não sei o que fazer | De Mãe para Mãe

não sei o que fazer

Responda
46 mensagens
Rit'z -
Offline
Desde 18 Jan 2017

Boa noite
Vim aqui para pedir a vossa ajuda, sei que não podem fazer nada mas independentemente podem dar uma ou outra palavra justa ou não, estou aqui para aceitar tudo.
Tenho 18 anos, nunca tive uma vida estável nem amor dos pais, não sei o que é isso, sempre fui uma miúda carente, normal. Cresci em algumas casas, mãe, pai, avó, "madrastas", "padrastos", nunca tive uma casa fixa. Quando comecei a ter noção da realidade, disse á minha mãe o que ela pretendia pois tinha um namorado, enfim.. (tem 34 anos) e a resposta dela foi filha tu fazes o que entendes e eu faço o que eu entendo e não te metes na minha relação e foi ai aos 16 anos que me fez abandonar tudo e fui viver com um rapaz que conheci no facebook depois pessoalmente e ao fim de 6 dias mudei me para casa dele, mas as coisas só deram certo as 3 primeiras semanas, ele pos me fora de casa e eu fui viver com a ex mulher do meu tio (mãe dos meus primos), entretanto em Fevereiro'16 comecei a namorar em Maio fiz os 18 em Junho comecei a trabalhar num lar de idosos onde estou até hoje. Mas as coisas entre nós não deu, ele começou a ficar muito agressivo, queria o meu ordenado por inteiro. Em Agosto sai de casa e aluguei uma mobilada. Em Outubro começamos a falar e a tentar recomeçar mas não deu mesmo. Nestes recomeços e descomeços engravidei, soube domingo quando decidi ir ás urgências com dores de estomago, abdominal, estou grávida de 7 semanas. Estou feliz. Mas não sei o que fazer. Ainda tou a tempo de abortar mas ao mesmo tempo não quero. Olho para a eco e choro.
Se sou despedida? Vou viver do que? viver as custas de quem desconta? O meu contrato foi renovado o mes passado. Posso ser despedida e depois, em que casa vou morar. Ele não vai assumir a paternidade nunca assumiu a da filha de 3 anos, alias assumiu em tribunal. Não me preocupa ser mae solteira, tenho como pagar uma ama. e depois? se fico sem nada para poder educar o meu filho?
nao sei mesmo o que fazer. nao quero que o meu filho seja criado como eu fui.
Triste

Tricia Melo -
Offline
Desde 13 Out 2016

Querida estás numa situação muito muito delicada. Relativamente ao passado, acredito que nunca irias querer dar o mesmo nem irias faze-lo pois amor para dar parece ser algo que não te falta. De facto tens recentemente passado por muitas coisas que te deixam muito instável e as crianças precisam de estabilidade. Por outro lado, uma nova vida pode dar-te a força para fazeres tudo por esse bebé. Aproveita o trabalho que tens agora, não gastes agora dinheiro a não ser o necessário e informa-te ao que tens direito. Pré natal, subsídio social de maternidade, abonos. Claro que não ias viver disso mas podia ajudar e depois arranjavas um trabalho ou vários que conseguisses por um filho temos que nos mexer!! Mas pondera bem. Seja qual for a decisão é irreversível e cada uma tem os seus prós e contras. Ainda es nova e tens de refletir o que é melhor pra ti :3 beijinhos!!

serounaoser -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Realmente compreendo que nao queiras dar o mesmo destino ao teu filho que tu tiveste. Isso é muito louvável, e mostra uma grande maturidade.
No entanto pelo post parece que tens muito amor para dar ao teu bebé.
Porque achas que podes perder o trabalho?
É um facto que ninguém sabe o dia de amanha, independentemente da idade. Eu tive a primeira gravidez mais do que planeada e desejada, com tudo muito estável, e de repente, eu que estava a trabalhar temporária, fiquei sem emprego, e um mês mais tarde ficou o meu marido, a empresa foi a falência, e ficou sem os últimos ordenados, desempregado dum dia para o outro, enquanto as contas ao final do mês são fixas. No entanto là nos arranjamos, e acabamos por voltar a estabilizar.
O que quero dizer com isto, é que independentemente da estabilidade financeira aparente que podemos estar, nunca se sabe o que pode acontecer. O melhor é mesmo não pensarmos no pior.
Ha ajudas sociais para todas as gravidas e mães. E se estiveres disposta a trabalhar, ha-de sempre haver alguma coisa para fazeres e alimentares o teu bebe. O mais importante é o amor que tem para se dar. O dinheiro é importante, mas sem amor e carinho, não ha dinheiro que valha.
Pensa bem no que queres fazer, se realmente sentes que podes amar e fazer tudo por esse bebe, vais em frente ou não.
Seja como for a decisão, desejo-te muita força e coragem. Sorriso

