Não consigo perder peso! | De Mãe para Mãe

Não consigo perder peso!

Responda
14 mensagens
ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá mamãs

Durante a gravidez engordei 22kg.
Faltavam-me perder 10kg há 2 meses. Fiz a dieta dos 31 dias e resultou. Perdi 3,5kg. Tenho continuado mas neste último mês, NADA, ZERO! Não perdi nem 1grama.

Outra coisa é a minha barriga... perdi peso e volume com a dieta, mas a barriga, nada! Parece que ainda estou grávida de 3/4 meses.
Alguém na mesma situação? Algum conselho?

Cortei com os hidratos de carbono, só como legumes e saladas.
Reduzi o açúcar ao máximo.
Bebo 2 litros de água por dia.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Pelo que tenho lido, a dieta dos 31 dias é mesmo isso, perder uma boa quantidade de peso nesses 31 dias, para continuar a perder peso gradualmente talvez não faça muito sentido.

Se calhar, agora faria sentido ser acompanhada por um nutricionista semanal ou quinzenalmente, pois a dieta que é adequada para uns não será para outros, dou o meu exemplo e o do meu marido, fomos seguidos por um nutricionista todas as semanas durante 3 meses, e a cada semana a dieta variava tanto para um como para outro, eu dava-me melhor com a dieta à base de proteína e o meu. marido quando fez essa inchou que nem um balão Gargalhadas

Nesses 3 meses, os hidratos de carbono sempre estiveram presentes, em quantidades limitadas e em certos dias da semana. Mais que uma dieta para perder peso, funcionou como uma reeducação alimentar, já se passaram dois anos e uma gravidez pelo meio e até baixei de peso!

Em relação à barriga, não me parece anormal, está a fazer algum tipo de exercício físico? Sem exercício será difícil perder a barriga totalmente.

sarinha94 -
Offline
Desde 05 Mar 2016

a única forma de perder a barriga é fazendo cardio (andar de bicicleta, correr, natação...), e claro que isso tem ser complementado com uma dieta equilibrada e adaptada a cada um, e não seguindo uma dieta cheia de restrições e super "básicas" sugeridas por esse tipo de livros que sim, resultam a curto prazo, a longo prazo, quase nunca.
Tente fazer algum tipo de cardio, e consulte uma nutricionista. Cortar hidratos de carbono é um erro, visto que são uma das fontes de energia, há que saber ingeri-los. dietas com cortes extremos nunca são boas

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Aconselho a pesquisar pelo estilo de vida Paleo.
Não é uma dieta, mas é um estilo de vida que basicamente elimina tudo de mau que temos no nosso corpo, cortando em certos alimentos processados e ficando pelos mais naturais Piscar o olho
Eu com a primeira gravidez não tive a minha barriga ''de volta'' até um ano e meio depois do menino nascer, por vzes demora imenso tempo, infelizmente é assim que funciona Sorriso Por isso não se preocupe.

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

Estela2010 -
Offline
Desde 11 Jan 2010

Nem sei o que dizer Sofro do mesmo mal. Continua assim. Vai ser mais lento mas acredito que a longo prazo consigas.

Jan-Abril 2011 - O Céu ganhou uma Estrelinha
Estela2010, Paty_pedro e Malu_ka: Uma por todas e todas por um bebé!!! :)Madrinha das queridas e doces Aninh@s, Thesweetestthing e Paula Ventura. Afilhada das incriveis e fantásticas Suzinha, Malu_ka e Ysa. Adoro-vos minhas lindas! O
- 1ª ICSI nos Lusiadas em Set 2012 - interrompido - só 4 e pequenos ovulos; - 2ª ICSI Jan 2013 - interrompido - só 4 ovocitos bons mas não resultaram em embrião); - 3ª ICSI Março 2013 - 5 Ovócitos, 2 embriões - 1º Beta 03.04 (12 dias) 61 - 2º Beta 05.04 (14 dias) 122
Visita a minha loja Testes de gravidez (tirinhas e clearblue), ovulação, Biberoes e outro material novo e alguma roupa em 2ª mão. http://demaeparamae.pt/vendo/loja/51635

Desde 13 Set 2012

Bom dia meninas!

