não fez xixi nem cócó durante a noite | De Mãe para Mãe

não fez xixi nem cócó durante a noite

Responda
17 mensagens
pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

Pois é mamãs fiquei muito preocupada. Hoje de manhã ao mudar a primeira fralda do dia vi que estava completamente seco! Não fez xixi nem cócó durante a noite toda! Só fez um bocadinho de xixi e cocó quando estava a trocar de fralda. Ela dormiu 7h seguidas! Se tivesse sede acordava durante a noite, certo? Confuso

Já aconteceu convosco? O meu marido diz que pode ter sido devido ao calor. Que ela pode ter transpirado durante a noite ... mas não sei Triste

Estou a dar LM em exclusivo. Será que devo dar hoje LA?

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

:s dar LA pq? :s tens é de lhe dar mais maminha, pq a maminha tem tudo o q os bebés precisam! se ela n fez xixi por "desidratação", por ter suado, o LA n lhe vai fazer nada... em comparação c o q o LM lhe pode fazer! o LM mata a fome, a sede, dá carinho... n custa dinheiro, n dá trabalho e é a natureza a trabalhar! é a perfeição num momento q mais ngm pode fazer por ti! a tua bebé se pudesse escolher n ia querer uma borracha na boca, mas sim a tua pele!
mas pq essa pressa em dar LA? :S dp estranham q as pró amamentação fiquem indignadas e claro q comentam......

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Alicia Davies -
Offline
Desde 05 Maio 2010

Pode acontecer mama a minha ja lhe tem acontecido e tambem lhe dou exclusivo LM e ela desde os 2 meses e meio k dorme a noite inteira. Tens que estar atenta hoje durant o dia a ver se faz xixi o cócó nao digo porque podem passar um dia sem fazer mas o xixi têm que fazer. A minha se a noite nao faz xixi de manha uma vez que acorda e mama nao tarda muito tem a fralda cheia de xixi.

POSITIVO 26/07/2013
DPP 27/03/2014
A minha princesa nasceu no dia 14/03/14
POSITIVO 24/09/2018
DPP 31/05/2019

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Não fiques assustada, isso pode acontecer. Como já te disseram, o melhor que tens a fazer hoje é continuar a dar mama. Se ela não fizer cocó não te assustes - os bebés a LM exlusivo podem passar bastante tempo sem o fazerem, é apenas sinal de que o corpo está a absorver todos os nutrientes que o leite lhes dá. Hoje continuas com a mamoca e vais ver que tarda nada tens uma fralda bem pesada à tua espera. Se por acaso ela continuar assim, então ligas para a SOS Amamentação ou para a Saúde 24, mas vais ver que isso foi só uma noite em que ela dormiu mais e fez menos xixi, também nos acontece a nós :)

pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

[quote=turtleeyes]:s dar LA pq? :s tens é de lhe dar mais maminha, pq a maminha tem tudo o q os bebés precisam! se ela n fez xixi por "desidratação", por ter suado, o LA n lhe vai fazer nada... em comparação c o q o LM lhe pode fazer! o LM mata a fome, a sede, dá carinho... n custa dinheiro, n dá trabalho e é a natureza a trabalhar! é a perfeição num momento q mais ngm pode fazer por ti! a tua bebé se pudesse escolher n ia querer uma borracha na boca, mas sim a tua pele!
mas pq essa pressa em dar LA? :S dp estranham q as pró amamentação fiquem indignadas e claro q comentam......[/quote]

Eu tenho dado até agora SEMRE LM ... só experimentei dar LA 2x e em casos de emergência quando tenho que estar ausente deixo o LA para a minha sogra dar em caso de necessidade.
Mas eu quero e vou dar-lhe LM em exlusivo até aos 6 meses se tudo correr bem! Apenas fiquei hoje preocupada pois é a primeira vez que ela não fez xixi nem cócó durante a noite. Por isso pensei na alternativa de adicionar como reforço LA. Mas se a mamã achar que isso não vai ajudar em nada, eu dou-lhe mama o dia todo ;)

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Em casos de emergençia tira-se o leite e deixa-se com a pessoa que vai cuidar do bébé :) com 3 meses já deve saber perfeitamente se a bébé mama bem ou não. Se mama bem, não há razão nenhuma para alarmismo. Claro que tem que fazer vários chichis durante o dia. Tem que ver se continua a fazer pouco. Pode não ter nada a ver com o leite e por algum motivo estar a fazer retenção.

