Ontem tomamos a decisão que mais me custou na vida | De Mãe para Mãe

Ontem tomamos a decisão que mais me custou na vida

Responda
24 mensagens
june -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Vamos parar os treinos.

Porquê?
* Porque sou funcionária pública e, para além de me terem cortado o salário, durante este ano vou auferir menos 2 salários anuais(subs de férias e Natal).
* Porque apesar de ser funcionária pública não sei exatamente o que me vai acontecer com a reestruturação do Estado.
* Porque o meu marido tem o "fantasma do desemprego" a pairar-lhe na cabeça.

Resumindo, não consigo ser "romântica" e pensar que "tudo se cria". Simplesmente não consigo.

Vou recomeçar a tomar a pílula quando vier a próxima menstruação e, supostamente, retomaremos os treinos noutra altura.

No entanto, não consigo explicar mas fiquei com a certeza que nunca mais vou deixar a pílula... que nunca vou ser mãe. Chorei, chorei muito.

Estou revoltada com os tempos que vivemos! :'(

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Apesar de enteder a tua posição, eu tb estou mais ou menos na tua situação... e tenho 2 filhotes pequenos! Espertalhão
E aparentemente ganho menos q tu, pois eu não tive "direito" a redução de vencimento... mas sim, tb vou ficar sem os 2 subsídios tal como tu e todos os funcionários públicos!
O meu marido está desempregado, acaba o subsídio daqui a 3 meses e depois, ninguém emprega um alto qualificado "velho" (43 anos)... está a iniciar um negócio próprio, mas como sabes... estamos todos mal... Ah, e ele estava no quadro duma empresa e foi dispensado qd o nosso 1º filho tinha 4 meses Pausa e desde então, mesmo mandando centenasd e currículos, nem uma única entrevista Triste qd engravidei de novo, com o mais velho com apenas 7 meses, tudo isso nos veio à cabeça, mas já lá vão 17 meses e as coisas têm corrido...
No entanto, não me arrependo de ter os meus 2 filhotes, bem pequenos ainda!
Isto para te dar algum ânimo, façam mesmo as vossas contas, e talvez não seja necessário tanto dinheiro para avançarem com o vosso sonho... e falo por mim... eu nasci numa altura tb de crise, e cá estou, e nunca passei fome Espertalhão
Bjcas!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

analimam -
Offline
Desde 12 Set 2010
I Love DMPM

Não sei que idade tem.
Provavelmente terá tempo para esperar mais 1 pouco.
Fui mãe aos 32 e o mês passado com quase 40 anos.
Ponderei muito ter o 2º filho pela dificuldade que passo mas agora que a minha filha tem uma mana tudo parece certo e ainda não faltou nada.
Esperar pala altura óptima não dá até porque acredito que tudo vai piorar economicamente este ano.
Temos é de nos preparar e saber se somos capazes de viver com menos coisas e mais à moda dos nossos pais.

Sobre analimam

Ana
Entrego em mãos na área de Amadora; CTT se pagamento prévio artigos + portes por transferência

Claudia Costa33 -
Offline
Desde 12 Nov 2009

olha..eu acho que nao devias desistir..se estamos á espera de ter uma boa vida para ter um filho,nunca se tem..no tempo dos nossos avos era bem pior e eles tinham 6 e 7 filhos! As pessoas hoje é que não querem passar sem lcds e playstations e bons carrons á porta..nao estou a dizer que é o teu caso..mas ve por mim..tenho 3 filhos(2 biologicos e uma enteada que tb vive connosco) e estou gravida novamente..aqui em casa só o marido trabalha e recebe 700 euros/ mes..nao tem subsidios nem regalias nenhumas..tenho um carro que pago 200 euros..casa nao pago,mas e o resto? Temos de fazer uma grande ginastica mas consegue se!!!! so que ferias nao ha..jantar fora nem sei o k isso é..roupa nova?? so mesmo a que os avos dao no natal,na pascoa e nos anos! Mas olha,se perguntares aos meus filhos se sao felizes eles dizem te k sim..e teem playstation e nintendos e computadores..temos é de fazer sacrificios..tirar a nos e dar aos nossos! Agora tu com os dois a trabalhar acho k se é mesmo um sonho e o relogio ta a dar horas porque nao??? nada lhe vai faltar vais ver!!! Força!!

