Ninguém entende .. Pq ? | De Mãe para Mãe

Ninguém entende .. Pq ?

Responda
62 mensagens
Bbs2016 -
Offline
Desde 02 Ago 2016

Olá.. Desculpem o desabafo ... Sinto me um pouco perdida e incompreendida.. E sei que não há melhor que este espaço para encontrar alguém que entenda o que sinto.. Sem condenar..
Passo atualmente por uma segunda perda .. E de facto desta vez esta a ser mais complicado.. Muito mais. Pois para além de ser um "regresso ao passado" todos colocam uma pressão enorme para "Ficar bem" .. As pessoas não têm a menor ideia do que é para nós perder por mais prematuro que seja..
É certo que 3 meses não é uma vida .. Mas .. E o que passamos neste primeiro trimestre? As mudanças que sofremos no nosso corpo e não só.. Os sonhos que construímos em torno desta "ervilhinha" ? A alegria que nos invade 24h por termos a bênção dentro de nós .. E de repente.. O sonho desvanece .. O mundo desaba .. E as pessoas esperam que aceitemos com naturalidade e rapidamente a decisão da natureza.. Que passemos por cima da dor profunda como se nada fosse .. E estejamos prontas para outra passado uns dias ..
passam o tempo desvalorizar o que sentimos e dizer coisas como "era só uma embrião" ou "ainda não sentias" ou " foi o que tinha de ser" .. Sim é tudo isso .. Mas uma coisa não invalida a outra .. O facto de sabermos que a natureza é soberana .. Ou até mesmo que se foi assim é porque alguma coisa não estava bem .. Não anula a nossa dor .. Não faz com que nos sintamos menos tristes .. Ninguém respeita a nossa perda e não nos dão o tempo de fazer o luto a que temos direito.. Só pq era "uma coisinha pequena" .. Ninguém entende a nossa dor .. Pq ?? ..
Alguém passa/passou por este sentimento de incompreendida? Como ultrapassaram?
****

Ninny -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Lamento muito pelos seus bebés. Sei bem o que isso é porque perdi 3. É muito complicado para quem nunca passou pelo mesmo perceber o que sentimos. Dizer que tinha deficiências e coisas do género pelo menos a mim não me atenuação qualquer dor. São filhos que perdemos. Nunca os vimos mas sabemos que existiram e estiveram dentro de nós. Para os outros não os ter visto é quase como se não existissem. E depois temos toda a parte dos sonhos, esperanças e projectos que já tínhamos com aquela(s) criança(s).
No meu caso acabou por se afastar muita gente de mim. Porque a minha dor era tanta que eu já não fazia nada para a disfarçar. Já não tinha forças para isso. E portanto acabava a responder à letra a todas essas coisas que me diziam. Dizia às pessoas o que verdadeiramente sentia e para não desvalorizarem a minha dor e a minha perda. Não era uma coitadinha mas tinha perdido filhos, sonhos e esperança e tinha de lidar com essa realidade para depois a conseguir arrumar da melhor forma na minha cabeça e no meu coração e conseguir viver bem com isso. Sim, porque nunca os esquecemos. Lembro-me deles todos os dias apesar de já ter nos braços a minha bebé com 4 meses. Ela ter chegado não invalida a existência dos outros três.
Um grande beijinho e se quiser conversar envie-me mensagem privada ***

Madamiranda -
Offline
Desde 27 Jan 2015

Boas mamã antes do primeiro perdi 3 e depois antes da L perdi 1, nunca se esquece, vão estar sempre presentes no nosso coração, as pessoas apenas querem animarmos, para ver se superamos o tempo apenas atenua a dor, nenhum filho substitui o outro, e nestes casos as gravidezes são vividas com muito stress com receio que tudo volte ao inicio. Temos k viver um dia de cada vez.
Bjinhos

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Ninguem percebe talvez como eu tb nao percebia ate passar por isso a primeira vez....
Somos maes desde aquele teste positivo, chorei com o bater do coraçao e desabei com aquele silencio que nao se quer ouvir....
Passei td novamente a segunda vez....num ano aprendi que so os verdadeiros amigos entendem a tua dor, que mts vezes nem os profissionais de saude respeitam a tua dor...
aprendi a ser fingida para o dia a dia depois do 2 aborto....querem sorrisos aqui vai este sem sentimento....eu perdi 2 filhos....2 coraçoes que bateram em mim
um beijo minha querida

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

vou ser sincera...eu nunca passei por isso e não tenho nenhuma ideia do que é, do que se sente...não dá para imaginar. Então nessas situações não comento nada e deixo a pessoa falar se e quando ela quiser.

