Não ker e não ker mesmo!! | De Mãe para Mãe

Não ker e não ker mesmo!!

Responda
14 mensagens
safirate -
Offline
Desde 06 Dez 2010

Olá mamãs, preciso das vossas sugestões!
Quando a minha filhota nasceu, eu tentava dar-lhe a chupeta kd ela estava mais resmungona e ela cuspia-a! Tudo bem, pensei, é normal estranhar! Entretanto, e ela tem quase 4 meses, o tempo foi passando e ela sempre recusando a chupeta!! Tentei com o aero-om, ela chupava o doce e cuspia-a logo, tentei vários formatos, de silicone e latex e nada...
Não me interpretem mal, por um lado até fico contente, não é como o meu filho do meio ke ao dormir deixava cair a chupeta e abria logo um berreiro e eu tinha de passar a noite a segura-la na boca dele!
O problema é se por um lado é menos um vicio ke ela mais tarde terá de largar, por outro é um conforto ke lhe acho ke lhe pode fazer falta kd for para o infantario e não tiver a mamã por perto percebem?? Tb dava jeito nakelas alturas em está mais aborrecida e só a maminha a acalma! Ora, eu não posso andar com a mama de fora na rua nem deixá-la no infantario com ela!!
E depois kd ela chora em locais públicos vem sempre alguém meter o seu bedelho" dê-lhe a chupetinha!!" e se eu digo ke ela não usa olham pra mim como se eu fosse de Marte!
A verdade é ke sempre achei ke todos os bebes gostassem de chupeta, pelo menos foi assim com os meus outros dois filhos.
Alguma mamã já passou por isso?? O ke fizeram??

Sobre safirate

Vendo embalagens seladas de sacos leite Medela só 6€, capas de chuva BebeConfort para ovinho só 10€ e muita roupinha de qualidade, visitem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/82008

vandapinto -
Offline
Desde 16 Nov 2010

o meu martim adorava a chucha ate fazer 2 meses a partir dai.... nc mais pegou nela brinca morde mas n chucha p chuchar é a maminha. acho k n ha nenhum truque eu n obrigo nem insisto. todos os dias lhe dou a chucha p ele brincar e de vez em kd ele la chucha... hum..... 3 vezes loooooooooool se n gosta n insistas assim é menos uma coisa que ela tem de deixar para alem da fita que fazem kd é p trocar pk querem a velha rançosa looool

Amo-te Martim Sorriso 03/09/2010 17.57h com 2.845kg e 49.3cm
Amo-vos meus tesouros, minhas razoes de viver:) bebe Martim e
papa Filipe

http://martimotesourodamama.blogspot.com/

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Acho que não te deves preocupar, quando ela precisar de conforto há-de arranjar de outras formas. Já tive bebés na creche que não usavam chupeta e acalmavam-se bem, já estavam habituados assim! Há pessoas que não compreendem um bebé não ser consolado pela chupeta, mas há outras formas de se acalmar sem ser coma chupeta! Se a tua bebé não gosta não te preocupes, vais ver que é uma vantagem grande! Piscar o olho

Naninhas -
Offline
Desde 13 Abr 2010

A Luana quando nasceu tambem nao gostava de chucha entao comprei o tamanho acima comecou a usar o 4+ da chicco e ate hoje com 8 meses e meio so a usa pra dormir ou quando esta aflira por causa dos dentes nunca anda de chucha na rua... montes de gente me critica mas a mãe sou eu

reiju -
Offline
Desde 24 Maio 2010

ola!

O meu Santi detesta a chucha! Pessoalmente acho super bom . É só vantagens:
- não há o trauma de largar a chucha
- poupo dinheiro em chuchas, guarda chuchas e respectiva limpeza
- os dentes crescem sem ter um objeto estranho na boca (sim a chucha é um objeto estranho que só começou a ser usado no último século)
- menos microbios e bacterias para a boca
- o bebe aprende a acalmar-se sem recorrer a objetos, por exemplo atraves do toque, do colo, etc e desenvolve capacidades de auto controlo
- não esta sempre a acordar pq a chucha caiu

Tal como outras mães noto q as pessoas parecem achar estranho o bebe não usar chucha. ás vezes até digo que o meu bebe gosta de andar ao natural; se tivesse nascido com a chucha na boca se calhar até gostava...Rs

Não tenho nada contra as chuchas...são um otimo negócio para os comerciantes.

Sorte

Sobre reiju

Santiago - és um milagre bem amado

mams -
Offline
Desde 16 Jan 2010

Olá!

Olha o meu não usa chucha... usou praí 3 semanas, mas depois nunca mais quis chucha.
Não acho que seja um problema, até porque o meu arranjou a fraldinha como consolo... Mas só usa para dormir.

E nunca ninguém me olhou de forma estranha por o rapaz não querer chucha, até dizem que é uma sorte.