CrisTininha83 -
Offline
Desde 15 Jul 2016

Vou ser curta e grossa: se eu estivesse no teu lugar abortava. Tu não vais ter as condições para cuidar dessa criança. Enquanto estás sozinha ainda podes dar a volta à tua vida, agora com tudo o que contas, não tens família, não tens um relacionamento estável nem o pai é como deve ser. Apesar de tudo o que passaste pareces me bastante lúcida em relação a tudo e tens uma visão bastante crítica sobre a tua vida. Mesmo assim, ainda és nova demais e conta os erros próprios dessa idade. Tens de te proteger de gravidezes indesejadas e fugir de homens que não interessam. Tns o exemplo d tua família. És uma lutadora. Pensa bem, pesa bem tudo.

Desejo te muita ssluredrororrrtttrt

De volta para a segunda ronda Sorriso

micmip -
Offline
Desde 23 Jul 2011

Minha querida...tem esse bebé!
A vida tem sempre uma saída...mesmo que a gente não a veja logo! É teu filho e já o amas! Nunca mais estarás sozinha e vais finalmente conhecer o que é amor verdadeiro! É o meu conselho! Tem coragem, tudo se há-de resolver. Trabalhos há muitos mas os filhos são únicos!

CrisTininha83 -
Offline
Desde 15 Jul 2016

...desejo te muita sorte e muita sabedoria na tua decisão.
Beijinho

De volta para a segunda ronda Sorriso

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

Eu acho que tens de pensar muito bem, a situação é delicada e seja o que decidires será definitivo.
Não acho que ninguém possa dizer-te o que fazer ou não fazer pois a nossa realidade é uma e a tua é outra. Não me parece que te falte amor ou que venhas a cometer os erros que sentes que foram cometidos contigo mas estás numa situação aparentemente instável, não é?

Acima de tudo acho que precisas de pensar em ti e no possível futuro bebé sem mais ninguém presente na vossa vida. Como farás? Tens um trabalho, o que é bom. Actualmente sentes que é instável e que o vais perder ou é o receio do futuro? Sobra-te dinheiro depois de pagares todas as despesas do mês? Achas que dará para comprares as coisas básicas para o bebé agora e para lhe comprares leite (caso não possas dar o teu), comprar fraldas, produtos de higiene, etc? E quando for para a creche tens na tua zona boas creches públicas ou público-privadas (para essas se calhar terás de começar a inscrever o bebé ainda agora na gravidez para conseguires vaga) - essas mensalidades serão pagas de acordo com os teus rendimentos, as outras são caríssimas.

Acima de tudo acho que tens de te questionar e perceber se queres mesmo este bebé, que vai alterar toda a tua vida, colocá-la de pernas para o ar, vai-te dar inúmeras preocupações, noites sem dormir e uma despesa enorme.
Por outro lado os filhos são, na minha opinião, o melhor do mundo. Terás apoios na gravidez (infelizmente muitos estão atrasados mas acabas por os receber), tens sempre instituições às quais podes recorrer e até o RSI em caso de desemprego e necessidade.

A decisão é tua. Ao final do dia serás tu com o bebé, sozinha, e terás de enfrentar muita coisa. Não é impossível mas será dificil mas também muito compensador... acho que é uma balança muito dificil de explicar.
Para ser sincera emocionalmente apetece-me dizer-te que tudo ficará bem, para teres o bebé e para lutares por ele e por ti mas racionalmente sei que não é fácil e que terás provavelmente momentos difíceis. Só tu podes avaliar se tens as condições necessárias ou não e só tu podes decidir até porque a responsabilidade de cuidar, amar e proteger essa criança será tua durante os próximos 18 anos e eu acho que por isso a decisão não cabe a mais ninguém senão a ti.
Espero que independentemente da decisão que tomares consigas ficar bem.

