Obrigada a Todas as que nos ajudaram ( a mim e a minha amiga) :) | De Mãe para Mãe

Obrigada a Todas as que nos ajudaram ( a mim e a minha amiga) :)

Responda
13 mensagens
Kátia B. -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Graças a Deus esta tudo bem!! ela foi a consulta na quinta feira, conversou com a medica dela e esta tudo bem mesmo, com ela e com o bebe...!
É do Namorado, e a medica disse que não tinha como ser do caso, uma vez que qdo ela foi fzr a ultima ecografia tava com 12 semanas :), conversou tb com o namorado e ficou aquele clima... mais como Deus é Grande ja esta tudo bem!
Afinal quem não comete erros uma vez na vida neh?!!
BEIJÃO E TUDO DE BOM PARA TODAS...

sonya_carmo -
Offline
Desde 01 Ago 2008

:\ Olá Katia
A duvida é mesmo da tua amiga? Ou será tua? Conta connosco !!!

Cris 77 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Se ela teve o periodo em dezembro penso que tera engravidado depois disso e, neste caso, o bebe sera do namorado.
De qq forma nada como falar a serio com a medica dela, pelo menos tirara todas as duvidas... se bem que eu acho que ela nao tem de se preocupar.

Sobre Cris 77

DPP = 9 de Dezembro

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Bem , essas contas nao me parecem mt bem feitas, repara, se a tua amiga engravidou nessa altura faz as contas atraves deste link:

http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp?action=prevMonth&cYear=2008&c...

Deveria estar gravida de 24 semanas e nao de 18 ...6 semanas de diferença é mt pra ser apenas uma diferença no periodo fertil.

No entanto supondo que ela tem um ciclo de 28dias(que é o mais comum), e teve relações desprotegidas ao longo do mes de Novembro, o periodo fertil dela deve ter sido por volta de dia 27Novembro como podes verificar no site, mas nesse caso ela estaria gravida de 24 semanas a dia 26/4/09, se ela está gravida de 18 semanas significa que engravidou umas semanas antes...e nesse caso poderá nao ser do namorado..

mas usa este link e ve as varias hipoteses k tens.

Espero ter ajudado.
Beijokas.. =)

P.S. No entanto, eu acho k a tua amiga deve verificar quem é o pai, mas sendo um ou outro, deve ser honesta com os dois e contar~lhes o que aconteceu...afinal, temos que assumir a responsabilidade dos nossas atitudes ne...
de outra forma nao é justo nem para o pai, nem para o outro e mt menos para ela e para o seu bebé.

Beijinhos e contem cmg se precisarem de alguma coisa...

Kátia B. -
Offline
Desde 26 Abr 2009

A duvida realmente é da minha amiga, eu sou noiva e n tenho nada a temer, Graças a Deus nunca tive necessidade de trair o meu MARAVILHOSO NOIVO!
Mais é sempre bom poder ajudar as amigas e contar com as novas que encontrei aqui Sorriso
Bigada a mesma Sonia_
BEIJÃOOO

Kátia B. -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Bigada!
Fiquei com uma Duvida, ela taria de 26 semanas acso tenha engravidado do caso? ou taria de 26 semanas caso tenha engravidado do namorado?
Porque ela diz que ainda teve o periodo em Dezembro, com mais exactidão a 15 de Dez de 2008. Sera que engravidou do caso??!!

