É normal um bebe de um mes e 15 dias mamar 120ml? | De Mãe para Mãe

É normal um bebe de um mes e 15 dias mamar 120ml?

Responda
10 mensagens
Sílvia Patrícia -
Offline
Desde 28 Jun 2014

Boa tarde, eu tenho uma filha com um mes e 15 dias.
E no entanto ela mama 120 ml de leite (materno)de 2 em 2 horas.
É normal? Não é muito para a idade dela?
Agradeço resposta. Obrigados!

LuisaMonteiro -
Offline
Desde 09 Fev 2011

olá mama eu nunca amamentei sem o suplemento mas dizem que o leite materno pode se dar sempre que o bebe o desejar nao sei tenta consultar uma linha de amamentação (apoio)

1-Setembro-2007 o dia mais feliz da minha vida amo-te filho

Mariola Guimaraes -
Offline
Desde 27 Jul 2010

Desculpe a ignorância mas como sabe que a bebé toma 120 ml? Ela não mama diretamente?

De qualquer das formas pelo que me lembro da minha parece-me demasiado mas se ela quer não lhe vai negar...

MelSue -
Offline
Desde 03 Jan 2013

o que é normal é ele mamar o que quiser quando quiser! nas tribos as mães têm sempre o bebé ao colo/ pano e eles mamam 4 vezes por hora em média! esquece as quantidade e as horas, mete-o na mama só porque sim, porque chora, porque tem fome, porque quer conforto, porque te apetece...ignora ideias feitas e parvas da sociedade e segue o teu institnto!!

beijinhos e boa sorte

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

GabiCarol -
Offline
Desde 15 Jun 2011

[quote=Sílvia Patrícia]Boa tarde, eu tenho uma filha com um mes e 15 dias.
E no entanto ela mama 120 ml de leite (materno)de 2 em 2 horas.
É normal? Não é muito para a idade dela?
Agradeço resposta. Obrigados![/quote]

Porque é que lhe dás o lm no biberão? Tens o peito magoado?

Lua_csme -
Offline
Desde 10 Fev 2010

Pode ser um pico de crescimento. Há um pelas 6-7 semanas de vida que me parece ser o caso da tua bebé. Durante alguns dias eles mamam mais que o normal mas depois estabiliza. No caso de quem amamenta ou no teu caso mesmo que tires para dar deves tirar mais vezes, serve para que o nosso corpo perceba que os bebés estão a precisar de mais leite por isso tem que produzir mais quantidade. Dando-se de mamar quando o bebé quer, ou seja, dando mais vezes, em 2 ou 3 dias a produção aumenta.

Por isso é que muitas mães por essa altura pensam que o leite fica fraco ou pensam que têm pouco leite porque o bebé pede mais vezes...e quando são mal informadas acabam por começar a dar leite artificial cedo demais.

Sobre Lua_csme

Início dos treinos: Maio de 2010 - SOP (Vários ciclos de Parlodel, Dufine e/ou ovusitol); Positivo: 24 Dez 2011; Gravidez anembrionária
De volta aos treinos: Abril de 2012; POSITIVO: 16-05-2013 DN - 18-1-2014 <3
Novos treinos: Agosto 2015; Dufine em Abril e Maio de 2016; POSITIVO: 2-7-2016

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

ola linda, nessa altura costuma.se falar no pico de crescimento, no entanto para saberes que ela bebe 120 ml é porque das de biberão o leite, no entanto podes sempre comparar por uma lata de LA os valores normais, se ela bebe pouco mais ou pouco menos é normal, o meu bebeu sempre mais do que o que falava em latas mas depois estabilizam.
Vai apenas observando o peso dela quando vais as consultas se estiver a engordar então tudo ok, senão já é caso para mudares alguma coisa.
No entanto, na minha opinião tenta aconchega-la ao ponto dela mas não deixes ela fazer da tua mama a chucha dela, senão ai é que começam os probleminhas.

Beijinho

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Sílvia Patrícia -
Offline
Desde 28 Jun 2014

Ela nao mama diretamente do peito. Tiro com uma bomba e dou-lhe o biberao. Porque ela nunca me pegou ao peito.

TAO -
Offline
Desde 01 Dez 2013

Oi Silvia!

A minha Joaninha tb tem mês e meio e tb tiro leite com a bomba pq ela sempre foi muito comilona e a forma como o leite sai da mama a ela nunca a satisfez :)
Posso dizer-te que normalmente tiro 180/200 e é o k ela bebe, portanto não te preocupes com a quantidade, até pq o leite materno tem muito menos gordura do que o artificial e é absorvido mais rapidamente.
A minha filhota quando bebe o meu leite, aguenta muito menos tempo do que quando lhe dou o leite de lata.
Deixa a bebé comer o que quiser, quanto e quando quiser.

Jokas

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

[quote=TAO]Oi Silvia!

A minha Joaninha tb tem mês e meio e tb tiro leite com a bomba pq ela sempre foi muito comilona e a forma como o leite sai da mama a ela nunca a satisfez :)
Posso dizer-te que normalmente tiro 180/200 e é o k ela bebe, portanto não te preocupes com a quantidade, até pq o leite materno tem muito menos gordura do que o artificial e é absorvido mais rapidamente.
A minha filhota quando bebe o meu leite, aguenta muito menos tempo do que quando lhe dou o leite de lata.
Deixa a bebé comer o que quiser, quanto e quando quiser.

Jokas[/quote]

Ola minha linda...isso do leite materno ser menos gordo do que o Leite artificial não é bem assim. Todos os leites artificiais estão dentro das mesmas propriedades quando o leite materno não, por isso não podemos fazer comparações.
Podes comparar sim dois leites maternos e muitas vezes vez completamente a diferente entre um e outro.
Um bebe pode durar 3 horas com 120 ml e outro 3 horas com 180 ml no entanto a diferenças no leite. É o mesmo que comeres carne ou peixe ao almoço, todos sabemos que peixe não puxa carroça.

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?