Liliana S. Costa -
Offline
Desde 19 Jul 2010

É muito difícil. Eu perdi o meu bebé com apenas 6 semanas. No meu ponto de vista já era o meu bebé. A partir do momento que o teste dá positivo, eu tenho um ser vivo dentro de mim que eu passo a amar como meu filho. Talvez as pessoas não entendam a nossa perda, é bem verdade. Cheguei também a ficar bem triste com alguns comentários, mas o que me doeu ainda mais foi a desvalorização, viviam como se não tivesse acontecido nada, acabei por levar essa dor praticamente sozinha e até hoje ainda me dói. Tens todo o direito de ficar triste, pelo tempo que quiseres. Faz luto, faz mesmo. Porque faleceu o teu filhinho que amas. E ninguém tem nada que apontar o dedo. Acredito que as pessoas muitas vezes com os seus comentários queiram ajudar, queiram aliviar a nossa dor, mas às vezes sai tão ao lado.... Não te magoes com os comentários deles, tenta ultrapassar da melhor forma possível minha linda.... Apoia-te no teu marido, que é o teu companheiro para a vida, aquele, que apesar de não ter passado exactamente o mesmo que tu, te poderá compreender um pouco mais que os de fora, pois também ele é o pai.

Um grande beijinho!

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Perdi a minha filha com 26 semanas o que mais doeu foi dizerem constantemente "deixa lá és nova podes ter outros" aquilo matou-me !
Quando engravidei da minha Mariana os comentários foram terríveis ouvia sempre "vês já tens uma Francisca" vivi triste com isto e lembro-me da agressividade com que respondia a estas pérolas! A Francisca era a Francisca existiu e partiu,está é a Mariana!
Enfim mamã cuida de ti e recebe este abraço apertado! Um beijinho.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Eu perdi os meus gemeos ás 23 semanas e agora com o meu Dinis com quase 6 meses a dor da perda persiste. NUnca esquecemos as nossas estrelinhas.
Felizmente como estou longe das nossas terras natais e em LX estamos rodeados de amigos k foram e saõ o nosso pilar nã passamos mt por esses comentários infelizes.
Faz o teu luto junto com o teu marido/namorado. Curem essa dor os dois e se tiveres k ser amarga com km diz cisas parvas sê.
MAs nunca percas a esperança, nunca deixes de ser positiva.

Aqui todas nos ajudamos e não julgamos essa dor. Sente-te á vontade para falar e desabafar.
Mtas vezes ficam á espera k não se fale, eu smp falei da minha perda pois além de alertar para um problema k eu não sabia k existia, quanto mais k o tinha, que levou os meus meninos - a insuficiencia istmo-cervical- tento falar por todas nós que temos estrelinhas.

Uma abraço a todas k têm estrelinhas Beijinho

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá! Como te compreendo...desgasta muito essas frases que dás exemplos e sim existe uma pressão para estarmos bem. É muito solitário e ninguém realmente entende o que estamos a passar, existe uma tendência para racionalizar tudo e insistir nos incentivos à força, optimismo, etc...
Parece que somos fracas se não apresentarmos esses sinais, mas não conseguimos. É um luto muito doloroso e muito incompleto, é um processo muito penoso...
De todos os argumentos ainda o pior para mim é o de optimismo que tudo vai correr pelo melhor daqui para a frente e depois não corre...depois vais ao médico, fazes exames e aparecem mais questões, razões da perda, infertilidade e tens que lidar com tudo e às vezes só apetece que alguém nos sente conosco na nossa dor e diga que é muito mau mesmo e que dói muito...porque essa é a verdade!
Não quero soluções, não quero que me consertem costumo dizer...só quero companhia no meu processo que tem dias melhores e dias piores, mas que em muitos dias faz-me sentir muito triste, muito incompleta, que falhei como mãe, que sou menos mulher...podem não ser pensamentos racionais, mas é aquilo que sinto...
Beijo Grande para ti

Sobre AneteS

Anete

LuaAndante -
Offline
Desde 16 Fev 2016

Olá Bbs2016

Infelizmente também passo por isso.
No meu caso ainda não tinha contado a muita gente mas foi o suficiente para ouvir comentários parvos e que me irritavam sempre. Acho que aprendi a lidar com o assunto fugindo à conversa.
Ajudou-me bastante desabafar nestes fóruns! Sorriso
Podemos não nos conhecer cara a cara, mas somos irmãs nas dúvidas, nas dores e nas lágrimas.
Agora só anseio pelo dia em que vamos voltar a tentar e sonho com uma nova estrelinha a crescer dentro de mim.