Sandra Amaro -
Offline
Desde 10 Maio 2016

Olá mamã... venho apenas dizer que concordo com o que as mamãs já aqui disseram: tens muito amor para dar e a parte financeira, apesar de ser importante, há sempre forma de a ir arranjando. Hoje em dia não há estabilidade financeira. A educação é dada pelos pais, quando estes são bem educados e pelo que descreves parece-me que tem amor e educação para lhe dar. A educação da escola, também será dada. Felizmente, há escolas públicas e apoios para os pais com maiores dificuldades. =)

Vês os apoios que podes ter e não penses que é viver à custa dos que descontam, porque se eventualmente ficares sem trabalho (antes que isso aconteça vai à ACT saber os teus direitos e como fazê-los valer), mais tarde irás ser tu quem desconta para outros, que provavelmente até são verdadeiros parasitas da sociedade.

O que vou dizer não é politicamente correto, mas em certos casos tem mesmo de ser feito: quando o contrato estiver a terminar e vejas que eles não te querem renovar, experimenta falar com a tua médica (de família ou privada) para te colocarem de baixa por gravidez de risco. Se tiveres pelo menos 6 meses de descontos, recebes a baixa. Não é justo, por não ser gravidez de risco, mas melhor isso que ficar a 0s quando os patrões que temos são o que são. Depois para receberes o subsidio parental há também um tempo mínimo que se tem que cumprir e há sempre um subsídio de compensação social (ou algo do género, não me lembro do nome). Bom, basicamente informa-te de tudo na SS (tira bem todas as dúvidas - leva o seu tempo a compreender como funciona a SS lol), lê todos os guias práticos que eles disponibilizam no site. Vai à ACT (Autoridade para as condições no trabalho) saber como te podes precaver. Se o que te faz ter dúvidas é simplesmente a questão financeira, então pelo menos tenta ver as opções que podes ter.

Toma a decisão em consciência e lembra-te que independentemente da que for será irreversível.

Beijinho, força e coragem!

GLI77 -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Acredito que estejas assustada, mas procura ajuda na tua área de residência , normalmente existem organizações de apoio a mães solteiras ... um filho é algo maravilhoso que nem sempre é fácil, mas a isso já tu levas alguma experiência... pelas tuas palavras vê-se que já lhe tens muito amor... Anjinho

Sobre GLI77

Aborto espontâneo 12/09/2015
Aborto retido a 28/12/2015

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Quando se quer uma coisa, consegue-se! Compreendo perfeitamente a tua situação porque também não tive os pais que devia ter tido. Contudo, sei perfeitamente que tenho todo o amor do mundo para dar ao meu bebé!
Existem sempre ajudas, basta informares-te como deve ser... e dizem que um filho faz com que tenhamos força que nunca imaginámos.
Pensa bem no assunto. Podes pedir ajuda a profissinais...
Boa sorte na tua decisão.

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

Diana Correia1 -
Offline
Desde 06 Jan 2017

Não baseies a tua decisão nos medos relacionados como o emprego e o dinheiro. Nunca te podem despedir por estares grávida, enquanto grávida adquires uma série direitos. E se não te renovarem o contrato tens o subsídio de desemprego. Depois há o abono pré natal, o abono, se não tiveres qualquer rendimento pedes o RSI. Para o pores numa creche, se for Ipss a mensalidade é calculada de acordo com os rendimentos. Hás de ter direito a pensão de alimentos por parte do pai, se não pagar recorres ao estado que eles assumem a pensão pelo pai, há alimentos, roupas entre outros que o estado garante a quem precisa. Não tens que ter problemas de usufruir dos apoios que existem, eles são para quem precisa (apesar de haver quem não precisa assim tanto usufruir) . Entendo a tua perspectiva de não querer viver às custas dos que os outros descontam mas não estas a roubar nada a ninguém e estou a dizer isto no pior dos cenários.
Pelas tuas palavras amor por essa criança tu já tens bastante. Pensa bem

CatarinaSantos95 -
Offline
Desde 01 Fev 2016

Vai com força Sorriso esse bebé vai ser a tua família e vai amar-te para sempre,nunca mais estarás sozinha Sorriso

