Obrigada SAMS | De Mãe para Mãe

Obrigada SAMS

Responda
33 mensagens
smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Depois de 39 semanas de gestação chegou o grande dia!!!
Uma cesariana programada,apesar do meu Guilherme estar em posição de nascer não havia espaço de passagem. Sem qualquer dor cheguei ao SAMS, dia 14.07.09 e ás 11:54 já tinha o meu príncipe, perfeito, graças a deus e com saúde.
A minha cesariana correu muito bem e a recuperação também.
Quero muito deixar aqui o meu agradecimento a minha GO DRa LINA FERNANDES que durante a minha gravidez foi acima de tudo humana.É uma excelente médica e a ela um muito obrigado por tudo. Ao SAMS (médicos,enfermeiras,auxiliares)da neonatologia,parabéns por serem fantásticos.

Sobre smurf

Vera

elia carina -
Offline
Desde 23 Jul 2009

Parabens!!!

desejo-te tudo de om para ti e para o tu bebé!

jinhos

Élia Carina

Sirap -
Offline
Desde 22 Nov 2008

Parabéns pelo teu principezinho Sorriso Ainda bem que correu tudo bem e que tu e o teu bébé estejam a recuperar bem e não tarda andam nas grandes descobertas e brincadeiras!

Eu também vou ter a minha bébé no sams, nos olivais, e estou muito ansiosa, fiquei contente com a tua experiência,porque esta é a minha primeira gravidez, e ouço tantas histórias de partos mal conduzidos e coisas assim, que confesso estar um pouco apreensiva para o momento da hora H, mas ler o teu comentário deixou-me mais tranquila.

A equipa tratou-te bem, pelos vistos. A minha médica GO é outra, mas acho que não é a nossa médica que nos faz o parto (a nao ser que este seja marcado), mas sim o medico que estiver de serviço, certo?

Posso-te maçar com outra pergunta? desculpa a insistência em chatear-te, mas o Gau não me responde...qual foi o valor que pagaste pelo parto?

Obrigada pela tua paciência e espero que o teu bébé te traga todas as coisas boas do mundo da maternidade Sorriso ( e te deixe descansar à noite, lolo)

Sobre Sirap

********************************************************

www.manteiganosofa.blogspot.com

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Olá! Obrigada pelo teu comentário Sorriso
Em primeiro lugar parabens pela tua gravidez! é uma menina? E é para quando?
Não fiques ansiosa vai correr tudo bem,vais ficar em boas mãos,vais ver!!!
Conversa com a tua médica GO e pergunta-lhe se não pode ser ela a fazer-te o parto visto que isso te vai deixar mais tranquila,foi o que eu fiz.
Em relação ao valor,isso tem haver se és bancária ou se vais através de algum seguro de saúde.Eu tambem ainda não recebi a factura para pagar, por isso não te posso esclarecer.
Qualquer dúvida... se eu te puder ajudar,afinal ser mãe é ajudar com a troca de experiências.
Grande abraço Fica bem!

Sobre smurf

Vera

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

OBRIGADA!
E tudo de bom para ti tambem!
bjk

Sobre smurf

Vera

Cató -
Offline
Desde 31 Jul 2009

A minha Stelinha também nasceu no SAMS. O parto foi antecipado às 37W, pois detectaram pouco liquido amniótico nas últimas ecografias. A minha GO Dra. Isabel Azevedo, logo orientou tudo para ser ela a fazer o parto. Correu tudo às mil maravilhas:). A minha estadia também foi muito boa Piscar o olho
A Neonatologia foi a parte que gostei menos Triste Como ela nasceu pequenina (2420gr), quase que não podia amamentar, cada uma das pediatras e enfermeiras ditava uma regra (umas diziam que tinha de dar suplemento, outras diziam que tinha de mamar de 3 em 3 horas, outras diziam para acordar o bebé, outras para não acordar... bem estão a imaginar o filme para uma mãe pela 1ª vez) Triste Que stress. Depois de me darem alta, resolveram dizer que a Stela tinha de ficar a fazer fofoterapia porque tinha icterícia. Nem explicaram nada e disseram para voltar no dia seguinte de manhã ??!!! Desatei a chorar Triste Dp lá me acalmei e pedi que me explicassem tudo. De 3 em 3h estava lá para dar mama e ficou ainda 3 dias no hospital. HOJE consigo perceber que não foi nada grave, que é normal os bebés terem icterícia fisiológica à nascença, principalmente quando nascem pequenos e no Inverno. A ausência de informação, disparidade de opiniões entre o pessoal e o facto de a terem internado depois de eu ter alta, foi PÉSSIMO Triste
Contudo, quando vier o próximo, provavelmente será na mesma no SAMS Piscar o olho Eu aprendi e não voltam a fazer o mesmo, porque vou ser muito chata!!

