Ola,gostava de me apresentar a todas as meninas :)))) | De Mãe para Mãe

Ola,gostava de me apresentar a todas as meninas :))))

Responda
6 mensagens
Derui -
Offline
Desde 19 Jun 2012

ola chamo-me Débora tenho 32anos e estou de 14 semanas e 2 dias ;))))...ja a 4anos k tentava engravidar e este ano fiz o meu primeiro tratamento e graças deus consegui a primeira :)))).ja nao tou a ser seguida pelo o hospital de santa maria,como correu tudo bem tive alta,agora tou a ser seguida pelo o meu medico de familia...so k medico dize k mais em cima do bebé tem um mioma,mas nao explicou bem se trazia algum problema por bebé e falai com o meu medico de familia e ele diz pa nao me stress k me preocupo de mais,e so tenho a proxima eco nas 20 semanas de gravides...alguma menina sabe se trás algum problema por bebé????jokas

CatiaGarcia -
Offline
Desde 30 Jan 2010

Boa tarde Débora,

Não sei responder à tua questão passei somente para te desejar uma gravidez tranquila e disponibilizar-me para ajudar no que estiver ao meu alcance.

Beijinho

Derui -
Offline
Desde 19 Jun 2012

obrigada na mesma CatiaGarcia ;))))))...jokas

elizabete martins -
Offline
Desde 10 Abr 2009
I Love DMPM

querida,não sei responder á sua pergunta,mas passei para dar as boas vindas a este cantinho e desejar que tudo corra bem Piscar o olho

muitas feliçidades Sonhador Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho

liz

"com um novo amanhecer tudo melhora"
visitem a minha lojinha Sorriso roupa nova e usada!espreitem,não custa nada ver Espertalhão
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/31378

NocasMaia -
Offline
Desde 03 Jan 2012

ia falar de mioma, mas enganei-me. tive foi um quisto grande que desapareceu ao longo da gravidez

SCSFMV -
Offline
Desde 05 Set 2011

Olá, não percebo nada de miomas, mas fui a net e pesquisei um pouco sobre o assunto na minha opiniao nao te deves preocupar, uma vez que o médico não te disse nada, mas tenta receber uma opinião de outro médico.O que consegui pesquisar:

Gravidez com mioma uterino

Um dos problemas mais importantes que os médicos ginecologistas lidam nos consultórios é em relação a pacientes com miomas uterinos que desejam engravidar.
Muitas mulheres engravidam sem muita dificuldade, apresentam uma gestação normal e têm filhos sem complicações apesar dos miomas e, além disso, podemos dizer que essas mulheres nunca souberam e nunca saberão que tem miomas uterinos. Mas, quando os miomas interferem, existem diversas maneiras diferentes deste evento acontecer, sendo as principais questões a serem levantadas em relação ao mioma e gravidez são:
Os miomas dificultam a mulher a conseguir engravidar;
Os miomas aumentam o risco de acontecer um aborto na gestação;
Os miomas podem levar a mulher a complicações na gravidez e também no parto;
Se os miomas forem tratados quais serão as conseqüências do tratamento em relação à fertilidade e uma gravidez futura.
Todos os tipos de miomas existentes podem levar a uma dificuldade para a mulher engravidar, mas para que essa dificuldade ocorra os miomas tem que dificultar o encontro do espermatozóide com o óvulo.
Mas, de maneira geral os miomas são tumores benignos que ficam localizados no útero e também podem ser chamados de fibromas. As causas dos miomas são ainda desconhecidas para a ciência, mas acredita-se que o seu desenvolvimento seja uma predisposição genética, ou então, uma maior suscetibilidade à estimulação do hormônio estrogênio, o qual normalmente está presente no organismo feminino.
Na maioria das vezes, a presença do mioma não traz muitos sintomas, pois os sintomas são assintomáticos, porém, em alguns casos podem ocorrer sintomas dependendo da localização mioma no útero, podendo causar sintomas como desconforto abdominal, alterações urinárias, dor e hemorragia.
Há três tipos de miomas, os quais são classificados de acordo com a sua localização no útero, sendo eles:
Subserosos: crescem para fora do útero e só prejudicam a gravidez se caso forem muito grandes;
Intramurais: estão localizados no meio da musculatura uterina e só prejudicam uma gestação se no caso, estiverem muito próximos da cavidade uterina, ou então, nos orifícios tubários que acabam deformando a arquitetura do útero;
Submucosos: estão localizados na parte interior do útero e podem causar hemorragia e impedir a implantação do embrião.
A versão maligna do mioma chama-se leiomiosarcoma, o qual é muito raro e ocorre em menos de 1% dos casos e só é suspeitada a sua presença quando há um crescimento muito rápido no tamanho do mioma.
Os miomas são mais comuns quando a mulher encontra-se na faixa etária de 35 a 45 anos. Os miomas afetam a fertilidade da mulher, pois impede a implantação do embrião, pois o mioma causa deficiência na circulação sanguínea local e isso pode provocar o abortamento, no caso de quando o mioma for submucoso, ou então, pode compressão o feto, podendo obstruir as tubas uterinas.
O diagnóstico de um mioma é feito através de um ultra-som ou outros exames. Para o tratamento do mioma é somente quando realmente houver necessidade de tratamento, sendo que a melhor alternativa é a cirurgia, porém em casos especiais pode ser feito um tratamento clínico.
Os tratamentos clínicos são indicados na maioria das vezes antes da cirurgia com a finalidade de reduzir o tamanho dos miomas e também facilitar a intervenção. Para o tratamento clínico são receitados hormônios que podem causar efeitos colaterais desagradáveis como menopausa e ondas de calor inteiro, além de serem caros. Lembre-se que a indicação de tal tratamento deve ser feito por um médico especializado no assunto.

Sobre SCSFMV

Sónia Valente