Onde dormem | De Mãe para Mãe

Onde dormem

Responda
4 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Olá, onde dormem os vossos filhos nas sestas? A minha antes dormia na alcofa na sala, ou no sofa da sala, dormia muito pouco 30 min e já estava acordada, depois comecei a experimentar po la a dormir na cama de grades dela no quarto dela e passou a fazer sestas muito mais longas 2h/3h e dorme a noite todinha na cama dela ( já nao dormia bem na alcofa) o problema é que só dorme se for na cama dela, as vezes vou a casa da minha mãe e não dorme lá sou obrigada a vir embora para que dorma, agora em agosto vou de ferias e nem quero imaginar como vai ser, dicas os vossos filhos são assim?

Amor de mãe ❤

Tryto -
Offline
Desde 15 Out 2015

Olá!

O meu pequeno tem agora 7 meses. As sestas ora fazia no seu mini-berço, ora no sofá da sala, ora às vezes ao colo ou até na nossa cama se eu estivesse pelo quarto.
Eu sempre optei por, de dia, colocá-lo a dormir onde calhasse menos no local onde dorme à noite, precisamente para ele de dia se habituar a dormir com barulho e em vários locais. Até porque em Setembro vai para a creche e vai ter de dormir lá.
Na semana passada fomos de ferias e ele fez as suas sestas sem problema.
Aconselho nesta fase a passar as sestas para outro local que não o quarto dela.

Boa sorte! Sorriso

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olá mamã,
a minha pequena faz as sestas na cama dela, o que acaba por não ser muito preocupante, porque ela tem os horários já definidos: ás 22h pede o leite, vai para a cama e dorme, depois acorda às 7h, bebe o leite e dorme, acorda às 10h, faz uma sesta de 30 min até há 13h, almoça e ao fim de algum tempo quer voltar a dormir. Ou faz uma sesta antes de jantar, ou depois só volta a dormir às 22h.
Como ela tem estes hábitos, se tiver num sitio calmo, adormece com facilidade, desde que comigo ao pé, por isso creio que o essencial é habituá-la a estes hábitos, por assim se tiverem um espaço para dormir, a estas horas, adormecem porque é o sono deles.
O que é importante em ter em conta é dar-lhe sossego a estas horas. Se a sua filha tiver estes hábitos, quando chega a hora da sesta ou da noite, ponha-a num local sossegado, sem barulho. Se vai para casa da sua mãe, mas ela não dorme porque está no meio de mais pessoas é normal que naqueles momentos não durma, porque não tem o seu espaço. Mas quando for de férias, se lhe der este momento e este sossego, ela pode ficar num bom sono.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

E uma cama de viagem? Para mim da quando vou para fora e em casa uso como parque