Ontem e hoje foram os piores dias da minha vida.... ='( | De Mãe para Mãe

Ontem e hoje foram os piores dias da minha vida.... ='(

Responda
61 mensagens
Ana Carolina 2011 -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Tenho apenas 16 anos, e isso para muita gente torna-se motivo para desvalorizar a minha dor, mas a verdade e que me sinto destroçada e sem vontade para encarar a realidade.
No dia 15 de Setembro tive a minha ultima menstruação...
Sempre fui irregular, mas agora que tomava a pilula e mantinha relações com o meu namorado, deixei de o ser, uma vez que a pilula regula tudo..Como ja tomava há 3 meses, uma ou duas vezes que me esqueci, achei que não houvesse qualquer problema, pois afinal de contas, era so uma vez e não havia de acontecer nada...Mas acabou por acontecer..
E o periodo, em Outubro não veio..Achei aquilo muito estranho, pois como ja disse tomava a pilula e não caberia na minha cabeça engravidar, para mim era totalmente impossivel.
O P. dizia-me para fazer um teste, que algo não estava bem comigo e podia estar grávida, mas eu desvalorizava essa hipotese, embora por vezes ficasse na hesitação e apreensiva.
As semanas foram passando e a meio de Outubro, começei a ter um corrimento acastanhado, o que me fez achar que seria uma menstruação normal, apenas com um fluxo muito menor...
O peito doeu.me durante mais de 2 semanas, mas entretanto comecou a doer-me cada vez menos e a ficar só muito sensivel nos mamilos...estranhava (e agora vejo o quanto era obvio) mas continuava a achar que não estava..Chegamos a Novembro, o corrimento parou e eu aproveitei uma Consulta de Planeamento Familiar para relatar á minha medica de familia o que se estava a passar. mandou.me fazer o Beta HCG, e assim que obtivesse o resultado, para ir la mostrar.
O P. foi comigo no dia 19 fazer a analise, e fiquei de ir la buscar as 17h.
Confesso que estava nervosa mas descontraida ao mesmo tempo, e quando fui buscar o envelope, e o abri, o mundo desabou.
Tinha um valor elevado - 146145,63 mUI/mL - O que significava que eu me encontrava entre a 7ª e 8ª semana..chorei muito...estava em choque, sem saber o que fazer, porque só tenho 16 anos...e era contra o aborto (que acho que só deve ser utilizado em casos de violação) mas não podia ter um filho agora porque estava a estudar...e os meus pais nunca aceitariam...
Eu e o P. falamos sobre o assunto e ele aconselhou-me a optar pelo aborto, mas caso eu decidisse ter o bébé, que jamais me abandonaria e iria apoiar-me fosse qual fosse a decisão.
Pensei muito, repensei e voltei e pensar: decidi não tirar a vida ao meu bébé..decidi tê-lo e prometi-lhe diversas vezes que não ia deixar que ninguem lhe fizesse mal...comecei a ficar feliz...mas com receio da reacção dos meus pais.
Quando contei á minha mãe, ela disse-me de imediato que tinhamos de ir tratar deste assunto, porque eu não podia ter um filho. Chorei muito e disse-lhe que estava decidida a arcar com as consequencias e que este bébé agora se tinha tornado desejado por mim...
Até porque eu já gostava dele, e nem sei como isso começou a acontecer...comecei por sentir uma compaixão extrema e afecto...e a imaginar como ele seria...
Acho que estava a sentir-me "mãe" pela primeira vez na minha vida e isto era algo que eu podia dizer de boca cheia que era MEU ! Era uma parte de mim, que eu me sentia no dever de proteger..