Muita força e coragem.
Desabafa e deita tudo cá para fora

Beijinho grande

DoraSSB -
Offline
Desde 14 Abr 2016

Só quem passa por esta perda sabe realmente a dor, o sentimento de impotência e o vazio que se sente. É algo que nem sequer dá para imaginar. Muitas vezes, dizem-nos coisas que nos custam, mas é sem intenção de nos magoar. Não nos querem ver tristes, não sabem o que dizer e depois saem aquelas "frases feitas" que não ajudam em nada... Tenta ignorar e se não conseguires diz-lhes que precisas de tempo e para não te pressionarem pois é pior. Faz o teu luto, chora o que tiveres a chorar e não ligues tanto aos comentários. Beijinho grande!

Borboleta 10 -
Offline
Desde 19 Set 2015

Só quem passa por isso, eu ja passei duas vezes uma em Dezembro e outra em julho duas IMG, duas meninas ,as minhas meninas, da primeira vez toda a gente soube, na segunda apenas pais e sogros o que me poupou de muitos absurdos. Na primeira tambem me diziam (medicos inclusive)es nova daqui a nada tens outra, como perdi a primeira as 21 semanas passei por todo o processo de um parto normal induzido foram 2 dias a sofrer e eu simplesmente nao me imagino numa gravidez em que corra bem passar por um parto normal e fui e ainda sou muito criticada nao devo pensar assim dizem. Falar é muito facil passar por elas ja é outra coisa por isso desta segunda nao contei a ninguem ,para quê para ouvir comentarios desagradaveis. Seria nos mais util virem ter connosco e nos abraçarem só abraçarem ,ajudariam muito mais. A todas nós que perdemos os nossos bebes que Deus nos dê força para tentar levar a vida para a frente e um dia nos abençoar com os nossos tao desejados bebes. Nunca iremos desistir. Muita coragem a todas

Rainbow 4

LuaAndante -
Offline
Desde 16 Fev 2016

E quando nós já não sabemos o que dizer?
Contei a muito poucas pessoas da minha gravidez e do meu AR. Hoje, uma colega, daquelas que não sabe pelo que passei, veio-me contar que... está grávida. Senti-me pra morrer! Dispensava aquela partilha!
Quase nem soube o que dizer?
Vieram me outra vez as lágrimas aos olhos e eu que pensava que não ia chorar mais!...

Até o sol nasce todos os dias e um dia será a minha vez!
Beijinho grande a todas

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

O meu caso é um pouco diferente do vosso, mas mesmo assim não deixo de me identificar com tudo o que disseram. Estava grávida de gémeos, ouvi 2 corações baterem e às 8 semanas havia um deles que já não batia. Não passei pelo processo normal de um aborto porque felizmente continuo grávida do outro bebé, mas também já ouvi muitas vezes comentários do tipo "ao menos tens o outro". Eu própria já dei por mim a pensar que, dentro do azar, até tinha a sorte de um deles continuar aqui comigo. Mas às vezes penso neste outro bebé que não resistiu, se seria menino ou menina e como tudo teria sido. Faço questão muitas vezes de contar que eles eram 2, que este bebé existiu, mesmo por pouco tempo. É uma forma de o manter um bocadinho vivo.
Temos de nos manter positivas, apesar de tudo. Vivo com medo de acontecer alguma coisa a este bebé, mas tenho de acreditar que cai correr bem.
Muita força para todas!

