narizinho entupido | De Mãe para Mãe

narizinho entupido

Responda
12 mensagens
titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Como é q vocês limpam o nariz dos vossos filhos? eu não comprei ainda o aspirador nasal, simplesmente falo o q o meu pedi me disse, amornar um tubinho de soro e limpar-lhe os olhos com uma compressa e colocar umas gotinhas em cada narina e limpar com um cotonete.
Mesmo assim ele anda sempre entupidito... como fazem?

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

tuguinha -
Offline
Desde 21 Dez 2008

tenho um bebe de 11 mesinhos e desde que nasceu praticamente anda sempre com o narizito entupido os médicos dizem que a principio tem de ser operado porque tem os adnoides grandinhos,até saber a certeza vou fazendo vapores,aspirando e muito soro e água do mar no narizinho...quando está piorzito tenho mesmo que usar medicamentos entre eles,actifed,zirtec...tadinhos eles ficam mesmo aflitinhos

as melhoras pro teu nenuco

bjokas grandes

Sobre tuguinha

:X:-X:love
Amo-te filho Piscar o olho

Visitem a minha lojinha tenho coisinhas lindas para menino Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24810

osmiminhos -
Offline
Desde 11 Maio 2009

Olha o pediatra aconselhou comprar aspirador nasal que é um tubinho uma parte poe-se no nariz do bebe e outra na nossa boca e puxamos é uma maravilha Piscar o olho
É igual a este: http://www.gosaude.com/components/com_virtuemart/shop_image/product/Libe...

````````````````````````````````````````````````````````````````
Sacos maternidade, Agendas, caixas de fraldas...
Blog: http://osmiminhosdaclaudia.blogspot.com/

mariana mendes -
Offline
Desde 09 Abr 2009

ola tambem uso o aspirador nazal, e e muito bom, e depois meto soro e ela fica muito melhor

Borboleta

Madrinha de Alexandra 28

titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

expliquem-me... primeiro aspiro e depois é q coloco as gotinhas de soro?

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

mariana mendes -
Offline
Desde 09 Abr 2009

eu aspiro e depois meto as gotas para ela ficar mesmo bem, assim ate o soro vai melhor e limpa

Borboleta

Madrinha de Alexandra 28

sandra 30 -
Offline
Desde 29 Jul 2009

Fazes assim, poes bastante soro no nariz porque nao lhe faz mal.Tipo 4 ou 5 vezes ao dia...Mas tem de ser com pressao ou com uma seringa ou aqueles tubinhos de soro pequeninos, para limpar bem se nao bate na ranhoca e sai todo... Gargalhadas Assim k meteres ele deve começar logo a espirar a minha bebe faz isso...E ai ja sai metade, do ranhito, depois poes o tal aspirador no narizinho dele e chupas k o ranho sai para o deposito do aspirador...Os melhores sao esses de xupar,,,Eles nao gostam Que raivaaa!!! porque por soro nem nos gostamos mas faz lhes muito bem e ficam mais aliados... Convencido Beijinhos e as melhoras... Apaixonado Este tempo tambem nao ajuda... :&

Sobre sandra 30

AMO AS MINHAS FILHAS... Apaixonado SAO A MINHA VIDA....
KIKAS_07 MADRINHA DA MINHA JOANA....:*

SóniaMonteiro -
Offline
Desde 20 Set 2009

Olha a pediatra do Rodrigo ensinou assim, deitar o bebé de lado com a unidoses de soro colocar na narina que não fica para baixo o soro de esgicho8 apertar de uma só vez) o soro vai sair pela narina de baixo e juntamente com a ranhoca repetir o mesmo até sair somente o soro limpinho e fazer na outra narina igual. O meu filhote detesta esperneia chora mas olha ele está sempre entupidinho e é a unica maneira de sair aquele ranho todo sai mesmo todo. é assim que fazem no hospital já fizeram ao meu filho muitas vezes.
Confesso que quando ele era muito pequenino com 2 3 meses me fazia confusão.

Ademar -
Offline
Desde 16 Jul 2010

Desde que o meu bebé nasceu que comecei logo a usar um desentupidor nasal. Narhinel é o que eu uso mas ha outras marcas, antes poes uma gota de soro em cada narina para amolecer as secreções, é normal que o bebé chore pq não gosta mas não por dor. Agora o meu bebé tem 5 meses e nem reclama. Mas qd fores ao médico fala nisso, pq felizmente o Ademar é so secreçoes mas as vezes podem ter alguma infecçao respiratoria e ai é necessario fazer nublizaçoes com soro ou mesmo com algum medicamento como o atrovent ou assim.

MafaldaSousa -
Offline
Desde 06 Fev 2009

Gotinhas de soro? Eu aperto o "frasquinho de dose individual" todo numa narina e vejo a ranhoca a sair toda pela outra! Depois faço o mesmo na outra narina! Sai tudo! A ranhoca verde toda! Mas se for preciso aspirar... meto o soro e depois aspiro com o narhinel. Mas so umas gotinhas de soro nao fazem nada... ajuda, mas nao alivia!

titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Já outra menina aqui tb faz igual... eu pensei q fosse só com gotinhas.... eu punha só gotinhas e ele chora pq o soro deve-lhe escorrer para a garganta e faz aquele barulho, mas volta e meia está sempre com uma farfalheira a respirar. Vou experimentar "esguichar" mesmo o tubinho.

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

Ademar -
Offline
Desde 16 Jul 2010

Eu punha so umas gotinhas agora uso o isophy da uriage, recomendado pelo pediatra e no modo de utilizaçao diz so p "esguichar" uma ou duas vezes em cada narina. Nas aulas de cuidados com o recem nascido tb ensinaram que era so duas gotinhas, mas como ves cada mama tem a sua opiniao e o seu metodo, por isso nada melhor que esclarecer a duvida com o teu medico assim sempre ficas mais tranquila.