O meu pai quando soube insultou-me, ofendeu-me, humilhou-me e no dia seguinte aceitei ir assinar os papeis em como autorizava o aborto (a partir dos 16 anos já tenho de ser eu a autorizar...ou não) mas tudo não passava de um esquema...so concordei em assinar para pelo menos até á data da toma dos comprimidos do aborto,não houvir gritos em casa e ter paz, que era algo que eu necessitava...ate mesmo por causa do bebe, não me podia enervar...
Fui então fazer a ecografia para determinar a idade gestacional...vi a minha estrelinha pela primeira vez...os meus olhinhos brilhavam de emoção e choravam de receio das tempestades que estariam a caminho quando eu lhes dissesse que nãoqueria de maneira nenhuma o aborto..o medico informou-me que estava de 8 semanas e 5 dias..ou seja dois mesinhos e 5 dias..
Mas ninguem me deixou ouvir o coraçãozinho do bébé =( a minha cunhada que foi comigo disse ao medico para tirar o som, então eu so vi a frequencia cardiaca e a estrelinha, claro.
Cheguei a comprar um par de meias, minusculas...tinha-as sempre comigo, e passava horas a mirá-las e a imaginar o meu filho/filha com elas calçadas...uma ternurinha...
Mas quando recusei lá no hospital tomar os comprimidos,que iriam tirar a vida do meu serzinho, os meus pais voltaram a insultar-me e mandaram-me fazer as malas...chegamos a casa e quando estava a fazer as malas, o meu pai sentiu-se mal e tivemos de chamar uma ambulancia...felizmente tudo não passou de um susto, mas decidi apesar de me custar muito, fazer a Interrupção porque não queria ser culpada de nada que acontecesse ao meu pai ='( no dia seguinte fui tomar entao os primeiros comprimidos...aqueles que iriam roubar um pedaço de mim e da minha alma que se estava a sentir vazia...tomei-os a muito custo, e sai de la lavada em lagrimas...estava a matá-lo..isto com 9 semanas e 5 dias..
Entretanto, dois dias depois estava previsto la voltar para tomar a segunda medicação...mas no dia seguinte a tomar a primeira, comecei a sangrar..mas de uma forma intensa que não era suposto acontecer..eram duas da manha quando acordei, a sentirme muito mal...acordei a minha mae, fui pra casa de banho e desmaiei. Os meus pais levaram.me para o hospital e o medico, um insensivel, por sinal, disse-me que era normal, e que o embrião, apesar de estar a sangrar daquela meneira, ainda estava vivo...e pos-me a ouvir os batimentos cardiacos...ainda não tinha ouvido, e foi algo que até agora não me saiu da cabeça...aquele era o coração de alguém que estava naquele momento a lutar pela vida...esse dito medico, mandou-me entao para casa,naquele estado!
Foi a noite passada e hoje, que era quando era suposto lá voltar para tomar a segunda medicação, a enfermeira disse que eu não devia
ter vindo para casa com aquela hemorragia tão intensa, mas devia sim ter ficado internada...mandou vir uma maca para me transportar para as urgencias-serviço de obstetricia e la, o medico introduziu-me um chamado bico de pato, e com uma espatula andou la a mexer e a retirar todos os coagulos que tinha para sair...eu chorava muito de dor, mas dores mais fortes do que aquelas que estava a sentir, eram sem duvida as dores psicologicas...deram-me uma injecção, prescreveram-me medicação e cá estou eu em casa, deitada, com alguns repentinos ataques de choro e muita dor na alma...
Perdi o meu bébé,cuja data prevista para o parto era o dia 22 de Junho de 2011... mas sou eu a culpada porque realizei uma IVG...que teve complicações, como se não bastasse.
Sinto-me lixo, e com uma dor e aperto no coração que não tem palavras para descrever..