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

Lilianava -
Offline
Desde 16 Ago 2013

Já muito foi dito, compreendo o que sentes, da primeira vez pouca gente soube, mas da segunda já estava com 18s, inclusive em casa com baixa de risco quando descobri que o coração do meu anjinho já não batia. Chora, chora tudo o que apetecer, eu optei por ficar em casa os 30 dias a que temos direito e depois ainda fiquei mais 10, nesse tempo fiz mesmo um comunicado no face a contar que o meu bebé tinha partido e que não queria falar sobre o assunto, ainda assim não me escapei de algumas dessas frases feitas, como dizem as meninas só quem passa por isso compreende. Fiz e ainda faço o luto do meu jeito, em casa com o marido, como uma menina disse da porta para fora um sorriso no rosto ainda que falso e ficam todos contentes, a dor essa vai acompanhar-nos para sempre. Hoje digo que tenho 3 filhos, 2 no céu e uma princesa em casa que me dá muita força. Um abraço apertadinho

Sobre Lilianava

6/10/13 Positivo * 8/10/13 - AE Triste * Ovusitol + Provera + Dufine
09/02/14 Positivo * 22/09/14 nasceu a minha princesa às 36s <3
7/03/16 Positivo * 23/06/16 - o meu tesouro foi para o céu às 18s+4d Triste

JfA -
Offline
Desde 05 Ago 2011

Deixo vos um texto que li esta semana. Para quem passou por perder um filho, acho que se vai rever.

Eu infelizmente perdi três, o meu bebe está ao pé dos irmãos desde há duas semanas.

É uma luta diária quando não é de segundo a segundo, desligar das baboseiras que se diz, evitar todos os rastilhos que se consigam evitar. E mesmo assim explode se. Porque não é justo.

Espero que gostem.

http://thelewisnote.com/if-i-could-say-one-thing/

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Eu faço questão d falar nos meus meninos, o marido n gosta k fale tanto, mas eles fazem parte da minha vida e foi um ano cheio d acontecimentos.
O meu Dinis vai smp saber k antes dele estive grávida dos manos e k são agora estrelinhas no céu a cuidar dele p ser bom menino.
Tb fiz um cominicado no face num grupo k tinha criado dias antes e k seria p ir dando novidades da gravidez aos amigos, acabou por ser pra dizer da partida precoce.... Fui eu k escrevi um texto a explicar td e a pedir espaço pra nós. Não queria k TDs ligassem p o marido k tb estava desolado.
Mtas vezes acontece chorar ao ver o marido brincar com o meu Dinis, ou ao olhar p o meu Dinis. É impossível n imaginar os meus gémeos como s dariam os dois, como seria brincar c os dois...
No intervalo entre a perda dos meus meninos e engravidar do Dinis n conseguia estar com outras grávidas... Era MT difícil é SMP k podia evitava. N entrei em depressão mas foi uma luta muito grande.
Tive direito a ficar em casa 4 meses d licença mas ao fim d 2,5 voltei ao trabalho PK estar em casa sozinha já n m estava a ajudar. Gosto MT do meu trabalho e tenho a sorte d ter alguns colegas k são amigos. Mas confesso k qd voltei em trabalho à maternidade e voltei à sala onde tive os meus meninos foi MT difícil...

Aqui todas podemos partilhar a nossa dor, medo, angústia. N conhecemos pessoalmente mas isso n importa nd. Concordo plenamente com a mamã k o disse acima.
Eu estarei SMP disponível para ouvir e ajudar no k puder.
Beijinho

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

Li Ky -
Offline
Desde 04 Maio 2016

Bom..não sou a melhor pessoa para te aconselhar.. Pois vou brevemente passar pela maior perda da minha vida mas, estou com força para encarar toda a gente..nem que seja com um Cala te.
Tens todo o direito de fazer o teu luto..quando te sentires melhor então enches o peito e vais seguindo em frente..ao teu jeito, ao teu tempo.
É fácil falar quando não se sente o mesmo..
Sê forte, pensa no teu bebé com carinho é um pequenino anjo que olha por ti..e que torce para que em breve tenhas uma grande alegria e sejas feliz.
Força, um beijinho

Sobre Li Ky

22.10.2012 * Kyara *
18.08.2016 * O meu Anjinho olha por nós * 26 semanas de amor!
23.04.2018 * Gabriela *

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Li Ky um abraço mt apertadinho e conta com o nosso apoio no que precisares. è bom ler que estás com pensamento positivo apesar de td.

As pessoas á nossa volta são smp a pior parte de td... magoam mais mtas vezes k a propria perda, mas uma resposta bem dada ne hora certa ou o desprezo ajudam-nos.
Beijinho

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

Li Ky -
Offline
Desde 04 Maio 2016

MariAndre escreveu:
Li Ky um abraço mt apertadinho e conta com o nosso apoio no que precisares. è bom ler que estás com pensamento positivo apesar de td.
As pessoas á nossa volta são smp a pior parte de td... magoam mais mtas vezes k a propria perda, mas uma resposta bem dada ne hora certa ou o desprezo ajudam-nos.

