=( Não sei o que pensar nem o que fazer =( | De Mãe para Mãe

=( Não sei o que pensar nem o que fazer =(

Responda
20 mensagens
aemribeiro -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Olá mamas,
acabo de chegar da consulta de rotina, actualmente estou com 26sem+3...
Fui mostrar a médica o exame da toxoplasmose - tudo bem - e a eco morfologica que fiz as 23semanas (que o meu namorido tanto insistiu para repetir, se nao repetisse talvez não tinhamos detectado isto...) e a médica disse-me que tinhamos um problema... mas que não me preocupasse...
Foi detectado na minha bebecas um problema nos rins, estão ambos dilatados, um mais que o outro... A partir de hoje terei que ser seguida pelo Hospital...
Caiu-me tudo... desde que sai da consulta não paro de chorar!!! Será que estou a fazer alguma coisa de mal que possa ter provocado esta situação?? Alguma mãe já passou por isto?? Como ficaram os vossos bebes?? É grave????
O que fazer daqui para a frente?? Não perguntei nada disto à médica, foi o meu namorido que perguntou tudo o resto porque eu nem ouvia mais nada nem sequer tinha mais palavras...
Ajudem-me a tirar este sufoco, estou apavorada!! Nem sei mais o que possa pensar ou fazer, tudo o que não quero é que a minha filha sofra no futuro!!

Aproveitar o prazer de ser mãe!!!
Contente com a minha princesa nos braços!!
Amo-te Isa!!

isabel mira -
Offline
Desde 14 Ago 2007

Antes de mais tem calma... lembra-te q esse estado de espírito n faz bem à tua bebé.

Eu tenho uma amiga que teve gémeas há 15 dias e numa deles tb tinha sido detectada dilatação num rim. Quando as bebés nasceram os médicos foram logo fazer exames e o que é certo é que disseram à mãe para n se preocupar... resumindo: a bebé n fez qualquer tipo de tratamento, os médicos simplesmente foram vigiando o rim e de uma semana para a outra a dilatação desapareceu e está tudo normal!!!

Pensamento positivo... tem calma e tudo correrá bem!! Boa sorte *

4 de Fevereiro/2011

DIANA Espertalhão És a nossa vida !!!!!!

sonia_caeiro -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Companheira então??? tens de te manter calma olha pesquisei um tópico para ti para ficares mais calma e vais ver que depois tudo vai correr bem.
Vê este link:http://demaeparamae.pt/forum/dilatacao-rins
Vai ajudar-te imenso e vais ver que a médica vai dizer que vai correr tudo bem e o teu bebe não vai sofrer no mundo.
Tudo se resolve, sabes cada vez que vou fazer ecos fico sempre com o coração nas mãos mas penso sempre se Deus quis há-de correr tudo bem.
Deixo uma corrente muito positiva para ti e podes contar com o meu apoio +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Bjokas e quero saber mais novidades e vais ver que são muito boas.

Recebi a melhor prenda de anos!!! A Mara nasceu no mesmo dia que eu 1-02-2011 :p:D:):*:>
Afilhada de catarinacatarin... M@drinha e Afilhada de titah'zinha-super simpática, e ainda afilhada da Doris_Casanova(minha maluca)
E ainda M@drinha e Afilhada da minha querida JONES e o seu querido rebendo MARIANA (que é uma simpática)-- Atenção e da linda cota Sorriso preferida PURIFICAÇÃO ahahaha e da MULHER MAIS LINDA DESTE FÓRUM - ANA PIMENTA (ADORO-TE)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/72253

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

olha, isso é mt comum. na consulta no hospital explicam-te td. n devem ser os rins, devem ser os bacinetes. o bacinete é uma espécie de cálice na saída do rim. se estiver dilatado, o chichi q vai daí p a bexiga pode voltar p cima e ir ao rim. como o chichi tem bactérias pode infectar e fazer infecção urinária.
em pessoas adultas, algumas têm problemas de rins devido a isto n ter sido detectado e acautelado. e mm assim uma % pequena.
de modo q eles vigiam isso nas ecos até ao parto e ele deve fazer antibiótico desde q nasce. o meu faz, está fino e adora aquilo q é doce.
dp vão-no seguindo lá no hospital. o meu foi agora à segunda ecografia. a primeira já estava bem mas eles quiseram na mm fazer uma outra. se n estiver bem parte p outros exames - mas td c mt tranquilidade!!
e n foi claro nada q fizeste!! n te preocupes c isso, ok?
beijoca gd e td de bom!