Diogo 27/02/2001

Melissa 17/08/2010

Leticía 01/07/2012

AnnaC -
Offline
Desde 22 Abr 2011

Antes de mais respeito a vossa decisão. Nos tempos q correr ha q ter noção se ha condições ou n p ter 1 filho e dar o minimo de condições. Vou-te contar 1 pouco do meu caso.
Qd planeamos e decidimos ter 1 filho, pois ja entramos na casa dos 30, eu tinha 1 bom emprego c perspectivas e melhorar, efectiva. O pai semi func pub estava tb seguro. N havia troika, nem esta crise acentuada.
Resumindo engravidei no mes em q anunciaram o fecho da empresa, dp veio a troika, os cortes, a insegurança p todos...
Cm ja te referiram tb nasci na crise, anos 80, n era rica, m n me faltou nada.
TEnho q fazer algumas contas p ter o essencial p o meu filho, e tenho tido alguma ajuda, mas td farei p q nd lh falte...
Adiar qd soube do despedimento, passou-me pl cabeça, m o namorido nem pos a hipotese, afinal o Miguel já ca estava, e ficamos mt felizes.
N sei qd volto a ter akela segurança q sentia, m n vou baixar os braços e vou lutar pls 3.....
Boa sorte Beijinho

Sobre AnnaC

A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***

F.Ribeiro -
Offline
Desde 12 Out 2010
I Love DMPM

Acho tão triste o rumo que este país está a tomar...
É inadmissível um casal adiar os planos de maternidade/paternidade devido a cortes salariais. O meu marido também é funcionário público, também será abrangido pelos cortes (e neste momento ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso ter um salário gordo para isso).

Xana Fonseca -
Offline
Desde 05 Jul 2010

Quando engravidei em Setembro de 2010 o meu marido tinha trabalho certo e nada fazia prever que ele ficasse desempregado em Dezembro desse ano. Sou também funcionária pública e também tive cortes. Tínhamos esperado quase 5 anos por "tempos melhores" para engravidar e o tiro saiu-nos pela culatra como se diz popularmente... Entretanto o marido já arranjou contrato de 6 meses, foi mandado embora no fim desse tempo, agora esta com contrato noutra firma de mais 6 meses e vivemos um dia de cada vez. Faço muita ginástica financeira, mas nada que não esteja habituada, visto que o meu ordenado tinha subido há pouco tempo, por isso... Mas não me arrependo nada de ter o meu pipoca comigo, é o meu grande amor!! Sempre vivi com os tostões muito contados no final do mês, não é por aí que vou desesperar, para mim não é novidade nenhuma...

10 de Junho de 2011 - Nasceu o David Miguel, com as bochechas mais fofas do mundo.

june -
Offline
Desde 19 Maio 2010

mas de facto foi uma decisão que tomamos os 2 e que não é para voltar atrás.
Percebo as vossas situações. E se já estivesse grávida nunca me passaria pela cabeça outro desfecho se não ter o bebé.
Mas o certo é que não estou.
O meu marido tem o desemprego praticamente certo no 2º semestre do ano. E eu não sei se farei parte das listas a cortar anunciadas em Abril. Tudo é demasiado incerto para viver uma gravidez em plena alegria.
Não sou capaz de pensar em gerar uma criança e só pensar nas consequências depois. Não critico quem o faz mas acima de tudo tenho de pensar no meu (e do futuro papá) bem-estar mental. E esse não estará em pleno com toda esta situação.