Barbara Lameirao -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Olá minha querida, antes de mais acho que devias estar orgulhosa de teres organizado a tua vida practicamente sozinha. Infelizmente ninguém aqui te vai dar uma resposta certa do que tens que fazer, pois tu é que viverás com as consequências da tua decisão. Não te vou dizer o que fazer, apenas acho importante ter noção do que te espera. E muito fácil dizer que tudo se consegue com vontade, e que o amor é o mais importante quando se tem apoio e ajuda, algo que não tens. Abono pré-natal para além de demorar ( há muitos posts a falar disso) não é suficiente para criar uma criança, o subsídio de desemprego tem um limite de tempo, IPSS nem sempre a vagas, pensão de alimentos o processo de paternidade não é imediato, e sozinha há vários empregos por turnos que não poderás fazer porque não tens ajuda com o bebe. Aos 18 anos ser mãe solteira totalmente sem apoios é extremamente difícil, pois há alturas que precisas que alguém te pegue no bebe para ires tomar banho ou respirar. É possível fazer completamente sozinha é, mas tens que estar preparada
Por outro lado, dependendo das tuas convicções morais tirar um bebe não é algo que desaparece, é uma decisão que fica ctg para sempre e ha muitas mulheres que só sentem o peso muito depois. Deves ter consciência do impacto que esta decisão tera na tua vida.
Pensa com a cabeça e o coração

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá. O mei comentário vai no sentido da GLI77, ie, após tomares a decisão de ter ou não o bebé (decisão que é só tua), se decidires ter o bebé aconselho-te a infornares-te na segurança social sobre os teus direitos, recorrer a várias instituições que ajudam mães solteiras (ajuda de berço, entre outras), à igreja da tua localidade , por exemplo, à cruz vermelha, a amigas ou algum familiar, etc. Não tenhas vergonha de pedir ajuda. Até mesmo aqui no fórum pode ser que hajam mamãs da tua localidade disponiveis para cederem coisas de que já não precisam Sorriso informa-te quanto antes para poderes tomar uma decisão poonderada. E já agora, afasta-te de pessoas toxicas pois nunca trazem nada de bom... antes não ter pai do que um mau pai. Boa sorte Sorriso

MC e IA -
Offline
Desde 21 Ago 2016

Querida, em primeiro parabéns, porque eu casei me com 18 e não me via sem os meus pais, sem os meus portes de abrigo, tenho 19 anos e uma filha como podes ver no contador de 2 meses e meio.
A decisão está nas tuas mãos como é óbvio, mas pessoalmente não abortava. Depois de teres o teu feijaozinho, sentires os pontapés, saberes o sexo verás que nada importa. É a melhor fase da vida e é o verdadeiro amor que alguém pode ter.
Também nao te vou mentir, um filho custa um ordenado, ora são fraldas ora são toalhitas, ora as roupinhas ora o enxoval, ora vacinas o leite se não poderes dar, a creche (se decidires ter o teu filho atenção as inscrições para ipss sao nestas alturas) ora quando estão doentes.
Na verdade, tu nunca nem eu nem ninguém vamos estar fixas, sou auxiliar no hospital( beja) e tou a contrato hoje tou la amanha posso vir para a rua, mesmo que estivesse efetiva.
Pensa bem. Pensa. Decide com cabeça pés e cabeça, pensa com coração. Seja qual for a tua decisão eu apoio-te. Se decidires ter essa criança fala comigo tenho roupinhas da Francisca, mantinhas, biberons, babetes, fraldas de pano e outros que posso te dar, em unisexo se for menina melhor ainda.
Agora, de cabeça fria só tu podes tomar essa decisão
Um beijinho

Lizzie1 -
Offline
Desde 17 Set 2015

Querida,

Antes de mais um abraço apertadinho!
Fico muito triste quando vejo que nem todas as pessoas têm uma família para as apoiar, ninguém devia passar por isso.

Sugiro que penses com calma e não te precipites.
Procura ajuda, há instituições que apoiam as jovens mães. Vai a junta de freguesia da tua área e expõe a tua situação. És muito nova não podes estar desamparada.

Quanto ao pai da criança não te preocupes agora com isso, depois do bebé nascer vais ao Ministério Público e eles tratam dessa questão da paternidade e da pensão de alimentos.

Qualquer que seja a decisão que tomares ninguém tem o direito de te julgar.

