Não tenham medo do parto!... :) | De Mãe para Mãe

Não tenham medo do parto!... :)

Responda
24 mensagens
An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

Mamãs, olá!

Porque sei que haverão sempre aqui meninas com medo ou mesmo pânico do momento do parto, quero partilhar convosco (mais uma vez) a minha experiência:

O Patareco teve hora marcada para nascer. Uma redução severa no índice do liquido amniótico fez o médico não querer arriscar mais e sugeriu o dia do parto para 15 de julho, com 38 semanas e 6 dias. Uma ecografia anterior de controlo do líquido também sugeriu que o Patareco já estava com cerca de 3,300 Kg, portanto mais do que pronto para nascer.

Logo pela fresquinha, lá estavamos nós prontos a ser internados. Puseram-me o cateter que doi que se farta (não consigo habituar-me a este procedimento), tomamos um comprimido e esperamos. Por vota das 13 horas o médico sugeriu a epidural. Eu ainda não estava com muitas dores, mas o facto de ser um 3º filho podia precipitar o parto e depois não haver tempo nem condições para dar. Aceitei. Para quê ter dor se osso estar a rir? Também se arrancam dentes sem anestesia, mas eu prefiro com! Espertalhão

Ah! E pelo menos com aquela médica, a epidural não custa absoutamente nada! Dra. Manuela, CUF Descobertas, para outros (eu mesma) mais conhecida por "Santa Manuela"! Espertalhão

14h00: cinco dedos de dilatação
16h00: oito dedos de dilatação, mas ainda com um bocadinho de colo (o que faz 1/4 de um comprimido) - Estado Geral: ótimo! Chega mesmo a ser uma espera enervante!... Puseram-me ocitocina a soro.
16h15: Aí vem ele! Senti a tipica pressao (para quem não sabe, semelhante à que se tem quando se quer ir ao WC fazer coco)
16h29: a caminho do bloco de partos
16h33: duas ou três puxadelas (sempre sem dor), e nasce o Patareco! Espertalhão
16h45: não levei um único ponto, pelo que ainda estive à espera que o Sr. Patareco vestisse a sua roupa chique para o levar comigo para o recobro.

E pronto! Duas horas no recobro, e segui para o quarto. Pelo meu médico, eu tinha alta no próprio dia, mas o Patareco tinha de ter pelo menos 36 horas de "mordomias hospitalares"!

Mamãs (e especialmente as de primeira viagem):
Não paniquem, não receiem, não antecipem cenários dantescos que não acontecem na maioria dos casos. Vivemos num pais com um suporte médico à maternidade muito bom, e raros são mesmo os casos em que alguma coisa corre mesmo mal. Claro que a algumas de nos custará mais o momento do parto, a outras a recuperação, mas caramba, e as nossas mães/avós??? O que não sofriam elas, então? Somos, sim, sortudas! Sorriso A minha sogra não se farta de dizer que o que mais queria era ter um filho agora!!! Espertalhão

Beijinhos a todas!

Sobre An_A

An_A

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

Obrigada pelo teu testemunho.
Gosto sempre de ser o que tu escreves e tenho sempre a mesma opinião que tu.
Eu sou mãe de primeira viagem e também vou ter o meu bebé na CUF Descobertas.
Gostava muito que fosse parto normal por recuperar de uma cirurgia é sempre chato e doloroso e quero tudo o mais normal possível.
Não estou a morrer de medo do parto porque acho que ainda não me mentalizei que estou grávida. Isto parece estranho mas é verdade ahah
Eu passei por um processo difícil para engravidar e agora ainda não acredito que consegui apesar as 12 semanas que já cá cantam.
Gostaste da CUF? Eu nunca lá fui porque as minhas consultas são noutra clinica mais perto de casa, mas confio tanto do meu médico que isso me faz sentir super segura.

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Que belo parto mamã!
Eu do parto não tenho muito medo (pelo menos por agora), mas do pós parto morro de medo!! :SS
Não quero sequer pensar nos pontos, enfim!

