Nao segura a cabeca, nao tem forcinha nas pernas, nao endireita nem um pc a coluna, nao vira... | De Mãe para Mãe

Nao segura a cabeca, nao tem forcinha nas pernas, nao endireita nem um pc a coluna, nao vira...

Responda
15 mensagens
Mary P. -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Ola mamas!

Ja antes havia criado aqui um topico sobre o meu parto traumatico e mencionei que o meu filho desde essa altura faz fisioterapia.
Acontece que... faltam pouquinhos dias para fazer 5 meses e ele ainda nao consegue segurar a cabeca, nao tem forcinha nas pernas, nao endireita nem um pouquinho a coluna, nao vira e continua com a fractura do plexo braquial direito.
Pergunto a terapeuta se acha normal e ela somente diz que ele esta no nivel baixo!... Enfim!...
Sei que cada bebe tem o seu ritmo mas creio que nesta idade ja deveria fazer alguma coisa das que mencionei, nao?
Acho que a terapeuta esta com certo receio de dizer que realmente ele nao esta a reagir da melhor forma, visto que tenho um processo contra o hospital e ela poderia compromete-lo.
Digam-me o que acham... por favor!
A medica de saude do meu filho deveria consulta-lo mensalmente, mas ela somente o consulta de mes e meio a mes e meio, o que nao ajuda em nada, uma vez que assim nao percebe se ele esta a evoluir! Por exemplo, ele foi visto a meio de dezembro e agora so tera novamente consulta a 7 de fevereiro!
Digam-me mamas, acham normal? Passou-se o mesmo com os vossos meninos?
Obrigada e beijinhos

Sobre Mary P.

Mary P.

Terokas -
Offline
Desde 12 Abr 2011

Ola,

Realmente cada bébe é diferente, mas penso que alguma dessas coisinhas ele ja deveria fazer ou tentar fazer. Desculpa não te puder ajudar mais, mas eu mudava de médico a sério, n se brinca com a nossa saude e muito menos com a dos nossos filhos. Vai a outro médico se puderes, nem que seja so para ouvir uma segunda opiniao.

Beijokas

Sobre Terokas

✿ Princesa da Mamã ✿

Starwhite -
Offline
Desde 15 Dez 2011

Querida, sinceramente tens que mudar de médico...com 5meses ele já deveria estar mais rijo, penso que o teu bebe deveria ter consultas todos os meses, não tens Pediatra? qual é a tua zona?

Juanitaumc -
Offline
Desde 04 Nov 2007

4 meses
Durante este mês, deitado de barriga para baixo, o bebé já se tornará capaz de levantar facilmente a cabeça e o tronco, apoiando-se nas mãos e braços;

· A sua capacidade, força e confiança aumentam, pelo que é este o começo de uma aprendizagem que nos próximos três meses o vai levar a rebolar;

· Vira a cabeça, que já levanta facilmente, para ver o que quer;

· O controlo das mãos torna-se muito mais apurado, explorando partes da própria cara como nariz e boca, e agarrando novos objectos

5 meses

O controlo muscular e a compressão do que o corpo pode fazer melhoram nesta idade, pelo que os movimentos do bebé passam a ser mais deliberados;

· Consegue segurar bem a cabeça na vertical e mantê-la alinhada com o corpo, sem a deixar cair para trás;

· Gosta de dar pontapés em tudo o que puder, e de empurrar qualquer coisa com os pés e mãos – ao fazer isto ajudará a fortalecer os músculos para gatinhar;

· Pode tentar aguentar o peso nas pernas quando seguro na vertical, saltitando para cima e para baixo, mas não consegue estar nesta posição erecta muito tempo;

· Agarra nos dedos dos pés e mete-os na boca;

· Começa a rodar da frente para trás;

· Vira a cabeça se não quer comer;

· Procura os brinquedos que quer;

· Levanta os braços para que lhe pegue ao colo

http://www.freewebs.com/osnossospeterpan/desenvolvimentomotor.htm

Noah 5 de Abril de 2012 - És a luzinha que alumia aminha vida!
http://onossocasamento.pt/directorio/acessorios/ju-factory
http://picasaweb.google.com/Jufactory
E-mail e MSN:[email protected]

Mary P. -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Pois mamas... exactamente o que pensava.
Ja andei aqui a ler artigos e outros afins, e tudo indica que ele deveria estar bem mais desenvolvido Triste
Moro na Amadora e antigamente havia aqui pediatria no centro de saude, mas agora isso terminou e ele passou a ser seguido pela medica de familia e pela fisioterapia do Amadora-Sintra - onde foi realizado o parto e do qual nao o posso retirar para fazer noutro sitio, porque seria uma agravante, uma vez que se disponibilizaram a fazer a fisio dele, visto tambem ter sido por causa deles que o meu filho assim se encontra.
Para a semana vou ter consulta com um psicologo do desenvolvimento para tambem ele me dizer o que se passa afinal!
Ja ando farta disto... 5 meses sempre nestas angustias!