Obrigada!!!
Ainda não estou muito preocupada com o que me possam dizer..pois só amanhã iniciarei o processo dos comprimidos..e quinta o internamento! Estou de 25 semanas..mas como se meteu o fim de semana e o feriado tive que estar estes dias á espera.. Já não basta a dor que nos enche a alma ainda nos fazem esperar.. Nós mulheres realmente temos um puder de encaixe é uma força que só visto.

Desprezo é mesmo a palavra que reina quando se trata de pessoas inconvenientes, de certeza que só cometem a falha uma X! Temos todo o direito de até mandar á fava..levem a bem ou levem a mal.. A dor é nossa!

Coragem e força para todas.
Beijinhos

Sobre Li Ky

22.10.2012 * Kyara *
18.08.2016 * O meu Anjinho olha por nós * 26 semanas de amor!
23.04.2018 * Gabriela *

A.Rocha -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Olá meninas... Estive a ler o que aqui foi dito e veio-me à cabeça que ainda há pouco tempo participava no fórum "As coisas que ouvimos na gravidez"... e enquanto estive grávida, ouvi algumas giríssimas e extremamente irritantes! Neste momento, depois de sofrer um AR, dava tudo para ouvir essas parvoíces em vez das coisas que ouvi...
- "Deixa lá! Ainda és nova!"
- "Ainda era muito pequenino!"
- "Conheço uma rapariga que nunca conseguiu ter filhos! Engravidava e abortava sempre!"
- "Quando conseguires, não entres em depressão pós parto!"
Enfim... Depois do aborto fechei-me em casa 2 semanas e na semana seguinte fui de férias... Moro numa localidade pequena e já toda a gente sabia da gravidez... A última coisa que queria era ouvir essas barbaridades! Ao fim de quase 1 mês, quando voltei à rotina, ainda ouvi as pérolas que escrevi em cima... Quero muito voltar a engravidar brevemente, mas vou tentar esconder ao máximo! Por muito boa intenção que as pessoas tenham, não imaginam como são extremamente desagradáveis!
Para vocês, desejo muita força, fé e paciência!
Vai correr tudo bem... Sorriso *

Sobre A.Rocha

Positivo: 25/04/2016; AR: 24/06/2016
Positivo: 27/09/2016; Gravidez Anembrionária: 15/10/2016
Positivo: 28/06/2017; DPP: 05/03/2018
Nasceu a minha abobrinha a 18/02/2018

Bbs2016 -
Offline
Desde 02 Ago 2016

Voltei .. Desta vez para vos agradecer por toda a solidariedade e carinho.. Ninguém imagina o "bem" que me fizeram .. Foi muito importante poder falar sem restrições e sobretudo sem receios de ser criticada ou albaroada de comentários inoportunos..senti me verdadeiramente compreendida.
Estava a sucumbir numa espiral de tristeza revolta e frustração.. Ter estado aqui.. A desabafar convosco, pessoas que "não conheço" foi de facto a melhor opção e terapia .. A vossa ajuda foi única e crucial.. No dia em que fiz o post estava numa amargura tremenda e como relatei nada nem ninguém me ajudava .. Pelo contrário.. Sentia me cada vez mais deprimida e incompreendida por não me respeitarem .. Não me darem o meu espaço para fazer o meu luto .. E estava a isolar me de tudo e de todos.
Hoje passadas duas semanas após ter vos aberto o coração, ter ouvido os vossos testemunhos as vossas palavras, sentido a vossa confiança ao abrirem o vosso coração também, sinto me mais confiante, menos diferente. Voltei a olhar para mim como uma mulher .. Uma mulher normal que teve uma fatalidade. A tristeza não sumiu.. Mas está no lugar dela.. E manifesta se quando têm de ser .. Voces ajudaram me imenso neste processo .. Ajudaram me a reerguer .. A recomeçar.. Mais uma vez ..
retomei a minha vida e rotina diárias ..e espero poder fazer o mesmo por alguém.. Este forum faz todo o sentido e estas somos nós.. Mulheres.. Solidárias.. Lutadoras.. E sempre em busca de ultrapassar as adversidades.. O meu sincero obrigada.. E espero dar vos boas notícias brevemente.. Pois não vou desistir do meu sonho.. Ser mãe**

