Não consigo fazer nada em casa | De Mãe para Mãe

Não consigo fazer nada em casa

Responda
11 mensagens
Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

O meu bebe vai fazer 1 mês e só sossega no colo. Já o meu 1º filho foi igual mas na altura só era um e o que não conseguia fazer em casa simplesmente não fazia e pronto... Mas agora é diferente porque tenho o mais velho e tenho de fazer almoço e jantar e há sempre roupa para tratar e essas coisas. Até agora tenho-me safado mais ou menos porque o pai ainda está de licença e o mais velho ainda tem escola. Mas amanha já é o ultimo dia de escola e o pai vai começar a trabalhar...não sei como vai ser o mês de Agosto!... Triste Até comprei uma espreguiçadeira para ele estar ao pé de mim enquanto faço as coisas, mas ele berra como doido...acabo sempre por lhe pegar ao colo e ele cala-se logo...não tenho conseguido dar a atenção que o meu filho mais velho me exige porque estou sempre com o irmão ao colo...temos jantado com ele a berrar na espreguiçadeira e sinceramente até me cai mal a comida, até tenho taquicardia. Mamas com 2 filhos ou mais, como é que fazem? Triste

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Olá Sorriso

É normal que o teu filho tão pequeno queira sempre o contacto com a tua pele, pelo que te aconselho a comprares um sling. Assim, ele está ao colo, e as tuas mãos estão livres.

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Eu já tenho um sling! E tenho-lhe dado uso! Sorriso Mas não consigo cozinhar com ele...até era perigoso... E não sei se é de ele ainda ser muito pequenino mas dá-me a ideia que ele lá está sempre com a cabeça torta...tenho medo de andar com ele muito tempo.

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

É normal, ele ainda é muito pequeno. Eu cheguei a fazer de uma echarpe um sling, só para a tar ao colo enquanto estáva a tentar trabalhar ao computador.
Quanto a almoço e jantar, tem de ser enquanto dorme. Ás vezes começáva a fazer o almoço ás 8h ou ás 9h da manhã, e ia fazendo quando ela me deixásse.
Mas tenta insistir na espreguiçadeira aos poucos, vai abanando, fala com ele, coloca junto á carinha dele uma peça de roupa tua.

Anita29 -
Offline
Desde 10 Set 2012

como eu te percebo Mamã

Ao inicio o nosso Gabriel tambem estava assim...a nossa sorte foi que no primeiro mês tive a ajuda da minha sogra cá em casa senão teria tido o mesmo problema.

QUando ele tinha 2 meses estava assim, e ja estava sozinha para cuidar de tudo,então aos poucos comecei a tentar habitua-lo a estar ao pé de mim,mas entretido.

chorava muito,berrava e entao aos poucos demorava um pouco mais a pegar ao colo..no primeiro dia demorava uns minutos,depois mais uns..era assim.

colocava uma fraldinha com o meu cheiro ao pé dele, cantava,punha atv ligada para ouvir vozes...tentei o sling mas ele nao se deu...ele não gosta nada de estar apertado.

Agora tem ele 3 meses 2 semanas e está bem melhor.Ja o colocamos na espreguiçadeira, e ja posso fazer o almoço/jantar sossegada e vamos comendo com ele ao pé.

Tambem nao aguenta muito mais que isso mas é melhor que nada.

Se o bebé nao quer o sling, a unica soluçao que vejo é ires fazendo como nós;habituar-lo aos poucos a entreter-se mas isso com 1 mesinho ainda é muito pequenino...deixa passar mais umas semaninhas e vais ver como cresce e torna-se curioso...vai andar a ver o que o rodeia e deixar de querer estar sempre ao colinho.

Anita29 -
Offline
Desde 10 Set 2012

mas nao stresses, vamos limpando a casa aos poucos e tratando da casa aos poucos.

Nao podes pedir ajuda a algum familiar?bj

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Não tenho nenhum familiar aqui nem ninguém. A minha maior preocupação é o meu outro filho...eu não me importo de jantar as 10 da noite ou comer enlatados quando calha, mas para o miúdo não pode ser...ele tem as rotinas dele bem definida e queria mante-las, já foi uma mudança grande para ele a chegada do mano, tenho de lhe dar atenção extra e não estou a conseguir. Ele próprio diz "mamã, põe o mano a dormir e brinca comigo"...como se eu conseguisse adormece-lo quando quero!...
Beijinhos e obrigada pelas respostas.

