o olhar das pessoas | De Mãe para Mãe

o olhar das pessoas

Responda
14 mensagens
Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Bom dia
No inicio da gravidez as pessoas falavam, comentavam. Eu comecei a responder "meta se na sua vida", respondia o que na altura vinha a cabeça.
Agora quando saio com a menina a rua deixaram de comentar, deitam olhares, confesso que as vezes so me aptece manda as pessoas apanhar ar fresco. As pessoas olham como nos fossem comer vivas nao sei.
Sera que por ter 18 anos serei menos mae que as outras pessoas?
Antigamente tambem eram maes muito novas.
Acho que agora me atromenta mais que na gravidez e nao devia ser Confuso

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

CSFB -
Offline
Desde 29 Out 2014

Olá Abigail...

Olha eu moro num bairro pequeno, onde muita gente tem falta do que fazer (adoram falar da vida dos outros)...
Comigo aconteceu o mesmo.... Engravidei com 20 anos, ou seja, 2 anos depois de ir morar com o meu marido, e as pessoas olhavam e comentavam entre elas, e claro eu percebia que era isso que estavam a fazer.

O melhor conselho que te posso dar é :IGNORA... dói mais nessas pessoas serem ignoradas do que lhes respondas.... Ao responderes estás a dar-lhes satisfação porque elas sentem que ficaste incomodada e é exactamente isso que elas querem.

E não, não és pior mãe que as outras.... Piores mães ás vezes é quem fala que passa a vida nos cafés e deixa os miúdos andarem á solta pelas ruas.

Beijinhos e desculpa o desabafo.

Sobre CSFB

CSFB
Mariana ... *** 01-08-2007 *** .... Amo-te Luz da minha vida!!!
De volta aos treinos - Dezembro de 2014 <3 ...
Positivo 2 de Maio de 2015 <3
Ups.... São dois bébés!!! Felicidade a dobrar <3

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Acontecia-me o mesmo com a minha irmã. Sou mais velha que ela 17 anos e muitos pensavam que era minha filha. :p
E se fosse? Alguém tem alguma coisa a ver com isso?
Ah... a minha mãe também sentiu isso por ter uma filha aos 44 anos. Até levou uma descasca do obstetra e saiu da consulta numa pilha de nervos. Enfim...
Depois chega a uma determinada idade que só nos querem ver com um rancho de filhos. Que raiva!
Deve haver uma idade obrigatória para ter filhos e eu não sabia.

Com a idade aprendi a borrifar-me para a opinião dos outros. Faz o mesmo. E se o comentário for mesmo parvo responde à letra.
Felicidades!!

Lady_Nephtys -
Offline
Desde 17 Nov 2009

olha para veres eu tenho 27 quase 28 anos e tenho já dois filhotes!! e mesmo assim olham e ainda dizem ao tão novinha e já com dois!!! a não ser que as pessoas pensem que sou assim novinha..
ja tive casos de a uns dois anos um senhor dizer que eu tenha 18 anos e era tão novinha para ter uma filha!
em fim, olha egnora e caga de alto, não deixes que esses olhares que incomodem.. beijinhos

positivo - 27-04-2013 nasceu a 12-12-2013 Sorriso
Estou a viver os melhore momentos da minhas vida!! ^^
Visitem a minha pagina de artesanato! https://www.facebook.com/gingersstuff
Visitem a minha pagina de fotografia!
https://www.facebook.com/SofiaAgostinhoAkaNephtys

Maria.Lima -
Offline
Desde 20 Set 2013

Olá mamães eu não costumo muito comentar no fórum mas como revi-me neste tópico decidi comentar. Bom eu tenho 29 anos e tenho um filhote e uma filhota. O meu filho nasceu em Maio de 2013 e a minha filha em Agosto deste ano. O meu filho vai fazer 18 meses no dia 3 Novembro e a minha filha fez 2 meses há pouco, então já estão a ver o filme. Eles são dois bebés ainda, simplesmente um mais pequeno e outro maiorzinho, então as pessoas comentam sempre quando passo na rua com os dois , "fogo, logo dois, vá la vai" enfim, as vezes limito-me a sorrir e vou-me embora sem responder mas os comentários me corroem por dentro, fico super irritada, super triste pelos comentários que nunca são de incentivo. Quando não comentam, nota-se os olhares de crítica. Ainda sinto-me mal quando saio a rua, porque parece que cometi um crime por ter tido dois filhos com pouca diferença de idade.

