Omeu filho ou Dorme ou chora, já não sei o que fazer... | De Mãe para Mãe

Omeu filho ou Dorme ou chora, já não sei o que fazer...

Responda
8 mensagens
Restelinha -
Offline
Desde 17 Set 2009

Olá amiguinhas,

O meu filho que tem agora 2 meses e 1 semana já teve de tudo.
Nasceu muito pequenino com 2,400kg e 43cm, começou logo a beber o NAN 1 ao mesmo tempo que lhe dava do meu leite (tirado com a bomba). Na 2ª semana começaram as cólicas... foram semanas infernais em que fiz de tudo, massagens, Infacalm, Infacol.. Qd fez 1 mês já só bebia o LA visto que eu fiquei sem leite.
Mudei para o NAN Confort e as cólicas melhoraram mas começou a ficar com prisão de ventre.
Sò fazia cocó com a ajuda do caninho do bebégel. Eram umas cobrinhas duras, coitadinho, mas sempre que fazia ficava bem melhor...
Deixei de dar qualquer tipo de medicamento para as cólicas e elas passaram.

Nunca consegui que dormisse mais de 4hs seguidas, sempre foi muito colimilão.

Neste momento tem mais de 5kg.

Dei-lhe as vacinas dos 2 meses faz hoje 1 semana e no dia seguinte resolvi mudar-lhe o leite para o Nutribem AR, visto que ele começou a bolsar imenso.

Nessa noite pela 1ª vez dormiu 6hs seguidas, respirei de alívio a pensar que finalmente ele começava a ficar melhorzinho com os sonos, mas foi Sol de pouca dura.
No dia seguinte começou a ter diarreia a todos os biberons.
Fiquei sem perceber se seria reacção às vacinas ou ao leite novo. Falei com a tia do meu Marido que é pediatra que me disse que deveria ser das vacinas, pra continuar com o leite.
As enfermeiras das vacinas aconselharam-me a ir dando os biberons com água de arroz pra ver se a diarreia parava e eu resolvi tb mudar novamente o leite para o NAN confort.
As fezes começaram a ficar um pouco mais sólidas mas sempre com grande frequência e ele sempre a comer de 3 em 3hs...
Ontem como a lata de Confort acabou, retomei a Lata do Nutriben AR, visto que bolsava novamente com o outro e porque estava convencida que com este ele aguentava mais horas sem comer.
Agora voltou a ter cólicas, nada como antes, mas sempre tem algumas...

As fezes voltaram a ficar mais liquidas mas desta vez estilo leite creme. Parece mesmo, tanto a côr como a textura.

Outra das coisas que me preocupa é a questão dele não conseguir estar acordado sem estar a chorar. É muito raro estar 5m acordado sem começar logo num pranto. Primeiro só queria colo, agora nem o colo o consola...

Hoje nem dormir quer...já não sei o que faça estou a dar em maluca.

O sonho comanda a vida!
Ele - Oligoteratozoospermia Eu - SOP Consultas de infertilidade desde Abril 2011
1ª ICSI Jan/2012 - O Sol da minha vida nasceu no dia 9/10/2012 Sorriso
http://restelinha.blogspot.com/
Madrinha: Paprika

Mariola Guimaraes -
Offline
Desde 27 Jul 2010

Quanto ao choro quando está acordado alguma coisa o deverá incomodar mas sinceramente não te consigo ajudar pois pode ser tanta coisa....
Ficará satisfeito com o leite? Será barriga e cólicas? Pode ser tanta coisa!

Agora o que eu acho é que não deverias estar constantemente a alterar o leitinho que ele toma pois assim o sistema dele nunca ficará habituado a nenhum deles e fará sempre algum tipo de reacção...

Por outro lado a minha pediatra sempre me disse para quando levamos os bebés às vacinas, nos dias seguintes nunca devemos alterar as suas rotinas principalmente as rotinas alimentares pois assim nunca saberemos se a reacção que o bebé está a fazer é Às vacinas ou à alteração alimentar.

Desculpa não puder ajudar mais.

Desejo que tudo melhore para que tu e ele possam descansar e desfrutar um do outro.

Cris.l.norte -
Offline
Desde 21 Maio 2012

olá mama ,
espero que essas mudanças de leite tivessem sido aconselhadas pelo pediatra. quanto ás cólicas é normal pois ainda é muito pequenino ,a minha bebe vai fazer 4 meses e só agora é que pararam as cólicas e também não dorme mais que 4 horas de noite e de dia faz sonos de 1 hora .