Sobre Cató

Ganhei uma estrela e uma flor.

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Pois comigo não houve hipótese para essa coisas.
Porque apesar de ser tb mãe de primeira viagem quando meu Guilherme nasceu eu estava muito segura do que queria para ele, ele nasceu 2.950kg , no dia seguinte estava com 2.700kg , tinha perdido 250g quando o máximo para um recém-nascido 290g.
Confesso que tive receio das horas que se seguiam mas, eu tinha uma certeza, era mama que eu lhe ia dar nem que tivesse que ser de hora a hora.Ele sempre mamou. No dia seguinte tinha 110g a mais,o papá chegou ao SAMS um pouco a medo porque eu já tinha alta no minuto seguinte chega o pediatra e dá alta ao nosso Gui, eu vim embora sem sequer olhar para traz. Foi a primeira vez que chorei (vamos para casa!!!! esta é uma nova fase nas nossas vidas!!!)hoje com 3 semanas e 1 dia já pesa 3.290kg.
BJOKAS pa ti e pa a Stelinha FELICIDADES!!!

AMO-TE CADA DIA MAIS MEU PRINCEPE Apaixonado

Sobre smurf

Vera

Sirap -
Offline
Desde 22 Nov 2008

Obrigada pelas tuas palavras. Sou bancaria sim! é uma menina, uma Carolina, a princesa do pai Sorriso

Se tudo correr conforme previsto vai nascer no dia 23 de Outubro Sorriso

mas sim, estou EXTREMAMENTE ansiosa e algo nervosa!!!! assolam-me , volta e meia, pensamentos maus, alguns até me deprimem por os ter, serei má mae?? penso muito no que pode correr mal, nas coisas que os exames nao detectam, por ex: surdez, autismo, cegueira...percebes???? nfim, mas depois obrigo-me a ter pensamentos bons para contrariar, mas tenho muito medo, quero que a minha bebe seja saudavel, perfeitinha e tenha uma excelente vida!

Sobre Sirap

********************************************************

www.manteiganosofa.blogspot.com

Cató -
Offline
Desde 31 Jul 2009

Obrigado smurf Sorriso
Um beijinho tb para o grande Gui Sorriso

Só deixei dar suplemento 2 vezes no SAMS: a 1ª foi logo quando nasceu, disseram que estava em hipoglicémia, então não havia tempo para experimentar a mama. Estava tão pedrada, que nem disse nada na altura; a 2ª vez foi no 2º dia a fazer fototerapia, pois o leite materno não estava a deixar baixar os níveis da bilirrubina e eu só queria era levá-la para casa. Cada vez que deixava o hospital à noite chorava baba e ranho Triste De resto, todo o tempo que lá tive foi sempre maminha Sorriso

Sirap, curte a gravidez e afasta os maus pensamentos Piscar o olho
Brevemente, terás a tua princesa linda ao pé de ti Sorriso
O tempo passa a correr...

Sobre Cató

Ganhei uma estrela e uma flor.