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

entualmente só fará xixi quando acorda, a minha faz isso à imenso tempo.. Por isso é que de manhã só lhe troco a fralda depois de mamar. Mama e faz o xixiziho todo da noite, e depois fica desperta e limpinha.. Ou como acha que explicariamos aos bebés que não podem fazer xixi durante a noite no desfralde se o nosso corpo já não tivesse essa capacidade?
Dê-lhe LM, e quando tiver que deixar com a sogra, extraia LM e deixe também (latinha de LA na sogra não é considerado LM exclusivo)

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

[quote=Pinkshirt]Em casos de emergençia tira-se o leite e deixa-se com a pessoa que vai cuidar do bébé :) com 3 meses já deve saber perfeitamente se a bébé mama bem ou não. Se mama bem, não há razão nenhuma para alarmismo. Claro que tem que fazer vários chichis durante o dia. Tem que ver se continua a fazer pouco. Pode não ter nada a ver com o leite e por algum motivo estar a fazer retenção.[/quote]

sou mamã de primeira viagem tudo é novo pra mim :) por isso perguntei-vos se é normal

pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

[quote=Magnum]entualmente só fará xixi quando acorda, a minha faz isso à imenso tempo.. Por isso é que de manhã só lhe troco a fralda depois de mamar. Mama e faz o xixiziho todo da noite, e depois fica desperta e limpinha.. Ou como acha que explicariamos aos bebés que não podem fazer xixi durante a noite no desfralde se o nosso corpo já não tivesse essa capacidade?
Dê-lhe LM, e quando tiver que deixar com a sogra, extraia LM e deixe também (latinha de LA na sogra não é considerado LM exclusivo)[/quote]

Eu já tentei extrair leite com a bomba electrica mas não tem resultado mto bem. Só consegui tirar pouco leite. Como referi só lhe demos LA 2x ... a minha sogra só veio cá tomar conta da bebé 3x e só 1x ela deu-lhe o leite que eu extraí. De resto tenho sempre dado LM

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

[quote=pitalina
Eu já tentei extrair leite com a bomba electrica mas não tem resultado mto bem. Só consegui tirar pouco leite. Como referi só lhe demos LA 2x ... a minha sogra só veio cá tomar conta da bebé 3x e só 1x ela deu-lhe o leite que eu extraí. De resto tenho sempre dado LM[/quote]

Quando tentaste tirar o leite? Logo a seguir a ela mamar? Tirar pouco leite pode ser normal - mas repara que se tirares nem que seja 10 ml, isso até é muito - o resto bebeu a tua bebé. Se quiseres continuar a tirar, para emergências ou para quando voltares a trabalhar, podes experimentar fazer compressas quentes enquanto tiras com a bomba: ajuda a dilatar os ductos e a fazer o leite fluir. Podes agarrar numa meia, pões um pouco de arroz lá dentro, uns segundos no microondas e voilá!, uma compressa que se adapta às tuas curvas :) Enquanto tiras com a bomba, vai massajando com as pontas dos dedos. Pode parecer que tiras pouco mas devagar se vai ao longe e, acumulando, ficas com leite que podes congelar e usar depois e, ao mesmo tempo, estimulas a produção.