Ana Catarina Te... -
Offline
Desde 18 Set 2012

Obrigada por partilhares mama, eu amanha faco as 38 semanas, eu nao estou com medo mas sim muito ansiosa tou sempre a pensar "porque e que nao comecam as contracoes a serio" ou "porque e que nao rebentam as aguas" nao aguento a ansiedade de ter a minha menina nos bracos

JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

Que belo parto também ao terceiro já estas uma pro :P
Nunca fui de stressar por causa do parto até vídeos vi,de todos os tipos de todas as maneiras,na altura o que me doeu foi mesmo o corte que me fizeram e o raio da parteira lá com as mãos a puxar a minha bebe mas de resto...tudo na boa. Tudo na boa mais ou menos a minha menina como nasceu grande (4kg) teve de ser com ventosa mas,na ultima eco (37 semanas) dizia que ela era um bebe normal no percentil 50 com 3.300 e no entanto,acho que nesse aspecto poderiam melhorar as coisas,fazerem eco no dia do parto para saber se esta tudo bem em termos de peso porque acredito que tinha sido muito mais descontraido se não tivesse de estar 30m ali a força á "toa" porque não dava mesmo,estava exausta e nem respirar consegui. quando me disseram que ela tinha 4kg,haviam de ver a minha cara :)) Como costumo dizer,pari uma bebe de 1 mês :) Em termos de medos com o banho,trocar a fraldas e essas coisas não senti nenhum medo,ela era super grandalhona :)

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

lenadt -
Offline
Desde 25 Abr 2010

Que belo parto An_A.
Os meus 2 partos também correram muito bem, o primeiro com epidural e quase sem dor, muito idêntico ao teu, o segundo não levei epidural porque não deu tempo, a miúdo tava apressada.
Eu por acaso morria de medo do parto e não podia ter corrido melhor.
Um beijinho e felicidades para o pequeno.

Cátia C Godinho ,o meu filhote chama-se Tomás e a minha filha Francisca :-)

Nessa29 -
Offline
Desde 08 Jun 2014

Gostei mesmo muito do que escreveste mama.. As vezes dou por mim super assustada de como sera, ecomo vai ser, e enfim tanta coisa que me passa pela cabeca..Mas ao ler este tipo de textos acalmam bastante porque e alguem que ja sabe como é e so tira bichinhos da cabeca :) Obrigada

antesedepoisnascer -
Offline
Desde 22 Jul 2014

A minha preocupação era chegar ao hospital a tempo e depois os médicos e as enfermeiros que cuidassem de mim. Mas como o parto nunca é como imaginamos e estive 3 dias internada à espera da dilatação completa, foi como estar num hotel. Têm é que se queixar um pouco mais do que aquilo que realmente estão a sentir, eles é que sabem o que fazer. Beijinhos

Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Adorei ler o teu relato mama e parabéns pelo bébé.

Lembro-me tao bem que, na primeira gravidez, nunca quis ouvir as experiências de outras mulheres, o quanto sofreram, o quanto durou, etc etc. Porque sempre pensei que cada mulher é uma mulher, e ouvir os relatos das outras mulheres, so me iria assustar. Por isso, là fui eu ter a minha bébé, tranquila da vida. Sofresse muito ou nao, opah isso nao sabia, mas se tinha entrado, também tinha que sair, e isso é a unica coisa certa numa gravidez.

Desta vez, a unica razao pela qual estou a stressaré que o tempo passa, e eu ainda nao tenho NADA pronto...

Felicidades a todas.

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Foi o 3º filho...é claro que foi mais fácil.. tendencialmente, os partos são mais fáceis consoante o numero de filhos que se tem...Se esse tivesse sido o relato do 1º parto, aí sim!
Parabéns pelo bebé :)

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

[quote=margarid.a]Foi o 3º filho...é claro que foi mais fácil.. tendencialmente, os partos são mais fáceis consoante o numero de filhos que se tem...Se esse tivesse sido o relato do 1º parto, aí sim!
Parabéns pelo bebé :)[/quote]

Achas mesmo? Olha que penso que te enganes...
A minha mae teve 3, e disse que o terceiro foi o que pior correu e onde mais sofreu... Ainda hoje ela diz que se o terceiro tivesse sido o primeiro, que ela nao queria mais nenhum...

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

[quote=Lenshka][quote=margarid.a]Foi o 3º filho...é claro que foi mais fácil.. tendencialmente, os partos são mais fáceis consoante o numero de filhos que se tem...Se esse tivesse sido o relato do 1º parto, aí sim!
Parabéns pelo bebé :)[/quote]

Achas mesmo? Olha que penso que te enganes...
A minha mae teve 3, e disse que o terceiro foi o que pior correu e onde mais sofreu... Ainda hoje ela diz que se o terceiro tivesse sido o primeiro, que ela nao queria mais nenhum...[/quote]

Eu disse tendencialmente ;) É óbvio que há excepções que confirmam a regra. Mas o corpo naturalmente que se prepara cada vez mais e melhor para o parto quando se tem mais filhos, tal como, quando se está gravida há coisas que são facilitadas (como sentir o bebé mais cedo ou fazer uma barriga maior porque os músculos estão mais "descontraídos").

