Novo ano, decisão tomada. Vamos adoptar. | De Mãe para Mãe

Novo ano, decisão tomada. Vamos adoptar.

Responda
10 mensagens
ana_rodrigues -
Offline
Desde 09 Ago 2007

Olá. Eu e o meu marido iniciámos o novo ano com a tomada de decisão de adoptar. Temos uma menina de 6 anos a quem queremos dar um irmão ou irmã de coração.
Pelo que tenho lido é um processo demorado mas há casos mais rápidos. Será que me podem aconselhar?
O nosso objectivo é adoptar uma criança de côr até 1 ano de idade.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Vai esperar muitos anos...e para quê a restrição na cor da criança? Se fosse eu e quisesse algo menos demorado, adotaria uma criança até aos 5 anos, sem restrições (branca, negra, amarela, o que fosse! amor não tem cor!). Mas claro, pode seguir com essas restrições! Contacte a segurança social da sua região, eles saberão encaminhar...

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Até um ano vai esperar muito tempo, até aos 5 um pouco menos mas ainda assim será demorado. Mais rápido são as fratrias, crianças mais velhas ou com problemas de saúde.

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Prepara-te para lidar com as imensas frustrações que te vão aparecer!
a decisão é "fácil" de tomar (tão fácil quanto a de engravidar, por exemplo), mas o processo é muito doloroso... é cansativo, frustrante, angustiante, pesado, irritante, ....
se vais pela cor, não é um bom caminho! independentemente da idade,há muito menos crianças pretas para adotar e se limitas aí, tens ainda mais tempo de espera!
quanto à idade, já foi dito...
inicia o processo normal (informa-te na segurança social), e depois pede a adoção internacional.... informa-te no site da segurança social sobre os países (e condições de cada um) e com a bem me queres (é uma mediadora).
a adoção tem mais complicações que uma gravidez, se for uma criança mais velha, cuidado! no ano em que eu pedi adoção, foram devolvidas não sei quantas crianças...... (não sei é como quem diz, não me quero é alongar neste assunto).
e como repito sempre, as pessoas pensam que vão salvar as criancinhas.... e isso é muito bonito, mas ao contrário do que julgam não há criancinhas para serem salvas das instituições, há é criancinhas para serem salvas de uma "organização" falhada, e a essas nós não chegamos!!!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

lemmings -
Offline
Desde 01 Dez 2012

A associação mundos de vida esta a solicitar famílias de acolhimento. Não é a mesma coisa, mas quem sabe se vos interessará!!! Muitas felicidades!!

Desde 09 Jan 2016

Fui mãe recentemente, e ainda me estou a "organizar" mas sempre tive o sonho de adoptar. Por isso parabéns ao casal que tomou essa decisão neste Novo Ano. Desejo que o processo seja o mais breve possível, pois algures está o "vosso filho do coração" a precisar do vosso miminho! felicidades.

Sinhoca -
Offline
Desde 28 Abr 2014

Parabéns pela decisão! Eu quero muito adoptar, sempre quis, até mais que ter filhos biológicos, mas como estou grávida, vou esperar mais um tempo. Eu vou adoptar no estrangeiro (países eslavos de Leste ou Balcãs), visto ser mais rápido.
Boa sorte com o processo e vai-nos pondo a par!

Sobre Sinhoca

Residente na Dinamarca. A tentar engravidar desde Março de 2014 (infertilidade masculina). Positivo espontâneo à espera de FIV! Sorriso

J F -
Offline
Desde 04 Jan 2016

Parabéns pela decisão,mas deixo aqui o conselho de quem conhece casais que estão na mesma situação e que até já adoptaram. É sem sombra de dúvida um processo doloroso, em que muitas serão as situações que vos farão pensar duas vezes. Eles irão ser os verdadeiros advogados do diabo, para garantir que é mesmo isso que pretendem, e muitos não aguentam a pressão. Não limitem a idade, como têm uma filha de seis anos, a criança a adoptar será sempre mais nova, e sempre têm a possibilidade de agilizar o processo! Boa sorte!

Sobre J F

1ª IIU 18/6/16 (+) DPP 12/3/17; IMG 29/11/16 25 sem
IIU 24/12/17 (-); IIU 29/3/18 (-); IIU 5/18 canc; IIU 27/6/18 (-); FIV/ICSI 22/8/18 transf adiada (1 embrião D5); TEC 5/10/18 (+)

Silvia Franco -
Offline
Desde 16 Jan 2016

Assim como falhou muita coisa nas vidas das crianças que estão para a adopção, falhará a elas certamente a esperança que os adultos não as julguem pela sua idade, cuidado!? Devem ter os adultos quando criam preconceitos, e com isso criam obstáculos ao futuro de crianças que poucas oportunidades tem de ter uma família.

Sandra Silva 76 -
Offline
Desde 14 Fev 2016

Olá! Felicito-a pela sua decisão. Em Março de 2015 eu e o meu marido iniciamos o processo( parte burocrática ) que findou em Outubro. A partir desse momento a expectativa é grande, nunca tive bebes mas acho que é equiparado, pois vamos, de uma maneira ou de outra preparando a chegada do(s) nosso (s) filhos. Sabemos que a espera pode ser mais ou menos longa, e que vão haver dificuldades, tal como acontece quando somos pais biológicos. Espero que o seu desejo se concretize o mais breve possível,