Principeeza -
Offline
Desde 06 Out 2009

Olá querida,
compreendo a situação fui sempre adiando o sonho até á dita estabilização profissional, e lá esta a maternidade ficou para os 30, fiquei gravida e vi o meu ordenado reduzido para metade, no entanto não desisti, tenho comprado as coisas para o meu bebé e verifico que não se gasta assim tanto como dizem pois temos é que ver tudo bem. Eu quero mais filhos, mas todos dizem que a situação é má, mas eu já disse aos 34 virá o segundo, se não for antes, talvez já não viaje tanto e use mais a auto caravana da família, janto mais vezes em casa, vejo filmes em casa mas acho que tudo se consegue. Tenho feito muitos exames á minha custa e olha até agora tem dado e atá já comprei muita coisa. Cheguei a conclusão pela minha irmã mais velha que se esperamos pelos tempos bens, sem apertos, esse tempo não vem!!!! E quando te arrependes o corpo já não dá.

Beijinhos e muita força, que a tua pausa não seja longa

O meu tesouro nasceu as 07:06h do dia 20 de Junho Sorriso

TeGon -
Offline
Desde 18 Ago 2011

Triste oh june, não sei que idade tens, mas às vezes o medo é nosso inimigo.

Eu estive sempre a adiar, trabalhamos os dois por conta própria, a recibos verdes e nunca tivemos subsídios.

Quando comprámos a casa também não sabiamos se a conseguiamos manter, mas ano após ano lá vai dando.

Esperámos tanto, com medo de não ter condições que outros factores começaram a pesar. Ambos termos os pais vivos e com saúde, a nossa idade 37/38, e o vazio que tinhamos cá dentro...

Também não acho que "com amor tudo se cria", mas necessitamos de muito menos do que ás vezes pensamos.

Por outro lado, as crises são cíclicas e vai concerteza melhorar, ou vamo-nos adaptar...

Se preferires mesmo adiar, posso dizer que com 37 anos estou a ter uma gravidez super calma, duas colegas minha de escola com a mesma idade só foram mães agora há pouco tempo também e uma amiga com 40 anos foi agora mãe pela primeira vez e tudo correu bem Piscar o olho

Beijinhos e não percas a esperança

elispinto -
Offline
Desde 09 Jul 2010

olha, eu sou professora, contratada, ora tenho 25 horas como tenho 19 e isso nota-se no orçamento familiar. Tal como tu sofro de cortes. Ô marido está desempregado e a tentar-se levar por uma tentativa de negócio próprio! Uma coisa aprendi!! Não há altura certa! Se vamos estar à espera que algo irá mudar e que a partir desse dia iremos dizer ah e tal nao tenho mais preocupações esquece!! Se os tempos irão ser bons??? claro que não, mas tudo ajeitadinho se consegue arranjar. Aprendi que com muito menos do que ganho hoje os meus pais criaram-me a mim e ao meu irmao! Houve sacrifícios!!! Mas sabes que mais, a vida é feita deles. Se nos teremos que sacrificar para ter família! Claro que sim!!

Mas sabes o que me dizem?? é que vale muito a pena Piscar o olho

thesweetestthing -
Offline
Desde 21 Dez 2011

As respostas ao tópico deixaram-me com lágrimas nos olhos. É uma verdade muito cruel e custa 'ler' o sofrimento das pessoas.
Eu também sou funcionária pública e ganho mal, o meu marido está empregado à termo certo, no enanto, n vou deixar passar mais tempo. Até agora, o motivo de adiar o bebecas era de estarmos mal financeiramente. E agora? Estamos ainda pior e n vai melhorar! Por isso, que se lixe! A família é a mais importante. Queremos sertirmo-nos completos/as. Mais nada!
Este pensamento já me deixa feliz.