Apesar de ter sido um excelente relato, acho que não se pode ter como regra :)

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

#Cátia Godinho: já te "conheço" bem aqui do fórum e fiquei super feliz com o teu positivo! Eu imagino que acreditar nessa gravidez seja bem difícil, mas com 12 semanas, acho que já te podes ir mentalizando ;) Quanto a CUF, é um sítio maravilhoso para se ter filhos! Já vou conhecendo as equipas, e todas elas são fantásticas! Só acho que as consultas e a enfermagem estão a tornar-se um bocadinho caóticas, especialmente na zona de enfermagem. Mas como pelos vistos tu não fazes as consultas lá... Marca a visita a maternidade, é importante e tranquiliza-te.

#Meninavanessa: não sei se sabes mas os pontos são absorvidos pelo organismo, ou seja, a partida não terás depois ninguém a tirar-te pontos. Durante o pôs parto, são dados fármacos as puerperas para não terem dores, por isso na volta nem sentes nada.

#Ana Catarina: ui!! Conheço bem essa ansiedade! :D essas últimas semanas parecem anos! E as vezes quem nos rodeia ainda piora sempre a perguntar se já há novidades, como se dependesse de nós!:s mas vá, está mesmo quase! ;)

#Margarid.a: é certo o que dizes, mas olha que o meu primeiro parto foi até mais rápido do que os seguintes, porque foi espontâneo (entrei em trabalho de parto as 6h00 e a minha filha nasceu as 11h00). Em termos de dor, só doeu mesmo quando o medico me pôs gel para acelerar, mas pela dilatação ou pelo parto em si, custou-me o mesmo que os seguintes.

Acima de tudo o que vos quero partilhar é experiências felizes! Temos sempre uma tendência mórbida para pensar no pior e nos cenários mais negros, especialmente as grávidas (eu própria também pensava as vezes). Relaxem, curtam a gravidez, e quando chegarem ao dia do parto, pensem em coisas felizes, tipo:
- milhoes de mulheres fazem isto por todo o mundo e corre bem especialmente tendo equipas médicas ao meu lado;
- a natureza sabe o que faz e o parto tendencialmente corre bem;
- faltam HORAS para eu conhecer o meu bebe! :)

Para todas, desejo-vos partos felizes! :)

Bjs

Sobre An_A

An_A

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Adorei as respostas personalizadas! :D oxala que o meu parto seja estilo lusco fusco

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Olá!

Obrigada pelo testemunho positivo, foi inspirador!Mas....como sabes, nem todas as mulheres tem a sorte de poder ter um filho num hospital privado.
Não desfazendo em nada o nosso sistema nacional de saúde, como deves saber, no público, não há certas mordomias ;)
Mas espero vir a ter um relato tão bom como o teu!

:*

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

concordo com a Catarina,eu tive no publico e não tive certas "mordomias" como por ex uma amiga minha que teve na cuf.
A minha mãe sofreu no 1º e no 3º parto,no primeiro parto foi logo a correr para hospital logo há primeira dor,ficou lá horas infinitas até há dilatação estar completa o meu irmão nasceu com o cordão enrolado ao pescoço e quase que morreu. O meu (3º parto) ela teve de levar 3 transfusões de sangue.

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

debora_sofia -
Offline
Desde 15 Out 2013

[quote=An_A]Mamãs, olá!

Porque sei que haverão sempre aqui meninas com medo ou mesmo pânico do momento do parto, quero partilhar convosco (mais uma vez) a minha experiência:

O Patareco teve hora marcada para nascer. Uma redução severa no índice do liquido amniótico fez o médico não querer arriscar mais e sugeriu o dia do parto para 15 de julho, com 38 semanas e 6 dias. Uma ecografia anterior de controlo do líquido também sugeriu que o Patareco já estava com cerca de 3,300 Kg, portanto mais do que pronto para nascer.