Beijinho grande e muita sorte!

Sobre Lizzie1

2 anos de tentativas
Causa de infertilidade - trompas obstruídas
Maio 2017 nos HUC: 1ª FIV- (5 embriões, nenhum evoluiu para transferir)
Setembro 2017 - Positivo! Gravidez espontânea!
Janeiro 2021 - Positivo! Gravidez espontânea!

NessaRibeiro -
Offline
Desde 24 Mar 2011

Olá menina

Eu sou contra ao aborto portanto a minha opinião como é óbvio é que deverias continuar com a gravidez independentemente da dificuldade financeira que estás a passar neste momento.
Mas a decisão será sempre tua,um filho é para a vida,a vida dá muitas voltas e poderás conhecer alguém especial que te apoie. Se optares pelo aborto também ninguém te poderá recriminar, pois dar opiniões é fácil, difícil é estar mesmo na situação.
Força e coragem para a tua decisão Beijinho

Diagnósticos - Sop e Hiperplasia Adrenal Congénita
Out 15 - 1ª Consulta Cirma - Inscrita para Fiv
Ago 16 - Gravidez Bioquímica
Abr 17- 1ªFiv (-)
Ago 17 - Gravidez Expontânea DDP- 07/05/2018

guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

Pouco tenho a acrescentar, apenas que no teu hospital de residência podes ter acesso a uma consulta de aconselhamento por uma psicóloga (aliás, é obrigatória se quiseres abortar) e talvez isso te ajude a decidir.

Rit'z -
Offline
Desde 18 Jan 2017

Boa tarde
Estou grata pelas vossas palavras. Sou de Matosinhos. Vou ter de pensar muito bem como vocês dizem, mas só tenho umas horas, eu sei que á sempre alguém pior do que nós, que existe sempre alguém no fundo e consegue ultrapassar tudo, mas eu só lhe desejava dar tudo o quanto podesse, não quero luxos, quero o minimo para crescer feliz e tenho medo.
Se ele não assumiu a primeira filha muito menos a segunda/o . Vai ser mais isso, ir a tribunal.
Eu não me queixo eu tento ser sempre poupadinha. Claro que tenho por vezes os meus gastos. Pago renda 300€ mas é casa mobilada, alimentação mais produtos higiene gasto cerca de 60 como faco uma refeição no trabalho a outra depende ontem como tava frio fiz chá e torrada com queijinho, água em média 7/8€, luz é muito incerta tanto é 15 como 25, gás natural nao chega a 10€ e a Vodafone 27€. Da a volta de 440. Eu ganho entre 550/580 e no final do ano mais qualquer coisa pois sao os acertos de horas. Seria para ele/a so. Posso tentar poupar mais na comida, na luz, no gas, na água . Numa ipss conseguiria. Depois de nascer podia tentar pedir porta 65, porque a casa é um t1 mas registada como t2.
E sacrifícios fazia desde ja, juntar ao menos para as primeiras coisas.
Mas.. se não sou capaz? Se perco tudo? Tenho medo...
De manhã fui ao centro de saude e tenho consulta psicológica amanhã às 09:20 e consulta saúde materna caso avance com a gravidez às 15h porque a sra do balcão foi 5*, estava a dizer que não podia estar sem tomar ferro e mais uma coisa.
As coisas mais caras tentaria comprar em segunda mão, pois o tempo que eles usam é curto.
Tenho vontade de ter o meu filho/a, olho para a eco e não tenho palavras de como explicar o que sinto, ao mesmo tempo vivo com medos, incertezas.

Obrigada a cada uma <3

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Decisão difícil mas que deve fazer com tanto de razão como de emoção! Há muitos factores a ter em conta. A decisão que tomar terá de a aceitar e acreditar que é a melhor para si! Há histórias felizes, há histórias tristes, cabe lhe a si fazer as escolhas de forma a que a sua história seja uma das felizes.
Boas consultas amanhã Sorriso

Lizzie1 -
Offline
Desde 17 Set 2015

Olá Rit'z,

Fico feliz por te ver determinada em enfrente o desafio. Um bebé é sempre uma benção mas também compreenderia perfeitamente caso não quisesses avançar. Seja qual for a decisão ninguém te pode julgar!

És de que zona do país?