20.2.2013 ❤ POSITIVO (15ºciclo de tentativas foi de vez Espertalhão )
★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★
Madrinha de: ysa84(Mateus já nasceu <:P) | cherry2000(Diogo já nasceu <:P) | cris_ines(Inês já nasceu <:P) | Ana.alf(Joana já nasceu <:P) | Ziitaa(Ariana já nasceu <:P) | Quero_Ser_Mãe(Tomás já nasceu <:P) | Leninha2 ★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★ Afilhada de: paty_pedro | Estela2012(Rita já nasceu <:P) | raquel.rodrigues.p(Cecília já nasceu <:P) | moranguinha02(Nuno Miguel já nasceu <:P) | Suzinha_77(Mamã de M. e G.)★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★ Prima de: Aninh@s(Mariana já nasceu <:P) | paula ventura(Rodrigo já nasceu <:P) | ana1989pereira(Santiago já nasceu <:P) | Mariazinha2011(Maria já nasceu <:P)

taniaparente -
Offline
Desde 17 Set 2010

Eh totalmente compreensivel...infelizmente eh o pais que temos, dizem sempre que ajudam e nao ajudam nada...caso fiquem ambos no desemprego se for preciso nem o abono recebes pois o k conta eh o ano anterior onde estavam os dois a trabalhar...eh muito facil de dizer que "tudo se cria" mas nao eh bem assim, temos que ter em causa a roupa, fraldas, pomadas, vacinas, leite depois as papas e mais roupa etc...eh triste ver que teem que desistir deste desejo mas voces eh que sabem da vossa vida e estao a pensar no bem estar de uma criança...

Beijinhos grandes para ti e espero que a vida vos corra bem e que a cegonha possa vir a vossa casa Sorriso

15/05/2003 nasce Ana Patricia 4.070kg 51cm
21/09/2007 nasce Daniel Filipe 3.830kg 51cm
30/03/2012 nasceu a Carolina 3.840kg 50cm

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/21eb663c980f2c..." /

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

ola june,eu respeito a vossa decisão,mas tambem acho que se tivermos a espera que a vida melhore nunca vamos ser pais...eu engravidei e ja estava na minha empresa alguns anos,e o meu marido tambem no entanto em Agosto do ano passado fiquei desempregada...a vida da muitas voltas e se agora estamos bem,amanha não sabemos e se adiamos os nossos sonhos quando formos a olhar para trás pensamos,mas porque não arriscamos??
vocês é que sabem o que acham melhor,de qualquer das formas tambem não sei a tua idade e se calhar um ano até não vos vai fazer diferença e não penses assim...estou a torcer para que sejas mamã brevemente Sorriso
bjinho grande

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

LaraS -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá,
Resolvi comentar pois tenho uma opinião um pouco diferente das mamãs que comentaram. Eu comprendo perfeitamente a vossa decisão. Não sou nada adepta de que tudo se cria e confesso que me faz alguma confusão ver casais com situações económicas muito difíceis e a continuar a ter filhos como se nada se passasse. Não acho que tenhamos de ser ricos para ter filhos e também concordo com o que já aqui foi dito de que as crianças não precisam de muitos bens materiais para serem felizes. Contudo, a minha opção pessoal passou por ter o meu filhote quando achei que tinha uma situação minimamente estável (embora hoje em dia nada nos assegure qualquer estabilidade) de forma a poder dar-lhe pelo menos tudo o que eu tive. Não é preciso ter muito dinheiro não, mas é preciso algum. Ainda este mês, só para dar um exemplo, vou gastar 200€ na cadeira da papa e 235€ na inscrição no berçário (depois, a partir de abril, serão 360€ mensais). Este país não está fácil para quem está "no meio", isto é, para quem não é rico e para quem não vive com rendimentos baixos e que por isso tem direito a subsídios e abonos e isenções e lugares em IPSS e por aí fora. Algures no meio disso está uma grande fatia que está a pagar bem caro esta crise. Para além disso, as pessoas têm uma determinada forma de estar na vida e normalmente não querem menos que isso para os filhos.
Por isto e por muito mais, compreendo perfeitamente e deixa-me dizer-te que apesar de estares triste e revoltada, temos de ter esperança num futuro melhor. Não penses que se acabou o sonho de ser mãe, há que enfrentar cada dia da melhor forma. Vais ver que quando fores, será na altura certa. E entretanto vai aproveitando a vida, dia a dia, com o teu companheiro. Isto parece cliché mas é muito verdade, temos de encontrar a felicidade no que temos, que muitas vezes é mais do que nos apercebemos.

