Não gosta da escolinha | De Mãe para Mãe

Não gosta da escolinha

Responda
6 mensagens
hbct -
Offline
Desde 20 Dez 2011

Olá mamas,

O meu piolho vai fazer 3 anos e em Setembro passado foi pela primeira vez para o infantário, pois queria que ele brincasse com outras crianças e também como forma de preparar para a pre-escola.
Acontece que passado meio ano ele ainda diz que não gosta da escolinha, e nem dos amiguinhos. Ainda ontem saímos de manha e ele pensava que ia para a escolinha e começou a fazer birra, que não queria sair de casa, tivemos de o acalmar e convence-lo que era um dia especial que ia estar com os pais. Já falei com a educadora e ela diz que ele depois de estar lá dentro é uma criança que não se isola e brinca com as outras crianças, mas não sei não o acho feliz.
Alguém tem uma experiência idêntica?

kiss

Sobre hbct

Treinante desde Julho 2011 Sorriso
Aborto Espontaneo Dezembro 2011 Triste
Aborto Espontaneo Maio 2012 Triste

atram -
Offline
Desde 11 Jun 2007

A minha experiência é muito diferente da sua. A minha filha quer ir sempre para a escola (até quando não tem escola).
Não a consigo ajudar em grande coisa. Mas reparei muitas vezes (quando trabalhei num infantário) que as crianças que os pais levam ao colo e que se agarram muito, fazem muita cerimónia para se irem embora acabam sempre por os filhos demorar muito mais na adaptação. Não sei se é o seu caso mas as atitudes dos pais também influenciam as reacções do filhos.
Tente manter a calma e muita força. Melhores dias virão.

Realb -
Offline
Desde 30 Set 2015

O meu filho nunca gostou, foi aos 2 anos e meio, as educadoras diziam o mesmo, q ele ficava a chorar mas no momento q eu saía ele era super sociável e n chorava nada, entretanto já está na escola primaria e agora tem saudades da escolinha Espertalhão

alucia123 -
Offline
Desde 05 Mar 2015

Olá mamã, eu ainda não tenho filhos mas tenho uma sobrinha. Ela foi para a creche com 1 ano e meio e saiu para um jardim de infância público aos 3 anos, onde ainda anda. Basicamente ela sempre odiou a creche sem razão nenhuma aparente. Claro que quando lá estava ficava bem, tinha amigos, brincava, gostava das educadoras e auxiliares mas percebia-se que não era muito feliz ali.
Assim que passou para o jardim mudou completamente e ali vê-se que é feliz e desde o primeiro dia que fica sem problemas e é sempre difícil tira-la de lá ao fim do dia! Não havia razão nenhuma aparente para não gostar da creche, mas realmente nunca gostou daquele sítio...

Sobre alucia123

Em treino desde Janeiro 2015

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

As minhas filhas foram para a creche aos 2 anos e continuaram na mesma instituição até ao 1º ciclo. Tenho a certeza que foi uma experiência positiva para elas, mas nunca disseram que queriam ir (em alternativa a ficar em casa) nem nunca deixaram de querer vir logo embora mal viam a pessoa que as ia buscar, eu ou o pai. Depois das férias e às vezes fins de semana choravam sempre. No entanto, estavam bem, tinham amigos e participavam nas atividades sem problema nenhum. Só não gostavam de mudar de adultos responsáveis (educadora ou auxiliares) porque foram sempre tímidas e reservadas.
Por vezes a ansiedade dos pais realmente prejudica...ou cederem quando a criança chora e acabarem por ficar com ela em casa (não sei se é o caso). Se a educadora dá um bom feedback, se não notam comportamentos anormais (perturbações de sono, de apetite, voltar a fazer xixi nas cuecas) diria que não há razões para preocupações.

hbct -
Offline
Desde 20 Dez 2011

Obrigada pelas vossas opiniões. Vou esperar de que agora com o tempo mais quente ele goste mais pois terá actividades no exterior.
beijinhos a todas

Sobre hbct

Treinante desde Julho 2011 Sorriso
Aborto Espontaneo Dezembro 2011 Triste
Aborto Espontaneo Maio 2012 Triste