Passando à frente a publicidade, porque até preferi uma bomba de outra marca (Lansinoh), deixo-te aqui esta informação sobre a extracção com a bomba, não se já conhecias.

http://www.medela.com/PT/pt/breastfeeding/good-to-know/correct-pumping.html

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Ficar a noite inteira sem fazer um único xixi de facto não é normal, mas isso não significa que exista algum problema com ela. Pode ter feito retenção pontoal, até originada por alguma coisa que você tenha comido. Alimentos salgados provocam retenção de líquidos. Se a sua bebé mama bem, se está bem disposta, se está reativa e com umm comportamento normal, não me parece que se deva preocupar muito. No entanto, se ela continuar a não fazer xixi, se perceber que tem olheiras, e se regeita a alimentação, procure aconselhar-se com um pediatra. Pode estar a fazer retenção ou pode estar com alguma infeção ao nível renal. A resposta a estas dúvidas está no aspeto geral da sua menina.

Não quero alar´má-la e nem deve entrar em pânico porque isso não vai ser bom para ninguém, mas quero chamar a sua atenção para os muitos motivos que podem estar na origem desse problema. Nem tudo tem a ver com a amamentação. Pode e deve manter a maminha!

O meu bebé já tinha 8 meses e acabava de ter saído de uma gastrointerite. Quando tudo já parecia ter normalizado, eis que o Duarte deixa de comer, deixa de fazer xixi e tinha umas olheiras maiores a cada dia que passava. Diagnóstico: desidratação, com comprometimento da função renal.

por isso sugiro que observe bem a sua bebé, fique alerta a alguma alteração de comportamento e à quantidade de xixi. Não ande sempre a trocar a fralda senão fica difíciel perceber a quantidade de xixi. Se durante todo o dia de hoje perceber que ela continua sem fazer o xixi normal, procure ajuda médica. Os bebés muito pequenos não devem estar muito tempo nestas condições.

Espero que não seja nada e que amanhã já nos venha dizer que tudo está ok.

Beijinhos e tudo de bom

p

SMSantos

pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

A segunda fralda do dia é que foi! e mto! fez mto cócó e xixi :D até sujou o body!

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

[quote=pitalina]A segunda fralda do dia é que foi! e mto! fez mto cócó e xixi :D até sujou o body![/quote]

Estava a guardar um miminho para a sua mãe ;)

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

:D rico miminho!!!!
eu n quis parecer bruta, mas de manhã a escrever à pressa as plavras "soam" diferente! mas a minha "brutalidade" teve a ver c o facto de quem defende a amamentação parece ser mal vista e sinto ataques por defender a amamentação.. e acabei por disparar aqui, mas nem por sombras foi ctg :p calhaste de "ouvir", mas n foi p ti!
claro q duvidas sao sp mais q mtas e ser de 1ª viagem n tem mt a ver, pq qd fores de 2ª ou 3ª vais continuar c duvidas :D podem é ser outras, mas elas tão sp lá :s

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

[quote=pitalina]A segunda fralda do dia é que foi! e mto! fez mto cócó e xixi :D até sujou o body![/quote]

Ainda bem Pitalina! :D

Antes de sermos mães nem sabemos a alegria que um xixi e um cocó podem trazer, LOL!

Kamilla De Sousa -
Offline
Desde 29 Jan 2017

Vc nao pode julgar pois tem muitas maes que o sonho delas eh amamentar e infelismente nao tem leite ate choram por isso entao nao julga oque vc nao sabe vc nao sabe a situacao dessa mae e pq ela esta dando ma para seu bebe

JeniferAlvez -
Offline
Desde 27 Ago 2018

Eu não acredito que estou lendo isso em pleno século 21. Não sei se é burrice ou simplesmente ignorância (o que dá no mesmo) querida flor, Leite artificial não é escolha, é necessidade. Vc acha mesmo ué se a mãe pudesse, ela não teria amamentando? Ah faça-me o favor.
Você deve ter algum problema de informação onde você mora pois o leite artificial SALVA milhões de bebês TODOS OS DIAS de mães que não conseguem amamentar e advinha? O LEITE MATERNO NÃO É A UNICA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR QUE UMA MÃE PODE DAR! Minha filha tem 5 meses e só vive de fórmula pq eu não pude amamentar! NÃO É PRESSA FLORZINHA, É NECESSIDADE!!!!