"Não penses no assunto" ou "Não stresses" Sou só eu que estou farta deste discurso!? | De Mãe para Mãe

"Não penses no assunto" ou "Não stresses" Sou só eu que estou farta deste discurso!?

Responda
14 mensagens
_Teresa_ -
Offline
Desde 22 Out 2014

Não estou a conseguir passar 1 dia que seja sem pensar na minha Não_Gravidez!!!!! Alias, num dia, penso no assunto uma série de vezes...

O que posso fazer para evitar esta ansiedade? Tenho uma vida profissional muito preenchida, tenho família e amigos próximos mas isso não me ajuda em nada! este pensamento está sempre na minha cabeça!

:S:(

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Por mais que as pessoas te digam o que podes fazer, só tu é que podes arranjar forças para tentar não pensar tanto no assunto. É difícil controlar os nosso pensamentos, mas tens que ver o que te poderá ajudar nisso. Se calhar se falares com alguém mais próximo sobre os teus medos ou receios, consigas mais facilmente conseguir lidar com esses pensamentos permanentes.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

ACPT -
Offline
Desde 31 Out 2014

Não _Teresa_, não és só tu que estás farta desse disurso. Falo por mim, eu estou farta desse discurso.
A pessoa com quem mais falo sobre esse assunto é com meu "namarido", ele aguenta bastante os meus desabafos, ás vezes só me apetece esmurrar lhe porque eu sei que ele quer tanto como eu e que está super ansioso mas transmite me uma calma surpreendente. É ele que me acalma mas quando diz, não fiques triste vais ver que é no próximo mês eu até tenho vontade de subir paredes porque é isso que todas as pessoas me dizem. Enfim, acho que por muito que nos tentem confortar só quem passa por isto é que sabe do que falamos.

_Teresa_ -
Offline
Desde 22 Out 2014

Sim....
Quando me dizem que "só vou consegui engravidar quando deixar de pensar no assunto" fico desolada!

Eu não sei viver neste momento sem pensar no assunto!

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

ACPT -
Offline
Desde 31 Out 2014

Essa frase então dá me vontade de me enfiar num buraco e pronto. Para mim é impossivel não pensar, eu tento não pensar mas não dá. Infelizmente para as duas parece que estamos no mesmo barco _Teresa_.
Espero que tenhas o teu positivo em breve.

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Olá, ja reflecto sobre essa frase, e aquilo que me apetece dizer acerca disso é que se fosse assim, nenhum tratamento de fertilidade (FIV,ICSI,IIU) funcionaria, porque imaginem o stress de uma pessoa que faz um tratamento desses... a sério para mim isso é ridiculo!

BEIJINHOS

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

bpcf -
Offline
Desde 19 Set 2014

Olá eu comecei os treinos faz este mês um ano . Vou fazer uma histerossalpingografia para a semana e como vocês não aguento esse discurso sinto que para quem não está a passar pelo mesmo não tem a mínima noção da ansiedade e da dor que está espera nos faz sentir. Mas continuo a luta porque existe esperança e não podemos esmurecer. Força a quem continua a lutar

Isabela Edm -
Offline
Desde 27 Fev 2013

Eu sei que é um assunto sério, mas está a dar-me para rir Gargalhadas digo isto porque estou a ver-me em ti Que raivaaa!!! afffff Que raivaaa!!! !!!!
O stress que este assunto me metia estava a começar a descontrolar-me. Já só chorava cada vez que me aparecia o não-desejado e estava a deprimir. Então resolvi esquecer!
Sinceramente juro que já desisti. Nunca mais fiz planos de tentar engravidar.
Se calhar Deus não quer agora, e por isso resolvi dedicar-me aos planos do meu futuro casamento.
Enfim...eu realmente não sei que conselho dar, mas espero que consigas uma solução Confuso beijinhos Apaixonado

Positivo: 16-12-2014 ❤❤❤❤ 5 ❤❤❤❤ 10 ❤❤❤❤ 15 ❤❤❤❤ 20 ❤❤❤❤ 25 ❤❤❤❤ 30 ❤❤❤❤ 35 ❤❤❤ + 4 dias
Nasceu o nosso amor !
12/08/2015 * 3.300kg HGO - Muito obrigada Enfº Bruno Rito Sorriso !

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Somos todas diferentes.
Umas mais relaxadas, outras com mais necessidade de pensar em tudo. Pertenço ao 2.º grupo e isso não me tem trazido regalias, antes pelo contrário. O ideal é mesmo deixar acontecer e pensar pouco, mas acho que só agora cheguei a esse ponto (1 ano e meio depois).