Neste momento tenho 30 anos, tenho um filhote com 3 meses e meio e tenho a certeza que foi esta a altura ideal. No entanto sempre disse que gostava de ter 3 filhos, mas se por acaso ficar sem emprego ou com piores condições do que tenho agora, obviamente que irei repensar isso. Acho que temos de ter a sensatez de não ter filhos só porque nos apetece e porque gostamos muito, esquecendo tudo o resto.

Bjinhos, força e felicidades!

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

eu terminei o meu curso em set engravidei em nov sem saber, alias em nov ja estava gravida mas tive aborto, nunca pensei em ter filhos, mt menos tao cedo (tinha26) cedo era o q eu pensava p mim, mas dps daquele aborto fiquei c o bichinho, e passados 3 meses a 1ª la estava eu gravida Sorriso sim estava desempregada mas a receber subsidio o meu namorado recebi a volta de 1000 euros, isto com 2 trabalhs, entao pensamos mm c renda despesas etc q talvez fosse uma boa altura, ou se clahar nao pensamos nada, sen n teriamos engravidado, assim foi estive em casa o tempo da gravidez, e ate ela ter os 2 anos, altura q me apareceu emprego e ja n tinha subs ha 1 ano, se tive medo? as x, mas mt pouco porq sabia q fome pelo menos nc iamos passar e ouve uma altura q ele so tinha um emprego a receber 700 eu sem subsidio e ai ficou mt cmplicado mas antes sp se fez, no nosso caso c 1000€ mes faziams a festa descontraidamente! acho q as pessoas tem uma ideia errada dos custos de uma crianças, sao mais as vacinas a creche, roupas e acessorios n leva marcas mas leva.desde q ande vestida e arranjada! neste momento sim tenho mais cautela no 2º porq 2 na cerche e complicado, mas para começar c um filho acho q bem gerido se consegue! Sorriso

bjs

q idde tens june?

Isacri -
Offline
Desde 28 Abr 2011

Olha querida, só tu e o teu marido sabem o que é melhor para voçês. No entanto posso dizer-te qeu sou funcionária pública (professora contratada)o salário tb encolheu cá em casa tenho trÊs filhos lindos. a última estava prevista para 2009 e tal como tu adiei pois achei que queria dar tudo aos meus dois pequenos. Eles não paravam de pedir uma mana, mas sempre lhe diziam que não podia ser que era necessário muto dinheiro para ter mais um bebé (conversa de mae) Em janeiro de 2011 deus abençou-me com uma gravidez inesperada em setembro nasceu a nossa princesa. foi o melhor que aconteceu na minha familia os meus filhotes estão super felizes, dizem que tiveram o melhor presente do mundo. Se estamos À espera da altura certa para engravidar achamos sempre que ainda nos falta algo. Fui mae aos 30 aos 33 e aos 38 foi o que fiz de melhor até hoje. os meus filhos. A crise está ai é verdade, mas se for preciso deixar a minha profissão e sair do pais, por eles faço-o sem olhar para trás. Sempre quiz ser professora, adoro ensinar mas o nosso pais só nos deita para trás, se for preciso largar tudo e ir à luta, vou pelos meus filhos faço tudo.

Sobre Isacri

Abençoada com três filhotes lindos.
Depois dos princepes a princesa apareceu para embelezar ainda mais o meu castelo.

