....

Good_Feeling -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Querida,

Desde já, pensamento positivo ok?

Eu fui operada em 2005 a um fibroadenoma. Foi uma cirurgia simples, fui operada de manhã e à tarde vim para casa. As primeiras 2 semanas foram mais complicadas, em termos de não poder levantar pesos, e qualquer toque me doía... mas passado esse tempo ficou tudo ok!

Realmente é estranho que ainda te doa tanto. De qualquer modo vamos esperar que mais alguma menina que tenha passado pelo mesmo dê a sua opinião.

Beijinhos e as melhoras

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Olá linda... olha desde já desejo-te rápidas melhoras e espero k tudo corra bem!
Olha, eu fiz cirurgia aos 2 peitos, há cerca de 4 anos, mas felizmente não foi p remover nehum tumor. Tive k fazer esta cirugia p reduzir o tamanho do meu peito, pk trazia-me mtos problemas de coluna!
Lembro-me de sentir o k descreveste...sempre k me baixava, dava a sensação do peito partir...mas isso foi passando c o tempo.
Lembro-me de ter ficado c durões (caroços) no peito.... ainda hoje tenho esses durões, são o resultado do peito ter sido violentamente mexido (atenção que removeram cerca de 2 kg de gordura, do meu peito)...
Actualmente tenho que fazer ecos mamarias p vigiar a situação, mas c o tempo...as dores foram cessando e a vida retomou-se!!!
Bjinhos e tudo a correr bem

P.lálá -
Offline
Desde 17 Jan 2009

De facto as tuas dores não me parecem normais para o tempo que já passou, mas cada corpo reage de forma diferente. Se tivesses uma infecção interna terias febre... por isso acho que por aí podes ficar mais descansada.
Em relação às dores... eu tb já fui operada e de facto ficamos com algumas dores e incomodo durante algum tempo. Se tens um peito maior imagino que essas dores piorem porque a gravidade não perdoa e o peso do teu peito faz esticar os tecidos... imagino eu. De qualquer modo só passaram 2 semanas... Espera mais uma semana e tenta relaxar. Muitas vezes a nossa angustia (imagino que estejas à espera de saber o resultado da analise) nos faz focalizar o nosso pensamento nesse ponto e aumenta o sentimento de dor. Para além disso, não poderás estar a sentir alguma tensão mamária? Se estiveres perto da altura de teres o periodo podes estar com tensão mamária, que aliada aos cortes da operação poderá estar a aumentar-te o mau-estar e dores.
Para além disso, se tens de estar durante 3 meses com o soutien durante 24h/dia é porque a operação não foi nenhuma "brincadeira" e precisas mesmo desse suporte caso contrario as dores seriam pior.
Mas falando em reacções do corpo... o que te vou contar é diferente, mas acho que dá para teres uma ideia de como os corpos reagem de forma diferente. Sempre que me colocam um cateter (seja para receber soro, tirar sangue, etc..) ao fim de algum tempo eu fico com dores horriveis e tenho de pedir para o tirar porque não aguento. Já me disseram inumeras vezes que não me pode causar tantas dores porque os cateteres são desenhados para serem "confortaveis" mas a verdade é que para mim são dolorosos (e eu tenho um limiar de dor elevado). Durante o meu trabalho de parto tiveram de alterar toda a disposição das máquinas pq a meio eu já não aguentava o cateter na mão direita e tiveram de o passar para a mão esquerda...
Voltando ao teu caso... vai vigiando o aspecto da mamã, verifica que não tens febre e que a mama não fica muito quente. Se até sabado não notares melhorias vai à urgencia e queixa-te. É melhor que passes por exagerada do que teres de facto algum problema... não é?
As melhoras!

gagli12 -
Offline
Desde 20 Fev 2016

Eu tenho fibroadenoma, fiz a cirurgia para retirada de um quarta-feira, mas ainda fiquei com outros 2 que não foram retirados. Fiz um video contando como foi a cirurgia: https://www.youtube.com/watch?v=6Oq9Wgl0PUI