Suzanasilva -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Bom dia, infelizmente penso estar a passar por um aborto e esta a ser muto difícil estou com 6 semanas nao e nada mas já planeava aa coisas com ele. Nao consigo parar de chorar e tirar esta tristeza de mim. Não paro de deitar sangue e ainda tenho dores horríveis e enquanto estiver assim vou tar sempre a pensar que o perdi Triste

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Suzanasilva escreveu:
Bom dia, infelizmente penso estar a passar por um aborto e esta a ser muto difícil estou com 6 semanas nao e nada mas já planeava aa coisas com ele. Nao consigo parar de chorar e tirar esta tristeza de mim. Não paro de deitar sangue e ainda tenho dores horríveis e enquanto estiver assim vou tar sempre a pensar que o perdi

Suzana já foste ao médico?? pode ser aborto ou não. Eu das minhas 2 gravidezes parecia k vinha o Red e depois afinal não. Vai ao médico o mais rápido que puderes pode não ser nada de mau. Beijo e tudo de bom

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

A.Rocha, esse post que referes das pérolas na gravidez eu acho k era um k eu tb participei no ano passado e realmente é com cada uma Triste
Mas após uma perda acho k se conseguem esmerar ainda mais com as "perolas" Triste enfim, cuida-t mental e fisicamente, e sim qd engravidares vive a tua alegria com o teu marido/namorado e os mais chegadinhos, qd for inevitável mostrar e dizer então diz, mas aproveita o teu "segredo".

Bbs2016 mt me alegra saber que te conseguimos ajudar, é bom saber que foi possivel retribuir o que tb a mim m deram qd precisei. Já sabes que por aqui somos umas para as outras. quando houver novidades vem nos contas sff Beijinho

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

Suzanasilva -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Mariandre sim ja foi as urgências e la disseram me que e provável ser aborto fizeram me a ecográfica endovaginal so que não deu para ver nada porque so faço amanha as 6 semanas Preocupado

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Triste olha um abracinho e td o k for possivel diz. Beijinho
se t for possivel tenta fazer repouso quem sabe acontece acontece tudo pelo melhor... (desculpa se estou a ser demasiado positiva, mas é o melhor que podemos fazer, a mim ajudou-me mts nos ultimos 2 anos)

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

Suzanasilva -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Mas agora quando que se poderá agora voltar a tentar engravidar? E este corrimento quando me ira parar?

Ninny -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Suzanasilva escreveu:
Mas agora quando que se poderá agora voltar a tentar engravidar? E este corrimento quando me ira parar?

Tudo depende de mulher para mulher. No meu caso quando perdi o bebé com três meses fiquei mais que três semanas com Perdas de sangue. Para voltar a tentar convém fazer uma ecografia primeiro para se verificar se ficou tudo limpo. Beijinho minha querida e muita força ***

JfA -
Offline
Desde 05 Ago 2011

As pérolas que se ouvem quando se passam por uma perda gestacional começam nos próprios médicos infelizmente... E nos julgamentos que são feitos por dá cá aquela palha.

Infelizmente este não é um tema debatido, é tabu. Tabu o tema, a dor, a desvalorização do bebe que se perde, a falta de compaixão e sensibilidade... E infelizmente tudo isto leva a que quem passe por uma não fale e vá guardando tudo para si e isto é totalmente errado...

Era preciso uma mudança na sociedade, no apoio médico, em tudo para que todas as mães (sim, mães porque não existem mães de primeira categoria, todas são mães) pudessem sarar melhor a dor da perda gestacional....!

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

DoraSSB -
Offline
Desde 14 Abr 2016

JfA escreveu:
As pérolas que se ouvem quando se passam por uma perda gestacional começam nos próprios médicos infelizmente... E nos julgamentos que são feitos por dá cá aquela palha.
Infelizmente este não é um tema debatido, é tabu. Tabu o tema, a dor, a desvalorização do bebe que se perde, a falta de compaixão e sensibilidade... E infelizmente tudo isto leva a que quem passe por uma não fale e vá guardando tudo para si e isto é totalmente errado...
Era preciso uma mudança na sociedade, no apoio médico, em tudo para que todas as mães (sim, mães porque não existem mães de primeira categoria, todas são mães) pudessem sarar melhor a dor da perda gestacional....!

Sem dúvida a melhor resposta. Palmas! Palmas! Palmas! Infelizmente percebe-se o porquê na sua assinatura... Uma verdadeira guerreira.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?