Não dorme de dia! | De Mãe para Mãe

Não dorme de dia!

Responda
15 mensagens
Desde 19 Jun 2015

Alô mamas!
Digam-me se acontece o mesmo com alguma de vocês.
Tenho uma bebê com 3meses dorme a noite toda das 23:30h as 7h da manhã, toma o leite e dorme novamente até as 11h a partir dai acabou não dorme o dia todo até a noite. E de dormir é só no meu colo!
Bjinhos

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

ola mama, os bebes nesta fase ainda tem o sono pouco regulado, mas repare a sua bebe dorme cerca de 12h o k n é nada mau e tb sao fases....ca por casa o leo tem dias que nao dorme nada de nada durante o dia e depois tem outros que dorme dia e noite so acordando mesmo pa comer....tente a seguir ao almoço coloca la na cama com pouca luz a ver se ela dorme um sesta, tente nao a estimular mt e pode ser k ela durma um bocadinho....jinhos

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Olá,
Com 3 meses pode começar a estabelecer rotinas para a sua princesa. Eu só comecei tarde, já aos 4 meses mas resultou apesar de não ter sido fácil. A mim parece-me muito tarde adormecer às 23h30 (sei isso agora, o meu também adormecia tarde).
Os bebés precisam de rotinas, Tente pesquisar, há até sites que dão exemplos concretos. Pode acontecer de não conseguir dormir de tarde por dormir demasiado à noite, manhã. Mas cada bebé tem um ritmo

Desde 19 Jun 2015

Mas ela até quer dormir mas só dorme se for no colo se a meter na cama acorda em cinco minutos, então olhem muitas vezes deixo a dormir no meu colo e dorme pelo menos 1h
Se ela for dormir antes das 23:30h acorda de madrugada e assim dorme até de manhã....
Vamos ver se com o tempo consigo k durma eu tou me a esforçar imenso para isso juro.
Bjinho

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Sei bem o que é ter de o ter nos braços para ele dormir :\/
O meu tinha alturas nos primeiros dois meses que só dormia sesta ao colo
De noite quando adormecia ,ia a deitá-lo no berço,mal tocava no colchão,acordava e chorava muito.
Temos de ter muuuuita paciência.tente deitá-la de lado em vez de costas no início e experimente dar pequenas palmadinhas no rabo enquanto canta,coloque uma fralda de pano com o seu cheiro encostada á carinha.foi assim que o meu marido conseguiu que ele ficasse.quando adormecer,volte a colocar de costas e tire a fralda de pano.
Isto vai por tentativas Piscar o olho

Desde 19 Jun 2015

Eu tou sempre a tentar mas de dia não é mesmo fácil k durma, depois fica chata Triste devia pelo menos dormir 2h de tarde no mínimo

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

A minha é igual, dorme bem de noite, mas de dia nada... e às vezes está com sono. Até eu tenho sono! Bem nos dava jeito que ela fizesse umas sestas...

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Não é fácil realmente,há bebés que não gostam de dormir de dia Careta
Deixo-lhe um link sobre as rotinas,espero que possa ajudar de alguma maneira
http://brasil.babycenter.com/a25007895/como-quando-e-por-que-criar-uma-r...

Desde 19 Jun 2015

A minha anda cheia de sono eu adormeço a mas ela acorda logo depois anda chata todo o dia é mt pequena para tar tanto tempo acordada.
A sua não fica uma chata chorona?
Bjinhos

Desde 19 Jun 2015

Eu acho k dão dores k lhe dão e ela acorda ela sofre muito de cólicas
Obrigada vou dar uma vista de olhos
Bjinho

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

A minha fica chata, sim. Às vezes não consigo fazer nada com ela, está sempre insatisfeita. Vejo que está com sono, mas não quer dormir, a malandrita. Se a rapariga fechasse os olhos e dormisse de certeza acordava mais bem disposta... E eu também... Se eu tenho sono, como é que ela não ia ter?

Desde 19 Jun 2015

Tão pequenos como é possível não dormirem de dia, elas lutam contra o sono e depois ninguém as atura eu não faço nada ando sempre a volta dela basicamente passo o dia com ela ao colo a tentar adormece lá lol queria ver se conseguia porque isto assim não pode ser é demais, a minha só faz 3meses dia 3de agosto imagine.
Bjinho

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

A minha também é assim de pequenina... Hoje conseguimos que adormecesse a seguir ao almoço! Espero que durma imenso e acorde "normal". Tem andado tão chatinha, até come mal... mas acho que é mesmo sono.

..Julia Felix.. -
Offline
Desde 10 Maio 2013

Tenho formulas de horarios adaptados a todas as familias tendo em conta a idade dos pequenitos, as necessidades basicas da familia, a hora de comer e deitar adequadas. Quem quiser mande MP que faco uma rotina adequada e personalizada. Depois de fazer algumas perguntas mando o horario do bebe.A partir dos 3 meses ja se pode comecar a establecer um horario aos bebés, para eles adaptarem o sono e neste caso especifico, para terem as sestinhas alinhadas durante o dia.
depois o horario deve de mudar consoante o crescimento da bebe

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

acatarinam -
Offline
Desde 02 Jul 2015

Sei bem o que isso é mamã...a minha princesa tb dorme muito pouco ou nada durante o dia...se anda chatinha? Muito mesmo, só quer colo, não se entretem quase tempo nenhum...

Os bebés quanto mais dormem mais querem dormir!

E não são viciados no colo e a cama tb não tem picos, o problema é que como os estamos adormecer mt tarde eles demoram mais tempo a ficar em sono profundo o que faz com que acordem quando os colocamos na cama.
Eu já percebi isto mas não consigo adormece-la, será que está muito estimulada?!

Não sei, só sei que estou a falhar em alguma coisa. Pior, antes pelo menos dormia 7/8h de noite e agora, ha 4dias, com sorte, acorda de 3 em 3h.

Beijinhos