E necessário fazer uma curetagem no caso do útero esta limpo e o endométrio esta 5.5 ????? | De Mãe para Mãe

E necessário fazer uma curetagem no caso do útero esta limpo e o endométrio esta 5.5 ?????

Responda
4 mensagens
Gabriela Menezes -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Oi meninas,vou tentar resumir rapidamente o que me aconteceu.
Estava em uma gravidez de 8 semanas e fiz uma ecografia endovaginal e nada aparecia no meu útero ele estava limpo isso no dia 2 de março , Isso ficou me incomodando demais e o medico me pediu para voltar 2 semanas depois , mas não aguentei é dia 09 de março fiz outra ecografia endovaginal e novamente meu útero continua limpo.Se meus cálculos estiverem corretos estou com 10 semanas pois minha ultima menstruação foi no dia 01 de Janeiro.
Eu não sei o que pensar nessa altura do campeonato mas agora quero pensar no futuro .Pois o meu útero esta limpo a única coisa que deu problema foi meu endométrio que na primeira ecografia estava com 7 milímetros e agora esta com 5.5 milímetros. O médico que fez minha ecografia ( o radiologista ) Disse que estava tudo bem e eu não precisaria de curetagem e já me parecia um senhor bem experiente.Já o ginecologista disse que achava melhor eu fazer a curetagem e só não faria se estivesse com 5.0 ou abaixo disso.Nesse momento eu já estava confusa.E não quis fazer no momento , porque primeiro eu achei um procedimento muito caro e o médico parecia só querer o meu dinheiro.Pois ele falou bastante de valores mas isso não convém.Agora meninas estou eu aqui ainda com problemas e quero uma luz existe outra forma de fazer esse endométrio " AFINAR " , ou não preciso fazer nada como disse o radiologista ou faço a curetagem ??? Pois não me parece muita coisa de 5.5 milímetros para os 5.0 milímetros que deveria estar, Mais como não entendo nada do assunto achei melhor abrir minha historia com vocês se alguém de alguma forma puder me ajudar eu ficaria agradecida . Por favor me ajudem ... estou desesperada.Pensei em ate procurar outro médico denovo pois realmente não queria fazer a curetagem ... mé da arrepios só de pensar.
Beijos e que Deus ilumine a vida de cada uma de vcs.
Desde já grata.
Gabriela.

Sheepelgirl -
Offline
Desde 01 Mar 2016

Olá Gabriela,

lamento muito o que está a acontecer.

Na minha opinião, deverias consultar outro médico. Pedir uma segunda opinião.

Uma curetagem com o útero limpo e o endométrio com essa espessura parece-me um procedimento completamente desnecessário, mas nada como falar com outro especialista.

Boa sorte!

2016 - AMH 0,7/2018 - AMH 0,45
2016/ICSI (-): 1 embrião 3D/4 células
2017/02 - GN - GQ (a esperança deste positivo!)/2017/ICSI – 2ª GQ: 1 embrião 3D/5 células
2019/01 - lista de espera OVODOAÇÃO
2019/03 - GN - 1º BETA 716 - 2º BETA 774 - não evoluiu Triste
A luta pelo nosso sonho continua! <3

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

concordo com a Sheepelgirl e, como ela, lamento o que se passou contigo

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

Keila Rauber1 -
Offline
Desde 25 Out 2017

Meu endometrio esta com 11mm e a medica disse para fazer a curetagem, procurei outro medico e o mesmo me disse para nao fazer e aguardar. Esta descendo uns coagulos e sinto colica e dor lombar. Estou aguardando a proxima ultra.