"novo" exame apartir das 35/36 semanas...alguem conhece? | De Mãe para Mãe

"novo" exame apartir das 35/36 semanas...alguem conhece?

Responda
14 mensagens
anamaria1974 -
Offline
Desde 29 Abr 2009

Ola a todas as meninas exceptantes de seus bebes Sorriso

eu também anseio o meu Tiago, mas que só venha no tempo certo...em MAIO Sorriso

estou de 34 semanas e 4 dias
e ontem ao telefone com uma conhecida que anda de 37 semanas
mas eu estou em Cabeceiras - perto de Fafe e ela em Lisboa

disse me que lhe fizeram porque é obrigatório pelo plano nacional de saude, no posto medico do medico de familia um exame
que consiste em recolher através da introdução de um cotonete

algum muco ou humidade na entrada da vagina e do anus
para fazer o teste haver se existe alguma bacteria presente
se existir aquando do parto darão à mae um antibiotico de forma a quem nem ela fique com a dita cuja nem passe ao bebe essa mesma bateria

o nome ela não me soube dizer

já alguem fez esse teste ou exame?
sabem o nome?

é que estou sem medico de familia ha mais de um mes
e a ginecologista a quem fui aos 5/6 meses
recusou me porque queria me ter visto desde os 2 meses
e não arranjei mais nenhuma pois todas disseram o mesmo

mas eu não tive nem tenho possibilidade de pagar 90 € por consulta + exame à parte durante os 9 meses Triste

e o medico de familia que era apenas medico de clinica geral
mandou me fazer nestas 34 semanas de gestação que levo apenas umas analises às 23 semanas

por isso estou entregue a DEUS
e o meu menino tb!

se souberem do teste digam
que qd for pesar e medir a tensão à enfermeira falo nisso
beijinho

O Tiago (29-05-2010) é o meu tesouro e o meu querido filho
muito amado pelo pai e pela mãe
Um grande e MT OBG à madrinha virtual - Ana82 Sorriso

marta56 -
Offline
Desde 15 Jul 2009

esse teste nao é novo, e sim serve pa despistar algo que possa ser transmitido ao bebe e trata-se antes do parto
consiste no que disseste, o cotonete é passado na vagina e anus e vai pa analise
mas nunca ouvi falar de ser feito plo medico de familia... nao vais ser encaminhada po hospital pa fazer ctg e etc?? aí sim devem fazer este exame. beijocas, pode ser que outra menina diga outra coisa

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

Natália e André -
Offline
Desde 16 Fev 2010

eu tou mais ou menos do msm tempo k tu e n ouvi falar desse exame. eu tou a ser seguida n particular,pelo seguro da multicare,mas a minha medica nunca me falou disso!!! tenho feito os exames,rastreios e ecos la...eu sou de viana,so se ainda n xegou ca cima Sorriso
se souberes de alguma coisa diz..bjinhos e td de bom

lenisabel -
Offline
Desde 24 Set 2009

Boa tarde
O exame não é "novo" chama-se:
Exsudado vaginal,exame bacteriologico com identificação,micologico e parasitologico
Exsudado anal com pesquisa de Streptococcus
Faz-se a muitas mulheres, em especial grávidas, para ver se existe alguma bacteria ou parasitas que possa afecar o bebé durante o parto.
Espero ter ajudado.

Sobre lenisabel

LENISABEL

Elemento àgua -
Offline
Desde 17 Dez 2009

O quê??? Que raivaaa!!! estás sem médico e só fizeste umas análises às 23 semanas??? eu se estivesse no teu lugar dirigia-me à maternidade onde vais ter o teu filho e queixava-me de dores...depois estando lá dentro, abrem-te ficha e podes começar a ser seguida aí...explica msm que não tens médico.
fiquei tão irritada que nem respondi...sim é verdade esse teste é feito na maternidade (eu fiz a semana passada) e se tiveres o strotocos (uma coisa com nome parecido) tens que levar uma injecção para não trasnmitires ao bebé...
Ana, estamos na europa e não no cambodja!! é inadmissivel não estares a ser acompanhada devidamente! em relação à médica acho que é uma perfeita atrasada mental!! eu mudei 2 vezes de obstetra na 1ª gravidez...devias fazer queixa dela à ordem dos médicos!
beijinho e põe pés ao caminho para o lugar onde vais ter o teu bebé
Beijinho

Ticha
DPP 26 Abril 2010- Francisco Sorriso

Angel silva -
Offline
Desde 01 Mar 2010

também sou seguida pelo centro de saude e esse exame é feito nas consultas ke terás no hospital, tal cm disse a outra mama...
eu tenho as aulas de preparação para o parto (tambem no centro de saude) e lá a enfermeira tambem falou nisso, ke seria no hospital.

