É normal suspenderem subsidio desemprego quando se passa a part time? | De Mãe para Mãe

É normal suspenderem subsidio desemprego quando se passa a part time?

Responda
4 mensagens
FylipaSilva -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Boa tarde meninas,
é normal isto acontecer? Eu ia amanha entregar á seg social contrato de trabalho a part time de apenas 4h, a receber 200€, para dar para o subsidio parcial. Estou com um subsidio de desemprego normal de 350€.
Elas nos recursos humanos admitiram-me expressamente a part time.

2 Abortos retidos...
Positivo da minha Leonor <3 30-11-2012
Positivo da próxima pestinha <3 5-11-2014 / Confirmação a 9-11-2014
Positivo inesperado <3 28-12-2015
Positivo á primeira <3 15-08-2017

Desde 13 Set 2012

Olá...

Provavelmente cairam descontos da sua entidade patronal na segurança social e sim, é normal suspenderem o subsídio nestas condições. Não sei grandes detalhes relativamente ao subsídio parcial, mas se tiver direito, este será reduzido em 50%. O que não pode é estar a receber e, ao mesmo tempo, a descontar. O sistema informático da segurança social trata logo de suspender.

Sugiro que ligue para a linha da segurança social, explique a situação e siga as instruções que lhe forem dadas. Já os contactei diversas vezes e fui sempr bem atendida e bem encaminhada.

espero ter ajudado.

SMSantos

Fattinha -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Olá tens sempre que confirmar com a segurança social o inicio da atividade laboral. Pelo que eu sei, a maior parte das vezes não compensa trabalhares a parte time e receber o subsidio parcial, pois eles só pagam o valor que sobra até prefazer o valor que já recebias. Muitas vezes dizem que nã tens direito... Mais vale contactares a SSocial..
Boa sorte bjs

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Olá mamã,
A empresa para onde vais já deve ter efetuado a tua inscrição na segurança social, por isso é normal o teu subsídio de desemprego ser cortado. Agora tens de levar o teu contrato de trabalho à segurança social, onde diz o nº de horas e valor do ordenado, e solicitar o subsídio parcial de desemprego. Depois é aguardar, normalmente este pedido não costuma demorar muito, mas não vais receber subsídio até este novo processo ser deferido.
Mas quando começares a receber pagam-te o valor com retroativos.
Espero ter ajudado.
Beijinhos e tudo a correr bem

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...