Noites péssimas | De Mãe para Mãe

Noites péssimas

Responda
7 mensagens
Sandra Seabra -
Offline
Desde 14 Abr 2010

Olá a minha Constança sempre foi uma bebé muito dorminhoca, desde os 15 dias de idade que fazia noites completas, passou a fazer sestas de 3 horas, deitava-a as 9h da noite e era até as 8h da manhã...Desde que veio da maternidade que esteve no quartinho dela, nunca esteve conosco... Que maravilha! POis desde Setembro que vivemos um inferno, começou a ter imensa dificuldade em adormecer (só ao meu colo ou do papá), depois acorda de hora a hora aos gritos, sempre muito assustada e angustiada... Idem durante a sesta! Questionamos a creche que frequenta dsd os 5 meses se houve algum problema que nos omitiram, resposta negativa. Contudo agora é uma gritaria todas as manhãs para lá ficar. Resultado, 2ª feira vai frequentar uma nova creche, onde eu espero que ela se sinta feliz e alegre (apesar de bem mais cara, a nossa menina merece tudo). Contudo, já experimentamos o kindival (a conselho da pediatra dela) que não resultou em nada!!!! Alguem tem filhotes numa situação semelhante? o que fez? Obrigada mamãs!

...mamã pela 1ª vez da Constança a 25/11/2010 Piscar o olho
...mamã de segunda viagem da Benedita a 24/07/2014 Piscar o olho
Muito feliz!

apipas -
Offline
Desde 24 Jan 2012

Mamã peço desculpa a pergunta mas vai mudar a menina de escola so pelo motivo de chorar a noite??
A menina com esta idade é provavel que tenha dores pelo nascimento dos dentinhos ou algo do genero, já experimentou passar pomadinha na gengiva antes de a deitar?

Sobre apipas

Adoro o meu Jequinho lindo Sorriso
Orgulhosa Afilhada & Madrinha da mamagemelar :x
E ainda...................
Afilhada na Ana Pimenta :x

Phiphi -
Offline
Desde 21 Set 2011

Ola mama Sandra, o meu bebe ainda é pequenino mas o meu sobrinho, passou exactamente pela mesma situação, no caso dele eram terrores noturnos, o quefazia com que ele tivesse medo de dormir.
Basicamente foi uma fase, durou à volta de seis meses, o que ajudou a iminuir a ansiedade foi deixar luz de presença no quarto, por vezes a minha cunhada dava lhe cha de camomila para o acalmar e dizia lhe que era um remedio para os sonhos maus nao aparecerem e claro está, que resultva pois as crianças tem muito efeito de sugestão.
Tirando isto, resta paciencia e almejar para que tudo volte a ser como era...

Boa sorte e as melhoras da princesa

Tania S. -
Offline
Desde 11 Ago 2012

Uma amiga minha falou-me como já aqui foi dito que o seu filho tinha terrores nocturnos.
Ela o que me resumiu foi que o filho dela, deixa-se dormir feliz e contente, depois durante a noite grita e chora! E acorda como se nada se passasse...
Fala com o medico acerca desta hipótese, mas convém ter a certeza de que não é outra coisa...

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

Desde 01 Jul 2012

Mamã o mais certo é serem dores. dentes por exemplo. quanto ao infantario a minha passou por isso, estava bem e derrepente chorava p la ficar... Não era nada causado pelo infantario, era simplesmente a ansiedade da separação. as educadoras disseram que era so ate eu me ir embora, um minuto pouco mais. as vezes eu fica a espreitar... e assim era... um minuto e depois feliz da vida!

Sandra Seabra -
Offline
Desde 14 Abr 2010

desde já agradeço as respostas de cada uma das mamãs! Quanto à creche tem surgido situações muito chatas: uma delas e julgo que é essa que mexe com a Sancinha, foi perfurarem paredes enquanto os meninos durmiam a sesta, pelos vistos soube pela auxiliar que a minha piolha acordou em pânico (foi em Setembro logo após o regresso das férias) e foi precisamente a partir dessa altura que o pânico se instalou... Ela nunca gostou de papas, soube que fica sem lanche, porque na opinião delas as crianças tem que comer de tudo! Triste Na realidade ela é uma criança de excelente boca, come de tudo e sem problema nenhum, felizmente nunca foi de birras para comer! Neste momento ela tem medo de tudo: o que a pediatra acha estranho são os medos dela no ambiente de casa (medo do barulho dos carros, de motos, da varinha magica a moer a sopa... TUDO)... Ela própria já fala em «tau-tau rabo Sança» quando lhe prgto como correu na escolinha! E depois o que me aborrece é que os pais nunca tem acesso à sala dos meninos, temos que aguardar no hall que os tragam, não temos forma de ver nada!Enfim... adiamos a ida para a nova escolhinha para ela participar na festa de natal ontem, mas 2ª feira é a grande estreia! vamos ver como corre!

...mamã pela 1ª vez da Constança a 25/11/2010 Piscar o olho
...mamã de segunda viagem da Benedita a 24/07/2014 Piscar o olho
Muito feliz!

Desde 01 Jul 2012

Se ela te diz algo como tau tau acho que só fizeste bem em mudar!
Já não tem a ver com o facto de achar que não devemos bater aos nossos filhos, mas sim com a certeza que ninguém tem de bater nos filhos alheios!!! POR FAVOR!!!
Dito isto, se calhar devias procurar alguma entidade para contares a tua suspeita para que investiguem. Lembra te que pode ser só uma supeita. A minha mãe nunca pôs a mão na minha filha, nem eu permitia, mas quando ela faz asneiras diz~ia: não não olha o tau tau! Eu não gostei porque as ameaças não cumpridas tb não são boa educação!
Ou seja, no infantário tb podem ser só ameaças, mas nem assim se deve permitir este comportamento, porque são pessoas com formação para saber que isso não é correto para o bom desenvolvimento das crianças.
Boa sorte com a mudança e espero que tudo corra bem. Porque se nos custa deixar os nossos filhos nas mãos de outros, mais custa quando não confiamos neles...