27-06-2010 dia mais feliz da minha vida.nasceu o Bernardo;D
DPP 07-07-2010

Alice01 -
Offline
Desde 13 Jan 2009

Eu tb não fiz esse exame mas conheço mãmãs q fizeram.
Bj

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

piress -
Offline
Desde 08 Ago 2009

Fui seguida na CS até 30 semanas e às 32 tive a 1ª consulta no hospitalonde me fizeram esse exame. Geralmente só os GO é que o fazem.

Sobre piress

Mãe da Bicoia (Victória)2/2/2007, da Rita 5/5/2010 e da Luisa 21/8/2011.

www.lojadalaranjinha.blogspot.com
[email protected]

LittleMisSunshine -
Offline
Desde 06 Out 2009

Estou de 32 semanas e ja fiz 2 vezes esse exame, isto por causa das possiveis infecções urinarias...não custa nada...para mim já é rotina!

deby06 -
Offline
Desde 05 Dez 2009

eu estou de 33 semanas e 5 dias.
o meu GO receitou m esse exame na consulta das 33 semanas,mas mandoume fazer so as 35 semanas, pk qto mais perto do parto melhor, pk se tiver alguma bacteria tem k se tomar antibiotico
bjos

Sobre deby06

Deby

Ditinha -
Offline
Desde 14 Jan 2008

Em 1º lugar, como uma menina já disse, dirige-te ao hospital onde vai nascer o teu bebé o mais rápido possivel, diz que não tens médico que eles seguem-te lá... não podes estar sem ser vista e sem análises tanto tempo...

Em 2º lugar, esse exame é feito mais para o fim do tempo eu no meu caso fiz no hospital, nas consultas de referência, para aí ás 36 semanas...

Este exame é MUITO importante... se o resultado for positivo dão-nos antibiótico durante o parto e evita potenciais riscos na transmissão para o bebé durante o parto... no meu caso acabei por fazer cesariana mas já estava a tomar o antibiótico...

Jitos Beijinho

amarisa -
Offline
Desde 24 Mar 2007

eu já tinha ouvido falar qualquer coisa acerca desse exame aqui no fórum, mas pensei que só o fizessem quando suspeitavam de alguma infecção.

fui à consulta das 37 semanas a semana passada e o GO não me mandou fazer nada disso (só fiz o habitual xixi no copo na enfermagem, onde elas metem a tirinha de papel). a próxima consulta é às 39 semanas e pelos papeis que ele me deu só me vão fazer umas análises por causa da epidural... é possível que se tenha esquecido desse exame?!? ou as tais análises para a epidural englobam esse exame?

Elemento àgua -
Offline
Desde 17 Dez 2009

amarisa, devem fazer-te na prox consulta este exame. já deves ter feito ao londo da gravidez mas só o vaginal /com um cotonete tiram uma peq amostra) agora, pertinho do fim...para além desse tb fazem o anal (colocam a pontinha na cotonete tb) não custa nada e no meu caso deu sempre negativo mas pelos vistos fazem regularmente.
olha essas análises para a epidural é que eu não fiz...quer dizer vou estar na maternidade na 5ª feira para tirar sangue...será isso? já estou com 38 semanas e 4 dias
Beijinho

Ticha
DPP 26 Abril 2010- Francisco Sorriso

sara raquel -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Temos quase o mesmo tempo! Sorriso
Mas acredito que o meu bebé nasça bem antes da DPP.

É inadmissível não estares a ser seguida pelo SNS durante a gravidez! Mesmo não tendo médico de família devia haver alguém que o substituísse. Eu também não tenho, mas se quisesse ser seguida no Centro de Saúde podia sê-lo, porque há médicos que atendem estas situações. Felizmente tenho seguro.
Essa da obstetra não te aceitar também não lembra a ninguém. Triste

Também acho que deves ir à maternidade e expor a situação para seres seguida lá. É que nesta altura já é preciso haver uma vigilância mais apertada.

Quanto ao exame, na primeira gravidez não fiz, mas ontem na consulta o obstetra fez a recolha.

Felicidades!

Sara
Afilhada da Sofia FCosta Espertalhão

Gabriel:30 de Junho de 2005 Apaixonado Vasco:20 de Maio de 2010 Apaixonado Matilde: DPP 7 de Maio de 2012 Apaixonado