não sei que fazer :-S | De Mãe para Mãe

não sei que fazer :-S

Responda
6 mensagens
Cláudia daniela -
Offline
Desde 27 Maio 2015

Boa tarde, é a primeira vez que escrevo aqui. Mas quando estava grávida passava cá muitas vezes para me informar Piscar o olho mas agora deparo.me com um dilema... A minha princesa tem 7mesinhos muito activa, já tem 3dentinhos Careta o meu dilema é que pensei em começar a pó.lá no voador,só que à pessoas que dizem para não por outras dizem que não há problema. Estou como um tolo no meio da ponte Quem sabe, sabe... será que alguém me pode ajudar? Obrigada Beijinho

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, a APSI recomenda que não se compre, não se aceite e não se use...por alguma razão...

Ou seja, esá provado que causa danos músculo-esqueléticos que só se revelam anos depois, e os casos de acidentes são mais que muitos. Claro que vai encontrar muita gente que lhe dirá que só um bocadinho não faz mal, mas deixaria a sua filha andar de carro sem retenção adequada, mesmo que só um bocadinho, claro que não.

Voador, nunca.

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã.
Voador é a aranha ou andarilho?
Se for a Pediatra da minha filha desaconselhou totalmente porque provoca acidentes e não promove o andar dos bebés.
Mesmo que decida usar, parece-me muito pequena.
Com essa idade (também a minha pequenota era e é bastante ativa) eu punha-a no tapete de atividades por exemplo.

Felicidades

Fatilex -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Olá.
Eu deixei o meu andar... ele ficava mto contente quando o punha lá, no entanto nunca o deixei lá muito tempo... comigo correu bem... é preciso mto cuidado com as escadas e nc os deixar sozinhos. Muita gente defende que não se deve usar, entre os argumentos, o mais válido penso que tenha a ver com a quantidade de acidentes a que a criança pode estar sujeita, mas como disse é uma questão de estar sempre de olho.

Sobre Fatilex

Treinos desde Agosto 2011.
Positivo 28 Março 2012 - Nasceu a 14 de Novembro o meu tesouro
Nova Viagem Treinos desde Agosto 2015

Desde 13 Set 2012

Olá mamã....

Não, não e não! por tudo o que foi dito e pelo que não foi também. Eu não recomendo e impeço o uso desses objetos pelos meninos que posso; os meus sobrinhos não usaram pk eu ralhei com as minhas irmãs todas... felizmente todas me ouviram... Deixe que a sua pequena ativa de 7 mesinhos se desenvolva livremente. coloque-a no chão sobre uma manta, deixe que ela se tente mover ao rítmo que lhe for mais confortável. quando perceber, ja´ela lhe corre a casa toda e sem riscos desncessários, quer em termos de acidentes, quer ao nível do seu desenvolvimento motor. esses equipamentos causam danos já comprovados, embora não se percebam no imediato.

Cada um sabe de si e dos riscos que está disposta a correr. A vida é feita de opções e estas opções devem ser ponderadas em termos de custo/benefício.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Cláudia daniela -
Offline
Desde 27 Maio 2015

Acho que vou optar pela não utilização do voador. Muito obrigadas pelo esclarecimento Piscar o olho