Beijinho

Sobre Lizzie1

2 anos de tentativas
Causa de infertilidade - trompas obstruídas
Maio 2017 nos HUC: 1ª FIV- (5 embriões, nenhum evoluiu para transferir)
Setembro 2017 - Positivo! Gravidez espontânea!
Janeiro 2021 - Positivo! Gravidez espontânea!

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Minha querida! Os conselhos valem o que valem, mas mesmo assim de tudo o que li deixa que te diga várias coisas: importante é o que fazemos do que fizeram de nós e parece-me que tens a capacidade para fazer muito por ti e por essa criança, é preciso vontade e força, força vamos buscar onde bem sabíamos que a tínhamos.

Importante é assentar as ideias e prioridades, sou contra o aborto e penso que não poderá nunca ser pensado de forma leviana. Tens amor para dar? Tens vontade de fazer o teu melhor? Vai em frente, procura ajuda, bate a portas, instituições, centro de saúde, família, amigos, colegas de trabalho, ficarás surpreendida por encontrar apoio onde nem esperavas. Pessoas que passaram pelo mesmo que tu, pessoas sensíveis.

Não te deixes é iludir, nem gastes energias onde não merecem, o pai da criança que for assumir que seja com pés e cabeça e por inteiro, para te ajudar e não complicar. Melhor um pai ausente que um mau pai, melhor sozinha que um mau companheiro. A vida é muito mais que relações, as amizades e outros laços de amor importam tanto.

Parece que embora com uma vida complicada e nova falas com maturidade e equilíbrio, com instituições ou no centro de saúde procura ajuda psicológica, tens muito para dar uma vida completa a essa criança, não será perfeita, terá dificuldades mas terá amor e crescerá uma criança forte com uma mãe que acreditou.

Por isso, pondera a situação, decide o que te vai no coração mas decide em consciência, nunca te esqueças que quem passou por isso tudo e ainda está de pé tem muita força. Acredita em ti e foca-te no essencial, os relacionamentos devem ser para nos fazer bem, tens aí um historial de relações abusivas e com pouco respeito por ti, respeita-te que mereces.

beijinhos e muita força

Sobre AneteS

Anete

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

E então? Vai dando novidades. Beijinhos

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

Isabela Edm -
Offline
Desde 27 Fev 2013

Não te quero deixar mais triste, mas com um filho a tua vida vai-se complicar muito mas muito!
Eu estou bem com o pai do meu filho, mas como vivemos os dois sozinhos em inglaterra, não tenho familia para me apoiar em nada. Há dias que olho para trás e penso que deveria ter esperado mais uns anos para engravidar...

De qlqr das formas, seguindo com a gravidez para a fre te ou não, aprende uma coisa: "Pelas costas dos outros vemos as nossas !" - se esse homem não assumiu o filho que tinha a bem, pq raio haveria de assumir o teu ?
A partir do momento em que temos relações sexuais corremos o risco de ficarmos grávidas. MESMO COM TODO O CUIDADO DO MUNDO. Por isso, convém afastares-te de homens assim...

Ainda tens tempo para pensar, espero que encontres a melhor solução para ti. Mil beijinhos *

Positivo: 16-12-2014 ❤❤❤❤ 5 ❤❤❤❤ 10 ❤❤❤❤ 15 ❤❤❤❤ 20 ❤❤❤❤ 25 ❤❤❤❤ 30 ❤❤❤❤ 35 ❤❤❤ + 4 dias
Nasceu o nosso amor !
12/08/2015 * 3.300kg HGO - Muito obrigada Enfº Bruno Rito Sorriso !

Rit'z -
Offline
Desde 18 Jan 2017

Para as meninas que tinham perguntado, eu sou de Matosinhos.

