Onde começar tratamento infertilidade? Público ou privado? | De Mãe para Mãe

Onde começar tratamento infertilidade? Público ou privado?

Responda
14 mensagens
Filipa Moutinho... -
Offline
Desde 15 Jul 2014

Olá a todas.

Precisava que me dessem uma pequena ajuda se puderem. Há um ano que tento engravidar e até agora nada. Na semana passada fui à minha médica de família que me encaminhou para consultas de infertilidade no Hsopital Pedro Hispano - visto que sou de Matosinhos. No entanto, sei que as listas de espera lá são muito grandes e só lá para Fevereiro tenho a 1ªconsulta. Por isso queria saber a vossa opinião: espero por esta consulta ou - uma vez que tenho seguro - opto pelo privado? E já agora, se for pelo privado, que médica/o me aconselham? O meu GO é o Dr. Joaquim Pinto de Oliveira mas não estou muito satisfeita.

Agradeço a quem me ajudar. Porque eu já estou desesperada!!

li gmr -
Offline
Desde 15 Maio 2013

Olá Filipa, no privado, os tratamentos podem ser mais rápidos. Depende do problema.
Aqui no fórum, fala se muito na clínica do dr. Alberto Barros. Acho que é no Porto.
Sinceramente, nunca vi nenhuma menina com seguro para tratamentos de infertilidade. Acho que nao há nenhum que comparticipe qualquer tipo de tratamento.
De facto até Fevereiro, ainda falta algum tempo.
Eu estou a ser seguida em Guimarães. A 1@ consulta também esperei 5 meses. Mas depois de começar com as consultas, começa a ser tudo mais rápido. E ainda tive contratempos e falta de sorte pelo meio.
Mas ainda assim, não tenho nada a apontar. Pois no privado se calhar também teria que fazer as pausas entre os tratamentos.
O que pode sempre fazer é ser seguida no privado, enquanto aguarda pela consulta no público. É o ue muitas meninas fazem.
Boa sorte.

Sobre li gmr

Com força tudo se vence!!!

SilviaR -
Offline
Desde 04 Ago 2008

Olá bom dia,

No meu caso (sou de Lisboa) depois de ter passado quase um ano fui a uma médica de ginecologia com a vertente de infertilidade na CUF, ela mandou-nos fazer todos os exames que achou necessário o seguro comparticipava, porque era apenas mencionada consulta de ginecologia e análises. O espermograma e análise anti-mullariana foi paga na totalidade. Os seguros de saúde não cobrem nada referente à infertilidade.

Depois de obtermos os resultados o nosso tratamento era necessário ser ICSI, por este motivo inscrevemo-nos na MAC e fomos à primeira consulta e ficamos em lista de espera de mais ou menos 1 ano. Entretanto fomos para a IVI e realizamos 1 ICSI que obtivemos um negativo e agora estamos na 2ª.

O ideal é dares entrada no público e depois enquanto esperas se tiveres possibilidade vai para o privado.

Beijinhos e boa sorte

Sobre SilviaR

"Tudo é considerado impossível... até acontecer." (Nelson Mandela)
Inicio 09/2012
1ª ICSI (IVI) - 03/2014 Triste
2ª ICSI (IVI) - 09/2014 Triste TEC - 12/2014 Triste TEC - 03/2015 Triste
3ª ICSI (CIRMA) - 06/2015 Sorriso

sonia1954 -
Offline
Desde 13 Out 2011

Bom dia mamã,
Uma vez que tem seguro, tente marcar uma consulta com o Prof. Dr. Pedro Xavier, ele dá consultas na Porto Clinica, fica na zona da Boavista. Enquanto aguardar pela consulta tente ir a este médico. Para lhe contar um pouco da minha história estive 4 anos a tentar engravidar, a medica que me seguia dizia sempre ser normal, farta desta situação, uma amiga chegada marcou-me consulta com o prof. Pedro Xavier, posso-lhe dizer que fui à primeira consulta em Outubro, mandou-me fazer todos os exames e mais alguns, a mim e ao marido, em fevereiro engravidei, o meu problema era não ovular, o primeiro mes que realizei o tratamento por ele indicado engravidei. O meu seguro é multicare, quando marcar a consulta marque como ginecologia, pois se marcar como consulta de infertilidade o seguro não comparticipa. Beijinho e Boa sorte!

ShineLove -
Offline
Desde 02 Fev 2014

Eu comecei no privado, mas a médica mandou-me para o público . A verdade é que no público demora bastante. E se tivesse no privado já estava tudo resolvido.

