nao sei o peso do bebe com 36 semanas e normal? | De Mãe para Mãe

nao sei o peso do bebe com 36 semanas e normal?

Responda
7 mensagens
JOANA44 -
Offline
Desde 22 Dez 2009

ola a todas estou com uma duvida estou gravida de quase 36 semanas na terca fui a consulta na minha ginecologista e ela nao me fez ecografia eu nao sei peso nem nada do meu bebe ela so fez as analises normais de sangue urina e o toque pa ver se tava tudo bem mas nao fez ecografia ou seja eu nao sei que peso tem o menino a ultima vez que soube tinha ele apenas 600 gr e 28 cm mas acho que era importante saber agora uma vez que esta quase a nascer ela diz pa nao me preocupar que esta tudo bem e nao tem importancia o peso dele mas ainda assim acho necessario medir o liquido amniotico e o estado da placenta sei la tenho medo ela diz que so faz ecografia se eu passar do tempo que senao nao vale apena visto estar tudo bem. nao sei que pensar.

Sobre JOANA44

Joana

silviafreitas -
Offline
Desde 30 Jul 2012

Mas ele tinha esse peso - 600 gr - na eco das 30/32 semanas???
Ou esse peso era o que ele tinha na morfilógica (21/22 semanas)

A ultia eco q fiz do meu menino foi mesmo às 31 semanas e se n me engano ele tinha por volta de 1.7kg...

Se estiver apenas a ser acompanhado no público só faz mesmo 3 ecos se n tiver nenhum problema maior...

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

JOANA44 -
Offline
Desde 22 Dez 2009

sim ja foi a mt tempo penso que foi na morfologica com 21 semanas nao me lembro bem depois apartir dai nao soube mais porque depois fiz a 3d e nao me deu essas informacoes depois agora fui com 35 e ela disse que nao valia apena fazer mais visto tar tudo bem e ser uma gravidez normal que nao tinha necessidade de o fazer mas acho estranho pk nem e pelo peso e sim saber como esta o liquido e a placenta sei la leio tanta coisa que me deixa com receio ela so me fez analises normais e fez m o toque e disse que tava tudo bem agora so vou daqui por quase 4 semanas . nao sei se me devo preocupar ou nao acho que devia ter visto como esta o desemvolvimento dele. eu estou na suica aqui e tudo privado pagamos bem por isso e depois e assim ela diz que aqui normal so se faz 2 ou 3 ecografias e tando tudo bem nao ha necessidade de fazer mais nao sei se e assim ou nao fico preocupada... fiz tambem as cintas a semana passada e tava tudo bem tb.

Sobre JOANA44

Joana

silviafreitas -
Offline
Desde 30 Jul 2012

se fez a eco do 3º trimestre e n havia indicativos que algo pudesse não estar bem, então não deve preocupar-se...
mas se não está segura, então tente falar c a médica.
Felicidades!

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

Desde 13 Set 2012

Olá!

Bem, a sua ginecologista é do privado ou do público? se for do público é normal, eles só fazem 3 ecos por gestação, por volta das 13, das 24 e das 32 semanas. Se for do privado, bem, nem comento... óbvio que era importante fazer uma eco agora, precisamente para controlar esses parâmetros como peso, altura, comprimento do colo, quantidade do líquido. Em fim, cada ob com sua mania, técnica, competência ou estratégia.

eu fiz ecos em todas as consultas e voltaria a fazê-lo. Mesmo que n fosse muito significativo em termos clínicos, mostrava ao médico o suficiente para me tranquilizar e eu adorava as notícias do que o meu bebé andava a fazer. Foi assim das duas vezes.

A minha filha nasceu no dia em que fazia exatamente 36 semanas e pesava 2,78KG e 48CM.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Desde 17 Abr 2015

A minha ultima eco passada pela medica foi às 30 semanas, e a medica tambem nao me passou mais nenhuma.
Só fiz mais uma esta semana porque passei a noite no hospital e tiveram que fazer para me darem alta
por isso nao te preocupes linda

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Joana

Se na última ecografia não houve sinal de alarme, então acredito que pode ficar descansada. Sorriso Em Portugal, no público também só fazem 3 ecografias. Sorriso E também compreendo que estar grávida no estrangeiro não seja fácil (eu também estou na mesma situação), principalmente quando começamos a comparar a maneira como as coisas são feitas em Portugal e no país onde estamos. Sorriso Haverá sempre coisas melhores e outras piores. Relaxe e daqui a pouco a tempo já terá o seu bebé nos braços. Sorriso