Marta

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Passa por aqui:
http://demaeparamae.pt/forum/bebes-com-problemas-renais
Vais ver que o teu coração se vai tranquilizar!
Beijinhos
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

mamã da Flôr -
Offline
Desde 12 Jul 2010

entao miga? não estejas assim,va..olha eu não posso falar por experiencia propria,graças a Deus,mas pelo que tenho lido e visto,isso não é uma coisa muito grave..na maioria dos casos,quando os bebes nascem esse problema ate ja esta corrigido.. e vais ver que tudo vai correr bem.. Deus é mais e ele vai proteger a tua pequenina que eu sei que vai! Sorriso
imagino como te sentes,amor de mãe é assim mesmo..qualquer coisinhas nos faz logo sentir taaantoo medo...mas tens de manter a calma e acreditar que tudo vai correr bem,porque vai,tenho a certeza! Sorriso por ti e pela tua bebe que ja é grandinha e ja sente tudo o que a mamã tambem estiver a sentir.. pensa que não é nada muito grave e que vai passar! Sorriso
olha,ofereço-te os sapatinhos do ''amo papa'' p'ra ver se ficas mais animadinha! Piscar o olho
calma e força porque a tua bebe precisa de ti forte para crescer saudavel e forte tambem! Sorriso
beijinho*

aemribeiro -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Primeiro de tudo devo dizer que já me acalmei a pedido do meu namorido para nao agitar mais a bebecas!! Obrg pela força a todas!!
Marta a eco diz:
Pequena dilatação pielocalicial bilateral - Rim direito 8x6x9mm rim esquerdo 9x7x8mm
Acho que é mesmo nos rins!!
Sonia mais uma vez obrigada pela corrente, depois de algumas pesquisas que fiz tambem aqui do forum vou ficar com a fé que foi uma coisa momentanea e já passou!! Ela parece ter tanta vida, a médica quando a auscultou disse "possa que ela é bem agitada!" e pelo que li pode ter sido apenas naquela altura, embora nao fique descansada enquanto nao fizer outra eco! se até a proxima semana nao me dizerem nada do Hospital irei a um particular!!!
Andreia obrigada!! Até me fizeste rir!! Temos que combinar qualquer coisa e tá descansada que faço questão de comprar-te embora o teu gesto tenha sido muito simpatico!! obrigada!!!
Bjinhos a todas obrg pela força mais uma vez

Aproveitar o prazer de ser mãe!!!
Contente com a minha princesa nos braços!!
Amo-te Isa!!

mamã da Flôr -
Offline
Desde 12 Jul 2010

olha,e eu faço questão de oferecer-tos e agora??? Careta

MariadeSena -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Ola minha linda!!!

OLha se a medica disse p n te preocupares entao faz cm ela disse. Ha certos problemas detectados aquando da gravidez q qd os bebes nascem acabam por desaparecer. A tua filhota podera ser um caso desses. De qlq forma, se n estiveres segura, procura um pediatra e fala c ele sobre isso, decerto q ele te dará uma opinião mais profissional e mais fidedigna do que td o q te possamos dizer aqui.

A mim reesta-me desejar-te uma boa sorte p o reesto da gravidez e garantir-te q te vou incluir a ti nas minhas orações e à pequena Isabel, pois tb me ajudaste numa fase complicada. Eu n me esqueço disso. Se precisares de algo q eu possa fazer conta cmg.

Beijocas Beijinho

Maria, a Luz da minha vida desde 10/08/2007.
Marta, nasceu a 16/12/2010 para ajudar a iluminar a minha vida.
Bendito o dia em que Deus resolveu preencher a minha vida.
Madrinha da lutadora S.Ribeiro, da querida SusanaFonseca e da irreverente inesc

BV_2014 -
Offline
Desde 14 Maio 2010

entao querida! olha decidi responder ao teu topico pois quero contar-te o caso do meu priminho tomás Espertalhão
Ele também teve esse problema mas qando nasceu fizeram exames deram-lhe medicaçao agora com dois anos foi ao medico fez mais exames e viram que nao era necessário operação pois com a ajuda da medicaçao ficou tudo bem...
tem calma vais ver que fica tudo bem Sorriso
beijinhos