Bebemar -
Offline
Desde 15 Dez 2008

Tou a chorar por ti e pela tua estrelinha!!!

Ainda vais ser muito feliz linda, acredita!

Força e anda cá desabafar sempre que precisares!!!

Força, acrediat que a vida ainda te sorrirá muito!!!

Agora tens um anjinho que olha por ti todos os dias!!!!

Sobre Bebemar

*****
Agosto de 2009 - Mês mágico!!! Nasceu a minha Princesa!!!! É lindaaaaaa!!!! Amo-te muito meu anjinho!

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Ana Carolina tu não és um bicho, no teu tópico só mostrate que és uma grande mulher cheia de valores e sentimentos, mas devido a tua tenra idade fizeste algo que não querias.

não sei o que te dizer mais, mas quero-te dar um enorme beijinho de força e que consigas rápidamente ultrapassar isto tudo!

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

filipapopinha -
Offline
Desde 02 Dez 2010

sinceramente,não tenho palavras k te consolem,força.

angelacastro -
Offline
Desde 18 Fev 2009

alem de nunca ter passado por algo assim intendo a tua dor chorei ao ler a tua historia pois a dores que sao iguais seja a idade que for nao te desvalorizes por teres feito algo a que foste obrigada, as vezes quem nos devia dar a mao e quem nos abandona acredita que um dia os teus pais vao pedir-te desculpa porque a dores que nao passam nem se esquecem força e luta para seres uma pessoa melhor do que eles,bjs

O dia mais feliz da minha vida 02-Outubro-2009 a minha princesa Luana nasceu com 3.400kg e 50cm

filipamigui -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Minha linda:

Nem sei o que te hei-de dizer apenas quero-te dar a maior força possivel e dizer-te que tens muitos anos de vida pela frente e um dia vais poder ter o teu bebé.

Tenho pena que alguns pais sejam tão severos e não se lembrem que já tiveram a tua idade, apenas podiam ter te dado outro tipo de apoio.

Um enorme beijinho para ti

Conheci o maior amor da minha vida no dia 16.01.2011 é lindo o meu Miguelinho.

gija -
Offline
Desde 06 Maio 2010

Olha minha linda, tenho o coração apertado com o que acabei de ler..
Infelizmente temos situações na nossa vida que não podemos ou conseguimos controlar.
Sou um pouco mais velha que tu, (tenho quase 31anos),nunca passei por nada parecido, nem consigo imaginar. Mas o único conselho que te posso dar neste momento e para lutares, luta com todas as forças, estuda faz te uma mulher, mostra a toda a gente que vales muito, e um dia Deus vai te compensar por tudo.
NUNCA te esqueças de ser FELIZ, sei que neste momento não deve ser fácil, mas acredito, no fundo do túnel vai aparecer uma luzinha...

Sempre que precisares estou aqui para ti, tenho 3 sobrinhas lindas com a tua idade, que amo, respeito e entendo tudo o que fazem, por isso serás mais uma...

uma beijoca muito grande e tenta descansar agora um pouco..

alessaefilhote -
Offline
Desde 09 Maio 2010

Poxa minha querida!Não quero e não posso sequer imaginar a tua dor e todo esse sofrimento causado!!!Desejo do fundo do coração que Deus acalme essa dor tão grande que sentes!Gostaria muito de encontrar palavras que pudessem de alguma forma confortar esse teu coração tão solitário neste momento tão triste!
Se a coisa que aprendi nesta vida foi rezar para que de alguma forma pudesse encontrar algum conforto!E hoje linda rezarei por ti!
Que Deus ilumine a tua vida e conforte o teu triste coração!
Triste
Que a tua estrelinha brilhe com toda a intensidade e que seja de hora em diante o teu pequeno anjo da guarda!
Sorriso
Um beijinho muito grande para ti
e se precisares de alguma coisa é só dizeres...

♥♥♥Mama de 3♥♥♥

speedymami -
Offline
Desde 07 Set 2010

as tuas palavras nem parecem duma menina de 16 anos,mas sim duma senhora... muita força para ti querida,um dia vais ser uma grande mãe!

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

para ti muitos beijinhos, estuda muito, faz a tua vida e qdo puderes sai de casa dos teus pais... eu nao conseguiria viver mais com eles...

um dia que engravides novamente, sera que eles vao pensar no que te obrigaram a fazer? que frieza... dos teus pais e cunhada tb...

Scarletton -
Offline
Desde 02 Set 2009

Não tenho palavras para o que acabei de ler e o que quer que possa dizernão vai diminuir a tua dor mas espero que tenhas força para conseguires superar isso...
Acho que podes ter somente 16 anos mas já és uma grande mulher.

Espreitem as doçuras!!

https://www.facebook.com/acarlotamaisdoce

O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!

Filipa_Fernandes -
Offline
Desde 10 Set 2010

Arrepiei-me ao ler o teu relato, e sinceramente não sei o que te dizer ao certo.
Sinto muito que tenhas passado por toda esta situação, e que neste momento estejas a sofrer.
Vais ver que um dia terás a tua estrelinha, que tudo vai correr bem.
Se quiseres falar diz, estou aqui para te ouvir Sorriso
Muita força e muitos beijinhos

licas24 -
Offline
Desde 20 Dez 2009

Olá Ana Carolina, sei que todo o que possas ouvir agora de nada servirá para apagar a tua dor.
Eu nem sou contra nem a favor do aborto, sou um elemento nulo. Quando fico a imaginar a intervensão em sim fico chocada e sensibilizada, mas, na tua situação é de ponderar.
Não recrimines os teus pais, podiam ter agido de maneira diferente, ter falado contido em vez de te insultarem e humilharem, terem-te tentado fazer ver que era o teu e o futuro deles que estava em jogo, para além de uma vida.
É triste, eu sei, mas lembra-te que tens 16 anos, não tens, aparentemente, estabilidade emocional, psicológica e económica, como é que ias cuidar de um bebé? Não é só ver o lado bom mas também o lado mau.
Agora tens de ter mais cuidado e não caír no mesmo "erro" novamente, dá tempo ao tempo, sei que são marcas para toda a vida mas acredito que no futuro serás uma excelente mamã.
Mil beijocas e coragem