Muito obrigada, mais uma vez!

Sobre Mary P.

Mary P.

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Olá Mamã,

Antes demais, lamento que estejas a passar por essa situação Triste
Muito sinceramente, é verdade que cada bebé tem o seu ritmo, mas o que descreves com 5 meses, não é mesmo nada normal Triste
Quando falaste do teu parto e da questão da fisioterapia, não percebi bem o que te disseram... O teu bebé ficou privado de óxigénio à nascença?
É que pelo que descreves, espero estar enganada, mas parece-me consistente com paralesia cerebral e se houve essa privação de óxigénio, é possível que seja esse o problema Triste
Claro que isto é só uma idéia e não tenho qualquer formação, por isso é muito possível que esteja enganada, mas no teu lugar, procuraria imediatamente um bom médico, que não tenha ligação ao hospital, para perceberes o que realmente se passa com o teu bebé... Se a médica esta ligada ao hospital e não fala por medo, também poderá estar a negligenciar alguns cuidados para não te dar um diagnóstico que comprometa o hospital...
Desculpa a minha franqueza e mais uma vez, espero realmente estar enganada e que seja só um ligeiro atraso no desenvolvimento, mas procura um especialista que te elucide e te indique o melhor para o teu bebé, porque seja qual for o problema, um diagnóstico precoce é o melhor meio de ajudar o teu bebé...
Beijinho grande e força

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

nelia passos -
Offline
Desde 07 Nov 2010

Mary P, nao sei a tua historia mas perante esta situaccao k leio axo k deverias era mudar de medico ou encontrar um especialista pra te ajudar pk pelo k descreves essa gente nao te ajudar em nada. Nao sei a tua condiccao financeira, se nao estas bem pede ajuda alguem pra te ajudar e procura ajuda urgentemente. Eu tbem tive um parto mto mal e por causa dos medicos a minha menina kuase morreu, nasceu parcialmente kuase morta teve k ser reanimada e ficar no UTI, tbem ando em doutores pra lhe vigiar se ela vai ter alguma consequencia pelo sucedido, ate agora ela tem estado bem pra a idade dela. Depois diz kualker coisa bjs e forca.

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

linda que situação Preocupado a minha opinião é igual a das outras mamãs,procuro um pediatra,não sei quais as tuas condições financeiras,mas penso que nesta altura era importante o teu filho ter um pediatra particular.os medicos de familia só tem formação a nivel geral.
vai dando noticias e um bjinho de muita força Grande abraço

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

biogirl -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Em primeiro lugar lamento muito o que vos aconteceu durante o parto.
Relativamente ao que descreves, é verdade que cada criança tem o seu ritmo, o meu filhote também demorou muito tempo a conseguir endireitar e segurar firme a cabeça mas tinha uma força absurda nas pernas e costas. Exactamente por causa disto andei a ser seguida por um Neuropediatra no Hospital sao francisco xavier (onde nasceu). Devo dizer que o médico foi 5 estrelas, foi mesmo incansavel, o pequenito realizou uma serie de exames (tb tinha outros problemas, nao so estes de força exagerada nas pernas) e so descansou até o problema ficar resolvido.
Mas para 5 meses e teu bebé ja deveria ter mais alguma força muscular. No entanto essa falta de força pode estar relacionada com a fractura do plexo braquial, embora isso nao explique a falta de força nas pernas. E em alguns casos so fisioterapia pode nao ser suficiente para reparar a lesao no nervo, sendo necessario cirurgia para resolver bem o problema.
Olha, o meu conselho é mesmo consultar um Neuropediatra. Nao sei se consegues arranjar consulta no HSFX, mas acho que sim, provavelmente terás é de esperar algum tempo. Ou entao se tiveres possibilidades consulta o medico primeiro pelo privado e depois ele arranja maneira de seres seguida no hospital.
Se quiseres posso te dar o nome e contacto do medico por Mensagem privada.
Mas tenta nao adiar muito essa consulta, porque quanto mais cedo maiores as hipoteses de cura se algo nao estiver bem.
Tudo de bom Sorriso

Sobre biogirl

O meu Salvador nasceu a 07-10-2011

susya -
Offline
Desde 23 Jul 2007

Olá,
o bebe da minha prima nasceu com muitos problemas, também não conseguia segurar a cabeça nem tinha força nos braços nem pernas. Também fez muita fisioterapia e só conseguimos ver resultados quando ele começou a frequentar um fisioterapeuta cubano em Palmela, pois o tratamento é muito intensivo. Agora o menino tem 3 anos e começou a andar sozinha há uns 3 ou 4 meses.
Um beijinho grande e não desanimes tudo de bom para vocês.

