Não dorme de noite | De Mãe para Mãe

Não dorme de noite

Responda
7 mensagens
clítia -
Offline
Desde 23 Fev 2014

A minha bébé saiu cá de dentro com os sonos trocados, dorme de dia e está acordada de noite, bem que a tento manter acordada de dia mas não acorda por nada, a não ser no banho, mas também não posso estar com ela no banho o dia todo. A minha sogra e a minha mãe acham que deva deixar a menina, não a devo acordar ainda é muito pequenina, mas o certo é que se continua assim, quando começar a trabalhar vou andar imprópria para tal. Alguém com truques para este problema?

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

o meu mais velho tb era assim mesmo com barulho ele dormia, no silencio á noite chorava. não stress com assunto não vais ficar 4 meses em casa? Durante o dia mama de 3 em 3 horas e estoures abertos, tv ligada, tenta faze-la dormir sem ser no quarto, se achares se conseguires aproveita para descansares durante o dia enquanto ela dorme. A que horas lhe dás banho? já vi que o banho a desperta, troca-lhe o horario, e dá-lhe de manhã. Vai criado uma rotina para aos poucos ensinando que as noites são para descansar mesmo sabendo 3 em 3 horas, e durante o dia pode ficar mais acordada, aproveita ela cresce tão depressa! Felicidades!

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Eu fui uma sortuda, os meus dois filhos sempre dormiram bem, de dia e de noite. Mas sei que o que lhe está a acontecer é muito comum e não tem gravidade alguma.

para começar, esqueça os milhões de conselhos que a devem rodear, muitas vezes contradizendo-se uns aos outros. Se lhes for dar atenção, nunca conseguirá criar os seus próprios métodos, pois vai sempre andar a testar opiniões alheias.

Claro que, com uma bebé tão pequena, não vai conseguir mantê-la acordada à força durante o dia. Esse processo tem que ser gradual. Comece por deixá-la dormir durante o período da manhã e metade da tarde, de estores abertos e com o ambiente normal da casa. Se possível, aproveite para dormir um pouco também. Nesta fase da sua vida, a casa e afazeres domésticos devem ser delegados em terceiros, pelo menos tanto quanto lhe for possível. Aproveite a mãe e a sogra e peça-lhes esses pequenos favores. No resto da tarde e aproveitando o bom tempo, saia de casa com a pequena, exponha-a a ruídos e agitação. Faça por um pequeno período, pois o excesso de estimulação pode ter um efeito adeverso e fazer com que a pequena fique irritada com tanta luz e som. É provável que ela vá ficar cansadita e desejosa por dormir um soninho sossegado durante a noite. Isto não irá ocorrer à primeira tentativa, mas, com a continuidade, ela vai, gradualmente, "aprender" a dormir nos horários mais adequados às rotinas dos pais.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

mamãdaluz -
Offline
Desde 16 Set 2014

mamã a minha era igual adorava dormir de dia e de noite lá tinha de estar eu com ela para ela não chorar e acordar o papá que no outro dia trabalhava, utilizei conselhos que me deram como fazer barrulho acorda-la mas de nada resultou. até que quando fez um mês ela própria começou a entrar na rotina de casa. Ela quando acorda para mamar de noite a primeira coisa que faz é olhar para a janela se tiver fechada ela mama e volta a dormir. Neste momento ela adormece por volta das 21e30 acorda às 2e30, mudo a fralda dou de mamar e ela adormece outra vez até o pai se colocar a pé às 6e30 aí já vê claridade da janela e quer bricadeira só torna a dormir o soninho às 8e30/9h Durante o dia sempre que tem soninho ela esfrega os olhinhos e eu coloco-a no carrinho ou então à minha beira na nossa cama.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Daqui a 4 meses muita coisa mudou... deixe lá a princesa, que ela acaba por ir alterando os sonos pouco a pouco.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Experiência pessoal: quanto menos dormem, menos querem dormir pois ficam rabugentos e com birras de sono Sorriso Ou seja, não ande a acordar a bebé sem motivo pois não é isso que a vai fazer dormir de noite Piscar o olho

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Oi! O meu filhote já veio ensinado a dormir de noite, mas concordo com o não acordar os bbs, eles precisam muuuuito de dormir, é durante o sono que se liberta a hormona do crescimento, é por isso k eles dormem tanto. Nem para mamar o acordo, fiz isso 2 semanas, era um stresse p ele e p mim e sem efeito pq só mamava qd queria! Ela é mto pequenina ainda n sabe o k é o dia e o k é a noite, tem calma que aos poucos ela vai "ao sitio". Qd for maior se o problema continuar a melhor forma é ensiná-los a adormecer sozinhos, o que implica deixá-los no berço calmos mas acordados, dar o bjinho d boa noite, ir embora e não ir logo ao primeiro choro... Mas ainda não é tempo para isso.