Logo pela fresquinha, lá estavamos nós prontos a ser internados. Puseram-me o cateter que doi que se farta (não consigo habituar-me a este procedimento), tomamos um comprimido e esperamos. Por vota das 13 horas o médico sugeriu a epidural. Eu ainda não estava com muitas dores, mas o facto de ser um 3º filho podia precipitar o parto e depois não haver tempo nem condições para dar. Aceitei. Para quê ter dor se osso estar a rir? Também se arrancam dentes sem anestesia, mas eu prefiro com! :D

Ah! E pelo menos com aquela médica, a epidural não custa absoutamente nada! Dra. Manuela, CUF Descobertas, para outros (eu mesma) mais conhecida por "Santa Manuela"! :D

14h00: cinco dedos de dilatação
16h00: oito dedos de dilatação, mas ainda com um bocadinho de colo (o que faz 1/4 de um comprimido) - Estado Geral: ótimo! Chega mesmo a ser uma espera enervante!... Puseram-me ocitocina a soro.
16h15: Aí vem ele! Senti a tipica pressao (para quem não sabe, semelhante à que se tem quando se quer ir ao WC fazer coco)
16h29: a caminho do bloco de partos
16h33: duas ou três puxadelas (sempre sem dor), e nasce o Patareco! :D
16h45: não levei um único ponto, pelo que ainda estive à espera que o Sr. Patareco vestisse a sua roupa chique para o levar comigo para o recobro.

E pronto! Duas horas no recobro, e segui para o quarto. Pelo meu médico, eu tinha alta no próprio dia, mas o Patareco tinha de ter pelo menos 36 horas de "mordomias hospitalares"!

Mamãs (e especialmente as de primeira viagem):
Não paniquem, não receiem, não antecipem cenários dantescos que não acontecem na maioria dos casos. Vivemos num pais com um suporte médico à maternidade muito bom, e raros são mesmo os casos em que alguma coisa corre mesmo mal. Claro que a algumas de nos custará mais o momento do parto, a outras a recuperação, mas caramba, e as nossas mães/avós??? O que não sofriam elas, então? Somos, sim, sortudas! :) A minha sogra não se farta de dizer que o que mais queria era ter um filho agora!!! :D

Beijinhos a todas![/quote]

Olá mama bom eu realmente então tenho razões para andar a panicar, quando somos novas fazemos asneiras(fases de revolta da vida, fases difíceis que nos marcam) eu marquei essa fase com grande tatuagem na zona da epidural... Já me disseram para me mentalizar de tudo a sangue frio, tudo me assusta em detrimento de pensar q não vou poder ter epidural como vocês :'( q medo.... Muito mesmo :'( tantas horas ali a sofrer de contrações a sangue frio....
:(

Treinante desde junho 2013
Positivo:12/10/2013 AE: 17/10/2013
Novo positivo: 14/12/2013 positivo esse que ja nasceu e é tudo na minha vida,dou a vida por ele,nao vejo a minha vida sem ele.AMO TE MEU RICO FILHO

debora_sofia -
Offline
Desde 15 Out 2013

[quote=An_A]Mamãs, olá!

Porque sei que haverão sempre aqui meninas com medo ou mesmo pânico do momento do parto, quero partilhar convosco (mais uma vez) a minha experiência:

O Patareco teve hora marcada para nascer. Uma redução severa no índice do liquido amniótico fez o médico não querer arriscar mais e sugeriu o dia do parto para 15 de julho, com 38 semanas e 6 dias. Uma ecografia anterior de controlo do líquido também sugeriu que o Patareco já estava com cerca de 3,300 Kg, portanto mais do que pronto para nascer.

Logo pela fresquinha, lá estavamos nós prontos a ser internados. Puseram-me o cateter que doi que se farta (não consigo habituar-me a este procedimento), tomamos um comprimido e esperamos. Por vota das 13 horas o médico sugeriu a epidural. Eu ainda não estava com muitas dores, mas o facto de ser um 3º filho podia precipitar o parto e depois não haver tempo nem condições para dar. Aceitei. Para quê ter dor se osso estar a rir? Também se arrancam dentes sem anestesia, mas eu prefiro com! :D

Ah! E pelo menos com aquela médica, a epidural não custa absoutamente nada! Dra. Manuela, CUF Descobertas, para outros (eu mesma) mais conhecida por "Santa Manuela"! :D

14h00: cinco dedos de dilatação
16h00: oito dedos de dilatação, mas ainda com um bocadinho de colo (o que faz 1/4 de um comprimido) - Estado Geral: ótimo! Chega mesmo a ser uma espera enervante!... Puseram-me ocitocina a soro.
16h15: Aí vem ele! Senti a tipica pressao (para quem não sabe, semelhante à que se tem quando se quer ir ao WC fazer coco)
16h29: a caminho do bloco de partos
16h33: duas ou três puxadelas (sempre sem dor), e nasce o Patareco! :D
16h45: não levei um único ponto, pelo que ainda estive à espera que o Sr. Patareco vestisse a sua roupa chique para o levar comigo para o recobro.

