Nascer às 31/32 semanas | De Mãe para Mãe

Nascer às 31/32 semanas

Responda
33 mensagens
Vanda_ -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Ola mamãs...
Nem sei ao certo onde colocar este tópico...
Ora bem... estou grávida de 30s+1d... é a minha 3ª gravidez...
O meu primeiro bebé nasceu de 27s e acabou por partir aos 24 dias...
O meu David também foi um bocadinho apressado, nasceu às 35s, embora a indução estivesse marcada para as 36!
Agora vem a minha princesa...
Eu tenho uma doença auto-imune... mais propriamente um disturbio de plaquetas.
Faço corticoterapia...
A minha DPP é 07/09... mas estava combinado induzirmos o parto ás 36s, para evitar o sofrimento fetal devido à terapêutica.
Hoje tive mais uma consulta de hematologia e as noticias não foram as melhores...
O meu organismo já não está a responder aos corticoides... as plaquetas já estão num valor q não podem baixar dai (30.000).
Sexta-feira volto para ser avaliada.
Mas... a médica avisou-me q na próxima terça (31s+1d) irei repetir hemograma para vermos a contagem... e caso tenha havido alteração, vou ficar para fazer imunoglobulina intrevenosa (48h) e logo após têm q me fazer o parto (induzir) porque o risco de voltar a ter uma descida é grande e torna-se mais complicado.
Era disto q eu não estava preparada...
A médica tentou acalmar-me...
Na eco das 29s a Diana estava no P75/90 , com 1500kg e 40cm... mas isto é tudo estimativo...
Alguma mamã teve um bebé com estas semanas?!
Contem-me tudo...
Quanto tempo tiveram na neonatologia?
Precisaram de auxilio para respirar?
Estou perdida e de coração apertado....

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
***************************************************
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

Desde 17 Abr 2015

Minha linda estou numa situação parecida...
o meu bebé está cheio de pressa! .estive internada devido às contrações e até fiz a maturação pulmonar, para no caso de ele nascer , os pulmões estarem mais desenvolvidos...
o que difere bem o meu caso do teu é o percentil! O meu esta no percentil 22 e às 28 semanas pesava 1,053kg
é magrinho

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

Vanda_ -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Pois é Carla!
No meu caso eu sei q os pulmões dela estão maturados...
E por isso não posso ter outro aumento de dosagem dos corticoides, porque iria entrar em sofrimento e não há necessidade....
Mas o facto de ter um bebé assim... tão "de repente" assusta-me... eu já passei por isto (ok... não tem nada haver... as semanas contam muito... mas é outro filho...) e o facto de saber q irei sair novamente de um hospital sem o bebé até me sufoca... ( sim sou maluca e sofro por antecipação)...
Ai...

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
***************************************************
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

Desde 17 Abr 2015

AH reparei agora que temos a mesma DPP hihihi

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Oh minhas queridas Triste acho que a mamã Vickki pode ajudar com o testumnho dela,o Leo nasceu de 29 semanas creio! Se ela vir de certeza que vos deixa uma palavrinha.
Carlinha realmente que giro :)!

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Vanda_ -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Pois é Carla Espertalhão Espertalhão

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
***************************************************
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

Desde 17 Abr 2015

Onde vai ter a menina?
É de Lisboa?

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

BrunaRafaela -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Olá! Posso dizer apenas que no grupo a que pertenço no facebook, uma mamã teve o bebé dela há 3 dias, acho, com 28 semanas e 550gr. De resto não sei muito, mas acho que por agora, estava a correr bem. Beijinho