Obrigada a sério
Ontem de manhã tive consulta com a psicóloga do centro de saúde foi uma pessoa curta e grossa, mas uma pessoa de um enorme coração.  Ela disse que sim eu posso ser despedida, o que poderei fazer porque é o mais provável é pedir o subsídio  social de desemprego como já tenho 6 meses de desconto, visto não poder fazer esforcos e quem trabalha num lar de idosos sabe. Posso pedir o pre natal o abono e ela disse quando nascer pedir porta 65.
Entretanto falamos de muita coisa e ela disse que a decisão era apenas minha so minha, mas seja o que Deus quiser, eu não vou abortar. Não consigo... desculpem.
Portanto, segunda aviso a entidade empregadora logo veremos, seja o que Deus quiser.
Ontem discuti com o Pedro por mensagens, diz que não quer problemas, então no dia que nascer para contacta lo para ir a maternidade registar, mas para não pedir pensão  de alimentos pois nao vai dar. Depois de muitas mensagens trocadas ele diz que deposita na minha conta sempre que poder 10/20€ acordamos que o que ele enviar vou guardar com o comprovativo e compro no final tudo mas tenho de lhe enviar as faturas para ele ver que foi para o filho/a e nao para mim.
Vou começar a fazer um plano do que é necessário do que não é e d que posso comprar em segunda mão, valores e tudo isso. Vou fazer o melhor que poder.

bbluv -
Offline
Desde 06 Jan 2017

Muita força! É preciso muita coragem para tomar essa decisão, eu pessoalmente não sei se era capaz...
Para o futuro mantém sempre o coração aberto para o teu bebé e dá-lhe todo o amor Sorriso E claro que tens que ter cuidado com futuras relações!!!
O estado tem ajudas para mães solteiras, com poucos rendimentos e afins. E também a ajuda de berço costuma ajudar casos como o teu, não é muito, mas são os essenciais.
Muita sorte para o futuro****

Sobre bbluv

Treinante desde março 2016
SOP + Amenorreia
Positivo: 14/11/2016
De volta aos treinos em setembro de 2019
Agora já com menstruação, mas sem o meu esperado positivo Triste

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

10/20 euros? Não lhe peças porque não vai dar?? Ahhh vai vai! Vai porque na hora de o fazer aposto que se veio todo e até gemeu! Mas que vergonha é essa? Vai saber dos teus direitos porque ele tem de pagar acho que no mínimo 75 euros por mês e metade de todas as contas relacionadas com o bebé como por exemplo: medicação, livros, materiais escolares...
Isso porque não és TU que tens esse direito, são vocês os DOIS!!
Vai a tribunal, não faz mal se ele não quiser quaisquer direitos (melhor para ti, para ser sincera), mas essa criança tem direitos! E não é justo estares tu a mudar completamente a tua vida e o pai apenas depositar 10/20 euros para essa criança, porque quando esse bebé nascer vais ver que esse dinheiro dá para 2 ou 3 pares de colãs e umas meias pequeninas, eles gastam entre 10-15 fraldas por dia, pacotes de 40 das mais baratas custam por volta de 6 euros, dá te para 3 dias e meio.... Corre atrás dos teus direitos, és muito forte querida! Muito orgulhosa por estares a lutar pela vida desse bebé! Um dia vais encontrar alguém que te dê o devido valor!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Muitas felicidades para vocês!!

Desculpa?? Agora até fiquei indignada! Leva-o a tribunal!! Já sabes que ele não vai assumir a paternidade mas tu tens direitos e ele está a aproveitar-se da tua ingenuidade para fazer o quer contigo. Abre os olhos e não deixes. Podes arranjar um advogado de graça e tratar dessa situação.

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

MomyLove -
Offline
Desde 27 Maio 2016

Muita força querida, vais ser muito feliz com o teu bebé, e luta em tribunal pq ele vai ter q te pagar a pensao nem q seja o minimo. Um beijinho e vai dando notícias Apaixonado

Sobre MomyLove

Anjinho no Céu, Amo-te estrelinha <3

GLI77 -
Offline
Desde 13 Nov 2015

E vais ver que vai correr tudo bem!!!!! Parabéns mais uma vez!!!

Sobre GLI77

Aborto espontâneo 12/09/2015
Aborto retido a 28/12/2015

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Olha querida lembro me de ter procurado aí casa em portugal e haver casas mais baratas, para ti e para o teu bebé podes arrendar uma por aprox 200 euros por mes, não será mobilada mas com mobilias, daqui e dali, tudo se ajuda, se fores ao OLX ou a grupos de segunda mão na tua cidade vais ver que vais conseguir, e assim, quando tiveres tudo,só pagas 200 euritos por mes em vez de 300. só te estou a dar uma dica Sorriso E vai atras dos teus direitos,porque tu tens direitos! E guarda essas conversas que voces falam, não apagues nada porque vale tudo como prova!!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?