Não sei o que fazer - drones perigosos? | De Mãe para Mãe

Não sei o que fazer - drones perigosos?

Responda
12 mensagens
Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Eu vivo num primeiro andar de um prédio de 4 andares, tenho um terraço recuado, nas traseiras do prédio. Onde o meu terraço está, só há mais terraços de outros primeiros andares de prédios daquela região, ou seja, não é possível ver nada da rua porque os prédios tapam a visão e toda aquela parte é constituída por terraços. Hoje estava na sala (onde fica a entrada para o terraço) e o meu filho estava comigo lá, felizmente, e vi uma coisa muito rápida e ouvi um estrondo enorme. Fui até ao terraço e não vi nada no imediato, mas eu sabia que não tinha imaginado. A minha avó e o marido estavam comigo, mas não tinham visto nada. Foi quando a minha vizinha de cima veio à janela e me disse "eu tentei tirar uma fotografia, mas já não fui a tempo" e eu olhei para cima para o céu e um drone a subir, com uma corda pendurada. Depois olhei melhor para o chão do meu terraço e vi um prato todo estilhaçado. E a vizinha disse-me que era a terceira vez em dois dias, e comecei a perceber. Aquele drone anda a voar nos nossos terraços, tem um fio comprido e atam um prato/pires ao fundo do fio...para depois poderem descer a pique e partirem o prato no chão a toda a velocidade, depois sobem o drone e vão embora. Fizeram o mesmo noutros dois terraços e até fizeram isso numa janela de um vizinho, partindo a mesma. O meu filho brinca no terraço, tem o escorrega e a casinha dele, os triciclos todos lá. Estou em pânico, não sei o que fazer. Chamei a polícia e eles registaram ocorrência mas não têm como fazer seja o que for. Eu sinto medo...e a creche do meu filho é muito perto de minha casa e eles têm um terraço parecido com o meu, que é o recreio das crianças, e agora estou cismada com isto. E se fazem isto outra vez e mandam o drone a pique com o prato na cabeça do meu filho* Como é que é possível que isto possa acontecer impunemente? E se matarem alguém??

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Rui Balio -
Offline
Desde 31 Maio 2017

Sinceramente hoje em dia e só gente parva... Não se esta seguro em lado nenhum o pior e que esses drones são difíceis de apanhar principalmente se forem dos mais caros que tem mais apetências eu também estaria em pânico e ficaria atenta para tentar apanhar essa coisa o que e quase impossível mas já pensaram que pode ser um vizinho ai do apartamento porque não se juntam numa reunião de condomínio e tentam chegar a uma solução para tentar travar esse vandalismo para vossa segurança ate pode ser o filho de alguém do condomínio que faça isso e os pais não tenho conhecimento e a fazerem a reunião podem chegar a conclusão de quem seja

Sobre Rui Balio

Anabela balio

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Eu não sei se seria viável, primeiro porque são muitos prédios e ninguém se conhece Careta inclusivamente são prédios de ruas diferenças cujos terraços fazem fronteira entre si...segundo porque, pelo que eu entendo disto, o drone pode pertencer a qualquer pessoa de qualquer lugar, não tem de ser da vizinhança, não é? Se for da vizinhança eles viram bem que chamei a polícia, talvez fiquem assustados com isso!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Que horror . Anda tudo maluco? O ideal seria filmarem esses épisodios caso conseguissem para mostrarem à policia . Quem sabe se não é algum vizinho menos bem humorado ?

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

É muito difícil porque acontece tudo muito rápido...mas se conseguirmos, não fará grande diferença porque o vídeo não vai identificar o drone ou o dono Triste tem de ser alguém muito mau porque tem a intenção de causar danos, como é óbvio! Mas já pensei que têm de ser adolescentes ou assim, porque parece que não têm consciência de quão perigoso isto é!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Choque!

Temos de usar capacete até para ir à varanda! E eu que pensava que o único perigo de quem está com pés assentes na terra seria a invasão de privacidade.

A mim também me parece coisa de miúdos, e também me ocorreu que seria alguém daí dos prédios porque quem faz isso quer ver o estrago que faz, e a menos que tenha também uma câmara no drone, so quem vive nos prédios consegue ver.

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Que parvoice meu deus, só maldade.
Avise na creche para as auxiliares estarem mais alertas quando as crianças estão cá fora, e quanto ao seu menino, eu deixaria andar apenas com vigilância, porque quando o drone vem a aproximar-se consegue ouvir e retirar o menino. Verifique sempre se não há pedaços de algo partido pelo terraço,e quando tiver mais informações avise a policia, coisas como a cor do drone tudo.

smargarida.guedes -
Offline
Desde 20 Abr 2013

Se tiver oportunidade, apanhe o drone e destrua, porque se ele vai para o seu terraço está a entrar em propriedade privada. Já houve pessoas que o fizeram, pela sua privacidade estar a ser colocada em causa.era o que eu fazia!

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Se eu apanhasse o drone nem hesitava, partia-o todo. O problema é que não apanho, ele desceu a pique a toda a velocidade ao meu terraço só para estilhaçar o prato e depois subiu muito rápido, era impossível apanhar. E sinceramente nem sei se o deixo ir para lá para fora agora, mesmo com vigilância porque posso não me aperceber, aquilo só faz um barulhinho tipo de avioneta mas onde eu vivo é centro do Porto, há barulhos o dia inteiro, tenho medo de não ir a tempo.
Hoje já falei na creche e expliquei o que aconteceu, para estarem atentos. Eu vi que o drone era preto, mas mais nada. E a corda, uma corda branca. Essa informação já dei na polícia. O que eu não sei é precisamente se o drone não terá uma câmara, já estava muito alto quando o consegui ver e não deu para ver se havia câmara ou não. Já pensei em escrever uma carta a explicar que já foi feita participação à polícia e distribuir pelos vários prédios da vizinhança, porque se for de alguém que consegue ver das janelas basicamente podem ter sido pessoas de 5 ou 6 prédios diferentes. Obrigada pelos conselhos, a todas!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Infelizmente hoje não há civismo. Até então eram "apenas" balões de água (ia levando com um que veio de um andar bem alto).
Se colocam a aviação em perigo, como é que se iam importar com o que fazem no terraço das outras pessoas? Provavelmente é alguém de um andar superior de um desses prédios, que tem visibilidade para os terraços.
A zona onde eu moro tem uma configuração semelhante, espero que não se lembrem disso.
Montem uma "caça ao drone"! Anotem quais são os terraços onde isso acontece e vejam quais os prédios que ficam no meio. Depois é "só" bater à porta. Pode ser que os assuste e ganhem juízo!

Desde 16 Out 2017

Um dorme que consegue elevar um prato ou pires é um dos mais caros e pode ter a certeza que terá uma câmera de filmar, nós temos um que foi caro, e posso garantir que nem um pires levanta pois não tem potência para isso, Muito provavelmente vai ser difícil apanhar o “engraçadinho” a única solução é chamar sempre a polícia, e será que é possível, visto ficarem os cacos do prato, exigir peritagem (impressões digitais)?
Boa sorte com a situação e esperemos que fique tudo resolvido o mais rápido possível.

HelenaL

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Fazer uma caça ao bicho e tentar apanhá-lo pela corda qd desce, e desfazê-lo!!! Depois, os donos do brinquedo vão-se queixar ao totta!

Filhos da mãe, se fosse para coisa de jeito n tinham imaginação nem €, mas para fazer mal não falta!

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)