Sobre BV_2014

21/08/2013 O nosso positivo Espertalhão
18/12/2013 Vem ai um Martim *.*
30/04/2014 Passamos as 40 semanas Sorriso
07/05/2014 Nasceu o Martim Espertalhão

aemribeiro -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Andreia - com uma condição, se aceitares uma "cafezada" da minha parte!! Temos mesmo que combinar qualquer coisa!!
MariadeSena - obrigada!! bem que preciso de força possa!! eu só penso se nao fosse o meu namorido a insistir tanto para repetirmos a eco morfologica nao teria sido detectado este problema!
Barbara - obrg pelo teu testemunho, terei fé que será apenas um susto... ou um problema que se resolve bem!! Ja sei que de mal o menos este problema, antes este do que um pior!!!
Se deus quiser será apenas algo passageiro pois o meu medo é que ela leve isto para o resto da vida! é mais comum do que eu pensava pois nunca tinha ouvido falar em tal coisa... Mal ouvi a medica senti-me estreante no assunto mas como fiquei sem reaçao nem lhe perguntei por nada!! Engoli a seco para nao desatar a chorar... é sempre o medo de ouvir estas coisas e quando ouvimos nao temos reaçao!!
Desejo tudo de bom para voces como voces tao a faze-lo comigo e com a minha bebecas
Bjinhosss

Aproveitar o prazer de ser mãe!!!
Contente com a minha princesa nos braços!!
Amo-te Isa!!

utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

e na realidade n é um problema

ou seja, na ecografia morfológica detectaram uma pequena dilatação mas a médica disse para não me preocupar. que na maioria dos bébés desaparecia até ao parto.

a minha ginecologista também disse o mesmo e disse mais, que se tornasse a fazer uma ecografia talvez já não tivesse os rins dilatados, que tem a ver muitas vezes c o estado da bexiga no momento da ecografia

fiz uma ecografia depois e a dilatação tinha diminuido bastante e o médico (outro médico) também disse que não era nada preocupante.

também na altura pesquisei aqui no fórum e fiquei completamente aliviada, nem me lembro disso e não vejo como um problema no meu bébé

por isso n te preocupes !!!

ah, e continuo a ser seguida no centro de saúde como sempre, e não fui transferida para o hospital

talvez tenhas uma médica um tanto ou quanto alarmista eheh

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

BV_2014 -
Offline
Desde 14 Maio 2010

Eu tambem antes pensava qando soube mas depois tudo se resolve Espertalhão
vai ver a tua isabel vem cheia de força e consegue ultrapassar isso e como vais nas 26 semanas tal como outras mamas disseram pode ser que passe até ao nascimento Sorriso
Força e relaxa pq ela sente tudinhooo Espertalhão
beijnhos as duas Piscar o olho

Sobre BV_2014

21/08/2013 O nosso positivo Espertalhão
18/12/2013 Vem ai um Martim *.*
30/04/2014 Passamos as 40 semanas Sorriso
07/05/2014 Nasceu o Martim Espertalhão

mamã da Flôr -
Offline
Desde 12 Jul 2010

aceito pois! Espertalhão bora la! Piscar o olho

aemribeiro -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Quem sabe, sabe... Se tu o dizes vou confiar!! Obrg por esse conforto!! Eu apenas fiquei nervosa e vim ao vosso encontro para me sentir compreendida!! Se por acaso eu ja tivesse ouvido tal coisa tinha ficado descansada mas como foi a primeira vez... Possa!
vou rezar para que tenhas razao, isto de ser a primeira viagem é o que dá!! Cair ao chão de tanto rir Nervoso Nervoso Cromo
Vou dando novidades, ja pedi a uma enf. da MAC para me ajudar nesse sentido e ver o que devo fazer daqui para a frente!
Quanto à medica ela disse-me que era tambem por causa das ecos!! Vamos a ver o que me dizem lá!
Andreia temos que combinar, deixa-me ver como corre o fim de semana depois a ver se combinamos kk coisa para a semana!!
Bou papar obrigada a todas!!!
Bjoooo Beijinho

Aproveitar o prazer de ser mãe!!!
Contente com a minha princesa nos braços!!
Amo-te Isa!!