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 20/06/2008 ♥ ♥ 22:05 h ♥ ♥ 3,510 kg ♥ ♥ 50 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 12/09/2015 ♥ ♥ 08:43 h ♥ ♥ 3,200 kg ♥ ♥ 49 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

ola vanda...bem percebo o seu panico e o seu desespero....em primeiro lugar acho k nao deve sofrer antes da hora...como a maioria sabe o Leo nasceu as 29 semanas com mt baixo peso, 839 gr porque ja estava com restriçao de crescimento, foi me dito antes e depois de nascer que provavelmente ele nao ia sobreviver, os primeiros 15 dias nunca ouvi boas noticias, tds os dias pareciam o ultimo mas sabe mae NUNCA desisti e o meu menino tb nao....passei os primeiros dias agarrada à incubadora a chorar como se me estivessem a matar, o meu marido tinha que me arrastar pa fora da neo ate pa comer e ir à casa de banho, mas todos os dias prometia ao meu filho que nao o ia perder, pedia lhe baixinho pa nao me abandonar e de repente o Leo deu começou a mostrar melhorias, passou por duas sepsis, fez 4 tranfusoes de sangue, teve uma hemorragia precisamente por problemas de plaquetas, 2 hernias, retinopatia, enfim td o que havia de mau...mas lutou como gente grande e de repente começou a ser alimentado com o meu leitinho (1ml de cada vez) e de dia pa dia era um salto.teve 40 dias nos cuidados intensivos e quando passou para os intermedios pesava ja 1800gr, depois a luta era deixar a sonda e começar a mamar na mama e la conseguiu, ao fim de 64 dias de inferno o Leo teve alta, o melhor dia da minha vida. HJ ta um menino esperto e bem desenvolvido pa idade; pesa cerca de 4 kg, a retinopatia ficou resolvida e agora aos poucos vamos derrubando os outros "problemas" ....
mama com isto nao lhe quero meter medo, a mensagem que quero transmitir é que hoje em dia a neo em Portugal é Top e os pequeninos sao uns guerreiros...veja na minha historia a parte boa, o Leo sobreviveu e ta aqui cmg e vai ser de certeza uma criança feliz....por isso mama se acontecer lhe o mesmo nao perca a fé, luta pela sua bebe e tenha a certeza que ela tb vai lutar por si...alem disso a sua princesa tem um bom peso e 31 semanas é bem diferente de 29 semans....mama estou aqui para o que precisar, qualquer duvida nao hesite....

Carla o salvador vai se aguentar mais um pouco, tenha esperança e va dando noticias...tou aqui pa si...

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

Vanda_ -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Sim sou de Oeiras Sorriso
Vou ter no H.S.Francisco Xavier! Sorriso
Tu vais ter o Salvador no HFF né?

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
***************************************************
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

claudiacmb -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Olá Mamã , eu própria nasci com 27 semanas , com 40 centímetros e 1,700kg . Fiquei 1 mês na incubadora . Mas sem grandes problemas , tive apenas a primeira semana com tubos para me ajudarem a respirar , depois disso já respirava bem sozinha , depois foi só aumentar peso ... Tornei-me uma bebé super gordinha , tive alta e tudo se passou sem grandes complicações .
Muita força mamã Apaixonado

* Positivo a 03-Agosto-2013 ♥ * Nasceu a 27-Março-2014 ♥
* Positivo a 27-Outubro-2015 ♥ * Aborto Espontâneo a 09-Dezembro-2015 *
* Positivo a 06-Outubro-2016 ♥ * Nasceu a 09-Junho-2017 ♥
* Positivo a 04-Maio-2021 ♥ * Nasceu a 09-Janeiro-2022 ♥

Camélia_Branca -
Offline
Desde 13 Jan 2010

Mamã... Um prematuro não se pode comparar com outro...
Felizmemte a tua bebé tem um percentil elevado e nascer de 31 ou 32 semanas já é diferente do que nascer de 27, 28 ou 29.
O que acontecerá com a tua menina, tempo de internamento, medidas terapeuticas, se ela precisa de assistência respiratória ou não, só ela dirá.
Mas vai confiante. Se é o melhor caminho, não vale a pena olhar para trás! Sorriso
Força!