Sobre licas24

"0 essencial é invisivel aos olhos" Saint Exúpery
Gugui 16/12/2004 Tim 21/05/2010 Amo-vos mais que ontem e menos que amanhã...
**Madrinha orgulhosa das minhas queridas Paris_75 (Vanessa), Mamã susa e Doris_Casanova e o seu (nosso) Carlos Miguel**
http://ascoisinhasdohuguinho.blogspot.com/

Loving Mom -
Offline
Desde 23 Jun 2010

Patricia M. Correia escreveu:
as tuas palavras nem parecem duma menina de 16 anos,mas sim duma senhora... muita força para ti querida,um dia vais ser uma grande mãe!

Faço minhas as palavras da Patrícia...desejo-te muita força!
De facto não me consigo imaginar na tua situação, deve ser muito duro Triste
Pensa que agora tens um anjinho no céu a olhar por ti Anjinho
Muitos beijinhos*

Visitem a minha lojinha Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65866
Nasceu a sementinha do nosso amor...amo-te princesa Apaixonado

Madrinha orgulhosa da minha querida amiga Vimaria Sorriso

NitinhaSoares -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Com o que te vou dizer não quero de forma alguma desprezar a dor que deves estar a sentir. Mas sinceramente, tenho duas irmãs mais novas, uma delas com a tua idade e por isso tenho a obrigação de comentar.

Quando por lapso não se toma a pílula, usa-se preservativo. Porque caso ocorra uma gravidez, o bébé não tem culpa dos nossos lapsos e falhas. Há que ser responsável.

E não me vou alongar mais, porque não quero ferir susceptibilidades e tenho uma visão muito própria em relação a este asssunto.

Tudo de bom para ti.

spimenta -
Offline
Desde 29 Nov 2009

Nunca uma mulher devia passar por esta situação.
Não vou opinar porque cada um sabe de si, mas acredito que nunca mais esqueças o que passaste. Os meus pais para mim acabavam nesse dia.....

Sobre spimenta

25/08/2005 e 27/04/2010 Os dias mais felizes da minha vida.

As minhas madrinhas 5*: Eduarda Amorim22, CarlaCoelho, nina_açores e Sofia FCosta, sou uma sortuda!!!!!
Madrinha de Ana sophie.

Alice01 -
Offline
Desde 13 Jan 2009

Nem sei o que te dizer, só te quero deixar um grande beijinho...
És uma grande mulher e um dia serás uma grande Mãmã... Grande abraço

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

isabela -
Offline
Desde 15 Maio 2008

tens que ter muita força.
Não foi nada fácil tomares essa decisão. Procura ajuda psicológica para te ajudar a ultrapassar esta situação.
Coragem.
Bj

Claudy -
Offline
Desde 15 Nov 2010

Querida Ana Carolina... realmente n tenho palavras... serias minha companheira de dpp.... e tu n és lixo nem nada do k te possas sentir agora, és humana e corajosa. Tudo akilo k os teus pais n são... tenho a msm opinião em relação ao aborto, e por isso n me cabe na cabeça o k te obrigaram a fazer. Tens 16 anos sim, és nova, mas concerteza tens responsabilidade, e pelas tuas palavras nota-se k irias ser uma mãe com M grande..... Um beijo e um abraço apertadinho... muita coragem e força... estamos ctg...