Mas aos poucos vou aprendendo a ignorar certos comentários e olhares. O mais importante é que estou feliz com os meus bebés e o papa deles, nada mais importa. Se formos viver a depender da sociedade que nos rodeia, nunca seremos felizes pois sempre vão comentar, vão falar mal por esta ou aquela razão.

Por isso minhas queridas, não se deixem intimidar por olhares ou críticas maldosas. Vivem as vossas vidas e tentem não ligar a certas coisas. Sejam felizes com os vossos bebés, nada mais importa.

Maria do Livramento Delgado Lima

a maior stressada -
Offline
Desde 06 Out 2014

Olá garotas!!! pra mim é tudo um grupo de meninas, eu tenho 35 e nao tenho filhos espero ter concerteza. o q voces falam sao as mudanças de mentalidades... a 1ª menina ha duas geraçoes ai dela senao tinha filhos, hoje é irresponsabilidade pela visao da sociedade. a menina de 28 anos ja é paternalismo tao nova..28 anos(idades ideais, 2ª os medicos de fertilidade) senao se começar nao ha meninos pra pagar as nossas reformas.LOL
a mim como tenho uma postura dura nimguem se atreve a abrir a boca. Só a minha mae que apontou pra minha barriga e disse: "deves ter aí algum problema." Tenho! Uma opçao na minha vida.
A menina de 18 anos é jovem e insegura por isso sente profundamnete o q lhe dizem. As pessoas sabem a quem as fazem... Força, cabeça para cima e nem dês hipotese de comentarios

Stressada

gatinha20 -
Offline
Desde 05 Mar 2013

Olha mama eu também fui mãe aos 18 anos casei com 18 anos e quisemos ser logo pais, como podes ver no meu contador tive 4 filhos dois são estrelinhas, no entanto tenho 21 anos quase 22 não noto que as pessoas olhem pra mim quando saiu a rua também não reparo muito nisso porque pouco me importa o que os outros acham e tu devias de fazer o mesmo , como costumo dizer se cada um toma-se conta da sua vida em vez de se andar a meter na vida dos outros éramos todos muito mais felizes. portanto não ligues eu pela minha família nem sequer era casada mas felizmente sou casada e muito bem casada e mãe de umas meninas lindas, ignora as pessoas afinal a opinião delas não contribui para tua felicidade.

Sobre gatinha20

Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo, nunca imaginei que nosso tempo juntos seria tao curto, nunca imaginei que a dor permaneceria, que o vazio seria imenso, que teria forcas para continuar. Nao ha um dia sequer que nao acordo e vou pra cama pensando em ti. Mamae te AMA meu amor.

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá mamã, deixo-te a minha experiência... fui mãe pela 1ª vez com 22 anos e também sentia o "olhar de lado" das pessoas, depois voltei a ser mãe aos 25 e quando saí à rua também sentia o comentário: tão nova...Ignorava! Voltei a ser mãe aos 37, tenho um menino lindo com 21 meses, estou com 38 anos agora. Há pouco tempo numa reunião da escola da minha filha mais velha que tem agora 16 anos, fomos os 4, eu e os meus 3 filhos e a directora perguntou-me se o bébé era meu ou da minha filha.... Por isso, como vês comentários e olhares depreciativos vão sempre existir e eu ignoro-os, quem é quem para fazer este tipo de comentários: pagam-me as contas? Ajudam na despesa dos meus filhos? Põem-me comer na mesa todos os dias? Não, pois não? Então guardem os comentários onde todas nós sabemos... Vive a tua vida e ignora-os!! Felicidades!!

littlesi -
Offline
Desde 13 Set 2014

Eu fui mãe aos 19 anos, também sofri o que dizes.. "coitada tão nova.." o 1º GO que eu fui após saber que estava gravida quis me fazer um aborto sem eu pedir só para veres ao que chega a estupidez humana..
Assim como fui maltratada no hospital onde tive o meu menino por uma enfermeira jarreta que só faltou chamar-me de prostituta.. E eu já era casada com o pai do meu filho!!!
Senti e às vezes continuo a sentir alguma discriminação, sou sempre a mãe mais nova nas reuniões da escola e por ai fora.. no entanto é coisa que aprendes a lidar e a ignorar!!