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Muitas vezes tambem dei comigo a ter esse tipo de pensamentos mas,o bem prevalace sempre e vai correr tudo bem com a tua Carolina.
Como podes pensar que és má mãe!?!? Zangado Se a esperas ansiosamente e só queres que ela esteja bem.
Quando trouxeram o meu Guilherme para o quarto, eu maluca!! Até lhe tirei a roupinha para ver ser era todo perfeitinho.Paranóias! Sorriso
Quando o nosso bebe é desejado (parece-me que tambem é o teu caso)o nosso medo de sermos boas ou más mães almenta para o dobro, agora eu vejo por mim ele está sempre em primeiro plano para tudo (mas sem exageros)porque ser boa mãe tambem é educar.
Vai correr todo bem vais ver,bjk na carol Sorriso e acalma-te descontrai... porque já falta pouco Piscar o olho

Sobre smurf

Vera

Sirap -
Offline
Desde 22 Nov 2008

Obrigada pelas vossas palavras tranquilizadoras, mas como devem imaginar são sempre uns macaquinhos que não deixam o meu sotão. A Carolina é muito desejada sim, por todos, não só pelos papás. Os avós de ambos os lados andam histéricos porque ela vai ser a primeira neta, a primeira sobrinha, Sorriso

Estive 10 meses a tentar engravidar; mas quem anda mais histérico é o pai Sorriso só espero que não me faça passar vergonhas e me desmaie no meio do Sams Piscar o olho

A minha médica é a Dra Cristina Barbosa, uma querida Sorriso

Tenho muita fé no sams, e espero que a Hora H corra bem, folgo em saber que convosco correu, apesar do susto da Cató, mas tudo acabou bem, ufa, ufa!!!

Tem razao as duas, tenho é que aproveitar estes ultimos tempos Espertalhão

Vou dando notícias,porque provavelmente ainda vos vou chatear com algumas perguntas sobre partos e sinais de parto, porque nao sei nadinha, lololol

Sobre Sirap

********************************************************

www.manteiganosofa.blogspot.com

Cató -
Offline
Desde 31 Jul 2009

OLá Sirap,
Vou ausentar-me de férias por uns tempos, mas vou tentar dar um olhinho ao nosso fórum Fixe
O meu parto tb foi mais ou menos programado, porque na eco das 32W foi detectado pouco líquido amniótico e fiquei de repouso. Claro que apanhei um susto, mas o importante é que estava tudo excelente com a minha Stela, tive de ficar deitada um mês e fazer ecos semanalmente Careta
A minha GO logo disse que só iria aguentar até às 37W, mas que não havia problema porque o bebé já está desenvolvido, blá, blá... uma despachada Piscar o olho
Com o descanso recuperei líquido, mas para o fim tinha outra vez pouco e nunca se soube porquê. Talvez cansaço Confuso
Fui 3 vezes de mala feita para o SAMS, à 3ª foi de vez Sorriso
A minha GO queria ser ela a fazer o parto, conecia-me bem, conhecia a minha situação clínica, isso é muito importante! Eu tb queria que fosse ela, claro. Estava um pouco sem reacção quando me internaram, porque não tinha nem 1 contraccção. Estava tudo calmo... Estive desde as 8h num quarto com o meu marido, a ver TV, a dormir... as contracções provocadas só começaram por volta das 15h, às 17h levei epidural, às 19h tinha dilatação completa, 20h trabalho de parto e 20.16H nasceu a minha estrela Espertalhão
Foi muito rápido, quase sem dores, nasceu perfeitinha, muito piquinina (2420gr/ 45cm). Fiquei mais uma vez apática, apenas com pensamentos positivos e com muita vontade de a ter nos braços.
O meu marido quase nem tempo teve de se vestir para assistir, foi muito rápido... mas assistiu e adorou! Estava nervoso claro, mas é um apoio fantástico Apaixonado
Resumindo: a minha experiência de parto foi óptima. Há imprevistos que ninguém pode prever Triste Contam-nos várias histórias, mas cada caso é um caso, nem vale a pena planear isso! O mais importante é manter toda a calma possível, a Mãe Natureza manda e os médicos estão lá para alguma coisa Piscar o olho

Preços, com o seguro da Multicare pagou quase tudo. Apenas foi debitado 300€ +/- na conta do meu papi Espertalhão

Espero que tenha ajudado nalguma coisa.
Bjs grandes

Sobre Cató

Ganhei uma estrela e uma flor.