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

Acredito que nao te ajude muito, mas quis-te só dizer que também passei ( e ainda sinto hoje) por isso. Com a diferença que o puto detestou o sling, pelo que andou num pano.
O que fazer: comida para vários dias, algumas doses congeladas, outras no frio para o dia seguinte. Fazer o jantar junto com o almoço, à hora que der, e aquecer quando for para comer. Esquecer a limpeza da casa, e deixar isso para quando o papá estiver por casa. Transferir tarefas para o papá - o meu levanta a mesa e arruma a maquina da loiça de manhã, não demora muito tempo e dá um jeitão. Aprender e ensinar o mano a brincar com a mamã com o bebé ao colo - podes ajudar a fazer desenhos, conversar, cantar, dizer parvoíces, ir andar de bicicleta na rua, ir ao parque... tudo com o pequeno no ovo/sling/pano ou ao colo. Fazer as compras maiores online. Pedir ajuda ao mano nas tarefas de casa - a minha mais velha adora quando lhe peço para ajudar a dar banho ao irmao, ou transmitir algum recado ao pai, ou ir buscar alguma coisa...

Mas no fim de tudo, o mais velho irá sempre sentir a presença do mais novo como uma intrusão, e preferia que ele nao estivesse ali, ainda mais quando o mais novo começar a andar... Mas faz tudo parte, ha que aceitar e gerir da melhor maneira possível.

Bjinhos e tudo de bom.

DanielaPinto -
Offline
Desde 17 Set 2011

Olá mãmã! Eu compreendo perfeitamente a tua situação. Como podes reparar fui mãe da minha filhota mais nova 17 meses e dois dias depois de ter tido a minha primogénita.. O papá ficou comigo só durante 10 dias depois do parto .. Durante esse tempo a bébé portava-se lindamente.. dormia na sua alcofinha durante um bom tempo.. O pior veio depois do pai começar a trabalhar.. começou a chorar muito, só conseguia que ela dormisse ao meu colo, nem no colo do pai ela sossegava.. eu estive sempre sozinha.. andei dois meses a bolachas e sandes.. só comia uma refeição de jeito quando o meu marido estava em casa ( ele ficava a tomar conta dela ) . Não conseguia fazer nada, mesmo nada! Eu, que ao primeiro sinal de roupa para passar a ferro ia logo passar, agora tinha monteeees delaa à minha espera.. As coisas para a minha bébé mais velha tinha obrigatoriamente que fazer, por isso deixava-a chorar um bocadinho.. Tinha que ser senão a miúda não comia e andava sempre com a fralda suja!! Mas olha, hoje ela tem seis meses e meio e está óptima.. Uma pessoa habitua-se.. E isso acabará por passar.. Eu durante 3 meses andei mesmo exaustaa.. Acordava de duas em duas horas, às seis da manhã já estava em pé.. Enfim.. Comecei a pensar para mim que o melhor era viver um dia de cada vez, que tudo acabaria por passar.. E passou! Sei que é dificil mas tens que ter calma.. Daqui a uns meses vais-te rir disso e vais ter saudades!
Beijinhos !

Agora sim, sei o que é amar verdadeiramente. Amo-vos muito minhas filhas!

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Olá meninas! Obrigada pelo apoio! Sorriso
Pois, isto há dias bons e dias maus...tem mesmo de se levar um dia de cada vez e tentar ter calminha porque não há nada a fazer, não adianta subir pelas paredes. Ontem foi um dia muito mau porque o bebe chorou o dia todo...desde as 8 da manha as 22 da noite nem meia hora dormiu...e nem no sling sossegava, devia ter cólicas ou eu sei lá! Mas a noite foi ótima e hoje está mais sossegado, já consegui fazer o almoço e brincar com o mais velho com plasticina. Sorriso O chato é que agora o mais velho está com febre e todo ranhoso e só quer andar a mexer no mano...tenho medo que lhe pegue... Preocupações de mãe não acabam mais!!!!!!! Aaaaaah!!!
Sorriso Beijinhos!

deinhac -
Offline
Desde 29 Set 2010

Se um já é dificil, com dois ainda mais. E por aí adiante! Acho que mais que dois filhos só para familias com muitas ajudas, de sogras avós, etc, caso contrário não vejo como seja possivel aguentar. A ideia do sling é muito gira, mas dá-te cabo das costas e o pequeno tambem fica habituado a isso e assim não te larga mesmo! Tens de o ir habituando aos poucos que tambem tens de te mexer, de fazer a tua vida, nao podes estar 24 horas com um bebe ao colo! Ele ainda é muito pequenino, tem um mes certo? acho que ainda é demasiado pequeno para a espreguiçadeira, ou tou errada? Olha, bem vinda ao clube louco das maes com dois filhos, o que te posso dizer é que a loucura ainda vai ser maior, lolll, por isso prepara te Espertalhão

Sobre deinhac

♥♥♥♥ dois lindos filhotes ♥♥♥♥