nunca tomei ácido fólico! deveria tomar.... | De Mãe para Mãe

nunca tomei ácido fólico! deveria tomar....

Responda
16 mensagens
Cris e Rica -
Offline
Desde 10 Set 2009

Olá de novo meninas,
ao ler algumas coisas aqui no forum, fiquei preocupada, pois nunca tomei ácido fólico....nem a minha GO nem o médico de familia me receitaram....fui logo beber um sumo de laranja natural...
devo pedir para que me receitem???

Bebezocca -
Offline
Desde 08 Mar 2010

devemos tomar acido folico mesmo antes de engravidar, previne malformaçoes ao nivel do tubo neuronal do feto, como está tudo a correr, já estás gravida?? beijinhos

Sobre Bebezocca

DPP: 09/11/2010
Afilhada da _Mia_ e da Sandra 79
Madrinha da _Mia_ e da Andreia 36 e da Docemãe

A princesa Madalena já nasceu, dia 9 de Novembro com 3520 e 50 cm.

Cris e Rica -
Offline
Desde 10 Set 2009

ola bebezoca,sim estou grávida de mais ou menos 6 semanas.
quando fui à GO tinha entre 3 a 4 semanas.mas ela não me receitou nadinha, só me alertou sobre algumas coisas.nem sequer fiz a 1ª ecografia...vou fazer a ecografia morfológica em finais de Abril...
no entanto já tenho uma consulta no serviço de obestretricia do meu hospital de residencia, pois a GO que falei foi a que sempre me acompanhou mas é privada e a cerca de 50 Klm da minha casa.
A consulta é na proxima Treça e vou tirar estas duvidas...
bjs

sofiaturca -
Offline
Desde 09 Fev 2010

Bem a tua gino manda-te afastar-te da cadelinha e nao te receita acido folico que é incessial? Que bela Gino....
Enfim...
Deves sim linda ate ja estas com 6 semaninhas e convem para o bebe se formar perfeitinho.

Vai ao medico de familia e pede-lhe.

Daniela Correia... -
Offline
Desde 03 Mar 2008

Olha deves começar a tomar o acido folico o mais rapido possivel para evitar malformaçoes no feto etc,podes ir à farmacia e pedir tu,nao precisas obrigatoriamente de receita medica.Beijinho

O Martim nasceu às 38 semanas + 4 dias (14.12.2010)
madrinha orgulhosa do bebecas da T1L Sorriso
a minha estrelinha tem uma madrinha lindaaaaaaaaaa : T1L Sorriso
Orgulhosa das minhas madrinhas lindas : afinalaindaexistemprincesas,Ana Rafaela Martins,Angelzinha_Ca.

Cris e Rica -
Offline
Desde 10 Set 2009

olá Sofia,pois...Na terça vou falar disso com a Go do hospital.
Sabes que agora o futuro papá nem sequer deixa a minha cadela chegar-se perto de mim, ela também já nem me liga nenhuma...e ainda por cima já me rosna...tenho medo que ela se afaste e dipois quando nascer o bebé ela tenha mesmo ciumes...
beijinhos

sofiaturca -
Offline
Desde 09 Fev 2010

é natural que o futuro papa tenha medo, eles sao mais medricas que nos.
Olha eu nao tenho cao porque tenho viajado muito e precisava de tempo para o criar e educar mas tenho na quinta 2 gatos vadios ja ca estava quando viemos para aki ( mae e filho) a mae ja é super velhota e ele é um malino. Ela apanhou sarna mas mesmo assim eu dou-lhes de comer claro nao pego neles mas devido a sarna e o marido tambem nao quer que eu lhes de comida, mas eu dou, porque tem medo que ela se roxe em mim e tou gravida praticamente de 11 semanas.
Os caes nao faz mal nenhum. Tadinha ela rosna-te porque ta chatiada contigo, o teres mandado ela para casa dos teus sogros foi a mesma coisa que rejeita-la.
Tenta aproximar-te da bichina e explica ao teu marido que nao faz mal nenhum te la convosco.
Alem do mais ele pode pesquisar na internet sobre caes em casa durante a gravidez para ficar descansado
Agora fala com a tua Gino porque desculpa-me a expressao mas ela é parva. Ficou preocupada com o cao e o acido folico super importante para uma gravida onde fica? Eu comecei a tomar a 1 semana assim que soube que estava gravida.
Espero minimamente ter ajudado
beijinho

P_s -
Offline
Desde 01 Mar 2010

O meu GO receitou logo quando tive o meu positivo, pois é muito importante para o desenvolvimento do bebe, diminui o risco de malformação do sistema nervoso. Fala com a tua médica e pede para te receitar.

Sobre P_s

Patrícia
***20Jan.10 - Carolina és a minha vida***

Steffi -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Ola!
Olha eu nao tomei acido folico antes de engravidar pq nao o planeava fazer tao cedo :P. Mas depois de saber da minha gravidez a minha medica receitou-m e agora ando a tomar prenatal, umas vitaminas pro menino. Apesar de nao precisar pq as minhas analises sao mt boas (segundo a medica) prefiro toma-las assim sei q estou a fazer o melhor pro bebe.
Se nao me engano podes comprar acido folico em qqr farmacia, mas caso nao de sem receita pede a tua medica. Pq pro desenvolvimento do bebe é mesmo mto bom.

Beijokas

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

Pumpkin2 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

era suposto a tua GO receitar-te ácido fólico assim que dissesses q estavas a pensar engravidar!!!!! Devemos tomar sempre antes de engravidar e continuar a tomar no início da gravidez.
Sabes ao menos se és imune à toxoplasmose ou ela também não te mandou fazer análises?!