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Pois o meu Gui tambem..... primeiro neto,sobrinho,primeira luz das nossas vidas.
O papá do Gui tambem ficou histérico e continua insuportaval Gargalhadas ele queria muito assistir ao parto mas não o deixaram porque foi cesariana mas ,assim que ele nasceu,o pai foi com a enfermeira e viu eles a limpar a Guilherme, quando fui para o quarto palavras do pai assim que entrou no quarto "O Gui é tão lindo Chorão " eles são piores que nós é uma bába que até chateia!!! Sorriso

Sobre smurf

Vera

Sirap -
Offline
Desde 22 Nov 2008

Cató: emocionei-me coma tua descrição pois imaginei a minha hora. Que sorte ter corrido tudo tão direitinho e nao teres tido muitas dores. Olha eu ando apavorada porque as historias de partos que ouço na familia a minha mae, sao de assustar o susto (por ex: de mim a minha mae esteve 4 dias...DIAS!!!!!... em trabalho de parto, mas a minha mãe era esqueletica e eu nasci com 4kg!!! no fim tive de sair a ferros! da minha irma esteve 2 dias e meio. a minha tia, irma da minha mae, esteve tao mal que mal teve a filha laqueou logo as trompas para nao passar pelo mesmo....TERROR!!!)

A minha sogra ri-se e diz que dos 3 filhos dela o que demorou mais foi o meu marido e demorou 5 minutos, ollolol

Eus ou bancaria, por isso beneficiaria directa, não sei ainda quanto cobre o seguro, mas informaram-me que por minha conta ficariam cerca de 500 eur!(em principio o pai quer ficar a dormir no quarto, pode?)

Smurf:

Acho que se me quiserem fazer cesariana o pai, matreiro como é, ainda poe uma bata e uma mascara e faz-se passar por um tecnico de qualquer coisa só para estar lá dentro.
Ele anda que não o aguento, e a Carolina tb já nem o pode ouvir, lololo, sempre que ele chega a casa e começa a rebaldaria, ela começa logo aos pontapes e fica muito electrica, principalmente se ele encosta a boca à minha barriga e começa a falar com ela, parvoices sempre Espertalhão

Poe-se tempos infinitos a dizer a palavra "pai" vezes seguidas sem conta, já lhe perguntei se achava que ela ia sair da barriga a falar...mas ele quer mesmo que essa seja a primeira palavra dela...e sabem uma coisa? nao me importo nada, principalmente nas noites que se seguem, lolololo

Cató, boas férias!!!
Smurf, boas férias também (se for o caso)

As minhas serão só em Setembro :D, antes da bébé chegar, um mes antes!!!

Sobre Sirap

********************************************************

www.manteiganosofa.blogspot.com

Cató -
Offline
Desde 31 Jul 2009

Para completar o quadro, informo que a Stelinha é também a primeira filha, neta, sobrinha, ou seja, andava tudo doido por um baby Espertalhão
Eu teria esperado mais uns mesitos, tipo depois de casar, mas se calhar quando quisesse não conseguia, vendo o que se passa à volta, e passado o choque fiquei super mega feliz também.
Também ouvi várias histórias, o meu marido nasceu com 4Kg e também ia rebentando a minha sogra, a minha mãe diz que doeu e dp passou, as minhas tias horrores... MAS se perguntares a mamãs recentes, a epidural faz milagres e a medicina evoluiu muito. Além do mais, o SAMS é um hospital particular, onde há mais facilidades do que nos públicos (tudo se paga!!!, por isso tens direito a tudo!!). Se pedires um quarto privado, o marido pode dormir lá. É muito bom a privacidade, o sossego. O meu marido ajudou-me imenso Sorriso

Bjs às duas meninas do SAMS Piscar o olho

Sobre Cató

Ganhei uma estrela e uma flor.

Helena Moura -
Offline
Desde 16 Mar 2007

ola smurf,
antes de mais, Parabéns pelo rebentoe bem vinda à aventura da maternidade!

acrescento que estou cheia de inveja Sorriso fui beneficiária do SAMS pelos meus pais, e que saudades tenho desse sistema!! É sem dúvida o melhor seviço de saúde, pelo menos do Norte.

Um bem haja.

beijinho para ti e para o teu filhão!

