Não quer ir na cadeira no carro | De Mãe para Mãe

Não quer ir na cadeira no carro

Responda
13 mensagens
teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Olá mamãs,

A Janinha já dorme melhor. Ainda acorda de 3 em 3 horas para mamar, mas já não vou para a sala de madrugada, ou seja, ainda que não seja de seguida, dormimos, algo que antes não acontecia (umas 2 horas por dia). Ainda a acordo às 11 da manhã e continuo a ter muitas dificuldades com ela para adormecer (puxa-me muito os cabelos e só quer dormir já de madrugada...), mas está enorme, saudável, espertissíma (diz já tudo) e estamos muito felizes. No entanto, agora voltaram as birras agressivas (como há um ano quando lhe nasceram os primeiros dentes. Agora são os 4 últimos) e não sei bem como lidar com elas, pois algumas dela são impeditivas. O não querer trocar as fraldas, o não querer sair do mar ou da piscina (demora umas 2 horas a sair e sai aos braços a gritar e a espernear) ainda consigo controlar, mas o ir para a cadeira do carro está-me a deixar louca. Já arranjei estratagemas para o banho (agora já não faz birra, pois toma banho «sozinha» com o chuveiro e para sair depois vai-se ver ao espelho), mas para a cadeira nada tem resultado. Durante um dia quando vamos a entrar no carro não a consigo pôr na cadeira (uma Be Safe que é virada de trás). Começa a gritar e a arquear as costas e faz tanta força que não a consigo pôr na cadeira. Ainda que tenha mamado antes (ainda mama muito com 1 ano e 11 meses), começa a gritar que quer mamar a sofrer muito e começa a entrar num desespero terrível com gritos e choro violentos. Já tentei dar-lhe algo novo para ver (hoje pus-lhe um caderno com gravuras que fiz do que ela adora: lua, praia, gaivotas, etc), dar o tlm com os videos no youtube (atira-o para o chão com força e parte-o), palmadas (sem ser com força e sou contra dar com força, aliás sou contra o bater, apenas experimentei leevemente para ver se dava resultado), já experimentei falar com ela, ignorá-la deixando-a segura sentada no banco do carro comigo a ver e nada. Passado uma hora começa a amolecer de cansaço e consigo pô-la à força na cadeira com ela aos gritos. Como está mais molinha, consigo prendê-la na cadeira, mas, entretanto, passou-se uma hora e muito stress.
Alguma ideia? Agradeço, por favor, que se lhes acontece algo parecido me digam. Moralismos do género tem de a castigar, tem de ter regras, com os meus não era ou não é assim, não me ajudam nada. Acredito que seja uma fase (a dos dentes, não a dos «terríveis 2 anos) que vai passar e que com a mudança que vai ter agora ao ir de férias para o Algarve com os papás a acalme, mas ainda assim aceito e agradeço sugestões. Já não consigo sair com ela e nem ir à praia sozinha sem o papá, algo que não me agrada nada. Sei que se andasse na cresce e não fosse tão mimada (mamasse também), talvez, me obedecesse mais, mas é esta a realidade que tenho e, por enquanto, apenas posso ajustar algumas coisas.
Obrigada,
Beijinhos,
Teresa

Teresa

Métis -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Infelizmente não a posso ajudar, mas estes testemunhos assustam-me. Acho que a única solução é mesmo muita paciência, tudo passa.

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá mama, o meu menino também passou por essa fase de não querer ir na cadeira, chorava imenso, esperneava e cheguei a pedir a alguém para sair comigo para ir atrás com ele no banco, um terror porque não ia quieto .. Uma vez estava tão farta que o pus na cadeira sem ele querer, chorou chorou até ficar
cansado, mais umas 2 ou 3 vezes assim e ele agora já sabe que te que ir na cadeira, já devia ter feito antes, já estava a dar maluca, entrava em stress quando ia a qualquer lado de carro.. Eles testam os nossos limites, mas nos e que os temos que limitar a eles lol. Ah e ano passado nas férias era um filme para o sentar à mesa no restaurante, chegamos a comer a vez, este ano portou se lindamente.. Beijinhos

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Ah e com a idade da sua menina ele já ia virado para a frente e nem assim funcionava mas pode ser que com ela funcione, nunca experimentou?