E pronto! Duas horas no recobro, e segui para o quarto. Pelo meu médico, eu tinha alta no próprio dia, mas o Patareco tinha de ter pelo menos 36 horas de "mordomias hospitalares"!

Mamãs (e especialmente as de primeira viagem):
Não paniquem, não receiem, não antecipem cenários dantescos que não acontecem na maioria dos casos. Vivemos num pais com um suporte médico à maternidade muito bom, e raros são mesmo os casos em que alguma coisa corre mesmo mal. Claro que a algumas de nos custará mais o momento do parto, a outras a recuperação, mas caramba, e as nossas mães/avós??? O que não sofriam elas, então? Somos, sim, sortudas! :) A minha sogra não se farta de dizer que o que mais queria era ter um filho agora!!! :D

Beijinhos a todas![/quote]

Olá mama bom eu realmente então tenho razões para andar a panicar, quando somos novas fazemos asneiras(fases de revolta da vida, fases difíceis que nos marcam) eu marquei essa fase com grande tatuagem na zona da epidural... Já me disseram para me mentalizar de tudo a sangue frio, tudo me assusta em detrimento de pensar q não vou poder ter epidural como vocês :'( q medo.... Muito mesmo :'( tantas horas ali a sofrer de contrações a sangue frio....
:(

Treinante desde junho 2013
Positivo:12/10/2013 AE: 17/10/2013
Novo positivo: 14/12/2013 positivo esse que ja nasceu e é tudo na minha vida,dou a vida por ele,nao vejo a minha vida sem ele.AMO TE MEU RICO FILHO

debora_sofia -
Offline
Desde 15 Out 2013

[quote=An_A]Mamãs, olá!

Porque sei que haverão sempre aqui meninas com medo ou mesmo pânico do momento do parto, quero partilhar convosco (mais uma vez) a minha experiência:

O Patareco teve hora marcada para nascer. Uma redução severa no índice do liquido amniótico fez o médico não querer arriscar mais e sugeriu o dia do parto para 15 de julho, com 38 semanas e 6 dias. Uma ecografia anterior de controlo do líquido também sugeriu que o Patareco já estava com cerca de 3,300 Kg, portanto mais do que pronto para nascer.

Logo pela fresquinha, lá estavamos nós prontos a ser internados. Puseram-me o cateter que doi que se farta (não consigo habituar-me a este procedimento), tomamos um comprimido e esperamos. Por vota das 13 horas o médico sugeriu a epidural. Eu ainda não estava com muitas dores, mas o facto de ser um 3º filho podia precipitar o parto e depois não haver tempo nem condições para dar. Aceitei. Para quê ter dor se osso estar a rir? Também se arrancam dentes sem anestesia, mas eu prefiro com! :D

Ah! E pelo menos com aquela médica, a epidural não custa absoutamente nada! Dra. Manuela, CUF Descobertas, para outros (eu mesma) mais conhecida por "Santa Manuela"! :D

14h00: cinco dedos de dilatação
16h00: oito dedos de dilatação, mas ainda com um bocadinho de colo (o que faz 1/4 de um comprimido) - Estado Geral: ótimo! Chega mesmo a ser uma espera enervante!... Puseram-me ocitocina a soro.
16h15: Aí vem ele! Senti a tipica pressao (para quem não sabe, semelhante à que se tem quando se quer ir ao WC fazer coco)
16h29: a caminho do bloco de partos
16h33: duas ou três puxadelas (sempre sem dor), e nasce o Patareco! :D
16h45: não levei um único ponto, pelo que ainda estive à espera que o Sr. Patareco vestisse a sua roupa chique para o levar comigo para o recobro.

E pronto! Duas horas no recobro, e segui para o quarto. Pelo meu médico, eu tinha alta no próprio dia, mas o Patareco tinha de ter pelo menos 36 horas de "mordomias hospitalares"!

