Obrigada por 1 ano | De Mãe para Mãe

Obrigada por 1 ano

Responda
5 mensagens
Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Pois é... passou um ano desde que a minha vida mudou (na verdade faltam umas horas mas isso são pormenores). Depois de todos os dramas de uma barrigudinha começaram os verdadeiros desafios da maternidade.

Nem sempre foi fácil (quase nunca) porque isto de ser mamã de primeira viagem (ainda não sei como será uma segunda) tem que se lhe diga. Há as dúvidas, há quem piore essas dúvidas com palpites, e opiniões às quais rapidamente aprendemos que temos de... fingir que não ouvimos. Tudo para manter um bom ambiente familiar.
Há as noite mal dormidas, as olheiras passam a ser um look e para ajudar há sempre aquela amiga que tem o bebé que dorme a noite toda... pior tem que ser acordado para comer (valha-nos Deus quem se pavoneia disto).
Há o drama da amamentação: "Tem leite? Não tem. Passa fome? Passou o dia na mama. Está mais magro?" (Se for preciso ainda juntamos aqui mais opiniões de terceiros altamente cultos no assunto tipo: o teu leite é fraco).
Há as crises!!! Malditas crises, ainda agora saiu duma e já vai noutra. Ia tudo tão bem e agora troca-me as voltas todas.

Bem... as maravilhas da maternidade.

Ao fim de 1 ano vi muitas dúvidas aqui desfeitas e muitas vezes as palavras certas. Talvez mamãs que já cá não venham ou até mesmo venham com pouca regularidade não saibam o quanto os seu tópicos antigos me ajudaram. Vi pessoas que lutam pelos seu positivos e vi pessoas que lutam pela vida dos seus bebés.
Deixo por isso um muito obrigada a todas as mamãs (alguns papás que por cá param) e que este continue um espaço tão bom conselheiro nesta aventura que é ser mamã (papá).

Ps: deixo-vos o meu traquinas com 1 ano

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá linda, parabéns para o tiaguinho e para tu também. Tudo de bom para vocês. Pois é ser mãe tem muito que se lhe diga, mas é a coisa melhor do mundo. Não é nada fácil, principalmente quando eles estão doentes, quando não sabemos o que fazer. Mas eles ensinam nos tudo, e no fim tudo compensa, quando vemos um sorriso, quando chamam por nos, quando dizem coisas engraçadas, até quando fazem asneiras:) ser mãe e isso mesmo. O meu daqui a pouco faz 2 anos e como voaram estes dois anos, foram os melhores da minha vida sem dúvida alguma. E lindo o teu príncipe. Muitos parabéns e beijinhos para os dois.

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Patrícia!!!! Já me tinha perguntado várias vezes por onde andarias Espertalhão não te via há imenso tempo, se bem que eu própria passo cá com muito menos frequência.

UM ANO! Espertalhão parabéns Tiaguinho e parabéns mamã e papá!!! Apaixonado (desculpa já ser com atraso de um dia...)

Um beijinho enorme enorme enorme e sejam felizes Beijinho o Tiago tá um lindão!! Parabéns!!! :baby:

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Lindo!!!! Chorão Como o tempo passa rapido e sim mama revejo completamente nas suas palavras... Parabens ao Tiaguinho, está um fofo Beijinho

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Obrigada mamãs. Realmente a maternidade tem muito que se lhe diga.

Pois é Panda desde que o papá do Tiago começou a trabalhar fora a minha vida deu uma grande volta. Não sei como há dias em que consigo sobreviver.
Todas as mamãs solteiras ou que têm de tomar conta dos seus pequenos sozinha são umas super mamãs. E só agora é que consigo dar valor a isso.
Um beijinho grande para vocês **

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)