"Não quero um bebé!" Alguém ja passou por isso???? Filhos que não aceitam o novo membro! | De Mãe para Mãe

"Não quero um bebé!" Alguém ja passou por isso???? Filhos que não aceitam o novo membro!

Responda
6 mensagens
Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Olá mamãs, mais uma vez venho eu com uma duvida, e angustia, estou grávida de pouquinho tempo, e como soube à pouco tempo, contei aos meus filhos, tenho um casal, o Tiago que já tem 3 anos, e compreende muita coisa, até coisas que nem imaginamos!!! E a Ester com 20 meses que ainda há coisas que ela tenta mas não consegue entender!!!
Quando eu engravidei da Ester, e contei ao Tiago, foi uma alegria enorme, reagido super bem, e andava todo feliz com o novo membro, beijava me a barriga, e acariciava, e quando ela nasceu, ainda mais radiante ficou, e hoje nem se podem separar, quando num fim de semana, ficaram separados, ficaram ambos com febre, e tiveram de me trazer o Tiago que tinha ido passar o fim de semana fora!!! Assim que se juntaram de novo, a febre passou!!! São muito ligados um ao outro, adoram se, fazem tudo juntos, e protegem se!!! Não me lembro de alguma vez ver o meu Tiago com ciumes da irmã, e sempre que lhe dava/dou algum doce, ou algo para comer, ele estende a outra mãozinha, e diz logo, "é para a mana" e dá logo a ela!!! Sempre muito protector, não a pode ver chorar, e ajuda a em tudo!!! E ela adora o maninho mais velho, e uma das suas primeiras palavras foi o nome do irmão, "Taco" para onde ele vai, lá vai ela atrás, e assim que o deixa de ver, chama "Taco, Taco, a cá" (Tiago Tiago, anda cá) Até palavras, ela aprendeu a dizer com a ajuda dele!!!

Agora quando contei a novidade a eles, a Ester tal como de se esperar, nem ligou, talvez ainda nem saiba o que se passa ao certo, apesar de o Tiago ter recebido a noticia da minha segunda gravidez tinha ele menos idade que ela, (12 meses), ele sempre foi muito inteligente, e percebia muita coisa, mas ela não, ou talvez tenha percebido, mas não tenha ligado muito!!! Já ele, reagido de forma que eu não esperava mesmo!!! Diz que não quer nenhum bebé!!! Perguntei se ele queria um irmão, ou irmã, e ele respondeu que não queria nenhum bebé!!! Perguntei porque, ao que ele não me sobe responder!!! O engraçado é que o meu namorico diz que ele deve estar mesmo só a gozar, ou a fingir se de "parvito" porque ontem, assim do nada, chegou ao pé de mim, puxou me a blusa para cima, e começou a brincar com a minha barriga, e a dar beijinhos e festinhas!!! Fiquei k.o sem entender nada!!! Voltei a fazer a mesma pergunta, e ele tapou me rapidamente, disfarçando, e dizendo, "não, não quero nenhum bebé!!! Só estava a brincar com a barriginha"! E sempre que tocamos no assunto e tentamos perceber o porque de ele não querer um mano/a ele faz cara de safadinho, e muda de assunto rapidamente! Alguém, já passou por isso? Será que ele só está na implicância comigo? Já não sei o que pensar nem o que fazer, e deixa me triste, o meu filho não querer o novo membro... Nunca pensei ver uma reacção dele assim, muito menos, quando ele já nem filho único é!!! Alguém para dar sua experiência? O que devo fazer? Bjokas para todas voces!!!

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

olá
Essa reacção e normal, o meu filho quando a irma nasceu ressentiu-se estava com 2 anos e 7 meses não me ligava nenhuma gostava da irma mas não queria conversa comigo.
Quando ela estava ao colo, ele dizia quero colo , eu oferecia colo epunha a miuda num lado e oferecia a outra perna, resposta dele quero os 2 colos.

ele esta habituar-se o melhor é não falar no assunto alguns dias ele vem perguntar de certeza.
O meu filho perguntou no outro dia se podia ter outro mano mas maior que ele, eu respondi que não podia ser não cabia cá em casa.
calminha que ele vai aceitar bem é preciso lidar com alguma diplomacia.
elisa

KathyAlves -
Offline
Desde 23 Out 2010

Bem, eu sinceramente acho que nao deves dar muita importancia a isso! Deve ser manha, e mesmo que nao seja, vai acabar por passar...

Sabigail -
Offline
Desde 06 Abr 2010

Isso é normal!eu lembro me quando eu tinha 11anos e a minha mae me contou que tava gravida e eu ja tinha 2 irmaos eu comecei logo a chorar e nem sabia porquê,mas fique muito contente por ir ter mais um mano,que eu queria uma mana mas veio outro rapaz.3 irmaos homens oh sorte!naquele momento foram dois sentimentos em mim totalmente controversos!

Sobre Sabigail

Ja nasceu a minha Miriam!!
Dia 9 de Fevereiro,11:10,renasci ;D
3.800KG e 49cm
**25meses de felicidade**

Enigma1980 -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Como o menino é muito inteligente, provavelmente pode dizer que nao quer mais nennhum bebe, porque se apercebeu que foi retirado da mae por falta de posses e nao quer voltar a separar.se da sua mae.
os miudos sentem td o que se passa a sua volta, e nem quero imaginar o que ele sentiu quando foi retirado de ti, ele e a irma.
Como nao quer passar pelo mesmo, deve dizer que nao quer mais nenhum bebe, só por isso. é necessário, na minha opiniao, explicar ao menino que o que aconteceu foi uma situação que nunca mais se voltará repetir.
Felicidades

Nasceu no dia 30-08-2009 as 14h44m com 4425kg e 51cm o homem que ocupará para sempre o meu coração Espertalhão O meu filho lindo Espertalhão

Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Não tinha pensado nisso, vou falar com ele, apesar de eu dizer muitas vezes que para aquele sitio, eles não voltam mais, e ate o meu namorico (a quem ele chama pai) falar com ele também sobre isso, que agora estamos bem, e eles ano vão sair de ao pé de nós, ele pode sempre ter aquele receio, e não pensei que ele não quisesse um mano por causa disso, vou falar come ele com calma, e fazer lhe entender, que para lá ele não vai, com novo membro, ou sem novo membro!!! Obrigada pela opinião! Bjokas gandes pa ti e para o Diogo lindo!

Obrigada as outras mamãs também pela ajuda! Bjokas

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!