Onde ter o bebé... | De Mãe para Mãe

Onde ter o bebé...

Responda
6 mensagens
Charlotte Jade ... -
Offline
Desde 21 Abr 2017

Olá a todas,

eu não sou portuguesa e estou a morar em Évora há 1 ano =) Alguém sabe se existem hospitais públicos com quartos privados, ou algum hospital que recomendam na área de Setúbal... Lisboa... Aqui em Évora dizerem me que existiam mas estou com dificuldades em encontrar informações sobre isso... A não ser hospitais privados.... Queria tentar encontrar um hospital público que gostasse com não tenho seguro mas em último caso também já pensei em hospitais particulares.... Há alguém aqui desta área que me sabe dar algum conselho???

Obrigada =)
Beijinhos

Mamon. -
Offline
Desde 06 Dez 2016

O hospital de sao bernardo em etubal é espetacular para ter os bebes, eu tive os meus dois la e a equipa é fantastica, tens direito a ir ao duche, bola de pilates, ate mesmo parto na agua que requer aulas de preparaçao.
Boa sorte

Sobre Mamon.

Uma filha e um filho lindo, agora em preparações para a terceira viagem <3

Charlotte Jade ... -
Offline
Desde 21 Abr 2017

Muito obrigada Mamon =) Já tinha ouvido falar muito bem do hospital de Setúbal e é um pouco mais perto para mim do que Lisboa... Sabe se têm quartos privados ou se são divididas? E se o pai pode acompanhar durante o parto todo? Pergunto porque em Évora a enfermeira disse me que das 00h00 ás 08h30 os pais não podem acompanhar as mães....

Desculpe as perguntas todas!!

Mamon. -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Têm a sala de dilatação, que é partilhada com as outras gravidas, até aos 3 dedos.
Depois tens a sala de partos com casa de banho e chuveiro que é individual. E o pai pelo que sei pode ficar o tempo todo.
Depois do bebe nascer, vais para um quarto partilhado, com outras maes (3) e o marido por motivos de privacidade e descanso das outras maes e bebes tem horas de visita específicos (nao me lembro exactamente).
As observações medicas sao feitas com uma cortina a tapar todos os angulos à tua volta. Eu por exemplo gostava de ficar de perna aberta a apanhar ar e fechava a cortina, e achei positivo ver outras maes e poder falar com elas e ver os seus bebes (o nosso é sempre o mais bonito :D)
Normalmente sais ao fim de dois dias.

Isto tudo ha 3 anos a tras, mas vale a pena ligar e perguntar Sorriso

Sobre Mamon.

Uma filha e um filho lindo, agora em preparações para a terceira viagem <3

Charlotte Jade ... -
Offline
Desde 21 Abr 2017

Muito obrigada pela ajuda =) vou sim ligar que ouvi dizer que fazem visitas a maternidade e aí pode se fazer as perguntas todos que se quiser...

Cumprimentos.

EJF88 -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Olá,
Porque não queres ter o parto no hospital de Évora? Já que é onde moras, fica mais a jeito. É um bom hospital com bons médicos, é pelo facto de quereres quartos privados?