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

VC2018 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Olá Mamã!!

Eu tive o meu pequeno às 32+3 por ausência de crescimento, nem sequer era restrição, nasceu com 970gr (bem menos que a estimativa dada ao seu), foi uma cesariana de urgência e só levei uma injeção para maturação dos pulmões.
Nasceu com indice de Apgar 10/10 e nunca teve complicações, a não ser a icterícia neonatal que pode acontecer a qualquer bebé de termo, nem de oxigénio precisou. Esteve internado 46 dias praticamente apenas para ganhar peso e aprender a mamar, saiu com 2020gr e está tudo bem com ele.

Espero ter ajudado, tenho noção que o meu pequeno é um caso especial mas é um caso que correu muito bem! Se precisar de algo diga.

Força

Desde 17 Abr 2015

Sim o meu deverá nascer no HFF Sorriso
Amanhã tenho uma ecografia
e tenho estado com contrações com bastantes dores desde ontem Triste mesmo tomando o magnesio e muito repouso! E muita agua....
mas estava a tentar aguentar até à ecografia que tenho amanha... mas o meu menino não para quieto um bocadinho, será que ele está desconfortável também? Triste devo ir ao hospital e nao espero por amanha ? Confuso

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

carla se ele mexe bem ja é bom sinal...contraçoes dolorosas é que pode nao ser ? sao com que intervalo ? regulares ? nao tens perdido liquidos ,??

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Calma! É preciso manter o descernimento e analisar a situação de acordo com as premissas que tem e não de acordo com as que gostaria de ter ou as que seriam as ideais. A vida nem sempre corre nos trilhos certos, o que não significa que o objetivo não se cumpra. para isso é que existe uma medicina muito avançadinha e que a vai com certeza ajudar neste momento.

Vamos lá ver uma coisa: o ideal é que a Diana chegue a este mundo e possa usufruir de uma mamã presente e cheia de saúde. As plaquetas são essenciais para evitarem emorragias e, num parto, como sabe, tudo pode acontecer.

Nessa fase da gestação em que se encontra, nascem montes de bebés por diversas razões. Sendo prematuros, estão longe de serem inviáveis. O peso da sua pequena já deve rondar os 1,8 ou mesmo 2KG, o que corresponde até ao peso de alguns bebés de termo que eu conheço. O importante aqui não é tanto o peso, mas sim a matoridade polmonar. Com a medicação que irá fazer durante 48 horas para acelerar a matoração polmonar da sua pequena, tudo irá correr bem, ou pelo menos nada há que indique o contrário. Conheço 3 bebés que nasceram de 32 semanas, cada um por uma razão diferente. nenhum precisou de ajuda para respirar e os 2 que estiveram na neo foi por pouco tempo. Estão cá e muito cheios de vida.

Vá dando notícias para sabermos como tudo correu!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Desde 17 Abr 2015

Sao bastante regulares Triste
Faz hoje uma semana desde que tive alte do hospital porque estive internada 11 dias com contrações e ameaça de parto prematuro Triste
E o comprimento cervical (colo uterino) diminuiu de uma semana para a outra
e como amanha tenho eco queria aguentar ate lá, e se vir que continuou a diminuir, ir entao ao hospital Triste
só de pensar na forte possibilidade (para a qual a medica ja me preparou) de voltar a ser internada .... Triste uff

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

carla vamos por partes...o que é mais importante? eu sei que ser internada a assusta mas isso por mais duro que seja nao é o fim do mundo, o mais importante é o salvador estar bem e se para isso tiver que ficar no hospital 1,2,3 ou 4 semanas fique, pois no fim valera a pena....
o meu conselho é se vir que as contraçoes se tornam mt regulares e dolorosas nao espere ate amanha, com o seu historico tds os minutos contam, mae desculp estar a ser assim tao directa mas se chegar ao hospital ja em trabalho de parto ha mt pouco a fazer para evitar o parto prematuro....mais vale ir e nao ser nada, do que ficar em casa sempre a pensar no mesmo...
mais uma vez desculp se fui dura