Sobre susya

Depois de 1 ano de treinos a nossa ***estrelinha*** começou a brilhar.
Positivo - 25/12/2010
DPP - 27/08/2011
Mais felizes do que nunca********

Goreti Correia -
Offline
Desde 19 Mar 2011

Fui ler o teu relato sobre o teu parto, pois o meu tb foi induzido e ainda estou com as lagrimas nos olhos...é desumano a maneira como te trataram. Eu tive a minha pequena em Outubro no Sao Francisco Xavier, estive umas 30 horas em indução de parto m todo esse tempo estive sempre ligada ao CTG e as enfermeiras estavam constantemente a ir ver se eu estava bem e se precisava de alguma coisa, o meu problema era a tensão, nas ultimas semanas de gravidez esteve altissima, de tal maneira que apos as 30h tiveram que me fazer uma cesariana de urgencia mas acabou por correr td bem.
Acredito que o teu menino vai superar esta fase menos boa n fosse ele filho de uma mãe tão corajosa como tu :)!!! Não deixes o que te aconteceu cair no esquecimento, o hospital não pode sair impune. Muita força para voces os 2 e dá muitos miminhos ao teu bebe que com o teu amor ele vai recuperar num instante :)!!
Beijinhos

Goreti Correia -
Offline
Desde 19 Mar 2011

Provavelmente cruzamo-nos no corredor da enfermaria, a minha nasceu a 09 de Outubro :)!! Realmente todas as equipas do HSFX foram excelentes, tanto a do parto como as da enfermaria, tb aconselho a Mama Mary P. a tentar marcar consulta lá!

Beijinhos

biogirl -
Offline
Desde 02 Dez 2010

De facto é bem provável que nos tenhamos cruzado nos corredores, ou quem sabe até estivemos no mesmo quarto, pois eu estava num quarto com mamas de cesariana. O meu filhote nasceu dia 7 mas só tive alta 1 semana depois, pelo que quando a tua nasceu eu ainda estava por lá.
Beijinhos e felicidades

Sobre biogirl

O meu Salvador nasceu a 07-10-2011

Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Olá...
gostava de poder ajudar, acho que devias mesmo procurar ajuda noutro local e ouvir outra opinião1 Estive a pesquisar e encontrei esta clinica: cdc ( centro de desenvolvimento da criança) e tb têm consultas de neuropediatria.
que paguem bem caro pela negligência que cometeram!! que raiva, que dessespero!!!
Comentei o teu outro tópico e esta tb me chamou a atenção pq já sabia o que se tinha passado!!
Coragem e procura ajuda noutro local, e continua a dar mt miminho ao teu menino!!
és de onde?? Já tens madrinha para o teu menino aqui no fórum? se n tiveres gostava de me candidatar!!
beijinho do tamanho do mundo para o teu menino e xi coração apertado para ti!!!

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!

soniacscs -
Offline
Desde 29 Dez 2008

De facto, o teu filhote evidêncvia algum atraso de desenvolvimento motor, que pode ser explicado pelas complicações do seu nascimento.
O que não pode ser explicado é porque ele não está a ser acompanhado devidamente.
Na minha opinião (e pela minha experiência), ele não deveria ter saido do hospital, sem estar referenciado nas consultas de neonatalogia, desenvolvimento e reabilitação fisica (que deve ter, visto ele ter fisioterapia). Não sei em que consulta ele é visto mensalmente, mas pede para ele ser encaminhado. Em Alcoitão existe um hospital de reabilitação optimo, têm tecnologia de ponta e equipas fantasticas. Se fores encamihada pelo teu hospital de referência, não se paga nada (é pelo sns).
Tens de estar muito atenta, e exigires bastante da equipa que te atender, afinal é para o bem estar do teu filho.
Li o relato do teu parto, e fiquei revoltada! Porque pode acontecer a qualquer uma de nós, e ele acabam sempre impunes! Luta e fã-los pagar, para que pelo menos mais nenhuma criança sofra.