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Tânia, as crianças devem ir viradas contra a marcha até aos 3 anos pelo menos...penso que essa seja a motivação da mamã em manter a cadeira virada para trás. E faz muito bem, o meu também vai virado para trás e nunca fiz qualquer exceção, se um dia fizer birra não vai ser por querer ir virado para a frente pois nunca experimentou então não tem termo de comparação. E há coisas que não são negociáveis, segurança é uma delas.
Mãe, paciência e persistência...é difícil, mas isto passa-lhes. O meu faz disso com o soro no nariz, quando tenho de lhe colocar soro, que drama Confuso ultimamente até nem tento porque ele vai chorar tanto que vai ficar com o nariz muito pior (mas ultimamente até nem tem precisado por aí além). Já pensou prometer dar mama se ela entrar na cadeirinha? Eu uma vez dei mama quando ele estava na cadeirinha, ele estava stressado e começou a chorar e foi a forma que arranjei de o sossegar. Dá mama, ela acalma, está presa na cadeirinha e depois colocar uma música que goste para não ir durante o caminho a chorar. Vai melhorar, mamã, não desista!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Um dos meus filhos era tal e qual.... É muito cansativo. Só quem lida com uma criança com estas características é que entende verdadeiramente. Melhorou com a conjugação de ter feito terapia para bebés, com a ida para a escola, com o crescimento e o recurso a medicinas alternativas. Procure informação sobre bebés de alta demanda, há muita informação em espanhol ou então em inglês por high need baby

teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Mamã Métis, não fique com nenhum receio, por favor. Eu é que não a deitei cedo, não a disciplinei como devia...e sofre-se um pouco nestes momentos, mas tudo o resto é espetacular. E são fases. A única coisa de que não gostei da maternidade foi a preocupação, um medo profundo de que lhe possa acontecer algo. Na verdade só isso me custa mesmo. As birras irritam-me, mas mal acabam já as esquecemos. Basta ouvir o riso dela e passa logo. Como ela diz: "já passou!". Bem, não quer dizer que não procure uma solução. Impata um pouco o meu dia estar tanto tempo à espera que ela se acalme ou que adormeça. O seu bebé poderás era bem mais calminho e nada bravo no sentido de ter mau feitio! A minha teve cólicas e outros não têm.
Muitas felicidades, muito obrigada. Acabou por me ajudar: paciência. Sim...é a chave de tudo. Amor que tenho de sobra e paciência (que tenho ainda muito de trabalhar para conseguir levar tudo na desportiva).
Alguma dúvida diga-me!
Beijinho, obrigada,
Teresa

Teresa

teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Muito obrigada, mamãs!!
Já dei de mamar na cadeira e tudo igual.
Não desisto não!
Vou ler o que dizem sobre esses bebés com essas características.
A cadeira foi caríssima. As Be Safe são viradas sempre contra a marcha. Servem até aos 4 anos (ela é muito grande, não sei).
Obrigada,
Beijinho,
Teresa

Teresa

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Adorei a forma como pediste ajuda. É mesmo assim, para negativo já basta a situação quanto mais apontarem o dedo. Sorriso
O meu passou por fases críticas mas nenhuma assim tão "mazinha" por isso só posso dar conselhos se calhar ridículos mas que connosco resultaram durante bastante tempo.
Li isto não sei onde, que é o desbloquear da birra. A tua menina é curiosa? Tenta mostrar te espantada com qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo, antes de ela chegar ao auge da birra. Tens de ser uma excelente atriz e acreditar mesmo no que estás a fazer..

Vou te dar um exemplo...
Ao estares a abrir a porta do carro, e começares a tentar senta la e ela começar a espernear, exclamas aaahh!!! Alto e bom som e olhas para o sítio oposto a vocês e que ela não veja. E com o teu ar mais espantado do mundo como se tivesse o Obama a tua frente lool. (basicamente capta a atenção dela para fora do carro) se ela olhar curiosa bom, se não, dás mais ênfase e perguntas mesmo se ela viu. E aí vai a tua criatividade. Pode ser por exemplo o Mickey ou um cão grande ou sei lá, uma coisa que ela goste muito.
Do género
Viste Joana? ??? Aaahh não viste??? Queres ver?? Nisto tentas prende la na cadeira.. Depois dizes, a mamã viu o Mickey a passar a estrada!!! Vamos ver se o apanhamos! Deixa a mãe ir por o carro a andar..
Isto escrito parece mesmo ridículo lool mas se soubesses os dramas que isto já me safou...
Mas o importante é o cérebro dela desbloquear da razão da birra e para isso tens de ser muito convincente.

Não sei se eram estes tipos de conselhos que precisavas mas é melhor que tenho Sorriso
Boa sorte e depois conta como tens feito

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Oh Claudia, muito obrigada! Adorei! Vou experimentar amanhã e conto como correu. Vou dar o meu melhor!
Beijinho, obrigada,
Teresa

Teresa

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Espero que ajude, mesmo que seja só em algumas situações Sorriso

Bjs

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

Desde 09 Mar 2009

Uma coisa que ainda ninguém falou e que aconteceu com a minha filha. O calor da cadeira. Quando descobri que era isso ligava o AC uns minutos antes e o carro ficava mais confortável. E essa ideia do espanto também usei em imensas situações. Funciona muito bem Espertalhão Espertalhão Espertalhão

teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Sim...o calor! Houve uma birra à noite e não havia calor e ligo o ar condicionado de dia, mas é capaz de ser.
Hoje não fui com ela a lado nenhum. Quando for conto como correu. Hoje pus no carro um espelho num peluche para ela me ver e eu vê-la a ela e baixei a cadeira. Vamos ver...
Beijinho, obrigada!
Teresa

Teresa

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?