Mamãs (e especialmente as de primeira viagem):
Não paniquem, não receiem, não antecipem cenários dantescos que não acontecem na maioria dos casos. Vivemos num pais com um suporte médico à maternidade muito bom, e raros são mesmo os casos em que alguma coisa corre mesmo mal. Claro que a algumas de nos custará mais o momento do parto, a outras a recuperação, mas caramba, e as nossas mães/avós??? O que não sofriam elas, então? Somos, sim, sortudas! :) A minha sogra não se farta de dizer que o que mais queria era ter um filho agora!!! :D

Beijinhos a todas![/quote]

Olá mama bom eu realmente então tenho razões para andar a panicar, quando somos novas fazemos asneiras(fases de revolta da vida, fases difíceis que nos marcam) eu marquei essa fase com grande tatuagem na zona da epidural... Já me disseram para me mentalizar de tudo a sangue frio, tudo me assusta em detrimento de pensar q não vou poder ter epidural como vocês :'( q medo.... Muito mesmo :'( tantas horas ali a sofrer de contrações a sangue frio....
:(

Treinante desde junho 2013
Positivo:12/10/2013 AE: 17/10/2013
Novo positivo: 14/12/2013 positivo esse que ja nasceu e é tudo na minha vida,dou a vida por ele,nao vejo a minha vida sem ele.AMO TE MEU RICO FILHO

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

Mamas, tem toda a razão relativamente as mordomias no privado: quarto e WC particular, o pai está sempre connosco, mesmo durante a noite, as enfermeiras e auxiliares são extremamente prestáveis...

Mas digo-vos uma coisa: nem tudo é mau no público. Para mim, o público tem vantagens em relação ao privado. Primeiro, se alguma coisa correr mal não tem de fazer contas a vida. Os bebes por regra não nascem inscritos nos seguros, o que significa que se precisarem de alguma assistência na neonatologia, os pais tem de começar a fazer contas. As visitas são mais restritas, o que parecendo que não é um alívio, especialmente nos primeiros filhos. E, sinceramente, acho um abuso o número de cesarianas que se fazem no privado.

Posso dizer-vos que eu fui a única a fazer parto normal nesse dia, pelo que tive direito a uma plateia de estagiários considerável!:D Acho que neste ponto infelizmente andamos em extremos: no público é sempre a evitar, nalguns casos mal, a cesariana, no privado é um exagero.

Mas confesso-vos que nem sequer é tanto pelas mordomias. No público ou no privado, em Portugal, não podemos dizer que temos uma má assistência ao ponto de nos ou o bebe corrermos risco de vida ou de sofrimento insuportável. Com mais ou menos mordomias, saúde e assistência a partida temos sempre, certo? ;)

Bjs

Sobre An_A

An_A

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

[quote=lenadt]Que belo parto An_A.
Os meus 2 partos também correram muito bem, o primeiro com epidural e quase sem dor, muito idêntico ao teu, o segundo não levei epidural porque não deu tempo, a miúdo tava apressada.
Eu por acaso morria de medo do parto e não podia ter corrido melhor.
Um beijinho e felicidades para o pequeno.

Cátia C Godinho ,o meu filhote chama-se Tomás e a minha filha Francisca :-)[/quote]

gosto muitos dos dois nomes :)
o tomás foi o meu marido que escolheu e a francisca fui eu.
esperon que seja uma menina :)

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Olá!

Tambem tiveste sorte, porque nao te custou muito. Eu conheço casos que nao foi assim tao facil Confuso
Felizmente agora as coisas avançaram a nivel médico e supostamente ja nao temos que sofrer como no tempo das nossas avós e mães e que acontecia tanta coisa infeliz.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Parabéns pelo Patareco Espertalhão

Se tiver outro pequeno, quero q corra como o teu, embora confesso que não quero passar por outra indução e tenho combinado com o Dr. Jorge à 4 anos que a haver outro, vai sair pelo mesmo sítio do 1º Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Parabéns pelo bebé e pelo Parto. Eu particularmente não tenho medo do parto em si, tenho medo é se ser maltratada no Hospital e me impingirem coisas que não quero.
A dor no parto faz parte, é fisiológica, ela tem serventia, não ligo a dor do parto a sofrimento. Porque ter um bebé seria sinonimo de sofrer? Acho que o último século impôs certas coisas na cabeça da mulher e agora é difícil mudar, mas aos poucos vamos mudando...