Sobre ShineLove

Quando chegas tu Estrelinha? =(

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Olá querida, os seguros de saúde não comparticipam tratamentos no privado. Apenas comparticipam consultas e exames porque é colocado como ginecologia. Tratamentos é zero de comparticipação (infelizmente). Oque eu fiz foi inscrever-me no publico e ao mesmo tempo ir a uma medica privada especialidade infertilidade. Ja tenho o diagnostico e como preciso de tratamento e não posso pagar, resta-me esperar pelo publico...
Como me disse uma amiga isto é uma luta de paciência... tem que se ter muita calma e paciência para esperar, se é que isso é possível...

beijinhos

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

Carla_P -
Offline
Desde 20 Ago 2013

Inscreve-te no público. No privado, não há seguro que comparticipe e os tratamentos são caríssimos. Só para teres uma noção, paguei 3000 euros por uma ICSI, fora medicação, num hospital privado. Fiz 4 tratamentos no privado em vão. Entretanto, inscrevi-me no público, na MAC, aguardei um ano, fiz tratamento e já estou grávida de 16 semanas Sorriso
Claro que no privado é mais rápido, mas isso paga-se e bem...
Ah, só tenho bem a dizer da MAC Sorriso

nanaruth -
Offline
Desde 22 Mar 2012

Eu tb ando no publico CIRMA garcia de orta e tb me aconteceu mandarem me nestas alturas do ano e só tive a 1ª consulta em Fevereiro, a partir daí é tudo rapido eu só ñ fiz a FIV nesse ano pq tive q ser operada antes ou seja no mesmo ano fiz tudo consultas, tratamentos só a parte final é q teve q ser adiada e fevereiro ñ tarda tá aí, dps vais andar ocupada pq tens q fazer exames em principio na 2ª consulta fica logo tudo agendado para o tratamento, esperas o red e começas....é mais rapido do q pensas!!! Tenta fazer a inscrição para FIV (se for esse o caso) logo na 1ª consulta, comigo foi assim e tb me falaram em 1 ano de espera, fiz a 1ª consulta em fevereiro e em outubro/ novembro comecei o tratamento. Tens q ter calma e dar tempo, sei q é dificil pq tb já passei por isso e ainda tou por passar. Como tenho perdido sempre os bebes e tive q ser eu a falar agora tenho q ir la a uma consulta para apenas falar para fazer analises as trombofilias pq ñ as fizeram e estas analises precisam de autorização da administração do hospital, dps tenho q lá ir fazer as analises vou ter q esperar pela autorização e dps pelos resultados talvez umas 5/6 semanas de espera e só dps do resultado e falar com os medicos é q vou fazer a 2ª TEC, por aqui vês q temos mesmo q dar tempo as coisas e ñ temos outra solução senão esperar. Comigo já são 4 anos de luta! Desejo te Boa Sorte!!!

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão

Vera L. Goncalves -
Offline
Desde 24 Set 2014

Ola Filipa Moutinho.
Se tiveres muita paciência para esperar, vai ao Publico, pelo menos poupas muito dinheiro.
Pessoalmente, como não estou cá a morar, organizei a minha vida para tirar 1 mês de férias, e fiz no particular, tudo muito rápido, agora só estou a espera de uns dias para fazer o Beta para saber o resultado.
Tudo de bom, e muita sorte

alunada18 -
Offline
Desde 06 Set 2010

Olá Vera, tal como tu também recorri ao privado e também estou à espera para ir fazer o beta. Onde fizeste? Como te tens sentido? Espero que tenhamos a nossa alegria brevemente Espertalhão

Sobre alunada18

Deixei nas mãos do Senhor...

Vera L. Goncalves -
Offline
Desde 24 Set 2014

Ola Alunada18
Eu fiz a minha ISCI na AVA, gostei imensso do atendimento.
Desde a transferência que estou bastante inchada, (mais por causa das injecções) de resto estou otima, não sinto nada de especial.
Por curiosidade no domingo fiz um teste Clear Blue, e deu Positivo Sorriso amanhã vou fazer o Beta, espero muito que o resultado também seja positivo.
E tu, qundo vais fazer o Beta e como te tens sentido??
Bjkasss, tudo de bommm

alunada18 -
Offline
Desde 06 Set 2010

Vou fazer o Beta na quinta, dia 2, mas estou com tanto receio que prefiro não fazer testes antes disso... Cara séria tenho tido umas moinhas que aparecem e desaparecem, como no período...mais nada, de resto estou bem, muitoooo ansiosa!!era tão bom que também conseguisse o meu positivo desta vez Anjinho

Depois vem cá dar novidades Espertalhão

Sobre alunada18

Deixei nas mãos do Senhor...

Vera L. Goncalves -
Offline
Desde 24 Set 2014

Ola Alunada18.
O meu beta deu POSITIVO 58 Sorriso Piscar o olho Sorriso Piscar o olho
Já telefonei ao meu médico, ele disse que é um nº baixinho, vou ter que repetir no sábado, entretanto para descansar e não abusar em esforços.
Boa sorte para amanhã
Bjkassss
Depois diz quel o teu resultado, toda a sorte

Manuela G. -
Offline
Desde 03 Fev 2014

ola´, eu tb estou a começar os meus tratamentos, já fui á medica de familia e já me reencaminhou para o HSJ mas pelo que sei a lista de espera é de +/- 1 ano. entretanto como tb tenho seguro já estou a avançar com o tratamento a nivel privado na Clinica Dr. Alberto Barros no Porto. É uma clinica mt bem conceituada. e tem uma taxa de sucesso bastante boa Sorriso estou a começar o meu primeiro tratamento, caso não corra bem, entretanto o processo no publico vai avançando a lista de espera.

MMDG

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?