Diana Tavares -
Offline
Desde 25 Jan 2009

Como já disseram anteriormente, o ácido fólico é muito importante para o desenvolvimento do bebé e para evitar más formações do feto. Pelo que eu já li o ácido fólico deve ser tomado 3 ou 2 meses antes da gravidez e depois durante o primeiro trimestre. Eu só comecei a tomar ontem, mas também ainda não comecei os treinos sem preservativo, além de já ter deixado de tomar a pílula, mas pretendo começar os treinos lá para maio\junho.
O ácido fólico, também conhecido como vitamina B9 ou vitamina M, está presente em muitos alimentos, nomeadamente os verdes, como brócolos, espinafres, alface etc, mas nunca consumimos nas quantidades necessárias, daí a necessidade de tomar o suplemento Ácido Fólico. O meu medico de família receitou-me o Folicil, mas não necessitas de receita médica, só por dizer que se não levares receita fica um pouco mais caro.
Na minha opinião acho que devias começar a tomar, é muito importante.
Bjs e espero ter ajudado.

Diana e Vítor ..::18/07/2009::..
Inicio de Treinos: Abril 2010 / Positivo: 15 Julho 2010 / Dpp: 19 Março 2011 / Data Nascimento: 12 Março 2011 (anos do papá)
**Afilhada de CarlaStorm** Espertalhão

sism -
Offline
Desde 21 Jan 2010

NA FARMACIA PODES COMPRAR O ACIDO FÓLICO E DPS LEVARES RECeita..cmgo fui assim. dizes k estás gravida ,os espinafres as ervilhas e legumes verdes escuros tb sao ricos em ácido fólico.

Sobre sism

Maria Vitória ainda nem acredito que chegaste a 18/09/10!! Agora começa uma nova Etapa!!

Sofia Barbosa -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Cris e Rica escreveu:
olá Sofia,pois...Na terça vou falar disso com a Go do hospital.
Sabes que agora o futuro papá nem sequer deixa a minha cadela chegar-se perto de mim, ela também já nem me liga nenhuma...e ainda por cima já me rosna...tenho medo que ela se afaste e dipois quando nascer o bebé ela tenha mesmo ciumes...
beijinhos

Sem te querer ofender,digo-te que acho inacreditavel nos dias de hoje alguem que, abdique da companhia de um animal por estar grávida.Quem toma esta tipo de atitudes tem falta de informação,aconselho-te a pesquisar na net sobre este assunto e lê muito sobre este tema!
felicidades

A mamã e o papá estão á tua espera Lara!!!
Ès o nosso sonho á muito desejado
DPP 23-04-2011
A Lara chegou no dia 18-04-2011

anavieiracardoso -
Offline
Desde 14 Mar 2009

Ola,sinceramente nao entendo as ideias das pessoas em relacao aos animais,em conjunto com gravidez..a minha familia toda a vida teve animais dentro de casa e tiveram gravidas,as minhas comadres estiveram as duas gravidas e tem animais (gatos),andavam com eles ao colo so nao mudavam o wc deles ,eu tenho dois gatos e pretendo engravidar logico nao vou afastar os animais de mim pk ao adotarmos um animal temos que pensar nas consequencias,ora tamos a dar carinhoa um animal ou tamos afasta los isso,ja vai no tempo da minha avó.as pessoas so tem que ter mais cuidado!!!eu ate falei com o meu medico sobre ter dois gatos e ele respondeu me :olhe que quer que lhe faça tem que dar carinho em triplo :).portanto esquecam essa de mandar os animais para outro lado ou mesmo abandona los.
Quanto a medica realmente em vez de se preocupar com a paciente (gravida),e ver o que tomar para ajudar a ter mais ferro e nao so quis foi saber do animal.
sinceramente estas coisas a mim irritam me
bjs.

beijinhos Ana Vieira
1ºICSI dia 12 de dezembro de 2011 negativo,
2ºicsi dia 30 de Julho de 2012 positivo,mas perdi as três semanas.

adla -
Offline
Desde 09 Fev 2010

olá eu tomei acido folico um ano antes de engravidar e a médica disse-me que era para prevenir mal formações, e devia tomar-se pelo menos 2 a 3 meses ante de engravidar e continuar até às 12 semanas, mas na realidade já estou de 21 e a minha obstetra conyinuou a recomendar-me que continue a toma-lo. Mas tenho uma colega que não tomou antes de engravidar e mesmo na primeira consulta o médico não lho receitou, apenas lho receitou quando na segunda consulta 1 mês depois ela lhe perguntou se não o devia tomar, e ele receitou-lho para tomar 1 por dia até terminar a caixa e depois parar. No meu caso eu estou a tomar um demanhã e outro há noite mas não estou a tomar ferro, penso que por os niveis estarem bem só com o acido fílico. Apenas estou com problemas com as plaquetas.

Sobre adla

adla

sissi24 -
Offline
Desde 13 Maio 2009

Não esperes por terça feira e vai já comprar acido fólico e depois levas a receita. Esta semana perguntei a minha médica até quando devo tomar e ela disse que pelo mesmos até a meio da gravidez. Desculpa mas foi um grande, mas muito grande lapso da tua médica não te ter receitado.

Beijinho

Sobre sissi24

Beijinhos e Felicidades
POS: 1 de Março de 2010
DPP: 25 de Outubro de 2010
Príncipe Filipe nasceu a 7 de Outubro,com 3,260g e 50cm
Sissi24