Lena

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Tenho andado desaparecida,não de férias Triste
Então e como esta a futura mama e a bebe??
Ferias agora só em Setembro!
Falaste + ou - no valor que te deram... eu já passou um mês e ainda não sei de nada.
Sim!!!! Espertalhão já passou um mês, o meu Guilherme já tem um mês e tá lindo. Eu sou suspeita para falar mas quem melhor que eu para falar da minha cria Apaixonado
Beijinho beijinhos dá noticias

Sobre smurf

Vera

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Bem eu nunca fui internada ,graças a deus Sorriso
A não ser agora para ter o meu filhote e sem dúvida um sistema fantastico.
Mas podes continuar a usufruir dele desde que tenhas um seguro de saúde o teu médico assistente dê lá consultas e tenha acordo com o mesmo seguro, foi o meu caso.
Sempre ouvi dizer que o mundo da maternidade era incrivel Piscar o olho ,agora tenho constatado que é o melhor Apaixonado do universo.
beijinhos

Cada dia AMO-TE MAIS Apaixonado Apaixonado Apaixonado Guigo

Sobre smurf

Vera

Sirap -
Offline
Desde 22 Nov 2008

Não poste aqui porque pensei que estaria todo o mundo de férias!! As minhas também são em setembro, as últimas sem a carolina Sorriso

Um mesinho passa rápido! Como se está a portar o Guilherme com os papás? deixa-vos descansar?

Eu faço hoje 30 semanas e à medida que o tempo avança, o "medo" e a ansiedade crescem, ainda por cima só ouço más noticias à minha volta, mamãs que perderam os bebes com 38 semanas, 40 semanas, enfim....ando a cada minuto que passa a pegar no meu doppler e a tentar ouvir a minha bebe...chega a ser ridiculo. Achas normal esta minha neura Sorriso ??
Acho que só vou realmente relaxar quando a tiver nos meus braços, quando a vir com os meus próprios olhos e me certificar que está tudo realmente bem com ela!

O teu gulherme é traquina???que coisinhas engraçadas e inesqueciveis para os papás ele já fez???

Sobre Sirap

********************************************************

www.manteiganosofa.blogspot.com

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Em primeiro lugar tudo o que me queriam dizer a cerca do parto eu não queria ouvir,para me manter calma e, acho que foi o melhor que eu fiz!
Pois! estas férias vão ser a loucura o carro cheio de "tralha" (balheira,cama,mais malas de roupa,etc. etc.) Cair ao chão de tanto rir vai ser lindo!!!
Sim,ele porta-se bem acorda uma vez de noite e depois só de manha.
Ha segunda-feira é um caos,eu mãe tento educalo a semana inteira(dormir sozinho sem colo ,a ficar acordado sem ser ao colo...)chega o pai ao fim-de-semana é colinho por tudo e por nada, mimo mais mimo e só mais um pouquinho de mimo e na segunda é um stress para tudo atenção 24 sobre 24.
Nós mães damos colo e atenção mas á que saber da-lo tem da haver horas para tudo.O pai do Gui é um babão em exagero! Sorriso e o Gui aproveita para usufruir... faz umas birrinhas e quando o pegamos ao colo a birra acaba logo passa tudo Espertalhão abre os olhos enormes que ele tem e, nós pais percebemos que o nosso mundo está ali, tão perto e que nos faz tão felizes Apaixonado e tudo vale apena.

Bjk PARA A MAMA E PARA A NOSSA CAROLINA (ja é um pouquinho minha Sorriso )

Sobre smurf

Vera

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Em primeiro lugar tudo o que me queriam dizer a cerca do parto eu não queria ouvir,para me manter calma e, acho que foi o melhor que eu fiz!
Pois! estas férias vão ser a loucura o carro cheio de "tralha" (balheira,cama,mais malas de roupa,etc. etc.) Cair ao chão de tanto rir vai ser lindo!!!
Sim,ele porta-se bem acorda uma vez de noite e depois só de manha.
Ha segunda-feira é um caos,eu mãe tento educalo a semana inteira(dormir sozinho sem colo ,a ficar acordado sem ser ao colo...)chega o pai ao fim-de-semana é colinho por tudo e por nada, mimo mais mimo e só mais um pouquinho de mimo e na segunda é um stress para tudo atenção 24 sobre 24.
Nós mães damos colo e atenção mas á que saber da-lo tem da haver horas para tudo.O pai do Gui é um babão em exagero! Sorriso e o Gui aproveita para usufruir... faz umas birrinhas e quando o pegamos ao colo a birra acaba logo passa tudo Espertalhão abre os olhos enormes que ele tem e, nós pais percebemos que o nosso mundo está ali, tão perto e que nos faz tão felizes Apaixonado e tudo vale apena.