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

200e a cadeira pa papa?? acho mt! a minha custou cento e pouco mas confesso q foi um luxo, porq foram os avos q se ofereceram p comprar e eu estiquei me mas ha cadeiras bem mais baratas, e o efeito e o mm...n e uma critica, estou apenas a dizer q as x confudimos coisas caras com o melhor p eles, eu propria as x faço isso...a cedeira da ate aos 3 anos dps e um atravanco em casa, alias ate aos 3 se eles la quiserem comer, uma amiga minha o filho dela c 2 anos e pouco diz q ja e gd ja n quer comer nela! mas sao opçoes e eu respeito Sorriso e eu sei o q e tar no meio! e uma merda, n da p por no privado porq n chega mas numa ipss pagamos muito p o q e!

LaraS -
Offline
Desde 18 Abr 2011

andreia13
Também eu acho muito... Acho exorbitante o preço de certas coisas, isto dos bebés/crianças é um belo negócio! No entanto andei a ver várias e foi a que mais me agradou, por ser versátil. Dá para por no modo espreguiçadeira para estes primeiros meses, o que me vai dar imenso jeito, pois o meu filhote adora estar na cozinha a ver-nos cozinhar e comer. Normalmente fica na espreguiçadeira dele, no chão, e com esta cadeira poderá passar a estar à mesa connosco. Dou muita importância às refeições em família e acho que é uma boa forma de lhe incutir isso, conseguindo incluí-lo desde cedo.
Quanto aos berçários/creches, de facto são caríssimos. No meu caso nem lugar consegui numa IPSS, e se conseguisse de certeza que pagava bastante. Por isso a opção foi mesmo o privado.
Por estas e por outras é que não acho que seja assim tão fácil ter um filho. Entre creche, vacinas, roupa, equipamentos, higiene, etc, acredito que haja quem faça verdadeiros milagres porque tem de ser ou porque quer, mas a realidade não milagrosa não fica propriamente barata.

Bjinhos!

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

se da tb p espreguiçadeira e fix!!dps tb qd começares a dar papa e isso aos 4 meses ( se for o caso) da jeito p eles comerem q n se seguram ainda na cadeirinha! mm assim os 360 q pagas n e das mais caras, diz isto qm n csguiria pagar tt, ou pelo menos se tivesse q pagar estaria a trab. p pagar a creche...ligeui p mts mesmo e era sp p cima dos 400€ isso e q e um verdadeiro negocio mas digo te ja c a crise ha de haver mt boa gente q se calhar mm ganhando mais q a media vai começar a custar a pagar tt!! tb ponderamos uma ama, nos 1ºs tempso acho melhor pk na creche tao sp doentes e um stress pk dps temo q faltar ao trab, mas na altura n encontramos ninguem conhecido e de confiança, agora co ja era maior n nos chateou tt mas a realidade e q desd q la ta ja nos chamaram umas boas x pk tava c febre Preocupado

nana str -
Offline
Desde 03 Fev 2009

ola june este é o meu testemunho para nao teres medo!
estavamos casados a 1ano e meio e com o passar dos dias fomos falando e achavamos que estava na altura de ter um bebe, claro que pensamos nos tempos que correm, valores de infantarios, quem fica depois com ele depois do infantario pk ha dias que se sai mais tarde, fraldas etc... ok os treinos começaram um mes depois estva gravida maravilha que rapido nao pensei que "pegasse" logo Gargalhadas quando fui a ginecologista(atençao que programamos ter 1 bebe)ela diz-me assim: vai ter 2(dois)bebes Choque! Choque! Choque! so nao cai para o lado pk estava deitada.ok programamos 1 vem 2 o meu pensamento foi sempre se deus me deu 2 é pk tenho capacidade para os criar e educa. contas se tenho dinheirinho isso passou me td ao lado eu so pedia a deus k viessem perfeitinhas, as pessoas quando me perguntavam o k era eu dizia k eram 2 meninas os comentarios eram: ah coitadinha as contas k vais ter, tudo a dobrar o trabalho e afins... poucas pessoas me diziam : é uma dadiva de deus alegrias a dobrar felicidade a dobrar entre outras coisas boas k temos em ter filhos.
claro qd nasceram as depesas dispararam, mas temos k fazer sacrificios, as roupas de marca cara acabou se passamos mt bem com marcas brancas, jantres fora?!em casa de amigos e cad um leva uma coisa, saidas a noite nada de nada bebes pequenos nao dá menos uma despesa. em relaçao as bebes tudo o que eu pude arranjar emprestado nao recusei nadinha, as minhas filhas nao tem so roupas novas vai de primos para primos amigos para amigos. passe o que passar na vida foi e será sempre a melhor coisa k me aconteceu.
costumo dizer: nao tenho dinheiro ( pois é todos contadinho) mas sou a mulher mais rica do mundo tenho as 2 perolas mais valiosas ao cimo do mundo.
so uma notinha atençao a lara aqui fala numa cadeira de comer 200€, ha muito mais baratas temos o ikea, na net coisas em 2º mao novinhas é so procurar.
nao deixes que o montro da crise se apodere dos teus/vossos sonhos
deixo-te um beijinho e pondera bem pois haverá sempre crise Grande abraço Beijinho