_Teresa_ -
Offline
Desde 22 Out 2014

Obrigada queridas!

Sei que maior parte das pessoas que nos dizem o "não penses nisso que acontece" nos querem muito bem. algumas das meninas até o fazem porque realmente foi isso que lhes aconteceu e querem só partilhar.

Mas é angustiante para mim ouvir isso!

Quanto ao tempo.....a vida já me mostrou (para outras situações) que o tempo é sábio e pode ser que no caso da minha não_gravidez, o passar do tempo me obrigue a ter um postura e um pensamento diferente.

Muita sorte a todas nós! Vou dedicar-me ao natal, adoro esta época e poderá ser um ótimo foco de distração. Tenho muita família e amigos para visitar...prendinhas para comprar ...

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Ora bem, andei 4 anos em tentativas e essa frase dava-me cabo dos nervos! Como é que tentarmos não pensar no assunto é possível quando se deseja tan to uma coisa? Sou sincera, nos primeiros 5/6 meses, não stressava muito e achava que era normal, nem toda a gente engravida logo... mas depois tornou-se impossível não pensar... Ao fim de um ano, falaram-me em consultas de infertilidade e quando disse ao marido, ele achou que era melhor esperar mais um ano, porque o problema era eu ser tão stressada... Ao fim de dois anos, avançamos para consultas de infertilidade, mas andamos um ano a fazer exames e a ter consultas de 3ou 4 meses de intervalo, porque toda a gente achava que era uma questão de tempo até conseguir porque não havia qualquer problema connosco... e não aconteceu! ao fim do terceiro ano iniciamos tratamentos e só à 4ªtentativa funcionou...

Claro que houve alturas nestes 4 anos em que não pensei no assunto (nem me lembrava da data prevista do red) e no entanto não aconteceu, por isso, essa do "não pensar no assunto" funciona quando tiver que funcionar! Claro que muitas meninas com o passar do tempo conseguem, nem toda a gente (felizmente!!!) tem que chegar ao ponto onde eu cheguei, mas não se esqueçam, não somos todas iguais...

Beijos para todas e um abraço grande pois acreditem, compreendo-vos muito bem!

Desculpem o testamento!

Monique .M -
Offline
Desde 23 Set 2014

Olá tereza... eu te entendo, e acho que a maioria das treinantes também...nós seres humanos quando queremos algo, lutamos e conquistamos muitas coisas, umas com dificuldade, outras não...quando as pessoas dizem: em quanto voce pensar sobre o assunto ,você não vai consegui!...nos deixa ainda mais ansiosas,e desiludidas, o streesse atrapalha sim , mais falar com as pessoas certas sobre assunto vai te ajudar no alto estima...o milagre acontece quando falamos com Deus de coração...
te desejo boa sorte...você vai conseguir, na hora certa seu lindo e desejado bebe vai chegar...

canuquinha -
Offline
Desde 12 Set 2014

Catinha Correia escreveu:
Olá, ja reflecto sobre essa frase, e aquilo que me apetece dizer acerca disso é que se fosse assim, nenhum tratamento de fertilidade (FIV,ICSI,IIU) funcionaria, porque imaginem o stress de uma pessoa que faz um tratamento desses... a sério para mim isso é ridiculo!
BEIJINHOS

Não é ridiculo, porque o que o stress influencia é o PH da vagina, altera-o, torna-o acido e mata os bichinhos, nestes tratamentos os bichinhos são logo colocados onde devem, por isso não, não é ridiculo.

Sabes o que eu e o meu marido fizemos para não ouvirmos comentários desses? Não contámos a ninguem que estamos a tentar! Qual a vantagem de contar? Não vejo nenhuma sem ser o aumento da pressão e do stress....
Boa sorte a todas Grande abraço

Ultima pilula - Agosto 2014.Inicio treinos - Setembro 2014
Positivo 5/12! Gravidez anembrionária a 22 Dezembro Triste
De volta aos treinos Fev 2015 Positivo: 05 Abril 2015! Vem lá uma Laura!!!! A nossa princesa nasceu a 25/11/15!
Ultima pilula : 09/17! Inicio de treinos: 10/17!
Vem aí o Rodrigo!

_Papoila_ -
Offline
Desde 17 Jun 2014

Não adianta ligar: é o que penso sempre que me dizem isso, mas não consigo cumprir com isso.Quando me dizem: tens de ter calma, eu quando engravidava era num instante. Só me apetece chorar. Nem sei se é maldade ou estupidez,mas o certo é que dói. Força a todas. Havemos de conseguir..