Novo- Decisao Dificil Ajuda | De Mãe para Mãe

Novo- Decisao Dificil Ajuda

Responda
8 mensagens
Suse Aragão -
Offline
Desde 28 Jan 2015

Ola mamas boa noite

Neste momento nao sei o que hei de fazer. Tenho uma filha linda de 15 meses e estou novamente gravida de outra menina de 30 semaninhas eu pensava era que a vida nao iria dar a volta que deu porque tudo mudou devido a um problema onde vivia tendo sido posta em causa a integridade fisica da minha familia dai termos de abandonar a casa e a menina a creche. Fomos viver durante 1 mes pa casa da minha sogra que nos dizia que tinhamos de encontrar outro lugar pq a menina queria o espaco dela pa brincar e a avo n permitia e estavamos a mais dai termoa de arranjar uma casa do pe pa mao e estamos a morar numa casa de ilha aparentemene de inicio parecia nos bem mas comecaram ja a aparecer muitas humidades e temos receio por causa das meninas falamos com o senhorio mas ate agora nada de obras e pagamos 300 euros pela mesma. De momento estou de baixa de risco e cuido da minha pequenina a tempo inteiro. O meu marido trabalha das 06h as 16h00 so que ele ganha o ordenado minimo e as contas tem sido pagas a risca nao sobrando nada do que ganha lg no 3 dia do inicio do mes..entretanto surgiu um novo trabalho hoje o horario e das 18h00 as 00h00 e eu nao sei o q fazer e o que lhe hei de dizer pois nunca vai estar connosco e pra mim ja comeca a ser dificil acompanhar a minha menina com esta barrigona e tratar da casa e td o resto. Nao sei se devo incentivar apesar de saber que vou ficar mt sobrecarregada e n vamos estar com ele e se ele proprio aguentara apenas com 4 horas de descanso. Nao sei o que dizer precisava de um conselho. Obrigado mamas.

sarinha94 -
Offline
Desde 05 Mar 2016

sinceramente, se estivesse na situação em que está sem duvida que encorajaria o marido para aceitar o trabalho. se diz que não sobra dinheiro nenhum para além do usado para pagar as contas, como esperam depois comprar comida, e as coisas básicas que um bebé precisa? Acho que nestas situações há que pensar racionalmente.
beijinhos e muita sorte!

Suse Aragão -
Offline
Desde 28 Jan 2015

Sim e vdd mama gracas a deus ainda n faltou nada eu tb recebo da baixa e o dinheiro do abono das meninas e pra comprar as coisas para elas mas e uma vida a risca que ficamos sempre sem dinheiro depois.

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

É uma situação complicada e eu não me ia sentir bem se o meu marido tivesse 4 horas para descansar.
Não sei até que ponto aguentará o marido um horário tão exigente como este, mas se ele achar que consegue pode sempre tentar a ver como corre. Confuso
Espero que melhores dias cheguem rapidamente para que possam estar mais tempo juntos sem haver preocupações financeiras que vos obriguem Q estarem separados tantas horas.
Bj

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

sarinha94 escreveu:
sinceramente, se estivesse na situação em que está sem duvida que encorajaria o marido para aceitar o trabalho. se diz que não sobra dinheiro nenhum para além do usado para pagar as contas, como esperam depois comprar comida, e as coisas básicas que um bebé precisa? Acho que nestas situações há que pensar racionalmente.
beijinhos e muita sorte!

Claro.. e durante quanto tempo é que alguém aguenta a trabalhar dia e noite com 4h de descanso?
___________________________________

Acho q o seu marido pode arranjar um part time, mas tb precisa de descansar. Se tem um esgotamento, como é? Nem 8 nem 80
É que depois fica em casa e não recebe de lado nenhum

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama realmente é um caso bicudo...eu ao inicio ate pensava que estava a dizer trocar um trabalho pelo outro (por exemplo se o de noite fosse mais bem pago). Os dois não é facil. Porque essas horas "livres" nao sao seguidas e alem disso nao sao reais dado que ainda ha o tempo de chegar do trabalho ate a casa, comer, e depois não é so deitar e dormir imediatamente, tomar banho... nao sei se alguem aguenta esse ritmo...
Por outro lado o dinheiro faz falta.
Eu por um lado continuaria a procurar e por outro fazia a comparacao entre os dois trabalhos. Os dois pagam igual?se o da noite pagar mais pode sempre deixar o de dia e fazer o da noite apenas ate encontrar outra coisa.

sarinha94 -
Offline
Desde 05 Mar 2016

Na minha opinião há sacrificios que têm de se fazer, quando a mamã tiver a menina, poderá ela procurar trabalho. Mas se não sobra dinheiro para mais nada, não acho que se possa recusar trabalho assim

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Por mais sacrifícios que queiramos fazer, é preciso que o corpo aguente. E, dependendo do trabalho e da pessoa, isso pode ser impossível de se aguentar ou até mesmo perigoso. Uma pessoa que trabalhe a conduzir, por exemplo, fará sentido tentar sequer esse sacrifício? Arriscando a sua vida e a dos outros?
Um homem que trabalhe nas obras a carregar o dia todo, será que aguenta dias e dias a dormir 4h, se tanto? (Pq lá está, existem mais coisas para se fazer para além de dormir)
É que não me parece q se fale em meia dúzia de dias mas sim em meses. E meses a dormir 4h ou menos e a trabalhar dia e noite não é Pra todas as pessoas, nem todos os trabalhos.