Claudia Coelho -
Offline
Desde 10 Mar 2009

Olá Kátia B. Olá!
A história da tua amiga tá 1a grande confusão Preocupado , ela tem d ter 1a conversa com o namorado, é complicado s ele dpois ficar a saber por outras pessoas e + complicado ainda s o filho ñ for dele...k grande embrulhada..... Preocupado
K corra td plo melhor
Bj
Sorriso
Madrinha/Afilhada d Carmen01
Madrinha de Isoutelo Sorriso Alexandra Rireiro Sorriso Nidy Sorriso Tixa_m Sorriso Virgi
Gst mt d vocês, k todos os n/ sonhos s realizem Grande abraço

A minha princesa tornou a minha vida melhor a 3 d Fevereiro Sorriso

Madrinha d Isoutelo Sorriso Alexandra Rireiro Sorriso Nidy Sorriso Tixa_m Sorriso Virgi Sorriso Carina Monteiro Sorriso Smvbmg Sorriso MDaniela Sorriso EstrelinhaKitty Sorriso mariah lu

Cris 77 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Ola Katia
Pelo calendario de gravidez, se ela teve o ultimo periodo a 15 de dezembro (conta-se a partir da data que apareceu a ultima menstruacao), estaria neste momento com 19 semanas.
Atencao que se conta a partir da data da ultima menstruacao e nao da data da concepcao, uma vez que é dificil por vezes de a determinar.
Assim, ela estara agora com 19 semanas, caso tenha engravidado depois de lhe ter aparecido o ultimo periodo, ou seja, tera engravidado no final de Dezembro.

Se tivesse engravidado com o tal caso, que se percebi foi em Novembro, alem de que nao deveria ter tido o periodo em dezembro (apesar de que as vezes acontece), deveria estar agora com cerca de 24-25 semanas (tens de calcular com base na data do inicoo da menstruacao do mes de novembro).

Assim, parece-me que nao ha duvidas que o bebe nao é do tal caso... Eu tb acho que ela devia contar ao namorado, apesar das consequencias que possa ter, mas qt à crianca nao me parece que ela deva ter duvidas.

Para confirmares ve o calendario:
http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp?action=reset

Sobre Cris 77

DPP = 9 de Dezembro

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Sorriso Bem, nesse caso o mais provavél é ela ter engravidado no fim de Dezembro, e nesse caso seria do namorado, mas nao se esqueçam que existe sempre uma hipotese de essa menstruação de Dezembro ser uma limpeza e organismo e nesse caso podia ser do outro caso...

mas se a eco diz k ela está mais ou menos de 19 semanas, deve ser do namorado...

No entanto a minha opiniao é k ela deve falar com a médica de familia e contar-lhe tudo, assim a medica vai verificar isso com mais atençao...

E claro, como já disse ontem, ela tem k falar com ambos, especialmente com o namorado... mais cedo ou mais tarde ele virá a descobrir...e depois é pior....

Força para Voces!!!!

Beijinhos Grandes

Paula_Sofia -
Offline
Desde 28 Jan 2009

e tua amiga esta do mesmo tempo que eu... entao provavelmente o filho e do namorado a nao ser que ela nao tenha estado com o outro rapaz so em novembro....

29 de Setembro o dia mais Feliz da minha Vidaa!!

**Madrinha da Tixa_m Sorriso Xana2007 Sorriso elisabete medeiros Sorriso **
**Afilhada da Tixa_m Sorriso burmeca Sorriso cristeves Sorriso mariana mendes Sorriso ElsaFaria Sorriso Sonynha Sorriso **

Texuga -
Offline
Desde 07 Jan 2008

Espero que fique tudo resolvido com a tua amiga.

Reparei que estas gravida e com o mesmo tempo da tua amiga... isso e que foi pontaria Piscar o olho

Beijinho

Sobre Texuga

Dia 06 de Dezembro às 14h53 o meu sonho nasceu com 3.360Kg e 50cm

Kátia B. -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Não, eu estou com 5 meses e ela com 4 ou 4 1/2... mais esteve la quase Sorriso

Cris 77 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Fico contente que tudo se tenha resolvido, em especial que tenha contado a verdade e agora esteja tudo bem... assim ela tambem fica com a consciencia tranquila.

Muita soret quer para a tua gravidez quer para a da tua amiga. Que tudo corra bem!

Sobre Cris 77

DPP = 9 de Dezembro