Não pega no biberão :( | De Mãe para Mãe

Não pega no biberão :(

Responda
13 mensagens
taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

A Carolina tem 4 meses, está a LM exclusivamente e vai continuar assim até aos 6 meses.
Como não sei se vou trabalhar antes dos 6 meses dela, comecei a dar-lhe do meu leite no biberão calma da Medela. O problema é que ela não pega no biberão Triste só chora e quando vem ao peito é que se cala.
Dicas para ela pegar no biberão e biberões que os vossos filhos pegaram? Eu sei que varia de bebé para bebé mas gostava de saber as vossas experiências.
Obrigada mamãs Piscar o olho

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

IFAG -
Offline
Desde 13 Out 2010

Olá...
infelizmente tudo está mais virado é para que eles comecem a comer antes dos 6 meses, já que as licenças acabam pelos 4 ou 5 meses...
Posso contar o meu caso: tive de deixar de amamentar quando a Laura fez três meses. O que aconteceu???? Pois, não queria o biberão! Passou-me quase uma semana a fazer greve e eu a desesperar, já que ela só bebia bem se estivesse quase a dormir... E como é óbvio, se estivesse com fome, não dormia para beber bem...
Foi uma altura complicada, mas ela lá se habituou, mas teve mesmo de ser!
Já o caso da minha cunhada com a minha sobrinha, amamentou em exclusivo até aos 6 meses. Enquanto estiver a amamentar, tem direito a 1 hora de manha e outra à tarde, para poder ir dar mama ao bebé. Com a minha cunhada funcionou, já que a Bea dela também não queria biberão (ela fez tudo o que a mamã disse - treinar biberão antes para não estar tão preocupada... E a Bea tb não queria nada com o biberão!)

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

É normal mama pk como ela tem qe puxar para sair leite estranha.. tenta fazer assim (comigo funciona) molha a retina no leite e poe na boca dela para qe sinta o sabor do leite.. quando ela abrir a boca tens qe por a retina toda dentro da boca dela se só sugar na ponta o leite não sai.. tens mesmo qe insistir um pouquinho a minha tb estranha no inicio mas acaba por pegar..

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

E já agora mamã qe quantidade de leite lhe dás?

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Como é óbvio queria que não fosse preciso dar do meu leite no biberão mas infelizmente trabalho a 50km de casa e, mesmo com as duas horas de amamentação a que tenho direito por dia, não são suficientes para lhe dar sempre do meu peito...
E o pior é que não sei se os meus patrões vão aceitar eu usufruir essas duas horas todos os dias Triste

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Jooanah, eu dei-lhe 150ml pois foi o que tinha tirado de um dos peitos de manhã mas não bebeu nada...
Quando ela tinha 1 mês experimentei em dar-lhe no biberão e ela bebeu 100ml e ainda teve que vir à mama uns minutos por causa do miminho da mãe. Mas agora não bebe mesmo nada Triste
No teu tópico escrevi a fórmula Piscar o olho

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

brisa_do_mar -
Offline
Desde 03 Maio 2011

A minha Ju não pegava nas tetinas de silicone, só nas de borracha. Também pode ser isso.

Mãe duas lindas meninas. A Ju que nasceu a 1 de Outubro de 2011 e a Su que nasceu a 3 de julho de 2015.
Pode dizer-se que tive umas horas pequeninas.
A Su nasceu, em casa. Foram três horas de parto muito rápidas.
Sou uma mãe babada...
É um privilégio ser mãe...

ervilhana -
Offline
Desde 01 Jun 2012

Ola mama,
O meu bebe também não pegou no calma da medela. Tentei por este porque não queria que ele se habituasse a um que fosse fácil de mamar e depois deixasse o peito. Tive de lhe começar a dar quando ele tinha apenas 3 meses e olhe só consegui mesmo por um biberão normal. Acho que ele com o CALMA estranhava ter de fazer sucção como no peito e aquilo não ser o peito.
Até hoje nas minhas ausencias bebe do meu leite num biberão da medela, mas normal e não rejeita o peito quando está comigo.

Anocas.. -
Offline
Desde 17 Abr 2014

Ola mama! Experimente dar-lhe com outro biberao! Eu comprei esse que falou, o calma, e o me bebe nunca bebe nele! Chora chora e chora! Quando lhe dei com outro dito normal ja pegou..

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Obrigada mamãs. Vou comprar um "normal" a ver se ela pega. Espero que sim Sorriso

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Lua_csme -
Offline
Desde 10 Fev 2010

Não te posso ajudar muito porque eu não consegui que a minha filha pegasse no biberão... Mas ela foi para a creche com 7 meses e meio por isso já comia outras coisas...
Mas pelo que tenho lido por aí, ajuda se for outra pessoa a dar contigo bem longe! E tentar não dar quando já estiver esfomeada para não perder a paciência..
As nossas licenças deviam de ser de 6 meses pelos menos Triste

boa sorte

Sobre Lua_csme

Início dos treinos: Maio de 2010 - SOP (Vários ciclos de Parlodel, Dufine e/ou ovusitol); Positivo: 24 Dez 2011; Gravidez anembrionária
De volta aos treinos: Abril de 2012; POSITIVO: 16-05-2013 DN - 18-1-2014 <3
Novos treinos: Agosto 2015; Dufine em Abril e Maio de 2016; POSITIVO: 2-7-2016

sweet.one -
Offline
Desde 28 Mar 2013

O meu desde 1 mês que bebe pelo biberão, como eu não tive licença, tinha que tirar leite e quem me ficava com ele dava-lhe o biberão. Sempre pegou bemno biberão e no peito, nunca rejeitou nem um, nem outro, apesar de me dizerem que a partir do momento em que pegasse no biberão já não quereria peito. Nunca tive problemas. Agora que está a fazer 6 meses, recusa o biberão, chora e empurra a tetina com a lingua, só ao fim de muito chorar e eu de insistir é que bebe. Ontem, mal lhe pus o biberão na boca, começou a mamar e foi tudo seguidinho. Hoje vou tentar outra vez, porque tem que mamar no biberão, o meu leite já começa a escassear, e mais cedo ou mais tarde terá que beber LA. É verdade, ele já come fruta, sopa e papa, mas o leite é essencial.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

A minha odiava esse biberon mas ja vi casos que e o contrário. No caso da minha filha so queria biberons de borracha (tetina amarela) e n de silicone (transparentes). Pus na boca e percebi porque. ...sao mt mais macios e moles! Tb por isso se estragam mais. Dei lhe desses e comprei tetinas extra. Mais tarde consegui voltar aos de silicone. No entanto tenha presente que demora algum tempo a se habituarem a qualquer biberon pois nao é a mama!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?