Bjk PARA A MAMA E PARA A NOSSA CAROLINA (ja é um pouquinho minha Sorriso )

Sobre smurf

Vera

Sirap -
Offline
Desde 22 Nov 2008

hoje tenho eco as 12h, e confesso que estou nervosa porque a carolina hoje ainda mal deu sinal, ando a tentar desviar os maus pensamentos, mas confesso que estou a ficar preocupada.....

Sobre Sirap

********************************************************

www.manteiganosofa.blogspot.com

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

A esta hora já deves ter feito a eco...
Espero que esteja tudo bem com a Carolina e aposto que ela ainda não tinha dado sinal porque estava a descansar Soneca
BJK

Sobre smurf

Vera

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

A esta hora já deves ter feito a eco...
Espero que esteja tudo bem com a Carolina e aposto que ela ainda não tinha dado sinal porque estava a descansar Soneca
BJK

Sobre smurf

Vera

Sirap -
Offline
Desde 22 Nov 2008

A Carolina dava sinal, eu pelos vistos é que nao apanhava, ela decidiu sentar-se, de rabiote para o meu umbigo, por isso os pontapes ficaram abafados. Mas nao sai muito descansada da eco, o medico descobriu que ela esta com o bacinete direito (rins) dilatado 7,1mm e eu nao faço ideia do que isso implica...estou nervosissima como deves compreender!

Sobre Sirap

********************************************************

www.manteiganosofa.blogspot.com

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

Sirap não te ando a seguir mas sempre que se fala no sams.... já sabes né? Somos comadres!!! Piscar o olho

Smurf gostei de ler a tua experiência, eu conheço a Dra Lina e realmente ela demonstra ser muito humana e preocupada, aliás acima de tudo com o bem de estar e não gosta de ver mamãs sofrerem.

Tal como a Sirap também eu estou grávida de 30s, e vou ter o meu bebé no SAMS, e felizmente as histórias boas têm superado as más mas de vez em quando lá vem uma negativa.

Infelizmente já recorri ás urgências do sams algumas vezes, e fui sempre muito bem atendida. Mas claro que para mim é fundamental que seja a minha médica a fazer-me o parto, e ela já se mostrou receptiva a isso, mas claro não é controlável a 100% porque pode ser inesperado, mas também sei que serei sempre bem atendida. Não se coibem de fazer cesarianas se as mamãs estiverem a "engonhar" e isso é importante.

Parabéns pelo teu bebé!!

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

Sirap -
Offline
Desde 22 Nov 2008

Olha a minha Lloquinhas Sorriso

Sobre Sirap

********************************************************

www.manteiganosofa.blogspot.com

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Parabens!!pela tua gravidez e que tudo corra bem contigo e com o teu rebento!

Sobre smurf

Vera

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Não fiques nervosa!
Vais ver, vai tudo correr bem,tudo o que acontece durante a gravidez eu penso que seja um teste á nossa resistencia de mães, para estarmos preparadas para o que se segue.
Por isso força!!! Piscar o olho Porque a Carolina quer uma mãe cheia de força!E desfruta já falta pouco. Sorriso

BJK Grande abraço

Sobre smurf

Vera

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

Sim na primeira papa deves estar com a chupeta o biberão da água e uma colher

Como não sabem engolir choram asiim dás uma pontinha da colher e colocas logo a chupeta para ele engolir. E ao fimde 2 ou 3 colheres dás aguas a minha depois de cada refeição farta-se de beber
deve dar uma colher de papa e por logo a chupeta começa com uma colher de sopa e vaidadndo a cada refeição 3 a 4 colheres o meu filho chorava porque não sabia comer

smurf -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Obrigada pela tua experiencia.
Mas correu tudo muito bem o meu Gui comeu muito bem a papinha logo há primeira graça adeus e,dada pelo Sorriso pai Palmas!

Sobre smurf

Vera