Olá a todas!!! | De Mãe para Mãe

Olá a todas!!!

Responda
2 mensagens
_Nanica_ -
Offline
Desde 14 Jul 2008

Bem eu sou nova aqui no cadinho da Infertilidade que poderia ter um nome mais positivo com "Apoio a Fertilidade" ... pois daria um novo animo a quem por aqui "tem" de passar!

Mas como estava a dizer eu sou nova por aqui, embora já tenho feito uma cirurgia de Remoção do Septo uterino em Agosto de 2010, que é um tratamento de Infertilidade.
Fiz esta cirurgia pois deste muito nova que sabia da existência deste septo e só fiz a cirurgia qdo quis engravidar e antes mesmo de o tentar para aumentar as minha hipóteses e ter um gravidez saudável ... e tive logo em Abril do ano seguinte engravidei da minha Maria e tive uma gravidez e um parto maravilhosos ...

Pois é e vocês perguntam o "porquê?" de eu estar aqui agr ... é simples ... ou complicado depende do ponto de vista ...

Eu sempre quis ter filhos, acho que nasci para ser mãe, e antes da Maria completar os 2 anos (Setembro de 2013) decidimos começar os novos treinos para a chegada de um/a maninho/a para a nossa princesa (não queria que os manos tivessem muita diferença de idades) ... engravidei logo em Dezembro de 2013 ... pois é ficamos Felizes da Vida ... mas ... e porque há um "mas" ... as coisas não correram bem e não primeira eco não foi visualizado o embrião ... e resumindo um pouco a historia ... tudo acabou a 11 de Fevereiro de 2014 com um aborto espontâneo que passou a retido e tive de ir po bloco cirúrgico para fazer uma curetagem ... ficamos sem chão ... uma gravidez não evolutiva com o embrião a parar de evoluir as 6 semanas ... foi muito doloroso para mim fisicamente e para nós os dois psicologicamente ...

Mas passada as 2 primeiras menstruações tivemos "Luz Verde" para voltar a tentar ... e logo em Abril engravidamos novamente ... com muito medo ... muitos receios ... e novamente na primeira eco ... não foi visualizado (novamente) o embrião ... não acreditava no que nos estava a acontecer "novamente"!!!
Bem e tudo acabou, outra vez, na sala de cirurgia para mais uma curetagem ... isto agora em Junho ...

Desta vez, e por terem sido duas situações similares num curto espaço de tempo, o "material da fecundação" removido na curetagem foi enviado para análise para o Centro de Genética Clinica no Porto e é aqui que começa a minha "reentrada" no mundo da infertilidade.

Pois é, ontem tive a primeira consulta com a minha GO, depois de tudo o que aconteceu, até ela estava incrédula como tudo tinha terminado novamente (ela esteve de féria e eu não consegui falar com ela).

Resumindo tudo o que conversamos na consulta ... e como ela mesma disse ... das duas uma ... ou a nossa Maria foi um tiro certeiro (ou seja num saco cheio de bolas pretas nós acertamos logo a primeira na única bola branca que lá existia) ou então tivemos agr dois "azares" ...

Mandou-me fazer uma catrefada de análises (vamos começar so por mim e dpx se for necessário iremos tb fazer ao meu marido) e mais umas quantas ecos ... e esperar pelo resultado do Centro de Genética Clinica do Porto ...

Aqui estou eu a contar a minha historia e em busca de alguém que possa tb partilhar comigo a sua experiencia neste "mundo" que para mim é um pouco "novo".

Bjs*** para todas e muito obrigada por me lerem ...

Sobre _Nanica_

1º Positivo 28-04-2011 Espertalhão Maria Manuel DPP_08-01-2012 Nasceu a 29-12-2011.
2º Positivo 06-01-2014 Triste perda a 11-02-2014 DPP_03-09-2014.
3º Positivo 16-05-2014 Triste perda a 20-06-2014 DPP_21-01-2015.
4º Positivo 24-10-2014 Espertalhão DPP_22-06-2015
http://demaeparamae.pt/forum/gravidez-nao-evolutiva-11

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Deixo-te uma força mamã! E uma correntinha
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Também já tive um AE e apesar de não ter sido necessária curetagem e de estar apenas de 2-3 semanas, sei que não é fácil!
Beijinhos e boa sorte.