Catia Hilario -
Offline
Desde 24 Mar 2012
I Love DMPM

olá linda
1º acho que andares sempre a mudar de leite não ajuda, pois os bebés têm um tempo para o organismo se habituar ao leite, se de cada vez que ele começa a habituar-se tu mudares ele não fica bem
2º o facto de ele ter voltado a ter cólicas pode ou dever-se ao biberon e ele andar a engolir mais ar ou então pode ter dores de barriga/diarreia se mudaste o leite a pouco tempo
3º quando ao facto de não dormir mais de 4h não desesperes o meu piolho tem 3 meses e ainda acorda de 3h em 3h e de dia mama de 2h em 2h se tiver em casa, só na rua é que aguenta mais é viciado na mama (por alguma razão tem 6,600kg só a mamar, a pedi já avisou que provavelmente não irá comer papas pois aos 2 meses estava no percentil 75 e tá a engordar 1,200kg por mês)
4ºo meu bebé desde os 2 meses e meio é que começou a aguentar mais tempo acordado a brincar comigo sem chorar e mesmo assim depois de comer tem sempre de dormir 30 min no minimo se não fica com a rabuja, ás vezes o meu filho fica de tal maneira rabugento que luta contra o sono, chora quando o quero adormecer, chora se não o adormeço, chora há mama mas depois rende-se tem calma.
muita paciência e calma linda, o meu filho acalma-se a ver tv, o ursinho gummy ou a musica "o sapo não lava o pé" looool

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Um conselho não mudes assim tanto de leite ao teu filho, organismo tem habituar,são eles que fazem horários meu filho até aos 7 meses fazia 4 em 4 horas incluido de noite custa bastante custa pois senão desse de comer ele não se calava.
bebé com cólicas não cala ao colo, pelo meu filho não se calava berrava so acalmava se fizesse massagens andava com ele ao colo de barriga para baixo., era prato do dia meu aliviou das cólicas quando começou com os solidos.
As melhoras do filhote, vai controlando sinais desitração olhos encuvados, nuca com covinha.
Meu não dormia senão fosse embalado durante o dia, os 1 meses foram bastante cansativos.
bjos

scsousa -
Offline
Desde 02 Fev 2011

nao faças tantas mudanças de leite, o bebe precisa de algum tempo para se adaptar ao leite, se nem o colo o consola entao acho que o deves levar ao medico porque ele deve ter dores, quando o choro do bebe ´´e consolado pelo colo poder´´a ser manha, mas se o bebe chora mesmo ao colo tem dores de certeza, alguma coisa pode nao estar bem, se nao quiseres ir ao medico, pelo menos liga para a saude 24, as melhoras

Sobre scsousa

mamã orgulhosa de dois bebes lindos

AndreaSun -
Offline
Desde 25 Jun 2012

Nao leves a mal o que te vou dizer, mas nao e bom estares sempre a trocar de leite, comecas um, depois mudas para outro leite, depois paras pa terminar a outra lata d outra marca... Isso td mexe t c a barriguinha do bebe... Eu precebo q queiras tentar d tudo para ele melhorar, mas essa n e a solucao... Nenhum medico aconselha a mudar assim d leite... Nem mesmo de medicacao pa colicas... Opta por fazer coisas naturais, massagens na barriguinha, banhos mornos, beber agua faz l bem tmb... As colicas por vezes nao esta relacionado c o leite, nem c os biberoes q usas, pode estar relacionado tmb da maneira q le das o leite, e do proprio organismo dele q esta em adaptacao... Faz parte da fase d crescimento dele... As melhoras para o bebe, se quiseres manda sms em privado e posso dart alguns trukes Sorriso e dicas... Bjkas

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

mamaeama -
Offline
Desde 25 Fev 2011

Mamã, não li as outras respostas.
sendo assim vou te contar minha experiencia com o Nutribén AR. Meu filhote tinha o intestino muito preso, so fazia o cocó com a ajuda do caninho do bebegel, tal como o teu, tbm fazia umas 'cobrinhas bastante duras'
o coitadinho fazia tanta força pra conseguir fazer o cocó que vomitava tudo que tivesse no estomago (e muitas vezes nao conseguia fazer).
Por indicacao de uma rapariga da farmacia,. comecei a dar o Nutribem AR, tbm me assustei no principio.
a cadda mamada, uma fralda cheia e coco bastante mole. e continuou asssim por 5 ou 6 dias, depois começou a reduzir a frequencia.
e ao fim de 2 semanas ja fazia só 3 vezes ao dia, e coco 'normal'

no começo fiquei assustada, porque o leite supostamente nao era pra regulacao intestinal, e sim pro bolsar.
como tu, as colicas tbm reapareceram, e cheguei uma vez a ir as urgencias, e a pediatra perguntou qual leite ele tava a tomar, e eu disse que era o nutribem AR, e que ele fazia coco em todas as mamadas, e ela me explicou que com esse leite era mesmo assim, mas que iria regularizar. Ela disse tbm que costuma recomendar esse leite a mae com filhotes com intestino muito preso, justamente por essa regulacao que ele faz.

Por isso aconselho a ter calma e paciencia, se tiver de bom espirito, continua com esse leite por mais alguns dias, e perunta a tia do teu marido, o que ela acha desse leite..

Sobre mamaeama

Madrinha ama a Mimin lá no Brasil ^^

Meu filhote lindo nasceu dia 25/11/2011
2,550 kg e 56cm.
a Má te ama amor!