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

Desde 17 Abr 2015

Não foi dura mamã! Alias eu gosto muito de pessoas assim que vão diretas ao ponto da situação Sorriso e agradeço!!
Talvez seja melhor ir do que adiar e correr o risco do comprimento do colo continuar a diminuir nao é ? Confuso
eu já levei as 4 injeções para a maturação pulmonar... nem a Magnesona nem o Neomag ajudam a aliviar Triste e a medica dobrou a dose, eu tomava um por dia e agora tomo dois ... mas mesmo assim ... Triste

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Carla,eu como sabes fui PRO em internamentos mas teve de ser,os bebés são uma incógnita especialmente os mais apressados Sorriso se tiveres dores fortes corre para a Urgência já tens historial de risco e eles levam isso em conta.
Estou aqui a torcer por vocês <3

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Vanda_ -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Obrigada minhas queridas...
Carla... vai ao hospital querida... não adies...
se tás com contracções, ainda pra mais regulares vai.. não facilites querida!!
Vai e diz-nos alguma coisa....
beijoca

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
***************************************************
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

Desde 17 Abr 2015

É tenho mesmo que ir... vou agora para lá... vamos lá ver ! Vou dizendo coisas
beijinhos minhas lindas

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

baby_love -
Offline
Desde 15 Nov 2014

Força mamãs e que corra tudo bem...
Beijinhos

Sobre baby_love

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/baby_love
Visitem a minha lojinha, todos os artigos são novos... Fazemos bordados personalizados, lembranças e convites para batizados, aniversários, comunhões...

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

força... espero que corra tudo bem...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Vanda_ -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Carla... da novidades querida...
fiquei preocupada!!!

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
***************************************************
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

entao carla que é que disseram no hospital? espero que esteja td bem...qd puder diga alguma coisa

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

Desde 17 Abr 2015

Ola lindas !
Mandaram me continuar em repouco porque o útero continua a "baixar" ((nao sei se é esse o termo certo))
E hoje tambem tenho a ecografia!!
Depois da eco dou novidades ^^

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

Desde 17 Abr 2015

Ligaram me do centro das ecos a avisar que a medica nao foi :s
Resumindo, vou sábado à clinica de chelas fazer.
opiniões sobre a clínica de chelas por favor!!!

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

Vanda_ -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Oh minha querida... tenta descansar!!
Em relação a essa clinica não conheco...

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
***************************************************
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

Susana520 -
Offline
Desde 22 Out 2012

Faço as minhas ecos na clínica de Chelas ou com o Dr Abdul ou Drª Margarida e estou muito satisfeita.

Sobre Susana520

Positivo: 26-12-2014
DPP 1 Setembro 2015
Meu foquinhas nasceu a dia 30 de Agosto, a melhor prenda de aniversário que eu podia ter

Desde 17 Abr 2015

Eu nunca la fui :x
espero que goste ^-^
sabem uma coisa engraçada que a medica me disse ontem nas urgências? ?
Eu entrei ( depois da triagem e do CTG) e a medica perguntou "então diga-me lá, o que é que tem, para além de um filho reguila?

O que eu me ri! Ja quando estava internada os médicos e enfermeiros metiam se comigo por o pequenino ser TÃO IRREQUIETO!!!
Uma enfermeira chegou a dizer "ele sai à mae ou ao pai? É que com tanta energia só pode sair aos dois juntos!!!"
E acho que passa bem por ai hihihi
eu amo e vivo para a dança ,
o pai é DJ (trabalha em restauração durante o dia)
por isso eu costumo dizer a brincar, quando alguem me diz "esta a dar pontapés", eu corrijo e digo " nao sao pontapés, sao passos de dança! !!" Hihihi

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3