Sobre Claudy

Já nasceu o Tomás e é lindo lindo lindo...
Positivo:12/11/10 DPP:17/06/11 DN:18/06/11 (16:45)
3.780kg 51.5cm
http://www.coisascoisinhasecoisitas.blogspot.com !a minha arte!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/79923 a minha lojinha no fórum

Sara A. -
Offline
Desde 14 Jan 2010

nem sei o k t dizer, n t culpes d nada minha linda!
choro a tua dor, mta força pra ultrapassar este momento dificil

Sobre Sara A.

www.omeupassarinho.blogspot.com
J:23-09-2008
Estrelinha no ceu, foste embora a 18/01/2010 numca te eskeceremos
F:06-12-2010.
L. 21-06-2012
Mais uma estrelinha😞10/04/2016

nidiap -
Offline
Desde 14 Set 2010

ola ana carolina olha os teus 16 anos sao de muita coragem e assima de tudo uma grande maturidade...es uma grande mulher e fiquei a admirar-te muito apesar de so ter mais 1 ano qe tu e estar gravida de 31 semanas com alguns problemas pelo meio...quando engravidei tambem ainda tinha 16 anos mas ja trabalhava mas dependia totalmente da minha mae e padrasto devido a ja ter sofrido muito na vida com 17 anos qe tenho quando engravidei decidi qe nao ia abortar e qe se me aconteceu era porque deus quis dar um sentido a minha vida quando me quis dar esta criança e dadiva de poder ser mae(tinha problemas nos ovarios e sempre me tinham dito qe nao podia vir nunca a ter filhos).
descoberta a gravidez anunciei qe ia sair de casa e criar a minha filha dar a vida por ela se for preciso, tive qe enfrentar algumas barreiras mas sai de casa oje tenho a minha vida e posso dizer qe nao preciso de ninguem qe na altura me disse para tirar a minha pequenina de dentro de mim!!
Ainda assim acho qe foste muito corajosa e um dia vais ser recompensada tenho a certeza...bjooo grande do tamanho do teu coraçao'zinho

P.s se kiseres falar adiciona :[email protected]

Sobre nidiap

Amo-te Eva és a estrela qe me ilumina e qe me faz sorrir cada minuto do meu dia...agora sim sou uma pessoa completa**6/02/2011 pelas 16:40 abraçei-te pela 1ª vez, oje sei o qe é o AMOR*
Nidia pardal.

nublada -
Offline
Desde 01 Set 2010

Preocupado 1 grande abraço de coragem!
Novos e melhores dias virão para ti, de certeza absoluta!
Não desistas porque a vida ainda te trará muitas coisas boas...

Sobre nublada

Afilhada da Mãe.Babada, Tiinita e Isobral.

M_19 -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Olá, lamento muito o que estás a passar...bem, eu nem sei o que dizer...apenas queria deixar muita força para ti e tal como a spimenta disee, os meus pais para mim acabavam...enfim...

Coragem!!!
Beijocas

Sobre M_19

M_19 e Madalena
A 5 Janeiro 2011 ás 11h17 nasceu a nossa filhota com 3,726g e 51cm com 41 semanas e 1 dia Sorriso Amo-te Filha!!! És a minha vida Sorriso www.baby-madalena.blogspot.com
*A Madalena já tem madrinha...Querida MariadeSena*Eu sou a Madrinha orgulhosa da Martinha da MariadeSena*
*Quincardeth,Naninhas e Tekinhas,parabéns meninas*

fenixlight -
Offline
Desde 12 Dez 2008

Minha linda,

Não te culpes. Isto pelo que passaste ira marcar-te para toda a vido, é claro. Não se esquece e doi muito. Agora tens de te cuidar, e ser seguida pelo centro de saude da tua area, que as enfermeiras estão la para te ajudar, sim. Tu és nova, podias ter sido uma grande mãe e seras em tempo oportuno, não tenho duvidas. Estuda e estabilisa a tua vida. Os teus pais ao meu ver não foram de todo compreensivos, não falaram disto contigo, isso tem de mudar. Sobretudo a tua mãe que deveria ser a tua amiga e a quem possas desabafar a vontade quando precisas. Cuida de ti e não te menospreze, és uma grande mulher. Daqui te mando um grande abraco e muitos beijinhos.

xau
Sonia enfermeira

37+4 dias Nasceu o nosso Liam Filipe dia 23-12-2010 com 3860gr e 50,5cm parto natural
Thomas 16-10-2007 parto natural

aiocas -
Offline
Desde 06 Ago 2008

Nem parece que tens 16 anos...não te sintas lixo...sente-te sim uma grande mulher que um dia vai ser uma grande mamã. Esta tua estrelinha está agora no céu a olhar por ti.
Espero que encontres força e apoio e que tudo vá passando...apesar de perceber que seja uma grande dor.
Agora descansa...porque merecer e és uma guerreira!
Força Ana Carolina!
Beijinho reconfortante

Mum 2 Be -
Offline
Desde 03 Ago 2010

.