Sobre mams

********************************************************
Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm

vanessa20 -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Olá querida...olha por mais incrivel que pareça a minha pequena cuspiu a chucha logo na maternidade.loool. a minha sogra e o pai queriam impigir a chucha...Eu nunca fiz questão de habituar. Entretanto ela já tem 15 meses e nunca vi que se calhar precisava de chucha para se acalmar...

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

É uma questão que não consigo perceber...É obrigatório os bebes usarem chupeta????? A pensar A pensar A pensar A pensar A pensar Porque é que as pessoas criticam???
O meu detesta chupeta, as vezes que lhe tentei dar até lhe provocou vómitos Enjoado Enjoado Enjoado E vou fazer o quê??? Por-lhe a chupeta na boca mesmo que ele vomite???!!!
Atenção, não sou contra a chupeta, até acho que o acto de chuchar faz bem aos bebes e não estou de todo a criticar ninguém, mas sinceramente se eles não gostam acho que não devemos "inventar" maneiras para eles lhes pegarem....
De qualquer forma, não faço a mínima como o poderás fazer!!

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

soniacss -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Olá linda!

A minha também foi assim até aos 4 meses... foram 4 meses terríveis de cólicas e muito choro.
Todos os dias tentava a chupeta (e de várias marcas) e nada. Ela nunca pegava.
Até que, já com 4 meses, vi nas lojas Wells umas da marca DIFRAX. Tinham umas com a ponta achatada e outras com a ponta arredondada. Como nunca tinha experimentado as de ponta redonta, comprei.
Logo à 1ª tentativa ela pegou logo!!!! E pela 1ª vez adormeceu sozinha, nem 1 minuto depois!!!!
Desde aí usa a chucha e ajudou imenso no feitio dela... ficou bem mais calma....

Bjs

nov2010mum -
Offline
Desde 14 Fev 2011

safirate escreveu:
Alguma mamã já passou por isso?? O ke fizeram??

Olá safirate!
Passei precisamente pelo mesmo problema com o meu bebé e acabei por desistir. Tentei várias marcas, modelos e tamanhos e ele não quis nenhuma.
Atenção, eu também sou da opinião que se não quer chupeta tanto melhor. Só insisti porque o meu bebé era muito chorão e foi mais uma tentativa (entre muitas outras) de ver se ele acalmava.
Se a tua menina não quer mesmo, não insistas. É porque ela não precisa de chupeta para se sentir bem.

A S P A -
Offline
Desde 28 Jul 2010

A minha filha tem 3 meses e meio e também não era muito adepta da chupeta. No início não me importava, mas agora vejo que dá jeito pois por vezes anda cheia de sono, mas mesmo cheia de sono e é-me muito difícil adormecê-la. Só adormece bem no carro e bastam 50 metros de estrada. Se a adormecer ao colo tem que ser com ela direita ou de barriga para baixo e demora algum tempo e como mama de 2 em 2 horas, quando adormece está quase na hora de mamar.
Já tinha experimentado várias chupetas e não gostava de nenhuma (nem com gotas cor de rosa!). Ontem dei-lhe uma da NUK e foi uma maravilha. Além de lhe pegar melhor, não "salta" tanto da boca.

Evita Peron -
Offline
Desde 23 Ago 2010

ha bebes que detestam a chupeta.

arranje um outro meio de conforto. A minha nao gosta de chupeta e apegou-se aquela almofada roliça e so a quer para se acalmar.

Habitue-a a um boneco ou nana ou uma almofadinha pequena e nao se preocupe com a chupeta. se cospe é que nao serve-lhe de consolo.

beijinhos

"Um bebé feliz, tem papás felizes"

Susana_m -
Offline
Desde 11 Abr 2009

como eu te entendo! o meu simao desde os 4 meses que nao pega na chupeta! Agora tem quase 10 meses e xuxa nem ve-la! e dava ca um jeitao quando ele esta com aquelas birras!! Por isso só temos que aceitar! O meu filhote vai pela primeira vez para o infantario agora em setembro mas vou mandar à mesma a chupeta, pode ser que a ver os outros ele tambem queira!

bebelindo -
Offline
Desde 06 Nov 2009

ola querida..para que nao te sintas uam mama de marte solitaria junto-me ao clube porque o meu bebe tem 11 meses e nunca quis a chupeta nem um biberao por isso nao es a unica..comprendo-te quando as pessoas ficam a olhar acontece-me o mesmo quando me perguntam entao nao trazes o biberao pr o menino..eu digo nao ele e mto xique e so bebe de copinho de cristal..lol :))nao fiques preocupada com isso nunca notei que a chupeta lhe fizesse falta nem quando ve uma crianca tem curiosidade e ele e super curioso..beijinhos..tudo de bom pr ti e pr a tua bebe