Sobre nana str

34 meses de felicidade a dobrar...

Saladas_Girl -
Offline
Desde 10 Abr 2007

Respeito a vossa decisão, e principalmente os vossos receios...
Mas a verdade é esta: se esperam um altura boa para ter filhos, isso não existe...
Quando engravidei do meu filho, foi um acidente, esqueci 2 dias a pílula e foi o suficiente... O meu marido (namorado na altura) vinha de mudar de trabalho, estava a começar a formação, e eu no ultimo ano de faculdade.... Como podes imaginar não era de todo a melhor altura!!!!! E hoje sei que ele foi o melhor acidente das nossas vidas!! E agora, mesmo com a situação profissional do meu marido instável (visto q mudamos de pais há um ano e meio e tivemos de começar tudo do zero) decidimos avançar para o segundo...
Têm de pensar bem, e o desejo de serem
Pais é maior que o resto, então coragem e não desistam do vosso sonho...
Ao mesmo tempo não posso deixar de dizer que se mudei de pais foi também para poder dar uma melhor qualidade de vida ao meu filho e poder pensar em ter mais um...

Coragem!!!

isismoon -
Offline
Desde 24 Jan 2012

Nunca é boa altura, nos tempos que correm, para ter um filho...

Eu tenho um do meu 1º casamento e o meu actual marido tem uma do 1º casamento dele. Também sou funcionária pública, também deixei de ter muitas regalias salariais que tinha no privado, mas ganhei tempo para estar com os meus filhos. O meu marido trabalha por turnos. Ganhamos ambos a msm coisa e, msm assim, não desistimos de ter um filho nosso. Mesmo que saibamos que não cabemos todos na casa onde moramos, mesmo que se tenham que fazer sacrifícios, mesmo que se estique todos os meses o dinheiro. Mas vale tanto a pena! Mal posso esperar por ter o meu bebé na barriga e depois para completar e unir a nossa família!!

Pensa que, se o teu marido vai ficar sem emprego, o dinheiro que tu não vais poupar em creches, quando tiveres que voltar ao trabalho passados os 5 meses da baixa de parto... e as gasolinas que se poupam (ou passes), as refeições (que passam a ser em casa)... Pode ser que nem tudo esteja perdido!!

Beijinhos e força! Havemos de sair deste buraco! Sendo que o buraco é muito menos fundo quando se tem os bracinhos do nosso filho à volta do nosso pescoço e quando ele diz: És linda mamã, adoro-te!" <3

Saladas_Girl -
Offline
Desde 10 Abr 2007

Exactamente como a Isismoon diz!! Tudo pode estar a correr mal, mas quando tens a tua coisa linda que te olha nos olhos logo de manha e te diz: gosto muito de ti mamã!! É a melhor coisa do mundo!!!!!! E alem disso aprendes a ver os problemas de outra forma, eu estou sempre a dizer ao meu marido, podemos ter problemas e dificuldades financeiras por vezes, mas pelo menos temos um menino em super boa saúde, e isso é o mais importante da vida!!!!