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Antes de mais tens que limpar essas lagrimas e manteres te calma, porque o bebe sente se nao estiveres bem, e nunca nenhum filho gosta de ver a mamã triste...
Eu passei por algo semelhante ao que passaste, apenas numa zona diferente do corpo, no cerebro.
o meu bebe podia nascer com varios problemas a nivel cerebral ou ate mesmo hidrocefalia e ter que por um dreno, tudo por ter um quisto as 22 semanas.
comecei logo a ser segida no DPN na mac, consultas atras de consultas, exames, ate uma ressoanancia magnetica ao feto tive que fazer, para confirmar a dilatação da cisterna magna..Afinal nao era um quisto....
um mes de espera apos a ressonancia magnetica (ja tinham sido 2 para a fazer) volto a mac para a eco das 32 semanas e para fazer amniocentese, para ver se era problema dos cromossomas, e se seria necessario uma operação in-utero ou provocar o parto e fazer a operação logo...
Na eco a medica viu que a dilatação havia voltado ao normal, que tudo estava bem, e ja nao havia razão para me preocupar...
3 meses quase a arrancar os cabelos de preocupação, e afinal passou

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

Triska -
Offline
Desde 06 Fev 2008

Antes de mais tens que ter calma, eu sei que não é fácil, mas pela tua menina tem que ser. Mas eu percebo-te, também fiquei assim quando o médico me disse a mesma coisa. Não te preocupes antes do tempo
Ao meu filho também foi detectada dilatação nos rins às 24 semanas de gestação se não estou em erro, claro que desesperei. Na altura o médico disse que não era para ficar alarmada, mas que era uma situação que tinha que ser vigiada e que até haviam muitos bebés que depois de nascerem a dilatação passava.
Quando o Afonso nasceu fizeram logo uma ecografia aos rins e na semana seguinte fez outra, continuava com a dilatação. Então foi-lhe receitado um antibiótico para tomar todos os dias, (até porque estes bebés estão mais sujeitos a infecções urinária) o trimetropim. Aos 3 ou 4 meses (já não tenho a certeza) fez outra eco e já tinha uns valores mínimos de dilatação, passados 2 meses voltou a fazer eco e já estava tudo normal! Sorriso
Por isso mamã, agora vai aproveitando a gravidez, nada de desesperos, vais ver que vai correr tudo bem! Piscar o olho

Beijos

alessaefilhote -
Offline
Desde 09 Maio 2010

Poxa ao ler agora o teu topico fez lembrar a minha angusstia na semana passada!!!
A mim na cuf das descobertas disseram que o meu menino tinha os rins tao dilatados que nao havia nada a fazer!!!
estive 3 dias em constante sofrimento!
La fui eu para a MAC com o marido cheia de medo e a espera do pior!
Graças a Deus a medica explicou-me que os rins nao estavam assim tao dilatados quanto isso.
Muitas das vezes voltam ao normal ainda durante a gravidez.
E se nao voltar tera de fazer antibioticos.
E mais querida....tem um dos rins esbranquiçado....
Anima-te , que noticias melhores virao...
Vais ver que nao passou de um grande susto...como aconteceu conosco.
Beijinhos e boa sorte para ti e para a tua menina...

♥♥♥Mama de 3♥♥♥

aemribeiro -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Mamas, venho agora dar-vos o ponto de situaçao e agradecer a força que me deram!!
Eu finalmente hoje tive a consulta para ver o que se passava em concreto com os rins da minha bebecas!! Felizmente ela está muito melhor Espertalhão
O rim direito continua com uma pequena dilatação e o esquerdo está normalissimo!!!
Ela está super bem graças a deus e se continuar assim a medica diz que nascerá sem qualquer problema!!! até me emocionei de saber que esta tudo bem com a minha princesa!!
Foi um valente susto mas ja passou!!! Obrg pelo apoio!!
Bjinhos a todas

Aproveitar o prazer de ser mãe!!!
Contente com a minha princesa nos braços!!
Amo-te Isa!!

MariadeSena -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Coração de mãe sofre, mas claro q iria estar td bem. Os bebes têm picos de desenvolvimento e poderia ser uma fase apenas em q os orgãos dela se estariam a adaptar e a normalizar. De qlq forma, n precisas preocupar-te mt c issso pois pelo q dizem, ha mts bebes a terem esse tipo de diagnostico e dps qd nascem n é nd problematico. N te preocupes c isso ta?

Beijocas Beijinho

Maria, a Luz da minha vida desde 10/08/2007.
Marta, nasceu a 16/12/2010 para ajudar a iluminar a minha vida.
Bendito o dia em que Deus resolveu preencher a minha vida.
Madrinha da lutadora S.Ribeiro, da querida SusanaFonseca e da irreverente inesc

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?