Assim como muitas vezes o meu filho passa por meu irmão! Ele agora já entende as coisas e fica muito chateado quando alguém faz juízos errados.

Desejo-te as maiores felicidades!!!

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Obrigada meninas pelas vossas palavras
Voces tem mesmo razao, ignorar, vou ter de passar a fazer.
Afinal acontece com muitas de nos.
As pessoas sao todas iguais Confuso

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

Alexandra AlvitoH -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Olá Sorriso

Olha eu tenho 20 anos e estou grávida do meu primeiro filho, já namorava e quando decidimos viver juntos não faltou muito até decidirmos ter o primeiro filho. O que me afectou foi que para muita gente ( incluindo familia) foi pior ter sido planeado do que ser um acidente ! Ouvi muito "acidentes acontecem " e quando referia : não , foi planeado , toda a gente olhava com aquele olhar de julgamento como se um filho planeado na minha idade fosse a pior coisa do mundo. O que me afectou muito.

Agora a familia está mais do que contente , mas quem descobre que estou grávida não pode falhar na tipica frase "tão novinha ", até já ouvi " a tua vida acabou " , o que me revoltou tremendamente!

Pior tenho 20 mas pareço mais novinha, agora que a barriga já se começa a notar já começam a surgir os olhares a que te referes.

Enfim, ninguém tem nada a ver com a tua vida ! Ignorar como já referiram é o melhor remédio Sorriso Mas é triste só o facto das pessoas pensarem que têm algum direito a comentar sobre algo que não lhes pertence.

Completamente apaixonada pelo meu pilinhas ♥

littlesi -
Offline
Desde 13 Set 2014

As pessoas adoram apontar o que foge à regra. Mesmo que não tenham absolutamente nada a ver com o assunto..

Eu acho que o facto de passarmos por este tipo de situação enriquece-nos como pessoa e aprendemos a ser muito mais tolerantes com o próximo! Somos muito mais evoluídas!!!

Alexandra o meu filho também foi planeado mas ninguém entende isso.. ainda hoje acham que foi um acidente!! Não entendo um casal de 19 e 22 anos não podem decidir ter um filho?? Se sempre assumimos a nossa responsabilidade e nunca pedimos nada a ninguém.

Felicidades a todas!!

CarinaLC -
Offline
Desde 21 Set 2014

Tenho 20 anos e o meu namorado 24, e estamos à espera do nosso primeiro bebé. Claro que muita gente opina, mas como não devo nem peço nada a ninguém, estou-me completamente a borrifar Careta Enfimmm, ignora esse tipo de gente e vive a tua vida!! Beijinhoss*

Alexandra AlvitoH -
Offline
Desde 24 Jul 2014

littlesi escreveu:
As pessoas adoram apontar o que foge à regra. Mesmo que não tenham absolutamente nada a ver com o assunto..
Eu acho que o facto de passarmos por este tipo de situação enriquece-nos como pessoa e aprendemos a ser muito mais tolerantes com o próximo! Somos muito mais evoluídas!!!
Alexandra o meu filho também foi planeado mas ninguém entende isso.. ainda hoje acham que foi um acidente!! Não entendo um casal de 19 e 22 anos não podem decidir ter um filho?? Se sempre assumimos a nossa responsabilidade e nunca pedimos nada a ninguém.
Felicidades a todas!!

Pois é , é triste ! Parece que o facto de planearmos nos torna menos responsáveis do que termos um acidente e engravidarmos. Enfim tal como dizes , foi essa a minha resposta , a decisão e responsabilidade é nossa e não cabe a mais niguém !

Felicidades Sorriso

Completamente apaixonada pelo meu pilinhas ♥