Não engordei nada nas minhas gravidezes. Quando digo nada, é nada mesmo. Na primeira aumentei 5,5KG e na 2ª 7KG. O problema é que o meu filho mais novo tem 4 anos e desde que ele nasceu, talvez devido a alguns problemas e contrariedades familiares, é que tudo descambou. A luta é grande porque, quando alguma coisa nos foge do controlo, o cérebro pede coisas inusitadas e, no geral, nunca saudáveis. Dei por mim a comer doces e frituras só porque sim. Resumindo, não aconselho ninguém a fazer dietas rápidas e restritivas. Nunca, mas nunca mesmo. Isso até pode resultar, mas apenas a curto prazo. Procure uma nutricionista. as parafarmácias existentes no continente, no pingo doce e se calhar no jumbo têm nutricionistas. Pelo menos nas lojas Bem-estar do pingo doce existem consultas de nutrição com uma médica nutricionista. Creio que o valor da 1ª consulta é 18 euros e as seguintes 12 euros. No fundo o que ali se fáz é um estudo do paciente, dos seus hábitos e das metas que se pretendem atingir. Mais do que uma dieta, pretende-se restabelecer uma educação alimentar. Hidratos de carbono são o que nos dá energia. Se os retira, vai gerar um desiquilíbrio que, cedo ou tarde, terá custos. Deve ingerir os alimentos mais calóricos o mais cedo possível durante o dia. Se não gosta ou não pode fazer exercício, o melhor é aproveitar todas as oportunidades para caminhar. Foi a caminhar que o meu marido perdeu 20KG. Quanto à barriga, experimente um drenante. Não um diurético, mas um drenante. compram-se em estabelecimentos de produtos naturais tipo o celeiro ou outro do género. No resto, parece bem. mantenha a água e abasteça-se de uma boa dose de determinação e paciência.

Tudo de bom!

SMSantos

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá. Aumentei 11kg na gravidez, ao fim do primeiro mês pós parto já só sobravam 2kg e uma barriga de 3/4 meses... Achei que a amamentar a coisa ia lá.. Mas não.. Estou igual. Não me incomoda o número na balança mas sim a barriga... Tendo em conta a flacidez dos músculos é o inchaço julgo que a solução passa pelo exercício físico. Vou começar com prancha, abdominais hipopressivos, abdominais normais, levantamento de pernas e agachamento... Acho que se adicionar 10min/dia de exercício é capaz de resultar Sorriso boa sorte para nós Piscar o olho

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Eu aumentei 18 kg na gravidez e demorei 10 meses a voltar ao peso que tinha. Neste momenta tenho 3 kg a menos que antes, mas fiquei com um pouco de barriga.
Não fiquei com a barriga flácida, fartei-me de colocar creme anti estrias, das quais só tenho nas pernas porque fui burra e só pus creme na barriga. Mas aquela barriguinha com que fiquei depois do parto não sai, não há nada que tire, nem com abdominais. Desisti de tentar com que desapareça. Quem não gostar que não olhe, continuo a usar biquíni. O meu marido gosta de mim e é isso que interessa.
Acho que depende muito do organismo da mulher: a minha mãe por exemplo ficou logo sem barriga depois do parto, á a minha cunhada ficou com a barriga flácida e cheia de estrias no rabo, que usa calções de banho na praia / rio porque tem vergonha, e realmente ficou bastante feio.
Quanto ao peso em si tem que dar mesmo é tempo, não se esqueça que foi preciso 9 meses para engordar.
Não sou grande apologista de dietas, isto porque faz-se dieta durante um tempo e depois deixa de resultar. pelo menos das pessoas que conheço só se queixam que a dieta não resulta lá grande coisa.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Felizmente não tive problemas a perder peso nem barriga, basicamente só engordo para eles. E até já estou a perder peso extra.
Para a perda de peso o melhor é conjugar uma boa alimentação (não gosto de dietas) e exercício físico. Mas para a barriga isso pode não chegar. Já confirmaram se têm diastase do reto abdominal? É um problema comum depois de terem filhos, principalmente quando a barriga de grávida é muito grande. Os músculos não voltam a fechar totalmente e fica uma barriguita de 4 meses.
Vejam isso, pois podem precisar de fisioterapia (e exercícios próprios) ou até cirurgia.
Boa sorte mamãs!

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Eu ainda estou a tomar a Cerazette apesar de já não estar a amamentar. Poderá ser disso?

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

E que drenante aconselham?
É melhor líquido ou compridos?

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Que drenant aconselham? Há supermercados que têm. Já alguém tomou?

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Tenham calma com as dietas e os suplementos maravilha tomados sem conselho de alguém especialista...
A barriga, infelizmente, demora a sair. Para algumas pessoas nunca volta totalmente ao lugar. Eu levei mais de um ano a perdê-la. Os meus bons genes fizeram-me regressar ao normal sem mais marcas... Mas não podemos sempre contar com a genética. Careta
Boa alimentação. Exercício físico e alguma paciência. Uma gravidez é muito violenta para o nosso corpo. Há que dar tempo ao tempo.

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Comprei o chá Kit emagrecimento da Diese. Alguém conhece?
É drenante e ajuda a controlar o trânsito intestinal. Tenho estado a tomar, aliado à minha dieta e em 3 dias perdi 500g. Coincidência ou não... não sei!