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

estás a passar por uma perda enorme e numa idade em q td é particularmente difícil.
por mt q custe, acho q n deves alienar-te dos teus pais. explica q isto foi e é mt doloroso como eles imaginam mt bem. tens q reconhecer perante ti pp q engravidar sem planear mostra alguma irresponsabilidade e isso n é uma característica de uma boa mãe. acho q será no futuro uma mãe maravilhosa de crianças desejadas mas a tua altura ainda n chegou.
tens ainda q crescer enquanto pessoa p poderes ser tudo o q mereces e tb ser a pessoa q os teus filhos vão merecer como mãe: adulta e completa.
as boas notícias é q me parece q é garantido q isso venha a suceder pq mostras ser uma pessoa mt responsável e digna. só és ainda mt jovem.
é c mt pena q vejo q a vida te tenha feito isto q é sem dúvida algo pelo q n deverias passar tu nem ng. pede à médica de família q te ajude a ultrapassar isto.

Marta

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Só te posso dizer que não aguentei e antes do fim do teu testemunho já eu estava a chorar.. e continuo! Nem consigo imaginar a dor que estás a sentir!
Os teus pais foram muito insensiveis contigo minha querida! Não se faz.... ainda por cima se tu decidiste que ias ter esse filho, eles deviam-te ter apoiado! Apesar da tua tenra idade.. tu já não és uma criança, és uma mulherzinha! E eles deviam perceber que te vão deixar marcas para toda a vida!
Lamento muito tudo isto que te aconteceu... tu e o teu bébé foram as vitimas nesta história!

Beijinhos e muita força!

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Olá Ana Carolina
Antes de mais deixa-me dizer-te que lamento muito a situação pela qual estás a passar... não é facil
E de nada vale dizer que ainda vais ser muito feliz, pois embora isso seja verdade, ouvir isso não te ajuda neste momento.
O que te desejo é força e coragem para o teu futuro. Nunca vais esquecer este episodio da tua vida, agora podes não pensar assim mas ele vai ajudar-te a crescer, a ver as coisas de forma diferente.

Quanto aos teus pais, deveriam ter ouvido a tua opinião, podes ser ainda menor, mas a tua opinião conta.
Não sei se tomaram a atitude certa ou não, mas certamente fizeram o que achavam melhor para ti...errar é humano e até os nossos pais erram...
Tenta perdoar-lhes tudo isto, são teus pais e amam-te acima de tudo e querem o melhor para ti, nunca te esqueças disso.

Abraço apertadinho

SSS -
Offline
Desde 24 Abr 2007

Ana Carolina,

Com 16 anos... és nova sim, mas tens maturidade.

Sou a favor do aborto quando feito conscientemente e não como contraceptivo.

Não posso dizer-te que sei pelo que estás a passar, porque não sei... a dor de tirar uma vida de dentro de nós contra a nossa vontade deve ser sim insuportável... só posso imaginar.

Não posso criticar os teus pais... mas posso dizer-te que se me encontrar perante uma situação semelhante à tua... pensarei em ti e neste momento em que as lágrimas me escorrem pelo rosto para tentar encaminhar a pessoa em causa da melhor forma possível, sem pressões e apresentando opções e consequências.

Muita força, ergue a cabeça, lembra-te da dor mas que ela te fortaleça para o futuro e te guie pelo melhor caminho.

***
SSS

Sobre SSS

O Homem sonha acordado, sonhando a vida percorre...e desse sonho dourado, só acorda quando morre. (António Aleixo)
Então vamos lá sonhar...

clarabranco -
Offline
Desde 26 Set 2010

oh minha linda, tens um coração do tamanho do universo, e tens uma maturidade muito acima dos teus 16 anos, chorei tanto a ler a tua mensagem, mas olha, de certo que os teus pais não fizeram por mal, podiam ter reagido de outra forma mas foi o calor do momento, eles são pessoas, e não errar, não é humano. Não te sintas culpada pela interrupção de gravidez, nem os castigues. Estou certa que no devido tempo vais ter filhos e ser muito feliz, e lembra-te que nenhum método anticoncepcional é infalível. Um beijinho e tudo de bom, muita força!